• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Correios, o que está havendo?

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Quem me parece olhar pro próprio umbigo é você, não se trata sobre o monte de empresas privadas de logística e entrega que existem, a existência delas é mais do que conhecida pra mim. Se trata de alguma delas ser capaz de operar as coisas na magnitude e nas peculiaridades que os Correios operam.

A questão é que essas empresas privadas podem simplesmente fechar a rota que elas bem entenderem. Um serviço postal ou de logística pública não pode fazer isso, os caras aqui têm que levar carta, encomenda, prova do ENEM, urna de votação pra onde for. E você aí tem que ponderar o tamanho do país e a distribuição populacional. Ah, e também tem que colocar na conta o estado da infraestrutura viária, aeroviária e ferroviária.

Ela não fecha rota, so determina a demanda que compensa pra ela pois pagam impostos altos aqui no Brasil para operar em todo territorio, diferente dos Correios que estão livres desses encargos.
 
08/02/2018
08:07
CURITIBA / PR
Objeto encaminhado
de CENTRO INTERNACIONAL em CURITIBA / PR para Unidade Operacional em Liberado sem imposto. Entrega 40d úteis / BR
23/01/2018
09:58
CURITIBA / PR Objeto recebido pelos Correios do Brasil
Acesse o ambiente Minhas Importações
25/09/2017
09:26
PAISES BAIXOS /
Objeto encaminhado
de País em PAISES BAIXOS / para País em BRASIL / BR
Ja recebeu? O meu foi liberado no msm dia q o seu
 
Ainda aguardando minhas encomendas compradas em nov/17... e liberado em fev/18

Eita 40d uteis demorado....:bua:
 
recebi hoje um da china com +80 dias úteis
 
meu esta deste jeito

Meu R liberado em 09/02 até agora nada, outro liberado dia 15/02 já chegou!
Um que está me deixando puto é esse L que caiu no bruraco negro do CTE - Curitiba:

Objeto encaminhado
de Unidade de Distribuição em CURITIBA / PR para Unidade de Tratamento em CURITIBA / PR

E um PAC que está vindo de jegue pra Vix.

03/03/2018
11:53
RIBEIRAO PRETO / SP
Objeto encaminhado
de Unidade de Tratamento em RIBEIRAO PRETO / SP para Unidade de Tratamento em VIANA / ES
27/02/2018
19:54
IBITINGA / SP
Objeto encaminhado
de Agência dos Correios em IBITINGA / SP para Unidade de Tratamento em RIBEIRAO PRETO / SP
27/02/2018
11:29
IBITINGA / SP Objeto postado
 
vocês fazem críticas lá no site dos correios? Resolvi abrir uma crítica e descer o sarrafo neles. Praticamente 100% das encomendas sendo extraviadas nos últimos 3 meses, quero só ver a resposta.
 
32 dias úteis após a liberação.

-

RUxxxxxxxxxCH

-

30/01/2018
09:08
CURITIBA / PR
Objeto encaminhado
de CENTRO INTERNACIONAL em CURITIBA / PR para Unidade Operacional em Liberado sem imposto. Entrega 40d úteis / BR

11/01/2018
19:14
CURITIBA / PR Objeto recebido pelos Correios do Brasil
Acesse o ambiente Minhas Importações

29/12/2017
16:26
SUIÇA /
Objeto encaminhado
de País em SUIÇA / para País em BRASIL / BR

29/12/2017
11:42
SUIÇA / Objeto recebido na unidade de exportação

29/12/2017
11:39
SUIÇA / Objeto postado
Acesse o ambiente Minhas Importações
 
O que me incomoda mais que o atraso nos correios é o número de gente que vejo, que não sabem diferenciar os correios da receita federal, não sabem diferenciar o monopólio do serviço de cartas com o de encomendas, ficam clamando por privatização.
O que deveria ocorrer é a taxação indiscriminada, taxar tudo, assim teríamos menos encomendas atrasadas e perdidas, claro muita coisa deixaria de valer a pena importar e muito "micro importador informal" teria de arrumar outra forma de sustento, mas botaria ordem, acabaria com o jeitinho, essa coisa de sua encomenda ficar num limbo onde pode ser taxada ou não e demorar meses por isso é muito mais absurdo que pagar os 60%.
 
+ 80 dias úteis desde a compra ou depois de liberado? O meu esta 66 dias uteis totais e 23 dias uteis após liberado

sim 80 úteis apos liberado. tenho outra nessa mesma situacao
 
Abri uma reclamação no Portal do cidadão do MPF, minha encomenda está há 60 dias úteis parada após a liberação da fiscalização. Estou com uma solicitação de recorrência nos correios desde 17/02 sem retorno algum....

Seguem trechos da resposta da MPF, que arquivou o expediente:

O presente feito foi autuado com base em denúncia encaminhada, via email, a esta Procuradoria da República, onde consumidor referiu que encomenda remetida do exterior, em dezembro de 2017(na verdade foi em novembro), ainda não lhe foi entregue pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos - ECT.
Sucinto relato.
O expediente deve ser arquivado.
Vejamos.
Fundamentação
Da leitura do teor da representação, verifica-se tratar de lesão a direito individual de consumidor, não se justificando, portanto, a atuação do Ministério Público.
Ainda que se argumente que o tipo de ocorrência em tela não é incomum, não se pode negar que não se está diante de direito individual homogêneo de relevante valor social, condição reclamada pelo Supremo Tribunal Federal para legitimar a ação do MPF (vide Agravo Regimental no Recurso Extraordinário n. 472.489, de 29/04/2008 e RE n. 631.111, de 07/08/2014), já que se trata de encomenda onde a atuação dos Correios se dá fora do âmbito da prestação de serviço público, sendo nicho de mercado onde a empresa pública concorre com outras companhias, como FedEx, UPS, etc.

Deste modo, inexistindo, salvo melhor juízo, atribuição para atuação do Ministério Público, eventual apuração de responsabilidade civil é de ser buscada via ação individual, com atuação de advogado constituído ou Defensor Público.
Em que pese a posição acima, vale informar, a título ilustrativo, sobre a atuação da empresa pública, que os problemas atingem menos de 0,2% (dois décimos por cento) das encomendas.
Email enviado pelos Correios ao MPF do Paraná, em 26 setembro do ano passado, demonstra, por exemplo, que em 2016 chegaram ao centro internacional de Curitiba 44.607.997 (quarenta e quatro milhões, seiscentos e sete mil, novecentos e noventa e sete) encomendas internacionais, com 4.399 (quatro mil, trezentos e noventa e nove) indenizações por extravio ou roubo, o que representa 0,0098% do total. De janeiro a fins de setembro de 2017 haviam chegado 37.991.233 (trinta e sete milhões, novecentos e noventa e um mil, duzentos e trinta e três) encomendas, com extravio ou roubo indenizados em 5.386 (cinco mil, trezentos e oitenta e seis caos), representando 0,0141% do total.
Ou seja, em mais de 99,98% dos casos a encomenda chegou a seu
destino.
Também no tocante à estatística, demonstra a empresa que em 98% dos casos, as encomendas foram entregues no período entre 25 e 40 dias após a liberação aduaneira.
Pág. 3 de 4
Assinado com login e senha por (oculto), em 15/03/2018 08:29. Para verificar a autenticidade acesse http://www.transparencia.mpf.mp.br/validacaodocumento. Chave (oculto)
Conclusão
Ante o exposto, considerando a ausência de legitimidade do MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL determino o arquivamento do presente feito nesta Unidade, forte nos arts. 4º e 5º da Resolução n. 174/2017 do CNMP.
Notifique-se o representante por email.
Porto Alegre 15/03/2018.
 
vocês fazem críticas lá no site dos correios? Resolvi abrir uma crítica e descer o sarrafo neles. Praticamente 100% das encomendas sendo extraviadas nos últimos 3 meses, quero só ver a resposta.

Faça uma denuncia no Ministério Publico etc, não adianta nada você reclamar para os Correios pois eles estão Khando e Andando para o público e clientes
 
Quem me parece olhar pro próprio umbigo é você, não se trata sobre o monte de empresas privadas de logística e entrega que existem, a existência delas é mais do que conhecida pra mim. Se trata de alguma delas ser capaz de operar as coisas na magnitude e nas peculiaridades que os Correios operam.

A questão é que essas empresas privadas podem simplesmente fechar a rota que elas bem entenderem. Um serviço postal ou de logística pública não pode fazer isso, os caras aqui têm que levar carta, encomenda, prova do ENEM, urna de votação pra onde for. E você aí tem que ponderar o tamanho do país e a distribuição populacional. Ah, e também tem que colocar na conta o estado da infraestrutura viária, aeroviária e ferroviária.

Novamente, senta lá Claudia, é a mesma história de sempre...os mesmos argumentos de sempre... blá, blá, blá, se acha que empresa privada não vai subir o rio Xingú pra entregar mercadoria então que o governo crie uma empresa minuscula só para atender esse tipo de rota e não mantenha o monopolio criminoso atual. Simples né? Só que aí 90% dos funcionários atuais serão mandados embora ou terão de se "sujeitar a carteira de trabalho à CLT malvada", ae vão chorar e dizer que são coitados.

Melhor ainda, crie você uma empresa que entregue nos lugares mais inacessiveis, pronto, você vai ganhar uma grana boa ;)
 
O que me incomoda mais que o atraso nos correios é o número de gente que vejo, que não sabem diferenciar os correios da receita federal, não sabem diferenciar o monopólio do serviço de cartas com o de encomendas, ficam clamando por privatização.
O que deveria ocorrer é a taxação indiscriminada, taxar tudo, assim teríamos menos encomendas atrasadas e perdidas, claro muita coisa deixaria de valer a pena importar e muito "micro importador informal" teria de arrumar outra forma de sustento, mas botaria ordem, acabaria com o jeitinho, essa coisa de sua encomenda ficar num limbo onde pode ser taxada ou não e demorar meses por isso é muito mais absurdo que pagar os 60%.

falou besteira, TODAS as minhas encomendas são liberadas da receita em menos de 5 dias. O atraso é 100% culpa dos correios sim. E não se deveria taxar NADA! afinal o País Não tem nada a ver com comércio internacional, não despende de gasto nenhum nisso nem mérito em receber algum lucro disso. Suas ideias só aproximaria mais o País de uma Cuba ou Venezuela.
 
Faça uma denuncia no Ministério Publico etc, não adianta nada você reclamar para os Correios pois eles estão Khando e Andando para o público e clientes
 


Novamente, senta lá Claudia, é a mesma história de sempre...os mesmos argumentos de sempre... blá, blá, blá, se acha que empresa privada não vai subir o rio Xingú pra entregar mercadoria então que o governo crie uma empresa minuscula só para atender esse tipo de rota e não mantenha o monopolio criminoso atual. Simples né? Só que aí 90% dos funcionários atuais serão mandados embora ou terão de se "sujeitar a carteira de trabalho à CLT malvada", ae vão chorar e dizer que são coitados.

Melhor ainda, crie você uma empresa que entregue nos lugares mais inacessiveis, pronto, você vai ganhar uma grana boa ;)
Conforme o amigo acima postou antes de você o MP não atende o caso.
 
Boa noite galera, nao sei se o assunto ja foi abordado mas o mercado livre esta sofrendo algum tipo de represália por parte dos correios ? Pois como muitos sabem eles se opuseram contra o aumento e tal.
Estou perguntando pq comprei 2 mercadorias no ML, uma frete expresso e uma frete comum e ambas estao a 6 dias sem sequer sair da cidade onde foram postadas (SP), em contra partida comprei uma simples skin em um site de Brasília por carta registrada e chegou em 5 dias.
 
É muito frustrante a pessoa ser refém de um serviço descaradamente incompetente. Minha encomenda foi liberada em 12 de dezembro e ainda não me foi entregue. Há muito tempo que não tenho problemas com a receita, ela tem liberado em menos de uma semana, mas os correios sempre demoram no mínimo 20 dias úteis pra efetuarem a entrega. Isso quando não estavam de greve.
Eu quero o meu pacote, quero escutar um som legal :(

20/12/2017
08:49
CURITIBA / PR
Objeto encaminhado
de CENTRO INTERNACIONAL em CURITIBA / PR para Unidade Operacional em Liberado sem imposto. Entrega 40d úteis / BR
12/12/2017
12:42
CURITIBA / PR Objeto recebido pelos Correios do Brasil
Acesse o ambiente Minhas Importações
11/10/2017
09:46
PAISES BAIXOS /
Objeto encaminhado
de País em PAISES BAIXOS / para País em BRASIL / BR
 
Boa noite galera, nao sei se o assunto ja foi abordado mas o mercado livre esta sofrendo algum tipo de represália por parte dos correios ? Pois como muitos sabem eles se opuseram contra o aumento e tal.
Estou perguntando pq comprei 2 mercadorias no ML, uma frete expresso e uma frete comum e ambas estao a 6 dias sem sequer sair da cidade onde foram postadas (SP), em contra partida comprei uma simples skin em um site de Brasília por carta registrada e chegou em 5 dias.
Sim está sofrendo sim. Dependendo da sua cidade, voce pode ter um aumento significativo no valor do frete e alguma demora na entrega.
E outra, está acontecendo uma avalanche de golpes no ML, eu acho melhor evitar. Hj eu só compro key e olhe lá.:confused:
 
Um smartwatch
Sou sortudo demais?

dgvMQuv.png

Não cara não é rsrs, só está no mesmo barco da galera, barco esse que ta passando lá em Curitiba sem taxar, porque os caras da receita ta praticamente tudo de greve e estão deixando passar tudo praticamente, para tu ser taxado atualmente, tem que ser muito azarento, pois ouvi dizer que os poucos fiscais que estão trabalhando, estão deixando passar sem taxar mesmo e foda-se... Tem nego passando notebook\ultrabook\etc de milhares de dolares e reais sem taxar, tem nego passando gtx 1080, 1080ti sem taxar e etc!

Comentário excelente que eu vi por ai rsrs \/

Vamos analisar os correios:

-Correios: PAC não terá mais prazo de entrega! (09/07/2016)
-No 5º ano de prejuízo, Correios projetam rombo de R$ 1,3 bi em 2017 (15 de jun de 2017)
-Tarifas dos Correios aumentam em 7,5% nesta semana (10/05/2017)
-Correios anunciam fim do serviço e-Sedex a partir desta 2ª (19/06/2017)
-Correios iniciam greve nesta quarta-feira em 20 estados e Distrito Federal (20/09/2017)
-Pela 2ª vez no ano, governo autoriza reajuste nas tarifas postais dos Correios (18/10/2017)
-Correios já têm prejuízo de R$ 2 bi no ano (19/12/2017)
-Frete dos Correios deve subir 51% em março (27/02/2018)
-Trabalhadores dos Correios iniciam greve nacional nesta segunda (12/03/2018)
-Correios querem acabar com manobra de lojas chinesas que oferecem frete grátis (13/03/2018)
-Correios derrubam liminar e Mercado Livre aumenta preços de fretes (15/03/2018)

e ainda tem gente que não quer privatizar essa bosta kkkk
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo