[TÓPICO DEDICADO] Como montar um Water Cooler Custom

Qual a marca da D5?

Já tive umas 5, antes de começar a usar, eu sempre ligo sem a tampa ver se o impeler está bem balanceado, não pode ter nada de vibração.

Quando aquela bolinha vai pro saco, o impeler estava desbalanceado/vibrando ou na altura errada.
peguei no ali, não tem marca, parece que a bolinha desgastou, por enquanto deixando em 55% pwm em 3500rpm o barulho "sumiu".
 
peguei no ali, não tem marca, parece que a bolinha desgastou, por enquanto deixando em 55% pwm em 3500rpm o barulho "sumiu".

Não sei se serve, mas os kit de reposição da swiftech, EK vem o impeler + bolinha, só precisa abrir e dar uma olhada se chegou a arranhar o bell.
 
rapaz, to lendo vcs conversando de bomba ai, negócio tá ruim pra mim.
meu distro da EK a bomba que veio queimou (mas até ai beleza, pq a galera fala que essa bomba queima mesmo com 3... 4 meses de uso) ai o vendedor do ali foi e me vendeu outra da EK (mas com certeza n deve ser).
com 3 meses já tá engasgando, mas dessa vez eu tive a manha de ir dando uns tapinhas nela pra desagarrar e ai ela volta a girar normal, ai no dia seguinte, a mesma coisa, ligo o pc e dou umas porradinhas e ela volta a girar.

Mas por desencargo comprei uma da Alphacool e espero que caiba no distro.

Mas to achando estranho minhas bombas sempre darem problema.
 
Montei meu loop final de dezembro , e agora começou a aparecer umas manchas nos tubos parece cobre em pó.
Será que e o fluido da hexapro que tá reagindo com os metais?
 
rapaz, to lendo vcs conversando de bomba ai, negócio tá ruim pra mim.
meu distro da EK a bomba que veio queimou (mas até ai beleza, pq a galera fala que essa bomba queima mesmo com 3... 4 meses de uso) ai o vendedor do ali foi e me vendeu outra da EK (mas com certeza n deve ser).
com 3 meses já tá engasgando, mas dessa vez eu tive a manha de ir dando uns tapinhas nela pra desagarrar e ai ela volta a girar normal, ai no dia seguinte, a mesma coisa, ligo o pc e dou umas porradinhas e ela volta a girar.

Mas por desencargo comprei uma da Alphacool e espero que caiba no distro.

Mas to achando estranho minhas bombas sempre darem problema.

Não sei exatamente como está o seu loop...

Mas você comentou que usa distro e na assinatura tem 2x rads de 360mm, deve ter CPU block e pode ter GPU block tambem.

No seu caso tenho quase certeza que a sua bomba queimou por causa de alta restrição do loop, forçando a placa eletrônica da D5 até queimar.

Os tapas ajudam na verdade o liquido se mexer um pouco pra ajudar a bomba vencer a restrição inicial.

No seu caso acredito que uma DDC seria melhor que a D5, considerando as especificações das originais de verdade verdadeira:

D5:
- Fluxo 1500 litros/hora (max)
- Pressão (coluna) 3,9 metros (max)

DDC
- Fluxo 1000 litros/hora (max)
- Pressão (coluna) 5,2 até 7m (max)

A DDC tem um fluxo menor, porem tem mas mais pressão, justamente para vencer a restrição inicial de loops restritivos.

Se puder, testa só com 1 rad, você vai ver que não precisa mais dos tapas.
 
Não sei exatamente como está o seu loop...

Mas você comentou que usa distro e na assinatura tem 2x rads de 360mm, deve ter CPU block e pode ter GPU block tambem.

No seu caso tenho quase certeza que a sua bomba queimou por causa de alta restrição do loop, forçando a placa eletrônica da D5 até queimar.

Os tapas ajudam na verdade o liquido se mexer um pouco pra ajudar a bomba vencer a restrição inicial.

No seu caso acredito que uma DDC seria melhor que a D5, considerando as especificações das originais de verdade verdadeira:

D5:
- Fluxo 1500 litros/hora (max)
- Pressão (coluna) 3,9 metros (max)

DDC
- Fluxo 1000 litros/hora (max)
- Pressão (coluna) 5,2 até 7m (max)

A DDC tem um fluxo menor, porem tem mas mais pressão, justamente para vencer a restrição inicial de loops restritivos.

Se puder, testa só com 1 rad, você vai ver que não precisa mais dos tapas.
Eu estou utilizando no momento, bloco de cpu, bloco de gpu, distro e 2x360mm rads.
Eu tenho notado que fica uma espécie de bolha de ar/restrição (depois gravo um vídeo pra explicar melhor) na parte superior do loop, aonde o líquido desce.
A primeira bomba queimou porque (acho eu) ela ficava presa por algum motivo e isso deve ter forçado ela, sei lá, achismo meu.

Pode ser que realmente 2 rads seja muita pressão pra bomba /loop.

Por falar em testar com 1 rad.
Meu outro distro (bitspower touchaqua sedna) eu usava com um rad e conseguia perceber a água fluindo pelos tubos, esse de agora, fica tudo parado, parece até que tá desligada a bomba (só que não está pq vejo ela rodando).

Eu estou esperando a bomba da alphacool chegar pra mexer no loop, vou experimentar testar com um rad só.

Assim que testar eu posto os resultados aqui.

Obs: quanto aos tapas, a bomba voltou a funcionar normalmente, pode ser devido ao ar ter saído e o líquido "diminuído" e ao a bomba ter vencido a pressão da água, não sei, só sei que ela tá funcionando de boa, tanto que tô quase recusando a entrega da bomba nova
 
Montei meu loop final de dezembro , e agora começou a aparecer umas manchas nos tubos parece cobre em pó.
Será que e o fluido da hexapro que tá reagindo com os metais?
eu cheguei a usar o HexaPro durante um tempinho tb, não cheguei a ver nenhuma mancha não.
Pode ser sujeira do radiador ou o fluido reagindo ao componente.
seria bom limpar o loop pra eliminar a dúvida de possível sujeira do(s) radiador(es) e ai se der problema denovo , ai ja é algo mais sério como reação aos componentes
 
Tenho a bomba DDC de 17w da Barrow, e por garantia botei uma segunda bomba da freezemod pra ter redundância. Ambas chegam até 4000 rpm, e em 2000 rpm já flui bem legal no meu loop e roda sem ruído nenhum. 6 meses de boa aqui.

Não recomendo a bomba da freezemod, barulhenta mesmo na rotação mínima, vou trocar por outra bomba barrow de 17w quando for fazer o dreno em breve.

 
Tenho a bomba DDC de 17w da Barrow, e por garantia botei uma segunda bomba da freezemod pra ter redundância. Ambas chegam até 4000 rpm, e em 2000 rpm já flui bem legal no meu loop e roda sem ruído nenhum. 6 meses de boa aqui.

Não recomendo a bomba da freezemod, barulhenta mesmo na rotação mínima, vou trocar por outra bomba barrow de 17w quando for fazer o dreno em breve.


po, vlw pelo relato, bom saber que a da Barrow é boa, eu tava de olho nela a um tempo já.

Eu acabei pegando uma da oCool, mas acho que nem vou usar, já que a minha parou de dar o problema.

Talvez eu tente vender ela
 
Eu estou utilizando no momento, bloco de cpu, bloco de gpu, distro e 2x360mm rads.
Eu tenho notado que fica uma espécie de bolha de ar/restrição (depois gravo um vídeo pra explicar melhor) na parte superior do loop, aonde o líquido desce.
A primeira bomba queimou porque (acho eu) ela ficava presa por algum motivo e isso deve ter forçado ela, sei lá, achismo meu.

Pode ser que realmente 2 rads seja muita pressão pra bomba /loop.

Por falar em testar com 1 rad.
Meu outro distro (bitspower touchaqua sedna) eu usava com um rad e conseguia perceber a água fluindo pelos tubos, esse de agora, fica tudo parado, parece até que tá desligada a bomba (só que não está pq vejo ela rodando).

Eu estou esperando a bomba da alphacool chegar pra mexer no loop, vou experimentar testar com um rad só.

Assim que testar eu posto os resultados aqui.

Obs: quanto aos tapas, a bomba voltou a funcionar normalmente, pode ser devido ao ar ter saído e o líquido "diminuído" e ao a bomba ter vencido a pressão da água, não sei, só sei que ela tá funcionando de boa, tanto que tô quase recusando a entrega da bomba nova
Uma D5/DDC "original" leva 2 radiadores numa boa, eu usava aqui uma D5 com CPU+GPU+Chipset+2RAD e com uns uns 70% ela ja ficava com 1GPM, to pensando até um usar 3 radiadores no próximo loop e nem to esquentando a cabeça com bomba...
 
Projeto distroplate 99,9% concluido.
Ta coisa linda de se ver.

(Não sou bom em tirar fotos) kkkk

 
Uma D5/DDC "original" leva 2 radiadores numa boa, eu usava aqui uma D5 com CPU+GPU+Chipset+2RAD e com uns uns 70% ela ja ficava com 1GPM, to pensando até um usar 3 radiadores no próximo loop e nem to esquentando a cabeça com bomba...
pois é, tem a suspeita de n ser original também, mas até o momento o loop tá de boa, essa semana que ele tem agarrado na primeira ligada, e toma-lhe poorrada, srsrsr
de qqr modo eu tenho uma da oCool aqui que comprei que tá guardada caso a minha atual morra de vez.
Eu só espero que ela caiba no DistroPlate, já vi bombas desse tipo que era só abrir e encaixava, espero que essa que eu comprei seja do mesmo naipe, senão....joguei 750 reais fora
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Projeto distroplate 99,9% concluido.
Ta coisa linda de se ver.

(Não sou bom em tirar fotos) kkkk


ficou lindão ein! parabéns

eu abdiquei de ter um loop certinho pra ter uma telinha no bloco, srsrsr
 
Aliás, dei uma pesquisada aqui na gringa e é pacificado que dá pra usar uns 3~4 radiadores numa boa.
Claro, isso radiadores comuns, tem algas marcas que tem restrição maior que bloco e os finos tem mais restrição que os grossos...
As barrow/bykski são clones mas elas performam bem, da pra usar numa boa sem se preocupar com restrição.
Qualquer outra fora as mencionadas eu não recomendo, aliexpress tá aí vendendo D5 e ddc original e tem barrow e bykski com bons clones, pra que gastar com algo fora isso?
 
po, vlw pelo relato, bom saber que a da Barrow é boa, eu tava de olho nela a um tempo já.

Eu acabei pegando uma da oCool, mas acho que nem vou usar, já que a minha parou de dar o problema.

Talvez eu tente vender ela
Tmb uso DDC 17w da barrow, bomba 960l/h top.
Rodava meu loop antigo em 40% da bomba, com 2 radiador de 360mm, GPU e cpu blocada umas 10 curvas de 90C, sobrava bomba, agora com projeto novo do distroplate reduzi as curvas e mantive os dois radiadores , e sobra bomba mesmo assim, tem nego que cria teoria demais , lê coisa demais, inventa coisa demais, muita teoria pouca prática .
 
Montei meu loop final de dezembro , e agora começou a aparecer umas manchas nos tubos parece cobre em pó.
Será que e o fluido da hexapro que tá reagindo com os metais?
Sério que tu usou hexaPro? Tira isso quanto antes do teu PC, GBA e HexaPro so deveria servir como desentupidos de vaso sanitário
 
Última edição:
Salve tropa, tenho o gabinete gamemax infinit abyss m908-tr, uma rtx 3080 ti aorus master e uma placa mãe atx, nesse gabinete seria possível montar um water cooler custom EK ou BARROW mesmo com essa placa de video tão grande?
 
Salve tropa, tenho o gabinete gamemax infinit abyss m908-tr, uma rtx 3080 ti aorus master e uma placa mãe atx, nesse gabinete seria possível montar um water cooler custom EK ou BARROW mesmo com essa placa de video tão grande?
Manda uma foto do espaço interno, e vai depender, acabe quantos radiadores nele ? Vai blocar CPU e GPU ? Se tem dinheiro pra comprar blocos EK tem dinheiro pra um gabinete maior e melhor, pense nisso.
 
Manda uma foto do espaço interno, e vai depender, acabe quantos radiadores nele ? Vai blocar CPU e GPU ? Se tem dinheiro pra comprar blocos EK tem dinheiro pra um gabinete maior e melhor, pense nisso.

gabinete-gamer-gamemax-infinit-abyss-m908-tr-rgb-mid-tower-com-1-fan-vidro-temperado-black-s-fonte_80724.jpg


gabinete-gamer-gamemax-infinit-abyss-m908-tr-rgb-mid-tower-com-1-fan-vidro-temperado-black-s-fonte_80721.jpg


gabinete-gamer-gamemax-infinit-abyss-m908-tr-rgb-mid-tower-com-1-fan-vidro-temperado-black-s-fonte_80725.jpg


Cooling Front: 3 x 120mm fans (Opcional)
Cooling Top: 3 x 120mm or 2 x 140mm (Opcional)
Cooling Rear: 1 x 120mm (1 x 120mm RGB inc.)

Dimensões da unidade (produto) (mm):
210 mm x 526 mm x 515 mm (L x A x P)

Infelizmente não estou em casa pra tirar foto mas tenho essas imagens e essas informações acima, tirei elas da terabyte ja que foi la que eu comprei. ele não é pequeno mas tenho essa duvida de se caberia um water cooler custom nele mesmo com uma placa de video tão grande.
 
gabinete-gamer-gamemax-infinit-abyss-m908-tr-rgb-mid-tower-com-1-fan-vidro-temperado-black-s-fonte_80724.jpg


gabinete-gamer-gamemax-infinit-abyss-m908-tr-rgb-mid-tower-com-1-fan-vidro-temperado-black-s-fonte_80721.jpg


gabinete-gamer-gamemax-infinit-abyss-m908-tr-rgb-mid-tower-com-1-fan-vidro-temperado-black-s-fonte_80725.jpg


Cooling Front: 3 x 120mm fans (Opcional)
Cooling Top: 3 x 120mm or 2 x 140mm (Opcional)
Cooling Rear: 1 x 120mm (1 x 120mm RGB inc.)

Dimensões da unidade (produto) (mm):
210 mm x 526 mm x 515 mm (L x A x P)
Infelizmente não estou em casa pra tirar foto mas tenho essas imagens e essas informações acima, tirei elas da terabyte ja que foi la que eu comprei. ele não é pequeno mas tenho essa duvida de se caberia um water cooler custom nele mesmo com uma placa de video tão grande.

Quando puder manda foto do teu PC montado, só pra ter noção do espaço que teu hardware ocupa, mas tua GPU na hora que bloca ela fica “menor”.
 
WVkSV0B.jpg


zzexcVS.jpg

^^^^Imagens de um video do TecnoArt ^^^^

Eu não tenho um pc montado só peças por enquanto mas nesse vídeo utilizaram o mesmo gabinete i placa de video que eu tenho foi daí que veio a duvida se nesse pouco espaço caberia um water cooler custom.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Foto nao veio não, hospeta no https://imgur.com/
Vlw não tava conseguindo mandar imagens mesmo 😅
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo