• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Geforce GTX 10XX --> informações, lançamentos, benchmarks etc

Nem um, nem outro. Até que a placa de fato tenha um problema que potencialmente ignorei hoje, pra mim, ela está funcionando perfeitamente bem.

Sempre tenho um pé atrás apesar de demonstrar preocupação com o que se propagada na web. Veja só (pode ser pura ignorância minha): Você disse 'vai esperar dar o problema ou vai tentar a devolução antes'.

O termo 'vai esperar dar problema' tem se baseado no que a internet anda dizendo e propagando. Foram um ou outro caso de placas queimadas e sabe-se lá por qual motivo, qual a situação em que estavam, condições, etc. Aquele próprio vídeo da 1080 FTW explodindo nos VRM foi algo sensacionalista e não explicado, por exemplo.

Na internet há um mal comum que a gente pratica sem saber ou sabendo: sensacionalismo. Eu mesmo faço/já fiz isso e entendo. Há situações e situações e, imo, a EVGA só tomou esta postura (o que aumenta o calor das coisas - sem trocadilhos) por causa do que a internet fez com a situação.

Pode ser ignorância, todavia. Posso chegar em casa e jogando FIFA a minha placa morrer. Vai saber. A gente está falando de super aquecimento e tal mas baseado em situações alheias. Queria ter um FLIR para fazer uma medição própria nestas horas; seja para comprovar ou mostrar o contrário.

Não leve a mal o wall of text que contraria o seu post, longe de querer causar atrito, mas estou "OK" com a minha placa. Estou desconfortável, com aquele medinho, mas ao mesmo tempo, tranquilo. Minha cautela vai para a curva padrão do fan que é de fato ruim, deixando a VGA operar em temperaturas mais altas como um todo. Mas solucionável via BIOS ou software.
Também estou bem tranquilo com a minha, mas retirei o over e mudei a curva de FAN. Jogo com fones de ouvido, então não faz diferença alguma pra mim jogar com ventoinha a 100% ou desligada.
 
Queria saber quem roda um teste no Furmark sem usar os fans no máximo? No mínimo tendencioso...

Não é a toa que o update da vBIOS (que só vai deixar a curva de fan mais agressiva) vai "resolver" o problema.

A EVGA informou que era um bug que apenas no furmark o fan não passava de 30%, mas eu não acredito nisso.
 
Nem um, nem outro. Até que a placa de fato tenha um problema que potencialmente ignorei hoje, pra mim, ela está funcionando perfeitamente bem.

Sempre tenho um pé atrás apesar de demonstrar preocupação com o que se propagada na web. Veja só (pode ser pura ignorância minha): Você disse 'vai esperar dar o problema ou vai tentar a devolução antes'.

O termo 'vai esperar dar problema' tem se baseado no que a internet anda dizendo e propagando. Foram um ou outro caso de placas queimadas e sabe-se lá por qual motivo, qual a situação em que estavam, condições, etc. Aquele próprio vídeo da 1080 FTW explodindo nos VRM foi algo sensacionalista e não explicado, por exemplo.

Na internet há um mal comum que a gente pratica sem saber ou sabendo: sensacionalismo. Eu mesmo faço/já fiz isso e entendo. Há situações e situações e, imo, a EVGA só tomou esta postura (o que aumenta o calor das coisas - sem trocadilhos) por causa do que a internet fez com a situação.

Pode ser ignorância, todavia. Posso chegar em casa e jogando FIFA a minha placa morrer. Vai saber. A gente está falando de super aquecimento e tal mas baseado em situações alheias. Queria ter um FLIR para fazer uma medição própria nestas horas; seja para comprovar ou mostrar o contrário.

Não leve a mal o wall of text que contraria o seu post, longe de querer causar atrito, mas estou "OK" com a minha placa. Estou desconfortável, com aquele medinho, mas ao mesmo tempo, tranquilo. Minha cautela vai para a curva padrão do fan que é de fato ruim, deixando a VGA operar em temperaturas mais altas como um todo. Mas solucionável via BIOS ou software.

----

@goldrin Tive resposta da Formigari aqui e a opinião deles é a mesma que a minha até então: 'Bafafá' da internet. Mas, como previa e o que me fez comprar com eles, foi dito que o primeiro ano a garantia é sim com eles caso a placa venha a apresentar qualquer problema comprovado e que, se o cliente preferir, eles mesmos podem instalar o thermalpad desde que o cliente envie a placa e os itens para eles (obviamente pagando o frete - imagino). Então isto só reforça minha confiança com a loja e com o produto que tenho em mãos.

É aquela história: se a placa morrer, que só morra ela. Terei apoio da loja e da fabricante e meu dinheiro não será/não está em vão por empresas que ignoram o mercado nacional.


Pra mim, fez bastante sentido o que vc escreveu. A minha placa até aqui tem se comportado super bem... ok, não faço over nem nada... mas estou mais preocupado pelo que leio por ai,do que por algum problema de fato.
 
Devo dizer que estou com uma dó do estagiario que tá respondendo o pessoal pelo Facebook da EVGA ...

PS. vcs viram que eles tem um link br pra pedir thermal pads agora ?

Acho que é o mesmo, só localizado. Tanto que meu pedido consta lá como "O seu pedido está aguardando aprovação". Perguntei pra eles também via FB e e-mail sobre estes envios só para desencargo.

@LeandroHunter a Formigari te respondeu alguma coisa ?

Opa, responderam sim. Um resumo que fiz no post #15837:

Tive resposta da Formigari aqui e a opinião deles é a mesma que a minha até então: 'Bafafá' da internet. Mas, como previa e o que me fez comprar com eles, foi dito que o primeiro ano a garantia é sim com eles caso a placa venha a apresentar qualquer problema comprovado e que, se o cliente preferir, eles mesmos podem instalar o thermalpad desde que o cliente envie a placa e os itens para eles (obviamente pagando o frete - imagino). Então isto só reforça minha confiança com a loja e com o produto que tenho em mãos.

É aquela história: se a placa morrer, que só morra ela. Terei apoio da loja e da fabricante e meu dinheiro não será/não está em vão por empresas que ignoram o mercado nacional.

Também estou bem tranquilo com a minha, mas retirei o over e mudei a curva de FAN. Jogo com fones de ouvido, então não faz diferença alguma pra mim jogar com ventoinha a 100% ou desligada.

Lembro de ter lido um lance de undervolt que usuários estavam fazendo (nada relacionado ao que está ocorrendo agora). Será que não seria uma medida a ser pensada também, desde que não interfira no desempenho da placa?
 
Se vc for pedir troca, devolução na TB me avisa ai, to pensando em fazer a mesma coisa comprei lá também.

Edit. Já abri um ticket na loja em questão, quero só ver a respostas deles.

Não entrei em contato com eles, se te responderem me avisa cara, tô preocupado aqui. Valeu.
 
Excelente, se fosse a Galax a marca que mais vendesse no Brasil e fizesse uma CAGADA dessas, eu ia torcer pra que não apenas a EVGA mas todos os "conhecidos" do ramo no Brasil convocassem o público para cobrar seus direitos, respeito, no mínimo.

Parcialidade. É daí que surge o oportunismo de alguns.

Tinha visto o vídeo postado ontem mas nem liguei para quem era. Agora faz sentido algumas coisas ditas de forma tão gratuita. :vish:
 
Para quem comprou na Pichau aqui esta a resposta que obtive, ou seja, a Pichau já tirou o dela da reta...
vou entrar em contato com o e-mail: pnascimento@evga.com

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Bom dia,

O senhor deverá entrar em contato diretamente com o fabricante para a solução deste caso, nesta situação a EVGA.

Att, Felipe.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
 
Nem um, nem outro. Até que a placa de fato tenha um problema que potencialmente ignorei hoje, pra mim, ela está funcionando perfeitamente bem.

Sempre tenho um pé atrás apesar de demonstrar preocupação com o que se propagada na web. Veja só (pode ser pura ignorância minha): Você disse 'vai esperar dar o problema ou vai tentar a devolução antes'.

O termo 'vai esperar dar problema' tem se baseado no que a internet anda dizendo e propagando. Foram um ou outro caso de placas queimadas e sabe-se lá por qual motivo, qual a situação em que estavam, condições, etc. Aquele próprio vídeo da 1080 FTW explodindo nos VRM foi algo sensacionalista e não explicado, por exemplo.

Na internet há um mal comum que a gente pratica sem saber ou sabendo: sensacionalismo. Eu mesmo faço/já fiz isso e entendo. Há situações e situações e, imo, a EVGA só tomou esta postura (o que aumenta o calor das coisas - sem trocadilhos) por causa do que a internet fez com a situação.

Pode ser ignorância, todavia. Posso chegar em casa e jogando FIFA a minha placa morrer. Vai saber. A gente está falando de super aquecimento e tal mas baseado em situações alheias. Queria ter um FLIR para fazer uma medição própria nestas horas; seja para comprovar ou mostrar o contrário.

Não leve a mal o wall of text que contraria o seu post, longe de querer causar atrito, mas estou "OK" com a minha placa. Estou desconfortável, com aquele medinho, mas ao mesmo tempo, tranquilo. Minha cautela vai para a curva padrão do fan que é de fato ruim, deixando a VGA operar em temperaturas mais altas como um todo. Mas solucionável via BIOS ou software.

----

@goldrin Tive resposta da Formigari aqui e a opinião deles é a mesma que a minha até então: 'Bafafá' da internet. Mas, como previa e o que me fez comprar com eles, foi dito que o primeiro ano a garantia é sim com eles caso a placa venha a apresentar qualquer problema comprovado e que, se o cliente preferir, eles mesmos podem instalar o thermalpad desde que o cliente envie a placa e os itens para eles (obviamente pagando o frete - imagino). Então isto só reforça minha confiança com a loja e com o produto que tenho em mãos.

É aquela história: se a placa morrer, que só morra ela. Terei apoio da loja e da fabricante e meu dinheiro não será/não está em vão por empresas que ignoram o mercado nacional.

Que isso Leandro....sempre respeitei muito a sua opinião....e por respeitar que acabei pegando uma FTW na época que você me indicou.

Mandei um email para Pablo Nascimento da EVGA no BR, e o mesmo me respondeu em menos de 1 hora. Falou que caso eu não esteja querendo eu mesmo atualizar a Bios, posso fazer o RMA e receber uma placa já atualizada. Acho que nem vai precisar disso, mesmo com o problemas que está acontecendo os caras estão sendo super profissionais em resolver o problema.
 
Tu acha que compensa botar aqueles thermal pads gigantes que a EVGA está colocando também nas placas da Galax? Eu reparei que a EX OC e a EX tem só uma coisinha no lado direito próximo da alimentação.
Como na foto http://forum.adrenaline.uol.com.br/...enchmarks-etc.592140/page-612#post-1072499363
pela foto dá pra ver claramente que ela possui é nos mosfets e os indutores não possuem nada igual na exoc, todos os modelos que ando vendo possuem algo nos indutores também então sim é interessante pôr embora não se saiba ainda se os indutores aquecem tanto em relação aos mosfets mas se os outros modelos têm tb é bom o seu ter né, neste caso ignore o thermal pad na parte traseira pois eles são para os mosfets e isso já tem refrigeração ali, instalaria apenas na frontal nos indutores

Cara, instalar esse thermal pad sobre os indutores e acima do front-plate em contato com as aletas ta muito errado, gambiarra master.
de fato é gambiarra, pois todos os outros modelos que possuem thermal pad existe uma base pra eles fazerem contato com dissipador seja de alumínio ou de cobre, outro detalhe gambiarra é justamente refrigerar os mosfets com thermal pads traseiros, todos os outros modelos possuem dissipadores fazendo contato diretamente com eles, sério que vcs acham que thermal pad na parte de trás vai fazer o mesmo trabalho eficientemente? não dá nem pra comparar
 
Última edição:
Então ficamos com as seguintes opções:

- Solicitar os thermal pads e fazer a instalação por conta própria seguindo o tutorial
Para os usuários que desejam refrigeração adicional, além da atualização da VBIOS, a EVGA possui almofadas térmicas opcionais disponíveis. Esta atualização não é necessária. No entanto, a EVGA disponibilizará gratuitamente a qualquer cliente interessado. Para solicitar o kit de almofada térmica, visite br.evga.com/thermalmod
- Atualizar a BIOS para aumentar a rotação das ventoinhas em cenários extremos
P. A VBIOS corrige os problemas de temperatura?
R. Sim, a atualização da VBIOS irá corrigir os problemas de temperatura.

- Ou, caso a pessoa não se sinta confortável com os procedimentos acima, solicitar a troca da placa aqui mesmo no país diretamente com o suporte EVGA Brasil
P. E se eu não estiver confortável atualizando a VBIOS?
R. Embora a EVGA tenha maneiras muito amigáveis de atualizar a VBIOS, se você ainda não se sentir confortável, nós o apoiaremos com RMA e enviaremos uma placa de vídeo em substituição com a VBIOS mais recente.

EVGA Brasil O envio para fora do Brasil não é necessário. Caso tenha mais dúvidas nos avise. Se seu produto estiver entre os listados EVGA, vamos assistí-lo. Envie um email para pnascimento@evga.com e cuidaremos. Abs

14859650_1244110055654787_951899651647432875_o.png

Se for isso mesmo, prova que a EVGA é de longe a com melhor suporte e maior e melhor garantia. Errou ao não colocar esses thermal pads, porém trás várias opções de resolução e ainda RMA nacional para o caso específico.
 
A única coisa que lamento, é não ter mais o envio do thermalpad. Pois deram uma desculpa de apenas atualizar a bios.

Duvido que alguém vá receber aqui no Brasil....jeito vai ser comprar por aqui mesmo.
 
A única coisa que lamento, é não ter mais o envio do thermalpad. Pois deram uma desculpa de apenas atualizar a bios.

Duvido que alguém vá receber aqui no Brasil....jeito vai ser comprar por aqui mesmo.

A página de solicitação ainda está ativa, onde você leu que não envia mais o thermalpad?
 
Tenho uma GIGABYTE GTX 1070 G1 Gaming. Já preocupado com essa questão de aquecimento, vou me prevenir e mudar a curva padrão do cooler. Hoje, até 50 graus ele fica parado. Alguém sugere uma curva para ser utilizada? Pensei em FAN a 20%, 30% até 50 Graus, e dai para cima um aumento gradual. Apliquei também uma atualização de BIOS recente lançada pela empresa, para placas com memória samsung http://br.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=5916#bios

Amigo, sentiu alguma diferença em relação a essa nova BIOS F2 ? Pelo que vi só mudou a curva de funcionamento da FAN, eu uso uma curva mais agressiva aqui pois uso a VGA em overclock, segue a curva que uso aqui, abraço.

capturar.jpg

Se for isso mesmo, prova que a EVGA é de longe a com melhor suporte e maior e melhor garantia. Errou ao não colocar esses thermal pads, porém trás várias opções de resolução e ainda RMA nacional para o caso específico.

Amigo, concordo que a marca é excelente e possui o melhor suporte entre os fabricantes de VGA, mas o erro não foi a falta de termalpads, e sim o projeto de refrigeração em si do VRM, esse projeto de refrigeração é de longe o pior nesse quesito entre todos os fabricantes nessa geração GTX1080/1070, abraço.
 
Última edição:
Alguem tem o link para solicitar o jogo Gears 4?
 
A EVGA me respondeu prontamente que enviei e-mail para eles. Além da nota deles, uma informação que eu não sabia e que vou postar aqui no intuito de ajudar quem talvez também não saiba a respeito das placas deles....

O sufixo KR indica que o produto tem 3 anos de garantia a partir da data de compra presente na nota fiscal válida emitida pela revenda.


Outros produtos EVGA contam com diversos sufixos informando diferentes prazos de garantia.

LR - 2 anos
VR - 5 anos
XR - 10 anos

Por hora, estou satisfeito com a forma como eles estão se posicionando... fizeram m* e estão apresentando soluções... e no geral, a placa tem me atendido bem.
 
Galera em relação aos comentários acima dizendo q a instalação dos pads ser uma GAMBIARRA realmente irão resolver/amenizar o problema já q os pads ficarão encostados apenas nas aletas e não na base plana do dissipador?
 
A EVGA vai enviar os thermalpads sim. E a atualização da BIOS está prometida para hoje. Quem não se sentir seguro para fazer estes passos, envie um e-mail para pnascimento@evga.com, e sua placa será trocada por outra nova, sem nenhum problema, dentro do Brasil. Eu prefiro eu mesmo instalar os thermal pads e aplicar novamente a pasta térmica.
 
Galera em relação aos comentários acima dizendo q a instalação dos pads ser uma GAMBIARRA realmente irão resolver/amenizar o problema já q os pads ficarão encostados apenas nas aletas e não na base plana do dissipador?

Amigo, acredito que o aumento da rotação dos FANs já deverá solucionar o caso, mas não usaria uma EVGA GTX1080 em um gabinete com pouca ventilação e em overclock, abraço.
 
cara eu já tive um 290 Tri-x Sapphire... que blz de placa! bateu até uma saudade aqui.... =) aposto que ainda ela leva os games atuais de boa neh?
 


imaginei mesmo... mais ainda temos um ponto de referencia, depente quanto tempo a EVGA vai demorar pra enviar esses tals thermalpads, vou comprar no ml mesmo... nao consigo esperar muito...

Então ela está bem solida ultimamente, tendo uma performance bem parecida com a RX480 em alguns casos e em outros com a GTX970, até me espanto as vezes quando o pessoal solta uns gráficos e eu vejo a 290 no meio da briga, só que é uma placa quente você sabe hehe, começou fazer uns 25/30 graus pode ter certeza que a temperatura vai subir para os 80 graus, o máximo que vi a minha subir foi um dia que bateu aqui no Paraná uns 38 graus e ela foi pra 90 graus ai eu desliguei, parei de jogar e pensei, essa p0rr4 pode frita vou maneirar na jogatina e deixar pra jogar a noite que ficou mais tranquilo "33 graus" rs, espero que a EVGA dê o devido suporte ao pessoal que comprou a placa deles porque poxa eu sei como é ruim você investir uma grana pesada em algo e ficar refém do medo, minha opinião e o mais certo a se fazer é enviar a placa ao RMA da fabricante EVGA e pedir pra eles trocar a bios e colocar os thermal pads, eu sou noob e não sei atualizar bios e também ficaria com medo de mexer em abrir um produto novo.
 
A página de solicitação ainda está ativa, onde você leu que não envia mais o thermalpad?

Pelo report que a EVGA vem apresentando, subentende-se que não receberemos nada além de uma atualização de bios.
 
Amigo, acredito que o aumento da rotação dos FANs já deverá solucionar o caso, mas não usaria uma EVGA GTX1080 em um gabinete com pouca ventilação e em overclock, abraço.
não isso não resolve, afinal os mosfets que não possuem dissipadores nem contato com o front plate são totalmente cobertos pelo front plate logo o ar das ventoinhas não chegarão a eles, somente chegará nos indutores que são descobertos os quais em outros modelos possuem dissipadores ou thermal pads fazendo contato em uma base de alumínio ou cobre o que refrigera muito mais eficientemente

resumindo nem mesmo a "solução" de instalar os thermal pads são de fato uma solução pois não chegam nem perto do que deveria ser já que os mosfets ao invés de refrigerados por dissipadores em contato direto serão por thermal pad traseiro na parte de trás deles nem contato direto e os indutores serão refrigerados por thermal pads fazendo contato nas aletas e não em uma base de alumínio ou cobre o que tb já diminui muito a eficiência da refrigeração
 
IMPORTANTE

Existe relato de um pessoal que abriu as 1080FTW, nos fóruns da EVGA e no reddit, mostrando que alguns thermal pads não estão fazendo contato direto com as memórias (o que é ooooutra coisa ainda além desse thermal mod). Vale a pena pesquisar e, quando abrirem suas placas, se esse for o caso, substituir também os thermal pads das memórias, para que eles passem a fazer contato direto com as mesmas.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo