[Dedicado] As crônicas de Fogo e Gelo - Game of Thrones

esse tipo de poder é raro, então não é algo que será usado a torto e a direito. E também não é uma novidade, já temos isso desde o terceiro ou quarto livro, e igualmente na série

é questão de interpretação: "a torto e a direito", "raro", mas em 6 temporadas já temos dois


Quanto ao Tyrion há teorias que ele teria sangue Targaryen, por isso os dragões foram mais receptivos a ele

Se ele ao menos desconfiasse disso já seria quase aceitável, a cena é ótima (como quase todas que ele faz) mas faltou credibilidade no roteiro. Após 6 temporadas construindo um personagem com viés tático, quase sempre longe do operacional, a iniciativa ficou sem nexo, mesmo forçando o diálogo "acovardado" ao sair do porão
 
é questão de interpretação: "a torto e a direito", "raro", mas em 6 temporadas já temos dois

Se ele ao menos desconfiasse disso já seria quase aceitável, a cena é ótima (como quase todas que ele faz) mas faltou credibilidade no roteiro. Após 6 temporadas construindo um personagem com viés tático, quase sempre longe do operacional, a iniciativa ficou sem nexo, mesmo forçando o diálogo "acovardado" ao sair do porão

Bom, em seis temporadas, em centenas de anos, apenas dois, me parece um tanto raro.

No livro,

a Catelyn Stark também foi revivida, pelo Thoros de Myr, quando o Beric Dondarian deu sua vida à ela, e ficou conhecida como Lady Stoneheart.

Porém o mais interessante nestes casos é que o Martin sempre afirmou que a ressureição dos personagens nunca é algo bom para eles, que passam por mudanças e que voltam afetados, negativamente, de alguma forma, como ocorria com o Beric Dondarian que pouco se recordava de sua vida, e com a Stoneheart, que ficou extremamente violenta.

No mais, não acredito que é algo que o Martin use a torto e a direito. Talvez o Beric foi utilizado como uma demonstração de que aquilo poderia ser feito, para quando ocorresse com o Snow o ritual não ficasse desacreditado.

Além de que, também acho que, para que o retorno seja possível pode ser que R'hllor ainda veja uma missão que o Snow deva cumprir.

O fato é que, se fosse simples e possível com qualquer um a Melisandre teria revivido o Stannis, o que acho que não irá acontecer, até porque nem sabemos onde está o seu corpo.

Sobre o Tyrion, na série eu não vi tanto isso, porém nos livros o cara é simplesmente fascinado por dragões e em vários momentos isso é citado.

Ele se deixou levar pela vontade dele de ver um dragão de tão perto.
 
Bom, em seis temporadas, em centenas de anos, apenas dois, me parece um tanto raro.

No livro,

a Catelyn Stark também foi revivida, pelo Thoros de Myr, quando o Beric Dondarian deu sua vida à ela, e ficou conhecida como Lady Stoneheart.

Porém o mais interessante nestes casos é que o Martin sempre afirmou que a ressureição dos personagens nunca é algo bom para eles, que passam por mudanças e que voltam afetados, negativamente, de alguma forma, como ocorria com o Beric Dondarian que pouco se recordava de sua vida, e com a Stoneheart, que ficou extremamente violenta.

No mais, não acredito que é algo que o Martin use a torto e a direito. Talvez o Beric foi utilizado como uma demonstração de que aquilo poderia ser feito, para quando ocorresse com o Snow o ritual não ficasse desacreditado.

Além de que, também acho que, para que o retorno seja possível pode ser que R'hllor ainda veja uma missão que o Snow deva cumprir.

O fato é que, se fosse simples e possível com qualquer um a Melisandre teria revivido o Stannis, o que acho que não irá acontecer, até porque nem sabemos onde está o seu corpo.

Sobre o Tyrion, na série eu não vi tanto isso, porém nos livros o cara é simplesmente fascinado por dragões e em vários momentos isso é citado.

Ele se deixou levar pela vontade dele de ver um dragão de tão perto.

we agree to disagree
 
Bom, em seis temporadas, em centenas de anos, apenas dois, me parece um tanto raro.

No livro,

a Catelyn Stark também foi revivida, pelo Thoros de Myr, quando o Beric Dondarian deu sua vida à ela, e ficou conhecida como Lady Stoneheart.

Porém o mais interessante nestes casos é que o Martin sempre afirmou que a ressureição dos personagens nunca é algo bom para eles, que passam por mudanças e que voltam afetados, negativamente, de alguma forma, como ocorria com o Beric Dondarian que pouco se recordava de sua vida, e com a Stoneheart, que ficou extremamente violenta.

No mais, não acredito que é algo que o Martin use a torto e a direito. Talvez o Beric foi utilizado como uma demonstração de que aquilo poderia ser feito, para quando ocorresse com o Snow o ritual não ficasse desacreditado.

Além de que, também acho que, para que o retorno seja possível pode ser que R'hllor ainda veja uma missão que o Snow deva cumprir.

O fato é que, se fosse simples e possível com qualquer um a Melisandre teria revivido o Stannis, o que acho que não irá acontecer, até porque nem sabemos onde está o seu corpo.

Sobre o Tyrion, na série eu não vi tanto isso, porém nos livros o cara é simplesmente fascinado por dragões e em vários momentos isso é citado.

Ele se deixou levar pela vontade dele de ver um dragão de tão perto.

como citaram a irmandade... quero que vão ao encontro e que a stoneheart apareça
 
Bom, em seis temporadas, em centenas de anos, apenas dois, me parece um tanto raro.

No livro,

a Catelyn Stark também foi revivida, pelo Thoros de Myr, quando o Beric Dondarian deu sua vida à ela, e ficou conhecida como Lady Stoneheart.

Porém o mais interessante nestes casos é que o Martin sempre afirmou que a ressureição dos personagens nunca é algo bom para eles, que passam por mudanças e que voltam afetados, negativamente, de alguma forma, como ocorria com o Beric Dondarian que pouco se recordava de sua vida, e com a Stoneheart, que ficou extremamente violenta.

No mais, não acredito que é algo que o Martin use a torto e a direito. Talvez o Beric foi utilizado como uma demonstração de que aquilo poderia ser feito, para quando ocorresse com o Snow o ritual não ficasse desacreditado.

Além de que, também acho que, para que o retorno seja possível pode ser que R'hllor ainda veja uma missão que o Snow deva cumprir.

O fato é que, se fosse simples e possível com qualquer um a Melisandre teria revivido o Stannis, o que acho que não irá acontecer, até porque nem sabemos onde está o seu corpo.

Sobre o Tyrion, na série eu não vi tanto isso, porém nos livros o cara é simplesmente fascinado por dragões e em vários momentos isso é citado.

Ele se deixou levar pela vontade dele de ver um dragão de tão perto.
Sim, na série acredito que só agora o Tyrion falou do seu interesse por dragões.
 
Sim, na série acredito que só agora o Tyrion falou do seu interesse por dragões.

sim mas uma coisa é se interessar por leões, outra é entrar na jaula. ele não me pareceu bêbado o suficiente, nmho rifou-se a suspensão de descrença para fazer audiência
 
Ramsay tá aí pra mostra que Joffrey não era tão FDP assim. Que bicho doente.
 
até q enfim assisti os 2 primeiros, e posso entrar aki sem sofrer por vontade de apertar os botoezinhos vermelhos, srsrsrsr
 
Fraco esse episódio, talvez por que o Hype tava muito alto nele.

Não gostei da luta na Tower of Joy, tive quase um treco quando confirmaram que era o Rickon e o lobo dele havia morrido.

Unicas partes boas foram as do Jon, tanto a primeira quanto a ultima, o resto foi tão passavel que eu nem lembro direito.
 
Epi meio fraco, mas inicio e final foram bons, principalmente por

Ch-r1dRXEAEMvoY.jpg:large
 
Outra coisa, eu pessoalmente achei que cagaram com o Arthur Dayne.

Era pra ele ter uma espada fodidassa, mas colocaram ele com duas espadas e o ned sem a Ice.
 
Não to acreditando até agora que vocês deixaram passar uma baita, e possível, bomba...

- Ned Stark foi a aquela torre onde tinha uma mulher gritando.
- Possivelmente era Elia Martell pouco antes de ser morta com seu bebe Aegon tagaryen
- Coincidência ou não pouco depois ned Stark chega com um bebe em casa :if:
- Este bebe era, segundo ele Jon Snow.

Azor........ Ahai.....

Reflitam.
 
Não to acreditando até agora que vocês deixaram passar uma baita, e possível, bomba...

- Ned Stark foi a aquela torre onde tinha uma mulher gritando.
- Possivelmente era Elia Martell pouco antes de ser morta com seu bebe Aegon tagaryen
- Coincidência ou não pouco depois ned Stark chega com um bebe em casa :if:
- Este bebe era, segundo ele Jon Snow.
Azor........ Ahai.....
Reflitam.

Não era ela lá, Elia foi morta em Porto Real.
 
Não era ela lá, Elia foi morta em Porto Real.


Ned stark tambem disse que derrotou aquele cavaleiro de duas espadas, o que vemos que não foi verdade... E o corvo de 3 olhos tentou de toda forma impedir que o rapaz soubesse o que aconteceu na torre.

Esta historia do Aegon, foi algo bem mal explicado.Afinal foi apresentado um corpo desfigurado, sem possibilidade de reconhecimento.
 
Edit
 
Não to acreditando até agora que vocês deixaram passar uma baita, e possível, bomba...

- Ned Stark foi a aquela torre onde tinha uma mulher gritando.
- Possivelmente era Elia Martell pouco antes de ser morta com seu bebe Aegon tagaryen
- Coincidência ou não pouco depois ned Stark chega com um bebe em casa :if:
- Este bebe era, segundo ele Jon Snow.

Azor........ Ahai.....

Reflitam.


Não cara, se ta confundindo as coisas.

Elia Martell foi morta em Porto Real por tropas Lannisters.

Ned foi lá para procurar sua irmã, que havia sido deixada lá pelo Rhaegar sobre a proteção da Guarda Real (sendo um deles um amigo pessoal de Rhaegar, Arthur Dayne o "cavaleiro de duas espadas").

Alem disso, Ned diz (pelo menos nos livros) que ele só não morreu por causa do Howland Reed, que o salvou na luta contra o Arthur Dayne.

Isso é meio que confirmado, por todas as partes, tanto que Elia Martell morreu em Porto Real, como que Lyanna morreu na Tower of Joy.
 
o que vcs acharam da cena do rickon? Nenhuma reação a cabeça do lobo, que por sinal tava pewuena. Outra coisa o cara lá que desconversou na hora de prestar lealdade ao ramsay
 
Acho que o Jon já queria matar aquele moleque desde que o guri meteu uma flechada na namorada ruiva dele :haha:
 
o que vcs acharam da cena do rickon? Nenhuma reação a cabeça do lobo, que por sinal tava pewuena. Outra coisa o cara lá que desconversou na hora de prestar lealdade ao ramsay

eu não tinha parado pra pensar desse ponto de vista, só pensei que iriam matar mais 1 stark mesmo...
mas é uma boa teoria. Talvez estejam bolando alguma coisa, mas sei la, ja tão dentro do covil do lobo já e eu definitivamente não sei o que o ramsay vai fazer
 
Não to acreditando até agora que vocês deixaram passar uma baita, e possível, bomba...

- Ned Stark foi a aquela torre onde tinha uma mulher gritando.
- Possivelmente era Elia Martell pouco antes de ser morta com seu bebe Aegon tagaryen
- Coincidência ou não pouco depois ned Stark chega com um bebe em casa :if:
- Este bebe era, segundo ele Jon Snow.

Azor........ Ahai.....

Reflitam.

Foi um grito de mulher? Pensei que era um bebê...
 
Mais um episódio foda, nem tanto quanto os anteriores, mas excelente ainda sim. Teoria do João Neves se concretizando quase que 100%.

Meu maior problema mesmo a briga, parecia uma dancinha super-planejada, só faltaram as lightsabers que seriam briga de jedi. Entretanto, foi legal ver a técnica de duas espadas, me pergunto o que Syrio Forel acharia disso.

E Daenerys minha filha, tá na hora de morrer. Até Meereen ficou mais interessante sem presença dela.

And now his watch has ended...
 
Só pra divagar um pouco... Uma coisa que acho precisa acontecer na série, pelo bem da narrativa:

Ascenção dos Starks. Eu sei que a série é tortura com personagens "bons" e amo isso. Casamento Vermelho e decapitação do Ned estão entre minhas partes favoritas. Contudo, em termos de família/grupos/clãs, os Starks são os únicos (não individuais) que agente tem torcida. São um centro moral forte e pra toda coragem da HBO, GoT tem medo de mostrar o lado negro dos Starks. Sansa mesmo botou vestido preto mas não mudou em nada, continua inocente. Arya banhou de sangue naquele bordel e foi rapida e severamente punida.

Em algum momento, os Starks precisam e ter aquele momento apoteótico, talvez a retomada de Winterfell ainda nessa temporada? Caso contrário, a coisa fica niilista demais, até mesmo pra mim.

E é claro, logo depois eles podem morrer, pra não perder o costume:rolleyes:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo