• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Xiaomi Mi Box (Media Center com Android TV 6.0.1 e Netflix 4K)

Uma coisa que eu não gosto e acontece direto com a Mi Box e a TV Samsung é, que você desliga a Mi Box e escolhe ir pra um app ou outra entrada e ela simplesmente liga e muda a entrada da TV pra ela de volta.
 
Consigo no máximo 180 Mbps nesse adaptador. Mas é mais estável que wi-fi AC do lado do roteador. 180 Mbps é suficiente para o meu uso.
Obrigado amigo. Já me atende bem tbm essa velocidade, o bom que cabeado dá mais estabilidade para certas coisas. Valeu.
 
Uma coisa que eu não gosto e acontece direto com a Mi Box e a TV Samsung é, que você desliga a Mi Box e escolhe ir pra um app ou outra entrada e ela simplesmente liga e muda a entrada da TV pra ela de volta.
A Mi Box não desliga, apenas entra em suspensão.

Já experimentou não colocar ela em suspensão? Assim ela pára de chamar a TV de volta pra ela.
 
A Mi Box não desliga, apenas entra em suspensão.

Já experimentou não colocar ela em suspensão? Assim ela pára de chamar a TV de volta pra ela.
Então, ela fica naquela tela do Chromecast integrado se eu deixar e esquenta.
 
Não tem problema.

A minha fica ligada 24/7 e não esquenta muito.

A não ser que você esteja preocupado com o consumo de energia elétrica, que deve ser maior com ela ligada, não vejo motivo pra querer "desligá-la".
 
Uma coisa que eu não gosto e acontece direto com a Mi Box e a TV Samsung é, que você desliga a Mi Box e escolhe ir pra um app ou outra entrada e ela simplesmente liga e muda a entrada da TV pra ela de volta.


Comigo acontece de tudo um pouco, é um bug lascado a Xiaomi Mi Box com as Tv's Samsung...
 
Não tem problema.

A minha fica ligada 24/7 e não esquenta muito.

A não ser que você esteja preocupado com o consumo de energia elétrica, que deve ser maior com ela ligada, não vejo motivo pra querer "desligá-la".
As duas coisas, ela não aguentar e queimar e também o custo que já alto da energia aqui.
Comigo acontece de tudo um pouco, é um bug lascado a Xiaomi Mi Box com as Tv's Samsung...
Então você me entende, rsrs.
E quando eu ligo ela no som bluetooth e quero desligar a TV e assim que eu desligo a TV, ela desliga junto, aí a música que deixei tocando no Spotify para na hora. Obrigando a TV à ficar ligada.
 
As duas coisas, ela não aguentar e queimar e também o custo que já alto da energia aqui.

Então você me entende, rsrs.
E quando eu ligo ela no som bluetooth e quero desligar a TV e assim que eu desligo a TV, ela desliga junto, aí a música que deixei tocando no Spotify para na hora. Obrigando a TV à ficar ligada.
a minha está ligada desde 04/02/2018, data que comprei.
até hoje nao queimou.
sobre o consumo de energia, é mínimo.
 
@jacias, e se você desativar o HDMI-CEC, não resolve?

Pode fazer isso tanto na Mi Box quanto na TV Samsung (Anynet+).
 
Eu ainda não atualizei para o último firmware da Mi Box S. Meu receio eh quanto a nova interface. Não quero que fiquem aparecendo propagandas sobre aplicativos que nem tenho instalado na box, como banners da Disney+, etc.

Sim, eu sei que não há relação direta entre nova UI e novo firmware, mas será que se eu não atualizar o firmware e passar a usar apenas a versão mais antiga possível do Android TV Home, eu conseguiria evitar a nova UI? Ou eh inevitável?
 
@_dsouza_, a build PI.2926 (29-SET-20) foi a primeira versão do Android TV Pie 9 liberada oficialmente para todos com a MDZ-16-AB, isso depois de 3 betas. Infelizmente, depois de relatar os BUGs presentes nela (veja as imagens neste link), desisti de explicar aos desenvolvedores da Xiaomi o que acontece. Outros testadores tentaram, mas também desistiram!

Nenhuma atualização (PI.3146, PI.3175, PI.3301 e PI.3420) corrigiu os BUGs reportados no link acima (PI.2916), e tenho quase certeza de que somente a API do Android TV 11+ cedida pela AMLogic conseguirá “ajudar a Xiaomi”.

Se você não está tendo nenhum BUG crítico, melhor não atualizar para a PI.3420 (beta). Não há nada realmente importante naquelas 4 atualizações. E provavelmente logo, logo a Xiaomi a liberará para todos (talvez com outro número). A não ser que uma versão mais recente do nível se segurança do Android seja importante pra você!

Sempre compartilho os arquivos das betas para que todos possam armazená-lo. E para quem gosta da ideia de ter a última atualização, mesmo sendo uma versão de testes, possa fazer a instalação “manualmente”. No seu caso, sugiro que você baixe o arquivo, caso a PI.3420 (ou a próxima) não apareça pra você.

IMPORTANTE: quem ainda está no Android TV Oreo 8.0 deveria continuar com ele. O Android TV Pie 9 da Xiaomi é mais problemático. E quem quiser mais “tranquilidade”, gastando mais, é claro, deveria cogitar comprar o novo Chromecast com Google TV (Sabrina). Ou então um nVidia Shield TV.

Veja o preço do Chromecast Sabrina neste link

------------------------
Ainda bem que eu posterguei a atualização para o android 9 na minha mibox3, pelo jeito fiz bem em ficar no 8.
 
Minha Mi Box parou de "voltar" da hibernação após algumas horas ....

E deu uma vez o "bug" do horário e data ...

Procurei para ver se já tinha atualização, e nada .... alguém sabe algo ou se tem alguma "gambiarra" para arrumar isso??? Tenho que reiniciar (desligar da tomada) toda vez que deixo ela "hibernando/suspensa" por muitas horas ....
 
Configure para que ela nunca entre em modo de suspensão. Assim ela ficará sempre ligada.
 
Pesoal, instalei o app Estádio TNT Sports e a tela fica deitada, tudo na horizontal. Alguém saberia como resolver?
 
Não sei se já perguntei isso antes.

A MiBOX ela tem limitador de volume?

Tenho uma TV não utilizo antena e só de vez em nunca eu ligava meu PC nela. Pensava que o SOM da TV não era bom, mas só agora percebi que qualquer outra coisa na TV o SOM é extremamente alto.

Com a MiBOX é praticamente pela metade o SOM que tenho em 100% na TV, outros dispositivos com 50% de SOM da, o mesmo que a MiBOX em 100%
 
@nikoloz

Use o app Set Orientation.

Também uso ele pra girar apps mobile.
Ele não é atualizado desde 2014, mas ainda funciona no atv 9.

Agradeço sua ajuda. Eu baixo o app na própria TV BOX? procurei na loja do google e não achei...
Ele foi removido da play.
Vc tem baixar o apk por outros sites.

Na play tem vários apps que prometem isso, é só buscar por "rotation" ou "orientation".
Mas o Set Orientation 1.1.4 tem funcionado bem, junto com o Sideload Launcher.
 
Última edição:
Olá pessoal, tenho uma Mi box 3 antiga e algumas semanas ela começou a apresentar um problema que o controle fica desconectando sozinho e com lentidão para reconhecer os comandos nele, pelo kodi eu tento usar o comando de voz e ele fecha sozinho, alguém também está tendo algum problema parecido ou será que é o meu controle?
Obs.: eu atualizei o kodi recentemente para a versão Matrix
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo