• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NAVI - próxima geração de GPUs da AMD

Pois é, eu utilizei o DDU para fazer a troca, mas acho que vou formatar o PC para não ter dúvidas...
sempre que troco qualquer HW do pc , eu gosto de formatar.
no seu caso que migrou de NV pra AMD é meio que uma "obrigação".
assim que tudo configurado , instale incialmente o seu game preferido ( que mais jogue ) para sentir o real ganho..
as vezes saímos testando em tudo que é coisa , mas não temos uma "base" de realmente como o pc se comportava antes..
 
Pois é, eu utilizei o DDU para fazer a troca, mas acho que vou formatar o PC para não ter dúvidas...
Está com Enhanced Sync ativado? Por algum motivo o recurso estava causando uns soluços em alguns jogos aqui.. foi só desativar e tudo voltou ao normal. É uma vergonha a AMD ainda não ter resolvido isso depois de tanto tempo.
 
Está com Enhanced Sync ativado? Por algum motivo o recurso estava causando uns soluços em alguns jogos aqui.. foi só desativar e tudo voltou ao normal. É uma vergonha a AMD ainda não ter resolvido isso depois de tanto tempo.
Ta off.

Pior que eu formatei e continua a mesma coisa...110 de média e 50 de 1% low. :que:
 
É tem algo definitivamente errado, joguei um BFV no ultra agora e deu 80 de média e 50 de 1%LOW.

To vendo vídeos no YT com o mesmo setup meu e a média fica 130fps com 90 no 1%low.


Vou tentar usar o driver antigo
 
É tem algo definitivamente errado, joguei um BFV no ultra agora e deu 80 de média e 50 de 1%LOW.

To vendo vídeos no YT com o mesmo setup meu e a média fica 130fps com 90 no 1%low.


Vou tentar usar o driver antigo
vou fazer uma pergunta que pra um cara experiente é uma besteira , mas para alguns com menos conhecimento , é de alto valor.
e já vi isso várias vezes acontecer..

VC está com o XMP da sua memoria ativada na bios?

sua vga esta rodando no slot x16?
 
vou fazer uma pergunta que pra um cara experiente é uma besteira , mas para alguns com menos conhecimento , é de alto valor.
e já vi isso várias vezes acontecer..

VC está com o XMP da sua memoria ativada na bios?

sua vga esta rodando no slot x16?
to com o XMP ativado sim

Está no slot x16, mas a 6600xt é pci-e 4.0 x8...e está rodando assim
 
to com o XMP ativado sim

Está no slot x16, mas a 6600xt é pci-e 4.0 x8...e está rodando assim
vc consegue setar pra ela rodar no pcie3.0 x16 para testar?
 
Testei aqui, continuou a mesma coisa =/
cara , eh um leque de possibilidades.
recomendo vc parar e dar uma análise em um todo do pc.
memoria slot 2 e 4?
frequencia do cpu está como ?
ligue o afterburn e monitore praticamente tudo , clock gpu , clock cpu , temperatura de ambos , memoria gpu , memoria pc...
vsync , opcoes do game (extra dimensionamento de resolucao).
cabos e conectores de gpu , cpu(mb)...
 
cara , eh um leque de possibilidades.
recomendo vc parar e dar uma análise em um todo do pc.
memoria slot 2 e 4?
frequencia do cpu está como ?
ligue o afterburn e monitore praticamente tudo , clock gpu , clock cpu , temperatura de ambos , memoria gpu , memoria pc...
vsync , opcoes do game (extra dimensionamento de resolucao).
cabos e conectores de gpu , cpu(mb)...
Acho que achei o problema, ou na verdade um dos indicativos...

No menu do jogo a GPU fica com 99% de uso e +-130W de consumo.


Quando começo o Benchmark o uso cai para 75~85% (as vezes até menos) e o consumo para 80~90W....

O que pode estar causando isso??
 
Acho que achei o problema, ou na verdade um dos indicativos...

No menu do jogo a GPU fica com 99% de uso e +-130W de consumo.


Quando começo o Benchmark o uso cai para 75~85% (as vezes até menos) e o consumo para 80~90W....

O que pode estar causando isso??

Se você já eliminou software (formatou, etc).

Fonte mais provavelmente, depois placa de vídeo.
 
Se você já eliminou software (formatou, etc).

Fonte mais provavelmente, depois placa de vídeo.
Fonte eu acabei de trocar, está zerada.

O estranho é que no menu do jogo a GPU fica em 99% e 132W....acho que fonte não deve ser, mas quando entra no jogo que começa a queda, e é estranho pq eu fiquei parado em um lugar dentro do jogo (Assassins Creed Origins) que a GPU ficava em 99% e 134W. E não tinha problema de FPS. Quando começo a mover o boneco, cai...





Todos os jogos estão assim, testei BFV e o uso da GPU fica em 60% também
 
Última edição:
@r1pzin
Teste a placa em vários outros jogos pesados se funcionar bem liso então o problema não está na placa
E por último testar a placa de video em um PC de alguém antes de acionar o RMA
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

AMD anunciou a "promoção" Ganhe FarCry 6 + RE Village ao comprar um computador/notebook com processador + GPU AMD:



 
Última edição:
Fonte eu acabei de trocar, está zerada.

O estranho é que no menu do jogo a GPU fica em 99% e 132W....acho que fonte não deve ser, mas quando entra no jogo que começa a queda, e é estranho pq eu fiquei parado em um lugar dentro do jogo (Assassins Creed Origins) que a GPU ficava em 99% e 134W. E não tinha problema de FPS. Quando começo a mover o boneco, cai...





Todos os jogos estão assim, testei BFV e o uso da GPU fica em 60% também

Eu não usaria Assassins Creed Origins como parâmetro, esses jogos da ubisoft tem histórico de serem otimizados com a bunda para PC.
Baixa uns benchs tipo 3dmark e Unigine e compara os resultados com setups similares.

edit: agora que vi que ocorre em outros jogos. Ainda assim recomendo testar com benchmarks, acredito que os resultados vão dar uma base melhor para determinar se o seu hardware está alcançando o desempenho esperado.
 
Alguém ai pode me dizer sobre algum bug que está ocorrendo na 6600 XT? Aquele de colocar o Windows pra hibernar (modo sleep) e dps não voltar procede?
 
Alguém ai pode me dizer sobre algum bug que está ocorrendo na 6600 XT? Aquele de colocar o Windows pra hibernar (modo sleep) e dps não voltar procede?

Tinha esse nas 5700 também kkkkkk
 
Cara, to com uma aqui da ASROCK e até agora não tive nenhum tipo de problema. A única coisa que notei de diferente é que ela tem um barulho de coil whine.
Nunca tinhei presenciado isso, mas de resto a placa está 100%
Alguém ai pode me dizer sobre algum bug que está ocorrendo na 6600 XT? Aquele de colocar o Windows pra hibernar (modo sleep) e dps não voltar procede?
 
Cara, to com uma aqui da ASROCK e até agora não tive nenhum tipo de problema. A única coisa que notei de diferente é que ela tem um barulho de coil whine.
Nunca tinhei presenciado isso, mas de resto a placa está 100%
tmb aqui com zero problemas. Coloquei pra hibernar e voltou de boas.
 
Eu desisti, fiquei ontem e hoje o dia todo procurando soluções. Formatei 3x, reinstalei todos os drivers 20x e nada.

Voltei para minha 1060 e está tudo normal, as mínimas do Assassins Creed iguais as da 6600xt.

8 anos depois eu dei uma nova chance para a AMD, agora só em 2030 pra comprar uma vermelhinha outra vez.


Estou nos 7 dias e pedi pra devolver. Deve ser muito azar
 
Eu desisti, fiquei ontem e hoje o dia todo procurando soluções. Formatei 3x, reinstalei todos os drivers 20x e nada.

Voltei para minha 1060 e está tudo normal, as mínimas do Assassins Creed iguais as da 6600xt.

8 anos depois eu dei uma nova chance para a AMD, agora só em 2030 pra comprar uma vermelhinha outra vez.


Estou nos 7 dias e pedi pra devolver. Deve ser muito azar
Qual a marca da sua placa? Não quer pedir pra eles trocarem? Já testou em outro computador?
 
Qual a marca da sua placa? Não quer pedir pra eles trocarem? Já testou em outro computador?
Era uma Sapphire Pulse.

Até iria pedir pra trocar, mas não quero mais ter dor de cabeça. Sempre que comprei Nvidia tudo funciona normalmente, quando pego AMD acontece sempre alguma coisa, é foda.
 
Galera tudo bom? estou vindo das nvidias e adquiri uma 6900xt e surgiu uma duvida devido a um problema, nas nvidias no software do drive a uma opção de "desempenho máximo" que seta os clocks da placa para o máximo no jogo selecionado ajudando na e estabilidade de quadros, já na AMD não encontrei uma opção equivalente deixando a cargo do drive definir o sobe e desce de clock durante a jogatina, sendo que em alguns jogos a quedas bruscas de fps devido a esse fator.
a AMD tem algum solução igual a nvidia no drive?
 
Galera tudo bom? estou vindo das nvidias e adquiri uma 6900xt e surgiu uma duvida devido a um problema, nas nvidias no software do drive a uma opção de "desempenho máximo" que seta os clocks da placa para o máximo no jogo selecionado ajudando na e estabilidade de quadros, já na AMD não encontrei uma opção equivalente deixando a cargo do drive definir o sobe e desce de clock durante a jogatina, sendo que em alguns jogos a quedas bruscas de fps devido a esse fator.
a AMD tem algum solução igual a nvidia no drive?
Acho que não tem essa opção no driver. Acho que tinha para séries anteriores mas foi removido. Costumava deixar em "adaptável" aqui na quando usava uma 1080Ti e senti falta dessa opção 6800XT.

Acho qu só fazendo um perfil de over com o clock que quer para resolver.
 
tmb aqui com zero problemas. Coloquei pra hibernar e voltou de boas.
O problema não é na hibernação. Ocorre quando você deixa a opção de "desligar vídeo" em xx minutos nas opções de energia do Windows. Depois que a tela apaga, congela e não volta mais, só reiniciando.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo