• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Como montar um Water Cooler Custom

Eu tenho um desse da barrow faz 2 anos kkk
Só não é digital (e deve custar 1/4 do preço desse dai).
Eu tenho um desse ai tb, se usei 2x foi muito, prefiro testar ali "ao vivo" memo, srsrsrsr acho que acostumei já a passar perrengue na hora de ligar o loop
 

EK Water Blocks anuncia EK-Quantum Magnitude 1700 Water-Block.



A EK, fabricante de equipamentos de refrigeração a água premium com sede na Europa, tem o orgulho de apresentar seu principal bloco de água de CPU - EK-Quantum Magnitude, projetado especificamente para o soquete LGA 1700. Ele usa distribuição de fluxo específica, geometria de placa fria e pressão de montagem adaptada ao IHS dos processadores Intel LGA 1700. Sua geometria interna incomparável cria uma área de transferência de calor muito maior com menos restrição que não deixa estresse no restante do sistema de resfriamento líquido de loop personalizado.

Este bloco foi projetado especificamente para CPUs Intel Core baseadas em soquete LGA1700 da arquitetura Core de 12ª geração. O EK-Quantum Magnitude está recebendo o prestigioso prêmio iF Design pela abordagem ousada e diferente do mecanismo de montagem do bloco de água da CPU. Diferenciado de qualquer estrutura de montagem de um bloco de água que geralmente é uma placa preta e mundana, o design acentua uma estrutura tridimensional integrada em forma de X com acabamentos premium que embalam firmemente o corpo principal no lugar, enquanto os parafusos são transformados em design sofisticado detalhes.




NCUwHwU.jpg




Wi25Mez.jpg




5xScGys.jpg




rz2oH2h.jpg




Como parte da ideologia Quantum Lineup, o Magnitude 1700 é equipado com molduras de destaque intercambiáveis disponíveis em várias cores, acabamentos e materiais. Há uma escolha de 5 variantes, das quais duas são equipadas com LEDs D-RGB endereçáveis, elegantemente escondidos sob a moldura interna estética.



uQ680JO.jpg




A faixa de LED possui 30 incríveis diodos RGB endereçáveis individualmente. As versões Plexi dos blocos são iluminadas para dentro, iluminando o refrigerante e todo o topo uniformemente, enquanto uma auréola de luzes coloridas faz fronteira com aqueles com tampo em Acetal. As versões sem luzes implementadas podem ser atualizadas posteriormente com uma faixa de LED e um destaque branco especial para dispersão da luz.

Os LEDs D-RGB endereçáveis usam conectores D-RGB padrão de 3 pinos e 5 V. O que significa que pode ser usado com qualquer controlador D-RGB de 3 pinos e 5 V padrão ou tecnologias de sincronização RGB populares de todos os principais fabricantes de placas-mãe. A marcação da seta no conector LED de 3 pinos deve ser alinhada com a marcação +5V no conector D-RGB (A_RGB).

Engenharia Avançada
Técnicas de fabricação especializadas foram implantadas para criar este produto verdadeiramente único. Nem um único componente Magnitude foi feito usando técnicas de produção em massa; em vez disso, cada peça foi fresada por CNC separadamente de uma peça sólida de material. No coração do Magnitude está o inserto de latão maciço usinado em CNC. Este componente possibilitou ampliar e otimizar significativamente o motor de refrigeração. Em comparação com as gerações anteriores de blocos de água, o conjunto de aletas tem uma área de superfície 50% maior, tudo contido em um espaço menor para garantir a máxima compatibilidade. A placa fria de cobre usa microcanais de 0,40 mm de largura e microaletas de 0,26 mm de espessura para maximizar a transferência térmica com restrição de fluxo mínima.



d2xECB1.jpg




Outro grande recurso do bloco de água da CPU Magnitude baseado em Intel é a inserção reversível que pode acomodar um roteamento de tubo mais fácil. Ele permite que o usuário troque a porta de entrada e saída simplesmente girando a peça de inserção de latão em 180°.

A placa fria do Magnitude é intencionalmente usinada em uma forma convexa para se alinhar com a forma côncava da CPU IHS. No entanto, se você estiver interessado em uma placa fria plana que funcione perfeitamente com CPUs lapidadas ou IHSs de reposição, a EK oferece placas frias exclusivas de cobre plano e cobre niquelado que são vendidas separadamente.

Disponibilidade e preços
Os blocos de água EK-Quantum Magnitude 1700 são projetados e fabricados na Eslovênia e já estão disponíveis para compra na EK Webshop e na Partner Reseller Network. A tabela abaixo mostra o preço de varejo sugerido pelo fabricante (MSRP), IVA incluído.



D0GL3uW.jpg
 

EK Water Blocks anuncia EK-Quantum Magnitude 1700 Water-Block.



A EK, fabricante de equipamentos de refrigeração a água premium com sede na Europa, tem o orgulho de apresentar seu principal bloco de água de CPU - EK-Quantum Magnitude, projetado especificamente para o soquete LGA 1700. Ele usa distribuição de fluxo específica, geometria de placa fria e pressão de montagem adaptada ao IHS dos processadores Intel LGA 1700. Sua geometria interna incomparável cria uma área de transferência de calor muito maior com menos restrição que não deixa estresse no restante do sistema de resfriamento líquido de loop personalizado.

Este bloco foi projetado especificamente para CPUs Intel Core baseadas em soquete LGA1700 da arquitetura Core de 12ª geração. O EK-Quantum Magnitude está recebendo o prestigioso prêmio iF Design pela abordagem ousada e diferente do mecanismo de montagem do bloco de água da CPU. Diferenciado de qualquer estrutura de montagem de um bloco de água que geralmente é uma placa preta e mundana, o design acentua uma estrutura tridimensional integrada em forma de X com acabamentos premium que embalam firmemente o corpo principal no lugar, enquanto os parafusos são transformados em design sofisticado detalhes.




NCUwHwU.jpg




Wi25Mez.jpg




5xScGys.jpg




rz2oH2h.jpg




Como parte da ideologia Quantum Lineup, o Magnitude 1700 é equipado com molduras de destaque intercambiáveis disponíveis em várias cores, acabamentos e materiais. Há uma escolha de 5 variantes, das quais duas são equipadas com LEDs D-RGB endereçáveis, elegantemente escondidos sob a moldura interna estética.



uQ680JO.jpg




A faixa de LED possui 30 incríveis diodos RGB endereçáveis individualmente. As versões Plexi dos blocos são iluminadas para dentro, iluminando o refrigerante e todo o topo uniformemente, enquanto uma auréola de luzes coloridas faz fronteira com aqueles com tampo em Acetal. As versões sem luzes implementadas podem ser atualizadas posteriormente com uma faixa de LED e um destaque branco especial para dispersão da luz.

Os LEDs D-RGB endereçáveis usam conectores D-RGB padrão de 3 pinos e 5 V. O que significa que pode ser usado com qualquer controlador D-RGB de 3 pinos e 5 V padrão ou tecnologias de sincronização RGB populares de todos os principais fabricantes de placas-mãe. A marcação da seta no conector LED de 3 pinos deve ser alinhada com a marcação +5V no conector D-RGB (A_RGB).

Engenharia Avançada
Técnicas de fabricação especializadas foram implantadas para criar este produto verdadeiramente único. Nem um único componente Magnitude foi feito usando técnicas de produção em massa; em vez disso, cada peça foi fresada por CNC separadamente de uma peça sólida de material. No coração do Magnitude está o inserto de latão maciço usinado em CNC. Este componente possibilitou ampliar e otimizar significativamente o motor de refrigeração. Em comparação com as gerações anteriores de blocos de água, o conjunto de aletas tem uma área de superfície 50% maior, tudo contido em um espaço menor para garantir a máxima compatibilidade. A placa fria de cobre usa microcanais de 0,40 mm de largura e microaletas de 0,26 mm de espessura para maximizar a transferência térmica com restrição de fluxo mínima.



d2xECB1.jpg




Outro grande recurso do bloco de água da CPU Magnitude baseado em Intel é a inserção reversível que pode acomodar um roteamento de tubo mais fácil. Ele permite que o usuário troque a porta de entrada e saída simplesmente girando a peça de inserção de latão em 180°.

A placa fria do Magnitude é intencionalmente usinada em uma forma convexa para se alinhar com a forma côncava da CPU IHS. No entanto, se você estiver interessado em uma placa fria plana que funcione perfeitamente com CPUs lapidadas ou IHSs de reposição, a EK oferece placas frias exclusivas de cobre plano e cobre niquelado que são vendidas separadamente.

Disponibilidade e preços
Os blocos de água EK-Quantum Magnitude 1700 são projetados e fabricados na Eslovênia e já estão disponíveis para compra na EK Webshop e na Partner Reseller Network. A tabela abaixo mostra o preço de varejo sugerido pelo fabricante (MSRP), IVA incluído.



D0GL3uW.jpg
Esses blocos são lindos, mas 270 fucking euros num bloco de cpu é pesado demais.. tem que ter muita grana mesmo pra investir num desses.
 
É muito caro, mas é outro padrâo, não sei se tem Bylkski / Barrow que chegam proximos.
 
É muito caro, mas é outro padrâo, não sei se tem Bylkski / Barrow que chegam proximos.
Não caia no conto do larápio, claro que chega, contanto que os blocos sejam de qualidade a diferença é de no máximo uns 4º forçando muito.
Logo quando saiu os primeiros blocos da EK que rompiam a barreira dos 250 dols na época eu vi review e eles eram equivalentes aos mais baratos da EK (aquele que tinha in/out em posição diferente específico pra ryzen performava até pior que o de 110 dols em determinada situação).
É difícil achar review de Barrow/Bykski em sites especializados, mas já achei de um bloco de GPU da Bykski e ele era uns 2º pior que o da... acho que era alphacool... que estavam comparando... isso pq o Bykski usa fins mais espaçados, Barrow que é mais denso deve performar até mais próximo.
Enfim, sem ser em casos específicos (tipo threadripper) qualquer bloco bom vai performar muito parecido.
 
Se pegar qualquer bloco "Médio" da barrow ou Bykski, não ficam nem 4-5 graus acima de qualquer bloco Hi-end da EK de 250-300 euros.
Beleza, paga quem quer e quem tem, mas não caia na falsa ilusão que EK e o pote do final do arco-íris não.
Esses 4 graus de diferença tem outras formas de eliminar, e mais baratos, ou nem precisa, quem tem 40º pega 44º de boas. kkk
 
Se pegar qualquer bloco "Médio" da barrow ou Bykski, não ficam nem 4-5 graus acima de qualquer bloco Hi-end da EK de 250-300 euros.
Beleza, paga quem quer e quem tem, mas não caia na falsa ilusão que EK e o pote do final do arco-íris não.
Esses 4 graus de diferença tem outras formas de eliminar, e mais baratos, ou nem precisa, quem tem 40º pega 44º de boas. kkk
Pois é, concordo! Eu tenho um EK que comprei usado aqui mesmo no forum se não me engano, enquanto existia o bazar, paguei um bom preço na época. Importar novo nem pensar!
 
Se bem que eu tô falando e comprei o barrowch com a telinha kkkkk
 
Poderiam postar umas fotos e se possivel um videozinho desse bloco? É bem dificil achar sobre ele na internet, a galera da gringa prefere comprar os EK overpriced sem graça só pela marca...
posto sim mano, sem problemas, tem algo em específico que vc queira ver?

Edit: Postei umas fotos, não são atuais, mas vão servir pra tirar dúvidas.

Só tem duas coisas nele que eu não curti

1 - esses tubos em baixo ferram meu TOC, pq não consigo deixar os tubos retinhos
2 - ele funciona como um monitor secundário, então em alguns momentos pode incomodar um pouco de alguma janela abrir no segundo monitor. ( O AIDA 64 eu fixei a posição da janela, então ele sempre vai abrir lá =) )

qqr dúvida, só perguntar









 
Última edição:
Muito show eesse block!
 
sim, é bem maneiro mesmo, perde em nada pros de grandes marcas
 
Já tive 02 Monsta NexXxoS 360mm da Alphacool foi o melhor radiador que já usei.

Alphacool lança radiadores de cobre NexXxoS HPE-30 e NexXxoS HPE-45.​



Por mais de uma década, a série de radiadores NexXxoS Full Copper da Alphacool tem sido um dos radiadores mais poderosos do mercado. Com seu desempenho incomparável, os radiadores podem facilmente dissipar calor residual extremamente alto e tornaram-se indispensáveis em muitas áreas da indústria de refrigeração. No entanto, com a geração NexXxos HPE, é hora do próximo passo evolutivo!

O que significa HPE? Os radiadores NexXxos HPE da Alphacool usam os mesmos materiais dos modelos NexXxos anteriores, mas dão um passo adiante tecnicamente. O número de canais de água e aletas de cobre dentro do radiador foi aumentado. Isso significa que um volume maior de água está em contato direto com as aletas de resfriamento e a transferência de calor é enormemente melhorada. O maior número de fileiras de aletas e seu encurtamento também tornam o uso muito mais eficiente da superfície de resfriamento. Testes de comparação com o radiador NexXxos convencional mostraram que é possível um aumento significativo de desempenho de 4,5 K ao usar o radiador HPE. Em temperaturas ambientes mais altas e velocidades de ventilador mais altas, a diferença de desempenho com os radiadores NexXxoS regulares aumenta progressivamente, atingindo um possível aumento de desempenho de até 6K.



Y2ahFvn.jpg




C8XDZrS.jpg




BNDVWA4.jpg





QYEXq6e.jpg





ieotm2j.jpg




O radiador NexXxoS HPE está disponível inicialmente nas versões HPE-30 e HPE-45. As variantes comuns (120/140/240/280/360/420/480/560 mm) para ventoinhas de 120 mm e 140 mm formam uma oferta rica, na qual todos devem encontrar algo. As versões HPE-20 e HPE-60 seguirão em um futuro próximo. Inteligente e Eficiente!



29K9sZz.jpg
 
Boa noite, quais as melhores opções de fans 120 (sem RGB) pra usar no radiador (alta pressão estática) , de preferencia no Ali, mas se tiver coisa melhor no mercado nacional, podem informar. Desde já, grato!
 
Boa noite, quais as melhores opções de fans 120 (sem RGB) pra usar no radiador (alta pressão estática) , de preferencia no Ali, mas se tiver coisa melhor no mercado nacional, podem informar. Desde já, grato!
Melhor no ali? A phantek de 120x30... Agora o preço...
 
Boa noite, quais as melhores opções de fans 120 (sem RGB) pra usar no radiador (alta pressão estática) , de preferencia no Ali, mas se tiver coisa melhor no mercado nacional, podem informar. Desde já, grato!

Como disseram, o melhor seria o Phanteks T30, tem no Ali, mas praticamente US$ 50 num fan é froidz. O Arctic P12 é quase 3X mais barato e faz bonito.
 
Boa noite, quais as melhores opções de fans 120 (sem RGB) pra usar no radiador (alta pressão estática) , de preferencia no Ali, mas se tiver coisa melhor no mercado nacional, podem informar. Desde já, grato!
Phantek T30 seria a melhor em quesito mmH2O, porém preço até mesmo no AliExpress não é convidativo, e chance de ser taxado e alta, nesse valor e comprando no Br tem as Noctua.

 
Phantek T30 seria a melhor em quesito mmH2O, porém preço até mesmo no AliExpress não é convidativo, e chance de ser taxado e alta, nesse valor e comprando no Br tem as Noctua.

Taxa em fan?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sempre quis usar as Noctua, o problema é essa cor de vômito de bebê e coco mole de cachorro...
Na vez que eu consegui trazer fan de fora eu quase peguei as Noctua Industrial, mas as ML da Corsair seria mais vantajoso pelo preço o 2pack.
 
Taxa em fan?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sempre quis usar as Noctua, o problema é essa cor de vômito de bebê e coco mole de cachorro...
Na vez que eu consegui trazer fan de fora eu quase peguei as Noctua Industrial, mas as ML da Corsair seria mais vantajoso pelo preço o 2pack.
A taxa e feito encima do valor e não necessariamente no produto, claro que com a descrição do produto fica mais fácil a receita saber oque e e aplicar a taxa, eu queria muito usar as Noctua, mas como tô numa pegada mais LGBTQIA+ resolvi usar 6 LL120 branca mesmo kkkkkkk
 
Como disseram, o melhor seria o Phanteks T30, tem no Ali, mas praticamente US$ 50 num fan é froidz. O Arctic P12 é quase 3X mais barato e faz bonito.
THIS.

T30 e A12x25 são os melhores coolers da atualidade. Mas não compensam, os artics P12 e P14 são de longe os melhores custo benefícios. Tem 95% da performance x ruído por menos da metade do valor. Eu só uso artics no meu custom loop.

No Brasil, tem o Gentle Typhoon que seria uma opção quase tão boa quanto o A12x25 vendido pela XPG/Adata, eu tenho um MAS o meu veio com bastante ruído "whine" de motor, ele performa pior que o P12.
 
THIS.

T30 e A12x25 são os melhores coolers da atualidade. Mas não compensam, os artics P12 e P14 são de longe os melhores custo benefícios. Tem 95% da performance x ruído por menos da metade do valor. Eu só uso artics no meu custom loop.

No Brasil, tem o Gentle Typhoon que seria uma opção quase tão boa quanto o A12x25 vendido pela XPG/Adata, eu tenho um MAS o meu veio com bastante ruído "whine" de motor, ele performa pior que o P12.

Aqui são os P12 também. Só me incomoda se colocar no máximo. Fan é silencioso demais.

E essa aqui é pra quem acha que só o Brasil ficou caro no mundo. Preço que paguei num fullcover e nos P12 em 2019...

alllli.jpg


Hoje em dia tá praticamente o dobro
 
Aqui são os P12 também. Só me incomoda se colocar no máximo. Fan é silencioso demais.

E essa aqui é pra quem acha que só o Brasil ficou caro no mundo. Preço que paguei num fullcover e nos P12 em 2019...

alllli.jpg


Hoje em dia tá praticamente o dobro
Esses chineses salafrários também METEM a faca em cima de produtos populares porque sabem que vão vender bastante mesmo assim e podem ter mais margem de lucro. Esse p12 é 5,40 euros na Amazon.de (A Artic é alemã). Hoje ta 17 dólares no aliexpress e 11 no Newegg, um roubo. Mas, no Brasil não tem nenhum outro lugar que dê pra comprar por menos, então 100% de margem de lucro pra eles...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo