Nem um, nem outro. Até que a placa de fato tenha um problema que potencialmente ignorei hoje, pra mim, ela está funcionando perfeitamente bem.
Sempre tenho um pé atrás apesar de demonstrar preocupação com o que se propagada na web. Veja só (pode ser pura ignorância minha): Você disse 'vai esperar dar o problema ou vai tentar a devolução antes'.
O termo 'vai esperar dar problema' tem se baseado no que a internet anda dizendo e propagando. Foram um ou outro caso de placas queimadas e sabe-se lá por qual motivo, qual a situação em que estavam, condições, etc. Aquele próprio vídeo da 1080 FTW explodindo nos VRM foi algo sensacionalista e não explicado, por exemplo.
Na internet há um mal comum que a gente pratica sem saber ou sabendo: sensacionalismo. Eu mesmo faço/já fiz isso e entendo. Há situações e situações e, imo, a EVGA só tomou esta postura (o que aumenta o calor das coisas - sem trocadilhos) por causa do que a internet fez com a situação.
Pode ser ignorância, todavia. Posso chegar em casa e jogando FIFA a minha placa morrer. Vai saber. A gente está falando de super aquecimento e tal mas baseado em situações alheias. Queria ter um FLIR para fazer uma medição própria nestas horas; seja para comprovar ou mostrar o contrário.
Não leve a mal o wall of text que contraria o seu post, longe de querer causar atrito, mas estou "OK" com a minha placa. Estou desconfortável, com aquele medinho, mas ao mesmo tempo, tranquilo. Minha cautela vai para a curva padrão do fan que é de fato ruim, deixando a VGA operar em temperaturas mais altas como um todo. Mas solucionável via BIOS ou software.
----
@goldrin Tive resposta da Formigari aqui e a opinião deles é a mesma que a minha até então: 'Bafafá' da internet. Mas, como previa e o que me fez comprar com eles, foi dito que o primeiro ano a garantia é sim com eles caso a placa venha a apresentar qualquer problema comprovado e que, se o cliente preferir, eles mesmos podem instalar o thermalpad desde que o cliente envie a placa e os itens para eles (obviamente pagando o frete - imagino). Então isto só reforça minha confiança com a loja e com o produto que tenho em mãos.
É aquela história: se a placa morrer, que só morra ela. Terei apoio da loja e da fabricante e meu dinheiro não será/não está em vão por empresas que ignoram o mercado nacional.