[TÓPICO OFICIAL] Red Dead Redemption 2

Estava eu, jogando o RDR 2...

Testando várias configs em 4k + dlss. Em uma dessas config, eu inicei na cidade de saint denis. Comecei a notar umas "texturas" coloridas, reparei que eram artefatos.. Em nenhum outro jogo, aconteceu isso.

Será que é o jogo ou a minha placa? Tomei um susto.. Notei que a VRAM estava 7800 de usage, praticamente no talo... Será que esse bug ocorreu, por causa da grande quantidade de VRAM consumida? Bug de driver?

:incri2:
Dificilmente esse jogo dar artefato tu tava usando em qual api? Se for vulkan passe pra dx12.
 
pelo jeito a experiencia AMD é totalmente inversa da NVIDIA com esse jogo na engine dx12 x vlk

com a RX5700 não-xt eu nunca consegui jogar com dx12 justamente pelos bugs de artefatos e o jogo forçando a placa demais. Em vulkan, sempre com o ultimo driver da radeon, rodou redondo e como previsto pro meu hardware nos benchmarks do youtube

O jogo roda melhor com Vulkan, mas fica bem borrado e tem artefatos, agora com DX12 roda sem borrões e sem artefatos, problema é sua placa que não aguentava bem, mas em DX12 é bem mais bonito o jogo.
 
O jogo roda melhor com Vulkan, mas fica bem borrado e tem artefatos, agora com DX12 roda sem borrões e sem artefatos, problema é sua placa que não aguentava bem, mas em DX12 é bem mais bonito o jogo.
Nunca tive aterfatos rodando nas duas api, mas em dx12 rodou melhor.
 
Nunca tive aterfatos rodando nas duas api, mas em dx12 rodou melhor.

Não é bem artefatos, são borrões (normal da Vulkan) e uns granulados que só acontecem com a Vulkan nesse jogo.
 
Não é bem artefatos, são borrões (normal da Vulkan) e uns granulados que só acontecem com a Vulkan nesse jogo.
Ah bom pode ser então porque artefatos é algo relacionado a falta ou muita voltagem ou a placa esquentando demais fora overclock mal sucedido.
 
Ah bom pode ser então porque artefatos é algo relacionado a falta ou muita voltagem ou a placa esquentando demais fora overclock mal sucedido.

Pois é.
 
Ah bom pode ser então porque artefatos é algo relacionado a falta ou muita voltagem ou a placa esquentando demais fora overclock mal sucedido.

Começou aparecer, depois da implementação do DLSS .. Mas você não disse qual a config do seu pc.
 
Começou aparecer, depois da implementação do DLSS .. Mas você não disse qual a config do seu pc.
Tenho laptop com ryzen 5900hs + rtx 3070 com vbios 115w + QHD mesmo depois da implementação do DLSS não sentir nada, rodando liso.
 
Tenho laptop com ryzen 5900hs + rtx 3070 com vbios 115w + QHD mesmo depois da implementação do DLSS não sentir nada, rodando liso.

Não uso overclock algum na minha placa de vídeo, não sei oq pode estar acontecendo, é somente nesse jogo. Isso se eu ficar mudando as opções. Tomara q n seja algum problema com meu computador. Obrigado.
 
Não uso overclock algum na minha placa de vídeo, não sei oq pode estar acontecendo, é somente nesse jogo. Isso se eu ficar mudando as opções. Tomara q n seja algum problema com meu computador. Obrigado.
Certamente não seu PC não relaxa, pode ser do próprio jogo algum bug mesmo porque você disse que é somente nele.
 
CxdULi1.jpg

A Sadie é bonita demais bixo

w5X4bmL.jpg


Seria massa uma roupa nesse estilo pro Arthur/John , sempre achei dhr esse poncho.


Sobre Dx12/Vulkan, aqui sempre rodou muito melhor em Dx12.
 
Última edição:
Pessoal qual seria uma configuração grafica boa pra 1650 em FHD. Vocês estão usando Vulkan ou DX12?

OBS: Nem comecei a jogar ainda...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu não uso não, mas vários programas começam a bugar quando desativo..
Alguns param de funcionar..
Não sei o por que isso acontece, parece que o PC é dependente em parte com esse lado Intel.

Eu tenho raiva disso, tanto é que meu próximo Pc vai ser um Ryzen com gpu AMD tbm pra não ter esse tipo de erro idiota

inclusive se eu desabilitar a intel HD, o programa da AMD Radeon Software nem abre..
buga 100% por aqui
Talvez se você jogar em uma tela externa, monitor, tv, ele vai priorizar a dedicada e até as vezes da uma performance a mais...
 
CxdULi1.jpg

A Sadie é bonita demais bixo

w5X4bmL.jpg


Seria massa uma roupa nesse estilo pro Arthur/John , sempre achei dhr esse poncho.


Sobre Dx12/Vulkan, aqui sempre rodou muito melhor em Dx12.

Sadie Adler merecia um jogo dela, ia ser foda demais.
 
Pessoal qual seria uma configuração grafica boa pra 1650 em FHD. Vocês estão usando Vulkan ou DX12?

OBS: Nem comecei a jogar ainda...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Talvez se você jogar em uma tela externa, monitor, tv, ele vai priorizar a dedicada e até as vezes da uma performance a mais...
melhor eh tu testar e ver cm sai...
aqui na 3060ti to com dx12 de boa.
 
melhor eh tu testar e ver cm sai...
aqui na 3060ti to com dx12 de boa.
Testei ontem tudo no médio e habilitado, 30 fps vulkan, talvez eu teste DX12.
 
Última edição:
Testei ontem tudo no médio e habilitado, 30 fps vulkan, talvez eu teste DX12.

Ta usando as configs da digital Foundry ? Tem coisa que pesam pacas como física da água, etc...
30fps mesmo com DLSS ativado ?

 
Ta usando as configs da digital Foundry ? Tem coisa que pesam pacas como física da água, etc...
30fps mesmo com DLSS ativado ?


GTX não tem dlss, eu deixei todas as configurações na metade. E as opções como TTA que é Sim ou Não, eu coloquei todas SIM.
 
Última edição:
Quando tinha a gtx 1070 mobile usei as configurações do DF e conseguia em algumas partes do game 40~45 FPS em FullHD isso em Vulkan.
Eu joguei só a primeira cena do game ainda vou configurar certinho.
 
Configura que da pra melhorar bem os FPS.
Sim da sim eu ainda tenho que fazer Unlock turbo boost no meu xeon pra ao inves de ficar 2,7ghz ficar + de 3.0ghz ai pega + fps também. E também usarei OC na GPU.
 
Pessoal qual seria uma configuração grafica boa pra 1650 em FHD. Vocês estão usando Vulkan ou DX12?
DX12 aqui é muito superior, Vulkan não tem estabilidade nenhuma pra mim , o preset que eu uso:
é basicamente a barrinha lá de cima no talo, e depois com os presets mais pesados reduzidos : Volumetria/Reflexo/Iluminação/Sombra/Água/Qualidade da grama


na 1660super em 2560x1080 fica a maior parte do tempo entre os 55-65 fps, e é um preset um pouco melhor que o do Hub.

Nesse inicio o jogo é bem pesado msm, principalmente aquela parte em que o grupo inteiro tá saindo da neve rumo a valentine... se sua água tiver no talo, amigo... é papo de perder uns 30 fps fácil, espera chegar no acampamento pra começar a testar realmente o desempenho .

9HJOOod.png
 
Última edição:
Nesse inicio o jogo é bem pesado msm, principalmente aquela parte em que o grupo inteiro tá saindo da neve rumo a valentine... se sua água tiver no talo, amigo... é papo de perder uns 30 fps fácil, espera chegar no acampamento pra começar a testar realmente o desempenho .
É provavelmente essa parte da neve é uma das mais pesadas (eu acho).

Vou continuar a gameplay até sair dessa parte de nevasca e fazer os testes...
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo