Pessoal
Depois de possuir mais de 30 placas de vídeo ao longo dos anos finalmente necessitei de fazer um RMA!
Comprei a pouco tempo atrás 3 VGAs EVGA GTX 680 Signature+ com backplate (este modelo aqui: http://www.evga.com/products/moreInfo.asp?pn=02G-P4-2685-KR&family=GeForce 600 Series Family&sw= ), de início montei duas em SLI e foi só alegria! Tava naquela de colocar ou não as 3 ou vender 1. Coloquei a terceira e não senti muita mudança (será que já era algum sinal de que a última estava bixada??). Como não vi vantagem decidi ficar "só" com 2 e vender a terceira. Acabei negociando com um user aqui do fórum (nick ALBusatta, ponta firme podem negociar com ele sem medo!) que quando instalou não conseguiu estabilidade, apresentando artefatos e travamentos. Pedi para ele me devolver a placa e devolvi o valor que ele havia pago.
Resolvi abrir um tópico pois não achei no fórum um que explicasse pro pessoal como fazer detalhadamente e somente após do processo ter terminado. Também não quis logo de cara abrir o tópico para não criar polêmica! Já vi muito user reclamando desta ou daquela marca e na minha opinião todas podem ter problemas. Também na minha opinião as melhores marcas de vga são, pela ordem, PNY, MSI e aí vem todas as outras no mesmo nível. Acho que todas podem dar problemas mas o principal é honrar com o consumidor! E nós temos um problema! No Brasil nem todas as marcas dão suporte! Este era meu receio com a EVGA já que comprei as vgas na Amazon, recebi num hotel em Miami e trouxe na mala! Não tenho nota fiscal daquil!!!
Vi alguns tópicos onde o pessoal diz que a EVGA até faz RMA mas as vezes dá um pouco de dor de cabeça pra conseguir, de qualquer forma decidi tentar imediatamente assim que recebi ela de volta, não é legal amargar um prejú neste valor!
Vamos lá!!
1. Fotos:
A EVGA 680 Signature é muito bonita (ainda mais esta versão com backplate), com um design diferente da de referência e com over de fábrica:
2. Abertura do RMA:
Para abrir o RMA é só ir no site da EVGA: http://www.evga.com/support/guestregister.asp e colocar o serial da placa. Depois vai aparecer um pequeno formulário onde você coloca seus dados e descreve o problema! Percebi lendo na net que quanto melhor a descrição do problema mais rápido eles aprovam!!! O meu foi aprovado em menos de 24 horas! E olha que abri num domingo!!!
Aqui vai uma observação: fiz todo o processo no site americano e em inglês! Sim! Inglês é fundamental hoje em dia!
Descrevi detalhadamente que instalei em SLI e depois a placa foi instalada em outra máquina e tanto em uma como na outra estava dando pau, inclusive usando o software da EVGA OC scanner! Eles sempre perguntam se você usou!!!
Juntamente com o e-mail de aprovação vem uma etiqueta para ser colada na caixa que possui um código de barras que vai agilizar o recebimento.
Não pediram nem a nota fiscal! Também percebi que só pedem se a data de vencimento da garantia estiver muito próxima comparando com a data de saída da fábrica, no meu caso como era muito recente nem pediram.
3. Envio para os EUA:
Uma observação muito importante é que deve ser enviada somente a placa! Somente mesmo pois não voltará nada! Nem a caixa original deve ser enviada bem como todos os acessórios devem permanecer contigo! A placa deve ser protegida com plástico bolha e colocada em outra caixa. Se for enviado em envelope ou a placa possuir algum dano devido ao transporte eles recusam sumariamente o RMA!
Enviei pelo correio via EMS (R$86,00 de São Paulo à Califórnia) e a dica é preencher o formulário bem detalhadamente (é uma exportação temporária!) para não ter que pagar imposto nem na ida (é muito raro mas a entrada nos EUA pode ser taxada) ou na volta! Tem que colocar que se trata de um RMA (a atendende do correio me ajudou bastante).
Demorou uma semana para chegar lá (é pra chegar até mais rápido mas só na alfândega aqui ficou 3 dias):
4. Retorno da nova placa:
No mesmo dia que receberam a placa lá já me enviaram um e-mail com o rastreamento (enviam sempre por UPS) já com o serial da nova placa, 6 dias depois recebi a nova placa:
Não teve imposto de importação sobre o produto (ainda bem) mas tive que pagar R$55,00 de impostos sobre o frete (coisas de Brasil....)!
Realmente vem só a nova placa, idêntica a anterior:
Vem um novo serial (na placa e outro que colei na caixa original):
Conclusão:
Não é legal precisar de um RMA e você acaba tendo um custo mas foi bem mais fácil e rápido do que imaginei e achei legal não ser complicado como imaginava!
Espero que este tópico possa servir de ajuda para quem (infelizmente é claro!!) precisar de um RMA da EVGA!
Depois de possuir mais de 30 placas de vídeo ao longo dos anos finalmente necessitei de fazer um RMA!
Comprei a pouco tempo atrás 3 VGAs EVGA GTX 680 Signature+ com backplate (este modelo aqui: http://www.evga.com/products/moreInfo.asp?pn=02G-P4-2685-KR&family=GeForce 600 Series Family&sw= ), de início montei duas em SLI e foi só alegria! Tava naquela de colocar ou não as 3 ou vender 1. Coloquei a terceira e não senti muita mudança (será que já era algum sinal de que a última estava bixada??). Como não vi vantagem decidi ficar "só" com 2 e vender a terceira. Acabei negociando com um user aqui do fórum (nick ALBusatta, ponta firme podem negociar com ele sem medo!) que quando instalou não conseguiu estabilidade, apresentando artefatos e travamentos. Pedi para ele me devolver a placa e devolvi o valor que ele havia pago.
Resolvi abrir um tópico pois não achei no fórum um que explicasse pro pessoal como fazer detalhadamente e somente após do processo ter terminado. Também não quis logo de cara abrir o tópico para não criar polêmica! Já vi muito user reclamando desta ou daquela marca e na minha opinião todas podem ter problemas. Também na minha opinião as melhores marcas de vga são, pela ordem, PNY, MSI e aí vem todas as outras no mesmo nível. Acho que todas podem dar problemas mas o principal é honrar com o consumidor! E nós temos um problema! No Brasil nem todas as marcas dão suporte! Este era meu receio com a EVGA já que comprei as vgas na Amazon, recebi num hotel em Miami e trouxe na mala! Não tenho nota fiscal daquil!!!
Vi alguns tópicos onde o pessoal diz que a EVGA até faz RMA mas as vezes dá um pouco de dor de cabeça pra conseguir, de qualquer forma decidi tentar imediatamente assim que recebi ela de volta, não é legal amargar um prejú neste valor!
Vamos lá!!
1. Fotos:
A EVGA 680 Signature é muito bonita (ainda mais esta versão com backplate), com um design diferente da de referência e com over de fábrica:
2. Abertura do RMA:
Para abrir o RMA é só ir no site da EVGA: http://www.evga.com/support/guestregister.asp e colocar o serial da placa. Depois vai aparecer um pequeno formulário onde você coloca seus dados e descreve o problema! Percebi lendo na net que quanto melhor a descrição do problema mais rápido eles aprovam!!! O meu foi aprovado em menos de 24 horas! E olha que abri num domingo!!!
Aqui vai uma observação: fiz todo o processo no site americano e em inglês! Sim! Inglês é fundamental hoje em dia!
Descrevi detalhadamente que instalei em SLI e depois a placa foi instalada em outra máquina e tanto em uma como na outra estava dando pau, inclusive usando o software da EVGA OC scanner! Eles sempre perguntam se você usou!!!
Juntamente com o e-mail de aprovação vem uma etiqueta para ser colada na caixa que possui um código de barras que vai agilizar o recebimento.
Não pediram nem a nota fiscal! Também percebi que só pedem se a data de vencimento da garantia estiver muito próxima comparando com a data de saída da fábrica, no meu caso como era muito recente nem pediram.
3. Envio para os EUA:
Uma observação muito importante é que deve ser enviada somente a placa! Somente mesmo pois não voltará nada! Nem a caixa original deve ser enviada bem como todos os acessórios devem permanecer contigo! A placa deve ser protegida com plástico bolha e colocada em outra caixa. Se for enviado em envelope ou a placa possuir algum dano devido ao transporte eles recusam sumariamente o RMA!
Enviei pelo correio via EMS (R$86,00 de São Paulo à Califórnia) e a dica é preencher o formulário bem detalhadamente (é uma exportação temporária!) para não ter que pagar imposto nem na ida (é muito raro mas a entrada nos EUA pode ser taxada) ou na volta! Tem que colocar que se trata de um RMA (a atendende do correio me ajudou bastante).
Demorou uma semana para chegar lá (é pra chegar até mais rápido mas só na alfândega aqui ficou 3 dias):
4. Retorno da nova placa:
No mesmo dia que receberam a placa lá já me enviaram um e-mail com o rastreamento (enviam sempre por UPS) já com o serial da nova placa, 6 dias depois recebi a nova placa:
Não teve imposto de importação sobre o produto (ainda bem) mas tive que pagar R$55,00 de impostos sobre o frete (coisas de Brasil....)!
Realmente vem só a nova placa, idêntica a anterior:
Vem um novo serial (na placa e outro que colei na caixa original):
Conclusão:
Não é legal precisar de um RMA e você acaba tendo um custo mas foi bem mais fácil e rápido do que imaginei e achei legal não ser complicado como imaginava!
Espero que este tópico possa servir de ajuda para quem (infelizmente é claro!!) precisar de um RMA da EVGA!
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