• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TUTORIAL] RMA EVGA - Até que é fácil!!

Galera, boa noite! Minha fonte EVGA 750G2 foi pro espaço, provavelmente o capacitor tá zoado, o RMA já foi aprovado e levo no correios semana que vem... Achei estranho que eles pedem pra enviar somente a fonte, sem acessórios nem nada, vocês sabem se eles devolvem também só a fonte ou se eles mandam alguma fonte nova e lacrada de volta?
 
Galera, boa noite! Minha fonte EVGA 750G2 foi pro espaço, provavelmente o capacitor tá zoado, o RMA já foi aprovado e levo no correios semana que vem... Achei estranho que eles pedem pra enviar somente a fonte, sem acessórios nem nada, vocês sabem se eles devolvem também só a fonte ou se eles mandam alguma fonte nova e lacrada de volta?
Normalmente em VGA eles mandam somente ela numa caixa genérica, sem acessórios ou manuais.....As vezes acontece de alguém receber uma VGA nova lacrada, igual a comprada no varejo.

No seu caso, no mínimo eles devem mandar cabos novos se o modelo de fonte mudar

Tenho uma Corsair e já fui pesqusiar cabos modulares de reserva....Vi que eles mudam o padrão de pinagem dos cabos modulares......O que funciona em um modelo, pode não servir no outro

De RMA de fonte, fiz numa fonte XFX , mandei somente a fonte e voltou numa caixa genérica...A fonte ainda era do mesmo modelo, mas veio com cabos novos
 
Última edição:
Atualizar minha situação, a fonte saiu aqui da cidade no dia 20/09 foi entregue nos EUA dia 30/09, pediram prazo de 1~2 dias para analisar a fonte.
No dia 2/10 já recebi a confirmação que será enviada uma outra fonte a minha o modelo terminava em V0 a que está vindo é V1. Tomara que essa tenha um cooler melhor.

Lá no warranty information está o seguinte: Length: 7 years from date of purchase
Ganhei mais 2 ano de garantia? Porque eram 5.
 
Boa noite pessoal, como tava vendo antes, tava pensando em comprar uma GPU EVGA pela garantia, que pelos relatos funciona e não tem muitos problemas, principalmente de segunda mão.
Eu estava vendo uma EVGA 1650, a KO ultra, que tem o modelo 04G-P4-1457-KR.
Até ai ok, até ir no site e em letras miúdas ler logo abaixo que a P/N é 04G-P4-1457-RX.

A minha dúvida é que na página sobre o RMA, o site voltou a funcionar (https://br.evga.com/warranty/graphics-cards/), as placas finais KR tem três anos, garantia trasferível pra segunda mão.
Mas os finais RX contam apenas com 1 ano, e não é trasferível.

Agora, qual é o código que realmente vale? Muitos sites falam em três anos, mas fiquei com o pé atrás agora, principalmente pois tava levando em consideração os três anos de garantia na escolha.
 
Boa noite pessoal, como tava vendo antes, tava pensando em comprar uma GPU EVGA pela garantia, que pelos relatos funciona e não tem muitos problemas, principalmente de segunda mão.
Eu estava vendo uma EVGA 1650, a KO ultra, que tem o modelo 04G-P4-1457-KR.
Até ai ok, até ir no site e em letras miúdas ler logo abaixo que a P/N é 04G-P4-1457-RX.

A minha dúvida é que na página sobre o RMA, o site voltou a funcionar (https://br.evga.com/warranty/graphics-cards/), as placas finais KR tem três anos, garantia transferível pra segunda mão.
Mas os finais RX contam apenas com 1 ano, e não é transferível.

Agora, qual é o código que realmente vale? Muitos sites falam em três anos, mas fiquei com o pé atrás agora, principalmente pois tava levando em consideração os três anos de garantia na escolha.

Vc registrou sua VGA no site e mudou o final do código? É isso?

É pra valer o código que está na placa e no comprovante de compra (NF/INVOICE).....Se estiver errado, abre um ticket e informa que foi registrado errado.

Enfim, mas ta bem confuso mesmo, se pesquisa pela final RX, vc cai nesse modelo.....KR, mas com P/N diferente
CeY5bb8.png


E a KR normal
2iiQfot.png


Do que entendi, essa RX parece ser uma placa pra uso OEM ou Refurbished......Por isso ela não deve ter caixa bonitinha como a outra ou acessórios....E isso explica tbm não ter garantia transferível
 
Vc registrou sua VGA no site e mudou o final do código? É isso?

É pra valer o código que está na placa e no comprovante de compra (NF/INVOICE).....Se estiver errado, abre um ticket e informa que foi registrado errado.

Enfim, mas ta bem confuso mesmo, se pesquisa pela final RX, vc cai nesse modelo.....KR, mas com P/N diferente
CeY5bb8.png


E a KR normal
2iiQfot.png


Do que entendi, essa RX parece ser uma placa pra uso OEM ou Refurbished......Por isso ela não deve ter caixa bonitinha como a outra ou acessórios....E isso explica tbm não ter garantia transferível
Obrigado pela ajuda!

Na verdade, estou pensando em comprar essa placa, hoje estou com uma 1050Ti (já comprei usada) e pra mim o atrativo é a garantia, visto que a tendência é o mercado de GPU ficar com preço alto, pois no Brasil tudo que sobe, dificilmente desce. Também tem o fato da EVGA mandar muitas vezes placas superiores no RMA, como ocorreu com alguns users.

Não sei se essa placa foi registrada, pois essa placa tem 10 meses de uso, vou consultar com o dono isso, não tinha me antenado no registro.
Também pedi uma foto da parte do blackplate mais nítida, o código dela é com final KR (ufa kk).
Como você disse, se vale o que está na placa/nota, então ela tem 3 anos de garantia.

O site da EVGA ficou confuso nisso, principalmente pra quem só tá pesquisando sobre.

Eu vi que a placa vem com um lacre nos parafusos, eu posso abrir a placa, como por exemplo troca de uma pasta térmica e limpeza?
Eu vi que o pessoal comentou que pode abrir, mas não entendi se eram placas que foram compradas sem o lacre.
 
Vou receber uma 2070 super da EVGA, já comprei uma 3070 e agora vou vender a 2070 super, dar um tempo de EVGA pois essa coisa de enviar pra fora é cansativo e demorado. Mas no fim acho que ainda foi um bom negócio, pois comprei a 1070ti por 1500,00 e agora virou uma 2070 super que posso vender por mais de 4k. :bem:
 
Minha fonte foi enviada dia 18/10 dos EUA, ontem recebi um telefonema dos correios para confirmação do meu endereço, é maior rolo, depois que expliquei tudo o rapaz disse que está vindo via PAC :rolleyes:
É isso mesmo?
 
Minha fonte foi enviada dia 18/10 dos EUA, ontem recebi um telefonema dos correios para confirmação do meu endereço, é maior rolo, depois que expliquei tudo o rapaz disse que está vindo via PAC :rolleyes:
É isso mesmo?
Sim, a transportadora envia dos EUA pra SP e de lá eles mandam por uma transportadora local...No caso os correios.....No meu caso recebi por SEDEX

Foi numa greve dos correios, enviado na sexta e recebi no domingo(!?)....Por causa do final de semana, a empresa não avisou o código dos correios e quase deu merda, o entregador deixou uma encomenda errada de outra pessoa aqui e tive que pegar o carro e ir atrás da van dos correios....Não tava muito longe, devolvi a encomenda errada e o motorista PUXA a caixa da minha placa.

Enfim, quando a encomenda chega no BR, a EVGA manda um email perguntando os dados pra poder pagar os custos e liberar a encomenda......A Logitech faz a mesma coisa, só não sei se eles tbm usam correios

Tive RMA da Seagate que é enviado pra UPS em SP, que tbm foi durante uma greve dos correios, usaram uma transportadora...Vendo aqui, não achei nada se ela era representante da UPS, e por ser pequena, tive que ir lá buscar
 
Minha fonte foi enviada dia 18/10 dos EUA, ontem recebi um telefonema dos correios para confirmação do meu endereço, é maior rolo, depois que expliquei tudo o rapaz disse que está vindo via PAC :rolleyes:
É isso mesmo?
quando tive que usar o RMA em 2019 veio de fedex.
 
Boa tarde, preciso de ajuda de vcs para decidir o que eu faço.

No fim do ano passado eu comprei uma RTX 2060 da EVGA, loja BR de confiança. Em menos de um ano de usa ela apresentou defeito, placa usada somente em jogos, nunca usada em mineração. O modelo da minha placa tem 3 anos de garantia, prazo indicado inclusive na nota fiscal.
Para acionar a garantia eu procurei primeiramente a loja e fui orientado a enviá-la primeiramente para o suporte da loja. Eles receberam a placa, constataram o defeito e enviaram para a fabricante EVGA. O garantia foi acionada pela loja e me responderam que a placa de vídeo não teve conserto.
A partir daqui começa o meu problema. Conforme as políticas da loja eles devolveram o valor da placa em forma de crédito na loja, mas eu não quero o dinheiro pois não consigo comprar outra rtx 2060 com o valor, da no máximo uma GTX 1650.
Liguei lá e solicitei uma RTX 2060 de outra marca, pois eles alegam que não tem outra da EVGA para me enviarem, mas eu não sei se vão aceitar esse pedido.
Nas políticas de garantia da evga diz que a garantia iria me enviar uma placa de vídeo igual ou superior. Mas quem acionou a garantia foi a loja BR e não tenho acesso ao processo.
O que eu faço? Tento pegar uma outra RTX 2060 de outra marca na loja ou será que é possível conseguir alguma coisa com a evga?
 
Última edição:
Boa tarde, preciso de ajuda de vcs para decidir o que eu faço.

No fim do ano passado eu comprei uma RTX 2060 da EVGA, loja BR de confiança. Em menos de um ano de usa ela apresentou defeito, placa usada somente em jogos, nunca usada em mineração. O modelo da minha placa tem 3 anos de garantia, prazo indicado inclusive na nota fiscal.
Para acionar a garantia eu procurei primeiramente a loja e fui orientado a enviá-la primeiramente para o suporte da loja. Eles receberam a placa, constataram o defeito e enviaram para a fabricante EVGA. O garantia foi acionada pela loja e me responderam que a placa de vídeo não teve conserto.
A partir daqui começa o meu problema. Conforme as políticas da loja eles devolveram o valor da placa em forma de crédito na loja, mas eu não quero o dinheiro pois não consigo comprar outra rtx 2060 com o valor, da no máximo uma GTX 1650.
Liguei lá e solicitei uma RTX 2060 de outra marca, pois eles alegam que não tem outra da EVGA para me enviarem, mas eu não sei se vão aceitar esse pedido.
Nas políticas de garantia da evga diz que a garantia iria me enviar uma placa de vídeo igual ou superior. Mas quem acionou a garantia foi a loja BR e não tenho acesso ao processo.
O que eu faço? Tento pegar uma outra RTX 2060 de outra marca na loja ou será que é possível conseguir alguma coisa com a evga?
Que safados, se eles já sabem que a placa não tem conserto é porque eles vão receber outra placa da evga, talvez até superior. Pois o Thiago padrão (recomendo que envie um e-mail pra ele relatando tudo, peça o número do rma para a loja e informe ele) disse que o rma nunca repara as placas que são enviadas para o rma. Estão querendo te dar crédito na loja e ficar com a placa de reposição que a evga vai mandar. Eu não aceitaria nem os créditos na loja e nem outra 2060, a menos que seja lacrada com 3 anos de garantia.
 
Que safados, se eles já sabem que a placa não tem conserto é porque eles vão receber outra placa da evga, talvez até superior. Pois o Thiago padrão (recomendo que envie um e-mail pra ele relatando tudo, peça o número do rma para a loja e informe ele) disse que o rma nunca repara as placas que são enviadas para o rma. Estão querendo te dar crédito na loja e ficar com a placa de reposição que a evga vai mandar. Eu não aceitaria nem os créditos na loja e nem outra 2060, a menos que seja lacrada com 3 anos de garantia.
Mandei um e-mail pra ele e fui atendido rapidamente. Infelizmente parece q vou ter que tentar resolver com a loja. Acho que o melhor teria sido entrar com o RMA diretamente com a EVGA.
 
Mandei um e-mail pra ele e fui atendido rapidamente. Infelizmente parece q vou ter que tentar resolver com a loja. Acho que o melhor teria sido entrar com o RMA diretamente com a EVGA.
De fato.. Ameace ir ao Procon e ao JEC, inclusive diga que irá fazer reclamação no reclame aqui e no consumidor.gov. Diga também que está ciente de todo o trâmite do processo de RMA da evga e que você sabe que a evga vai enviar outra placa no lugar da antiga (diga que foi orientado pelo Thiago, pois eles sabem quem é) e que você exige recebê-la.
 
Tá, mas vcs não se ligaram que a loja não compra direto da EVGA, né? Eles compram de um distribuidor/representante de vendas da marca

Trabalhei em loja, quando dava problema e tinha o item em estoque....Trocávamos o item e depois fazia um lote de itens com defeito pro distribuidor trocar...E ele que fazia o RMA

E isso demora muuuuuito tempo, pq comprávamos de um fornecedor com filial em Miami e no PY e levava um tempo pra voltar as coisas. (na real demorava muito mais pq o dono não podia ficar dias esperando analise técnica da empresa lá pra fazer a troca, então ele só pegava as trocas em outras viagens meses depois)

No caso do rapaz aí , o distribuidor dessa loja aí só quer resolver o problema o mais "rápido" possível...

Outra coisa, essa é a caixa de uma z490......Mas lembro que minha GTX970 tinha um aviso semelhante na caixa com "Em caso de defeito, não envie de volta pra loja"

61jdQGL.png


Se o item deu defeito com menos de 1 semana ou no primeiro ano da placa, concordo em enviar pra loja.....Mas se passou disso, fica complicado

Pq RMA da EVGA é um pouco mais caro de enviar pro exterior mas se não tem item igual, mandam um melhor............Mas tem o risco de vir com defeito, afinal são itens "recertificados"

Já com a loja, bem, é sempre possível eles devolverem o valor pago em nota
 
Última edição:
Tá, mas vcs não se ligaram que a loja não compra direto da EVGA, né? Eles compram de um distribuidor/representante de vendas da marca

Trabalhei em loja, quando dava problema e tinha o item em estoque....Trocávamos o item e depois fazia um lote de itens com defeito pro distribuidor trocar...E ele que fazia o RMA

E isso demora muuuuuito tempo, pq comprávamos de um fornecedor com filial em Miami e no PY e levava um tempo pra voltar as coisas. (na real demorava muito mais pq o dono não podia ficar dias esperando analise técnica da empresa lá pra fazer a troca, então ele só pegava as trocas em outras viagens meses depois)

No caso do rapaz aí , o distribuidor dessa loja aí só quer resolver o problema o mais "rápido" possível...

Outra coisa, essa é a caixa de uma z490......Mas lembro que minha GTX970 tinha um aviso semelhante na caixa com "Em caso de defeito, não envie de volta pra loja"

61jdQGL.png


Se o item deu defeito com menos de 1 semana ou no primeiro ano da placa, concordo em enviar pra loja.....Mas se passou disso, fica complicado

Pq RMA da EVGA é um pouco mais caro de enviar pro exterior mas se não tem item igual, mandam um melhor............Mas tem o risco de vir com defeito, afinal são itens "recertificados"

Já com a loja, bem, é sempre possível eles devolverem o valor pago em nota
O problema é comprar RTX 2060 com 3 anos de garantia e a loja me devolver uma GTX 1650. Não vou aceitar a devolução do dinheiro. Independente do contrato que a loja tenha com a EVGA, essa placa tem 3 anos de garantia e quero ter o direito de acionar a garantia por 3 anos.
 
Última edição:
O problema é comprar RTX 2060 com 3 anos de garantia e a loja me devolver uma GTX 1650. Não vou aceitar a devolução do dinheiro. Independente do contrato que a loja tenha com a EVGA, essa placa tem 3 anos de garantia e quero ter o direito de acionar a garantia por 3 anos.
se voce esta dentro do primeiro ano, deve exigir receber uma 2060 ou placa equivalente/melhor.
Agora se passra de um ano, vai ter que ir atras da justica mesmo. Olha a nota fiscal, se tiver 1 ano de garantia e ainda estar dentro desse prazo, pode brigar com a loja.

Se seu caso for acima de 1 ano de garantia e n tiver nada na nota, mais facil tu ir atras da evga que um processo com a loja que provavelmente vai te tomar tempo sem a placa e nada resolvido.
 
Boa tarde, preciso de ajuda de vcs para decidir o que eu faço.

No fim do ano passado eu comprei uma RTX 2060 da EVGA, loja BR de confiança. Em menos de um ano de usa ela apresentou defeito, placa usada somente em jogos, nunca usada em mineração. O modelo da minha placa tem 3 anos de garantia, prazo indicado inclusive na nota fiscal.
Para acionar a garantia eu procurei primeiramente a loja e fui orientado a enviá-la primeiramente para o suporte da loja. Eles receberam a placa, constataram o defeito e enviaram para a fabricante EVGA. O garantia foi acionada pela loja e me responderam que a placa de vídeo não teve conserto.
A partir daqui começa o meu problema. Conforme as políticas da loja eles devolveram o valor da placa em forma de crédito na loja, mas eu não quero o dinheiro pois não consigo comprar outra rtx 2060 com o valor, da no máximo uma GTX 1650.
Liguei lá e solicitei uma RTX 2060 de outra marca, pois eles alegam que não tem outra da EVGA para me enviarem, mas eu não sei se vão aceitar esse pedido.
Nas políticas de garantia da evga diz que a garantia iria me enviar uma placa de vídeo igual ou superior. Mas quem acionou a garantia foi a loja BR e não tenho acesso ao processo.
O que eu faço? Tento pegar uma outra RTX 2060 de outra marca na loja ou será que é possível conseguir alguma coisa com a evga?
Rapaz, estou no mesmo barco que você. Só que meu problema é com um 3090 FTW3. Tive que fazer o RMA pela Kabum e me devolveram o dinheiro da placa. Só que com o que paguei na época, não dá nem para comprar um 3080TI hoje.
Daí, puxei o código de defesa do consumidor e pedi outra 3090, só que o problema que eles não tem nenhuma 3090 no estoque e estou esperando entrar alguma em estoque (alguma igual ou superior a minha, que seria a strix no máximo) para ver se eles vão me enviar. Se me enrolarem, vou abrir um processo na justiça. Já até falei com o advogado, os documentos estão todos prontos para o processo.
Já estou a uns 34 dias sem a placa, tá fod*.
Maldito rma da evga, que o primeiro ano e feito com a loja.
 
Mano, de onde vcs tão tirando que RMA da EVGA é com a LOJA???? Não tá nos termos deles em nenhum lugar que X período de tempo é com a loja


Mais acima mandei a foto de uma caixa de que "Deu problema, não mande pra loja, oferecemos suporte ao consumidor"

E não é defendendo eles não......Já tive que fazer RMA de RMA em menos de 1 semana por erro deles e se não bater o pé, vão falar que os custos do novo envio é por sua conta

ENFIM, RMA com loja é isso......Já que eles tem o prazo de 30 dias por lei pra resolver, eles vão sempre mandar a solução mais merda que tem no CDC
 
Última edição:
Mano, de onde vcs tão tirando que RMA da EVGA é com a LOJA???? Não tá nos termos deles em nenhum lugar que X período de tempo é com a loja


Mais acima mandei a foto de uma caixa de que "Deu problema, não mande pra loja, oferecemos suporte ao consumidor"

E não é defendendo eles não......Já tive que fazer RMA de RMA em menos de 1 semana por erro deles e se não bater o pé, vão falar que os custos do novo envio é por sua conta

ENFIM, RMA com loja é isso......Já que eles tem o prazo de 30 dias por lei pra resolver, eles vão sempre mandar a solução mais merda que tem no CDC
O primeiro rma que eu fiz de uma 1070ti acho que falaram pra entrar em contato com a loja também, porém é só falar que a loja encerrou seus serviços e pronto :isquero:
 
O primeiro rma que eu fiz de uma 1070ti acho que falaram pra entrar em contato com a loja também, porém é só falar que a loja encerrou seus serviços e pronto :isquero:
Serio? Ai é sacanagem da dona EVGA......Porra, não tem falando nada disso nos termos deles.....Que PATUSCADA

A GALAX ainda comenta que faz RMA pra loja se a placa veio de um consumidor
OERvHQz.png


O problema que esse procedimento da GALAX tbm sofre do mesmo problema, o prazo de 30 dias do CDC.....É inviável cumprir esse prazo se vc inclui a loja no meio do processo de RMA

Prazo + Escasses + Alta dos preços....Por isso os relatos das lojas querem pagar o valor da NF, "é mais barato" pra eles......Na verdade, nem precisava disso desses 3 fatores pq varias lojas já faziam isso
 
Mano, de onde vcs tão tirando que RMA da EVGA é com a LOJA???? Não tá nos termos deles em nenhum lugar que X período de tempo é com a loja


Mais acima mandei a foto de uma caixa de que "Deu problema, não mande pra loja, oferecemos suporte ao consumidor"

E não é defendendo eles não......Já tive que fazer RMA de RMA em menos de 1 semana por erro deles e se não bater o pé, vão falar que os custos do novo envio é por sua conta

ENFIM, RMA com loja é isso......Já que eles tem o prazo de 30 dias por lei pra resolver, eles vão sempre mandar a solução mais merda que tem no CDC
Eu sei que têm descrito no site que o primeiro ano é com a loja. Procurei aqui, mas não achei aonde tá descrito. Mas eu lembro que vi a informação e falei com o Thiago Padrão e ele também me disse que o primeiro ano é com a loja.
A maior sacanagem comigo, foi que no dia que eles deram a "solução", ainda tinha uma 3090 Strix em estoque... Aí a demora deles de responder o e-mail, ela acabou e estou aqui chupando o dedo até agora.

EDIT: achei a informação que o primeiro ano é com a loja, ali na parte de duração da garantia têm descrito: https://br.evga.com/warranty/2011/
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O primeiro rma que eu fiz de uma 1070ti acho que falaram pra entrar em contato com a loja também, porém é só falar que a loja encerrou seus serviços e pronto :isquero:
Não têm como dar este migué, quando a loja que você comprou é a Kabum. Até tentei, mas o representante da EVGA, pediu a conversa da Kabum para ele ver, que iria falar com eles e talz.
 
Última edição:
Serio? Ai é sacanagem da dona EVGA......Porra, não tem falando nada disso nos termos deles.....Que PATUSCADA

A GALAX ainda comenta que faz RMA pra loja se a placa veio de um consumidor
OERvHQz.png


O problema que esse procedimento da GALAX tbm sofre do mesmo problema, o prazo de 30 dias do CDC.....É inviável cumprir esse prazo se vc inclui a loja no meio do processo de RMA

Prazo + Escasses + Alta dos preços....Por isso os relatos das lojas querem pagar o valor da NF, "é mais barato" pra eles......Na verdade, nem precisava disso desses 3 fatores pq varias lojas já faziam isso
Foda.. Mas se não me engano, se passar dos 30 dias você tem o direito de exigir um produto novo, lacrado, igual ou superior ao seu, não importando como está o progresso do rma, passou 30 dias sem seu produto = produto novo lacrado ou o dinheiro da nota corrigido. Sei disso pois já usei as duas opções, no caso tive esse direito por precisar da garantia a partir da segunda vez, no caso precisei 3x, na segunda eu pedi um aparelho novo, na terceira eu exigi o dinheiro da nota corrigido. Então se fosse comigo e se passasse os 30 dias eu nem queria saber mais de RMA, apenas iria querer uma placa nova e lacrada, igual ou superior.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu sei que têm descrito no site que o primeiro ano é com a loja. Procurei aqui, mas não achei aonde tá descrito. Mas eu lembro que vi a informação e falei com o Thiago Padrão e ele também me disse que o primeiro ano é com a loja.
A maior sacanagem comigo, foi que no dia que eles deram a "solução", ainda tinha uma 3090 Strix em estoque... Aí a demora deles de responder o e-mail, ela acabou e estou aqui chupando o dedo até agora.

EDIT: achei a informação que o primeiro ano é com a loja, ali na parte de duração da garantia têm descrito: https://br.evga.com/warranty/2011/
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Não têm como dar este migué, quando a loja que você comprou é a Kabum. Até tentei, mas o representante da EVGA, pediu a conversa da Kabum para ele ver, que iria falar com eles e talz.
Hauahaua pode crê, aí não tem como mesmo. :bem:
 
Após uma longa espera, chegou a 2070 super. Agora é tentar vender.

rKJUCPSh.jpg

zM6tx4yh.jpg

64cYTfih.jpg
 
Rapaz, estou no mesmo barco que você. Só que meu problema é com um 3090 FTW3. Tive que fazer o RMA pela Kabum e me devolveram o dinheiro da placa. Só que com o que paguei na época, não dá nem para comprar um 3080TI hoje.
Daí, puxei o código de defesa do consumidor e pedi outra 3090, só que o problema que eles não tem nenhuma 3090 no estoque e estou esperando entrar alguma em estoque (alguma igual ou superior a minha, que seria a strix no máximo) para ver se eles vão me enviar. Se me enrolarem, vou abrir um processo na justiça. Já até falei com o advogado, os documentos estão todos prontos para o processo.
Já estou a uns 34 dias sem a placa, tá fod*.
Maldito rma da evga, que o primeiro ano e feito com a loja
Boa tarde, preciso de ajuda de vcs para decidir o que eu faço.

No fim do ano passado eu comprei uma RTX 2060 da EVGA, loja BR de confiança. Em menos de um ano de usa ela apresentou defeito, placa usada somente em jogos, nunca usada em mineração. O modelo da minha placa tem 3 anos de garantia, prazo indicado inclusive na nota fiscal.
Para acionar a garantia eu procurei primeiramente a loja e fui orientado a enviá-la primeiramente para o suporte da loja. Eles receberam a placa, constataram o defeito e enviaram para a fabricante EVGA. O garantia foi acionada pela loja e me responderam que a placa de vídeo não teve conserto.
A partir daqui começa o meu problema. Conforme as políticas da loja eles devolveram o valor da placa em forma de crédito na loja, mas eu não quero o dinheiro pois não consigo comprar outra rtx 2060 com o valor, da no máximo uma GTX 1650.
Liguei lá e solicitei uma RTX 2060 de outra marca, pois eles alegam que não tem outra da EVGA para me enviarem, mas eu não sei se vão aceitar esse pedido.
Nas políticas de garantia da evga diz que a garantia iria me enviar uma placa de vídeo igual ou superior. Mas quem acionou a garantia foi a loja BR e não tenho acesso ao processo.
O que eu faço? Tento pegar uma outra RTX 2060 de outra marca na loja ou será que é possível conseguir alguma coisa com a evga?
Só atualizando aqui meu problema, a loja está me enviando uma RTX 2060 de outra marca, não tive como escolher a marca e infelizmente vou acabar ficando com minha última opção na época da primeira compra. De qq forma estou satisfeito por ter resolvido rápido.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo