[TÓPICO DEDICADO] Como montar um Water Cooler Custom

topico errado
 
Olá pessoal, queria a ajuda de vocês, onde acho produtos para fazer a limpeza do radiador e as peças. estou usando um kit do ali apenas gpu block com radiador de 240mm da bykski. vi que para as peças é bom água quente e pasta de dente aquela 3d white. mas e para o radiador, pode ser aqueles produtos para radiador de carro mesmo?
 
Olá pessoal, queria a ajuda de vocês, onde acho produtos para fazer a limpeza do radiador e as peças. estou usando um kit do ali apenas gpu block com radiador de 240mm da bykski. vi que para as peças é bom água quente e pasta de dente aquela 3d white. mas e para o radiador, pode ser aqueles produtos para radiador de carro mesmo?

Voce poderia dizer porque limpar? assim talvez fique mais facil para o pessoal indicar algo.
 
Voce poderia dizer porque limpar? assim talvez fique mais facil para o pessoal indicar algo.
estou usando uma peça para Ar como T para o dreno enquanto chega a nova peça, e com isso pode acarretar em algum tipo de ferrugem ou corrosão. então quando chegar queria fazer a limpeza completa das peças. No momento estou usando apenas agua destilada no sistema. deve fazer por volta de uns 4-6 meses de uso também
 
Olá pessoal, queria a ajuda de vocês, onde acho produtos para fazer a limpeza do radiador e as peças. estou usando um kit do ali apenas gpu block com radiador de 240mm da bykski. vi que para as peças é bom água quente e pasta de dente aquela 3d white. mas e para o radiador, pode ser aqueles produtos para radiador de carro mesmo?
Eu sei o Limpa Radiadores da Koube com agua quente e pra mim limpou q é uma beleza.
 
estou usando uma peça para Ar como T para o dreno enquanto chega a nova peça, e com isso pode acarretar em algum tipo de ferrugem ou corrosão. então quando chegar queria fazer a limpeza completa das peças. No momento estou usando apenas agua destilada no sistema. deve fazer por volta de uns 4-6 meses de uso também

Teoricamente se voce usa componentes de cobre/metal amarelo nao existe ferrugem ou corrosao, se mistura aluminio com cobre/metal amarelo o tempo é muito curto para ocorrer corosao galvanica. Nao me preocuparia muito em limpeza se usou agua destilada/deminarilizada de qualidade, o sistema é selado nao entra sujeira na parte interna, na parte externa uma escova e uma flanela ja dao conta do recado.
 
Fala galera, montei o meu, acabei trocando o gabi
fIT4iRF.jpg
7BuiHGi.jpg
nete, mas, gostei do resultado, queria colocar o reservatório e a bomba numa peça só, quem sabe faça mais para frente!
 
Vou montar meu primeiro water cooler em janeiro, estou em dúvidas de quantos fittings extensores comprar, vou usar as phantek t30 como fans, elas tem 30mm em vez dos habituais 25mm.

São dois fittings padrão para cada elemento do loop, mais os de 90° e 45° quando precisar, e os extensores se precisar tb, como não tenho base nenhuma, além dos fittings padrão que sao ctz que vou usar, quantos fittings extensores e curvos vcs acham que devo comprar? três rad + cpu/gpu blocada. Acho que vou comprar uns a mais caso precise, melhor sobrar do que faltar.
 
Última edição:
E passa pela receita ? Sempre vi o pessoal comentando que a Receita/Anvisa retem item desse nivel ...
só pra dar um feedback, passou hoje pela alfândega, sem taxas, =)
assim que chegar eu aviso
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vou montar meu primeiro water cooler em janeiro, estou em dúvidas de quantos fittings extensores comprar, vou usar as phantek t30 como fans, elas tem 30mm em vez dos habituais 25mm.

São dois fittings padrão para cada elemento do loop, mais os de 90° e 45° quando precisar, e os extensores se precisar tb, como não tenho base nenhuma, além dos fittings padrão que sao ctz que vou usar, quantos fittings extensores e curvos vcs acham que devo comprar? três rad + cpu/gpu blocada. Acho que vou comprar uns a mais caso precise, melhor sobrar do que faltar.
bom, vc precisa de no mínimo 4 pra cada ligação (2 pra entrada e 2 pra saida) eu tb sou da política de que é melhor sobrar do que faltar, tanto que tenho um monte aqui fechado ainda sem usar.

vc precisa criar um esboço primeiro de como vai querer seu loop pra ai depois ver quais e quantos fittings vc vai precisar.

mas suponhamos que vc vá fazer tudo sem ligação, só no talento da curva.

6 pro radiador (2x pra cada)
2 pro bloco da CPU
2 pro bloco da GPU
2 pro Reservatório

só ai já são 12 fittings, agora vc precisa imaginar se vai fazer curva nos tubos, se vai colocar sensor de temperatura nos tubos...se vai colocar 90º nos tubos ao invés de fazer curva... como eu falei, tudo é fazer o esboço antes pra ter uma noção melhor.

Eu não manjo muito, mas o que estiver a meu alcance e eu puder ajudar, só chamar.
 
Última edição:
Update: chegaram os fluidos da Bykski, surpreendentemente não fui taxado, chegaram muito bem embalados, a princípio tem cara de serem de qualidade, quando eu blocar a gpu vou ver se coloco ele.

OBS: a terceira imagem é do fluido mágico do Zuim.

 
Update: chegaram os fluidos da Bykski, surpreendentemente não fui taxado, chegaram muito bem embalados, a princípio tem cara de serem de qualidade, quando eu blocar a gpu vou ver se coloco ele.

OBS: a terceira imagem é do fluido mágico do Zuim.


Quanto tempo demorou para chegar? Foi aquele frete "Cainiao Standard For Special Goods " ?
 
Quanto tempo demorou para chegar? Foi aquele frete "Cainiao Standard For Special Goods " ?
Comprado no dia 30/11
Enviado no dia 02/12
Chegou no Brasil no dia 20/12
Foi entregue hoje, dia 06/01

A modalidade foi essa mesmo, Cainao Standard
 
Update: chegaram os fluidos da Bykski, surpreendentemente não fui taxado, chegaram muito bem embalados, a princípio tem cara de serem de qualidade, quando eu blocar a gpu vou ver se coloco ele.

OBS: a terceira imagem é do fluido mágico do Zuim.


Curioso pra saber o resultado final. Aguardando os updates
 
Curioso pra saber o resultado final. Aguardando os updates
vou tentar blocar a GPU amanhã, caso eu consiga eu posto os resultados assim que terminar
 
Update: bloquei aqui, montei, tudo bonitinho, mas o PC (GPU) tá estranho, além de estar esquentando mais do que quando tava no ar, quando eu abro jogo ele perde o sinal de conexão com o cabo, monitor apaga e aparece a mensagem de nenhum cabo conectado.
Vez ou outra o AfterBurner também não mostra os stats da placa, to vendo que o dia vai ser longo hj, pqp....:pepe:
 
Update: bloquei aqui, montei, tudo bonitinho, mas o PC (GPU) tá estranho, além de estar esquentando mais do que quando tava no ar, quando eu abro jogo ele perde o sinal de conexão com o cabo, monitor apaga e aparece a mensagem de nenhum cabo conectado.
Vez ou outra o AfterBurner também não mostra os stats da placa, to vendo que o dia vai ser longo hj, pqp....:pepe:

Verifique se está usando os thernal pads de espessura e locais corretos, e também os parafusos corretos. O que pode estar ocorrendo é vc ter colocado um thernal pad muito alto em algum componente que faz com que não dê contato 100% do block com o chip da GPU. Ou parafuso de comprimento incorreto.

O manual desses blocks chineses é uma porcaria, e muitas vezes eles colocam no pacote vários thermal pads de espessuras diferentes e vários parafusos e vc tem que ir advinhando onde usar cada coisa, já que o manual muitas vezes não ajuda em nada.
 
Verifique se está usando os thernal pads de espessura e locais corretos, e também os parafusos corretos. O que pode estar ocorrendo é vc ter colocado um thernal pad muito alto em algum componente que faz com que não dê contato 100% do block com o chip da GPU. Ou parafuso de comprimento incorreto.

O manual desses blocks chineses é uma porcaria, e muitas vezes eles colocam no pacote vários thermal pads de espessuras diferentes e vários parafusos e vc tem que ir advinhando onde usar cada coisa, já que o manual muitas vezes não ajuda em nada.
Consegui matar a charada aqui, eu não parafusei em volta do chipset :burro: pois me baseei na furação do backplate que não tinha como parafusar, ai achei que parafusando em volta já resolveria.
cabei vendo um video no youtube aonde o cara parafusava os 4 cantos e depois colocava o backplate, :omfg:
Fiz isso e agora tá 100% ! só alegria :limo: .

Mas quanto aos pads eu tinha colocado tudo de 3mm ai vi que forçou demais a placa, acabei usando os de 2mm que vieram com o bloco, por enquanto tá tudo funcionando 31c e 25w no desktop :)
 
Esse final de semana resolvi dar uma repaginada aqui no setup trocando as fans e a cor da mangueira do WC pra "casar" melhor com a VGA....

C6OoP7X.jpg


19Kwyx6.jpg


na36ezH.jpg
 
Última edição:
Esse final de semana resolvi dar uma repaginada aqui no setup trocando as fans e a cor da mangueira do WC pra "casar" melhor com a VGA....

iLjo3cL.jpg


19Kwyx6.jpg


na36ezH.jpg
Ficou maneiro ein.
Bem espaçoso, sem nada poluindo, muito bom
 
Fala negada beleza?
Depois de 3 anos minha D5 começou fazer barulho, alguma sugestão de bomba não tão cara quanto a D5 pra eu substituir, pc da assinatura.
 
Fala negada beleza?
Depois de 3 anos minha D5 começou fazer barulho, alguma sugestão de bomba não tão cara quanto a D5 pra eu substituir, pc da assinatura.

Vc usa algum coolant ou aditivo no seu loop? Estou perguntando isso pois alguns coolants e/ou aditivos (dies) acabam deixando resíduo na bomba. Muitas vezes se vc abrí-la e limpá-la pode resolver o problema de barulho.

Aqui uso somente água destilada e algicida, tenho 2 bombas DDC há quase 10 anos rodando sem problemas.
 
Vc usa algum coolant ou aditivo no seu loop? Estou perguntando isso pois alguns coolants e/ou aditivos (dies) acabam deixando resíduo na bomba. Muitas vezes se vc abrí-la e limpá-la pode resolver o problema de barulho.

Aqui uso somente água destilada e algicida, tenho 2 bombas DDC há quase 10 anos rodando sem problemas.
Uso 7 ml de aditivo sintético e agua destilada.
eu tenho a impressão que foi a peça que centralisa o impeler que se desgastou, também não entendi, abri a bomba estava limpa. Pensando em pegar uma DDC.
 
Uso 7 ml de aditivo sintético e agua destilada.
eu tenho a impressão que foi a peça que centralisa o impeler que se desgastou, também não entendi, abri a bomba estava limpa. Pensando em pegar uma DDC.

Qual a marca da D5?

Já tive umas 5, antes de começar a usar, eu sempre ligo sem a tampa ver se o impeler está bem balanceado, não pode ter nada de vibração.

Quando aquela bolinha vai pro saco, o impeler estava desbalanceado/vibrando ou na altura errada.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo