• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Na raiz da palavra overclock é "aumentar o clock"... quando vc faz undervolt pra buscar aumentar o clock então ainda é um overclock. Porém de um jeito ao contrário, com undervolt :nooo: kkk só uma curiosidade.

PS: A menos que sua placa nao tava com thermal throttling no inicio e vc ta reduzindo mesmo um pouquinho do clock pra ganhar em eficiencia energética... aí é "underclock?"... Bizarro esses jogos de palavras. kkk

PS 2: se sua placa tava com thermal throttling antes, na verdade era ela sozinha que tava com underclock. quando vc faz undervolt volta ao clock padrão. Então na verdade vc tb nao fez overclock, pq fez ela voltar ao funcionamento normal. Então só fez uma correção de projeto? :chan:

O que eu concluo é que não faz mais sentido a palavra overclock hj em dia. todas elas controlam o clock automático, fazia mais sentido antes quando tínhamos clocks fixos :olho:

kkkk

Vc tem razão na questão semântica.
Na prática nessa série 3xxx da nVidia, o overclock da GPU (core) morreu. Memória ainda dá pra subir bem.
A busca nessa série é o ponto certo de undervolt para conseguir ter o mesmo desempenho com menos tensão e por consequência menos temperatura.
 
Com a cotação de hoje a previsão é de uns US$7 por dia. Mas lógico, o btc tá a beira de colapsar, então não dá pra esperar esse rendimento por mto tempo

O Ethereum acompanha mais ou menos o bitcoin?
 
Com a cotação de hoje a previsão é de uns US$7 por dia. Mas lógico, o btc tá a beira de colapsar, então não dá pra esperar esse rendimento por mto tempo
Na verdade uma 3080 tá rendendo bruto US$10 por dia. Isso na cotação e rendimento de HOJE.
Pra não ficar off-topic, a galera tá dando uma movimentada agora no tópico certo sobre mineração:

EDIT: corrigi alí o rendimento... fiz uma conta por um pico meio fora da curva.
 
Sim. É que eu não calculo o valor em dólar, mas quanto de bitcoin em si q vc farma por dia, dado q o preço é bem volátil, a n ser q vc dê cash out.
Vc chegou a ver quanto de energia q vc pagaria caso minerasse todos os dias durante o mês inteiro? Eu pensei em minerar tb, mas acho que só com um gato de luz pra compensar. Pq pagando energia normalmente, não compensa a conta de luz + deterioração da placa a longo prazo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

 
A busca nessa série é o ponto certo de undervolt para conseguir ter o mesmo desempenho com menos tensão e por consequência menos temperatura.

Exato. Pra parar pra pensar, era isso que os fabricantes deveriam fazer de fábrica né? Seria o padrão. Só que eles expremem aquele 1% a mais de desempenho à custas de 30% mais potência só pra rankear melhor entre os concorrentes...
 
Na verdade uma 3080 tá rendendo bruto US$10 por dia. Isso na cotação e rendimento de HOJE.
Pra não ficar off-topic, a galera tá dando uma movimentada agora no tópico certo sobre mineração:

EDIT: corrigi alí o rendimento... fiz uma conta por um pico meio fora da curva.
Qual o gasto de energia diário?
 
 
Exato. Pra parar pra pensar, era isso que os fabricantes deveriam fazer de fábrica né? Seria o padrão. Só que eles expremem aquele 1% a mais de desempenho à custas de 30% mais potência só pra rankear melhor entre os concorrentes...
Binning é extremamente caro, principalmente quando você chega no limite da arquitetura.
A nvidia não aumentou a tensão por causa de 1% de performance, mas para garantir mais chips funcionando com as especificações de fábrica.
É a mesma coisa que aconteceu com a 5700XT, que funciona a 1.2V contra 1.0V da 5700. Aí o undervolt rola solto.
 
Qual o gasto de energia diário?
Tem q ver a tarifa aí na sua cidade. A 3080 fica 100% de uso 24/7 a 240W.

Exato. Pra parar pra pensar, era isso que os fabricantes deveriam fazer de fábrica né? Seria o padrão. Só que eles expremem aquele 1% a mais de desempenho à custas de 30% mais potência só pra rankear melhor entre os concorrentes...

Mas isso aconteceu agora na série 3xxx.
Antes era o oposto, a fabricante lançava a placa "sub-utilizada" e os usuários tacavam mais tensão e subiam o clock.
 
Pessoal, suponham que vocês irão comprar uma GPU com 1 ano de uso Como vocês fariam pra identificar se a placa foi utilizada em mineração?
 
Mas isso aconteceu agora na série 3xxx.
Antes era o oposto, a fabricante lançava a placa "sub-utilizada" e os usuários tacavam mais tensão e subiam o clock.

A verdade é que nunca estamos contentes kkkk
 
Tem q ver a tarifa aí na sua cidade. A 3080 fica 100% de uso 24/7 a 240W.



Mas isso aconteceu agora na série 3xxx.
Antes era o oposto, a fabricante lançava a placa "sub-utilizada" e os usuários tacavam mais tensão e subiam o clock.
Por quanto tempo será que a 3080 aguenta ficar a 100% de uso? Digo, após quanto tempo vc a venderia?
 
Pessoal, suponham que vocês irão comprar uma GPU com 1 ano de uso Como vocês fariam pra identificar se a placa foi utilizada em mineração?
Não dá pra saber. A menos que a placa tenha sido usada numa configuração "mineradora" com dezenas de GPUs. Aí pode haver algumas marcas por causa do contato entre as várias placas, às vezes descoloração do PCB.

Mas sinceramente, se a placa minerou num PC "normal" onde ela era a única, não vejo porque se preocupar. Não é algo pior do que jogar 6h por dia, ou renderizar objetos, ou usar pra IA. Placas são feitas pra serem usadas, e minerar nem usa 100% da mesma.
 
Depois de testar um pouco a 3070 pude confirmar o que eu já achava, 8Gb não é suficiente.
07B7D3F35697521563BF3C3982D6894FB8BDAB08

ED6B467E9784276158A6A8C1477C81933190A6E7

2DE10ECA72C10B0F4A47ADACA7A935C0F07BAE8A

Ao tentar renderizar 5120x2160 em control, o game ultrapassa os 8GB e algumas texturas começam a não carregar, usando DLSS ou não.

DLSS está longe de ser esse milagre alardeado, a diferença com 4k nativo é perceptível pra mim, e meu monitor nem 4k é, é uma tecnologia útil, mas a qualidade é perceptívelmente inferior.

Pra quem estiver pensando em comprar uma 3070 para 4K, sugiro procurar uma 6800 / 6800XT / 3080, essa última com muitas ressalvas porque 10GB já está no limite.

A GPU da 3070 é muito forte, com 12GB seria uma ótima placa, mas essa miserinha de VRAM da Nvidia transforma a placa em um produto medíocre.

Vou manter só até a disponibilidade e preços de 6800 normalizarem.
 
Depois de testar um pouco a 3070 pude confirmar o que eu já achava, 8Gb não é suficiente.
07B7D3F35697521563BF3C3982D6894FB8BDAB08

ED6B467E9784276158A6A8C1477C81933190A6E7

2DE10ECA72C10B0F4A47ADACA7A935C0F07BAE8A

Ao tentar renderizar 5120x2160 em control, o game ultrapassa os 8GB e algumas texturas começam a não carregar, usando DLSS ou não.

DLSS está longe de ser esse milagre alardeado, a diferença com 4k nativo é perceptível pra mim, e meu monitor nem 4k é, é uma tecnologia útil, mas a qualidade é perceptívelmente inferior.

Pra quem estiver pensando em comprar uma 3070 para 4K, sugiro procurar uma 6800 / 6800XT / 3080, essa última com muitas ressalvas porque 10GB já está no limite.

A GPU da 3070 é muito forte, com 12GB seria uma ótima placa, mas essa miserinha de VRAM da Nvidia transforma a placa em um produto medíocre.

Vou manter só até a disponibilidade e preços de 6800 normalizarem.

Mas o foco da 3070 é mais o 1440p, 4K fica mais para as 3080/90.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Depois de testar um pouco a 3070 pude confirmar o que eu já achava, 8Gb não é suficiente.
07B7D3F35697521563BF3C3982D6894FB8BDAB08

ED6B467E9784276158A6A8C1477C81933190A6E7

2DE10ECA72C10B0F4A47ADACA7A935C0F07BAE8A

Ao tentar renderizar 5120x2160 em control, o game ultrapassa os 8GB e algumas texturas começam a não carregar, usando DLSS ou não.

DLSS está longe de ser esse milagre alardeado, a diferença com 4k nativo é perceptível pra mim, e meu monitor nem 4k é, é uma tecnologia útil, mas a qualidade é perceptívelmente inferior.

Pra quem estiver pensando em comprar uma 3070 para 4K, sugiro procurar uma 6800 / 6800XT / 3080, essa última com muitas ressalvas porque 10GB já está no limite.

A GPU da 3070 é muito forte, com 12GB seria uma ótima placa, mas essa miserinha de VRAM da Nvidia transforma a placa em um produto medíocre.

Vou manter só até a disponibilidade e preços de 6800 normalizarem.

Fora que vc esta em uma resolução "acima" da resolução padrão 4K (3840 x 2160)
 
Mas o foco da 3070 é mais o 1440p, 4K fica mais para as 3080/90.

Mesmo em 1440p (resolução do DLSS) a placa não tem Vram suficiente.

8Gb é o que tinha minha RX 480 de 2016 :haha: , placa high end com essa quantidade de Vram hoje é piada.
 
Aqui a minha EVGA RTX 3080 XC3 ULTRA GAMING tá tendo essa temperatura no cyberpunk 2077:

11.jpg


O que pode ser? Temperatura tá alta demais certo? O que pode ser?
Essa 3080 XC3 Ultra em todos lugares que li é tida como uma das que mais esquentam, então não parece ser nada anormal na sua placa específica. Realmente vale a pena vc fazer um undervolt como alguns colegas comentaram. Impacto imperceptível em performance com redução relevante em consumo e temperatura. Da uma pesquisada aqui ou no YouTube que é fácil de se fazer.
 
Com a cotação de hoje a previsão é de uns US$7 por dia. Mas lógico, o btc tá a beira de colapsar, então não dá pra esperar esse rendimento por mto tempo
Sim. Quando ( ou se?) colapsar, entrarei pesado nele. A tendência é aumentar MUITO....
 
Hoje chegou minha RTX 3070.

Pela primeira vez eu pude ver 4K a 120Hz RGB 12Bits full range gsync e hdr.
Isso numa OLED de 65" calibrada com colorimetro i1 display pro.
Usei o Doom Eternal pra testar.

Eu acho que eu nunca vi nada tão lindo (em termos de tecnologia) na minha vida.
 
Hoje chegou minha RTX 3070.

Pela primeira vez eu pude ver 4K a 120Hz RGB 12Bits full range gsync e hdr.
Isso numa OLED de 65" calibrada com colorimetro i1 display pro.
Usei o Doom Eternal pra testar.

Eu acho que eu nunca vi nada tão lindo (em termos de tecnologia) na minha vida.
Funciona DLSS nesse game?
Vc utilizou display-port? Queria jogar na tv tbm, mas meu cabo é muito pequeno
 
Pessoal, suponham que vocês irão comprar uma GPU com 1 ano de uso Como vocês fariam pra identificar se a placa foi utilizada em mineração?
Fique tranquilo se ela foi usada pra mineração porque todo mundo que minera faz questão de ajustar a placa pra ter o melhor rendimento por Watt possível e sempre buscando rodar abaixo de 70ºC. E não tem como saber se ela foi usada pra esse fim.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo