Valeu pelas dicas, pessoal.
Comprei 3x Arctic P12 PWM no Ali, aguardando chegada.
Comprei 3x Arctic P12 PWM no Ali, aguardando chegada.
padrão acontecer isso,s rsrsrsHoje fui fazer a manutenção anual do WC. Desmontei tudo, lavei os blocks reinstalei. Quando liguei o PC pra circular a agua dou um belo banho na minha placa mãe, M.2 e GPU. Por sorte estava usando agua destilada. Foi dar uma secada, remontar tudo de novo e funcionar. Mas é bom acontecer essas coisas pra aprender uma coisa: Sempre checar a estanqueidade dos blocks quando for remontar eles![]()
Fala pessoal, ainda tem grupo do whatsapp? Não consegui entrar pelo que está no primeiro OP.
https://chat.whatsapp.com/CZWmp9NaR7RA87q7eOstRn
Fora os caras que só falam merda e se acham o dono da verdade, é que eu saí antes da pandemia, pq atualmente tem uma coisa boa pra chamar eles: negacionistas.Tem sim. Cheio de nego doido e liso. Por sua conta e risco.
Código:https://chat.whatsapp.com/CZWmp9NaR7RA87q7eOstRn
Fora os caras que só falam merda e se acham o dono da verdade, é que eu saí antes da pandemia, pq atualmente tem uma coisa boa pra chamar eles: negacionistas.
Ah, faz tempo, não lembro direito, mas tinha um cara que tava com problema no loop e claramente era a bomba fraca, expliquei certinho pq era a bomba, queda de pressão, curva PSI x vazão... Aí chega um dos "donos" e manda que eu estava errado pq sim, pq "eu já montei muito loop e na prática não ocorre isso", qualquer semelhança com negacionistas é mera coincidência... Teve uma vez que o loop de um cara estourou e eu achei que algo tinha entupido e aí vaza mesmo pela pressão, aí o dono assassinou a física e disse que a pressão dentro do loop era 0 e que deviam ser os tubos (até poderiam ter sido os tubos, ok eu concordo, mas não tem pressão no loop, oi?). E isso é o que eu lembro, toda semana ele soltava alguma baboseira e eu ficava quieto, sai pq não me adicionava em nada.Cara.. que briza é essa? kkkkkkkkkkkk negacionista de que? Pelo jeito que escreve vc era um dos donos da verdade hahhaha
Agora.. zueira a parte, de forma geral o grupo é legal. A galera se zoa bastante e quando pedem ajuda o povo se ajuda.
Ah, faz tempo, não lembro direito, mas tinha um cara que tava com problema no loop e claramente era a bomba fraca, expliquei certinho pq era a bomba, queda de pressão, curva PSI x vazão... Aí chega um dos "donos" e manda que eu estava errado pq sim, pq "eu já montei muito loop e na prática não ocorre isso", qualquer semelhança com negacionistas é mera coincidência... Teve uma vez que o loop de um cara estourou e eu achei que algo tinha entupido e aí vaza mesmo pela pressão, aí o dono assassinou a física e disse que a pressão dentro do loop era 0 e que deviam ser os tubos (até poderiam ter sido os tubos, ok eu concordo, mas não tem pressão no loop, oi?). E isso é o que eu lembro, toda semana ele soltava alguma baboseira e eu ficava quieto, sai pq não me adicionava em nada.
Sinceramente pro cara que quer entrar... Vale mais a pena mandar as dúvidas aqui mesmo, nunca vi as besteiras que falam lá por aqui.
Vlw man! Entrei lá. kkkkTem sim. Cheio de nego doido e liso. Por sua conta e risco.
Código:https://chat.whatsapp.com/CZWmp9NaR7RA87q7eOstRn
Vlw man! Entrei lá. kkkk
Tô entrando agora nesse mundo.
Redirecionador.Alguém sabe algum canal de comprar itens da EK no precinho? Estou doido pelo EK-Quantum Kinetic FLT 240, mas trazer pro BR fica caríssimo. Na pior das hipóteses pode custar 2mil reais, sendo que ele tem um preço venal de 100USD(sem a bomba).
Com precinho acho difícil caso tiver CCI tu pode comprar direto no frozen ou PPCS e mandar vim pra cá sem redirecionador que vai cobrar pra te enviar, pode taxar? Pode como qualquer peça importada é muito relativo.Alguém sabe algum canal de comprar itens da EK no precinho? Estou doido pelo EK-Quantum Kinetic FLT 240, mas trazer pro BR fica caríssimo. Na pior das hipóteses pode custar 2mil reais, sendo que ele tem um preço venal de 100USD(sem a bomba).
G1/4 e a rosca do radiador.pessoal desculpa a pergunta noob mas o que significa essas medidas
OD 12. 14 e 16 e como elas se encaixam no G 1/4
e que estou querendo monta um Watercooler e to de olho nesse Radiador
e ele diz que a medida e G 1/4 mas os fitings que tem essa medidas que não sei o que significa .![]()
129.08C$ 10% de desconto|Carrinho de mão prata, vermelho, preto 30mm espessura 240/360mm radiador com display oled pom módulo de entrada adequado para 12cm fãs fbcfrx v2|Ventiladores e resfriadores| - AliExpress
Compre Fácil, Viva Melhor! Aliexpress.compt.aliexpress.com
EK anuncia disponibilidade individual de peças de magnitude quântica.
EK, agora está vendendo cada parte do EK-Quantum Magnitude, o principal bloco de água da CPU, como um item separado. Isso permite que os usuários convertam seu bloco de água da CPU Magnitude em outro soquete, substituam uma peça por um acabamento alternativo ou construam um bloco de água Magnitude inteiramente novo para soquetes AM4 ou LGA 1700 desde o início, criando sua própria variante exclusiva. Uma variedade de estruturas de montagem, tampos, acentos e até placas frias estão agora disponíveis para compra separada.
O kit de atualização de quadro EK-Quantum Magnitude - 1700 é um quadro de montagem de alumínio de substituição/alternativo para blocos de água de CPU EK-Quantum Magnitude 1700. A estrutura de montagem é uma peça de alumínio tridimensional em forma de X que aproveita os parafusos como um recurso de design, misturando-os perfeitamente ao bloco de água. Bordas e chanfros fortes enraízam este ícone premiado firmemente entre a linha EK-Quantum. O kit contém todos os parafusos de montagem necessários, backplate, jetplate e um inserto LGA 1700. Ele vem nas variantes Prata e Preto.
![]()
EK-Quantum Magnitude Frame Upgrade Kit - AM4
EK-Quantum Magnitude Frame Upgrade Kit - AM4 Silver é uma estrutura de montagem de alumínio de substituição/alternativa para blocos de água de CPU EK-Quantum Magnitude AM4. Esta estrutura de montagem é uma peça de alumínio tridimensional em forma de H que usa os parafusos como recurso de design, tornando-os uma parte perfeita do bloco de água. Bordas e chanfros fortes enraízam este ícone premiado firmemente entre a linha EK-Quantum. O kit contém todos os parafusos de montagem necessários, bem como um inserto AM4, e está disponível nas variantes Silver e Black.
Placa Fria EK-Quantum Magnitude
O EK-Quantum Magnitude Coldplate é um coldplate de cobre niquelado disponível na curvatura R2000 ou R3000, além da variante totalmente plana já disponível. As placas frias Magnitude regulares são feitas com curvatura específica dependendo do tipo de soquete. As variantes AM4 e 20XX do EK-Quantum Magnitude usam a placa fria de curvatura R3000 por padrão, enquanto as variantes 115X e 1700 usam o R2000.
EK-Quantum Magnitude Top
EK-Quantum Magnitude Top uma substituição/topo alternativo para blocos de água de CPU EK-Quantum Magnitude. Está disponível nos seguintes acabamentos/materiais:
EK-Quantum Magnitude Accent
- Acetal - feito de acetal POM preto usinado em CNC
- Satin Titanium - feito de latão usinado em CNC com acabamento em prata acetinado
- Ouro - feito de latão niquelado usinado em CNC seguido de chapeamento com ouro genuíno
- Níquel - feito de latão niquelado usinado em CNC
- D-RGB + Plexi - feito de vidro acrílico usinado em CNC, também vem com uma faixa de led D-RGB
Esta é uma estrutura interna estética intercambiável para o bloco de água EK-Quantum Magnitude. Embora muitas cores e acabamentos já estivessem disponíveis, decidimos adicionar alguns adicionais que agora estão disponíveis na loja virtual da EK:
Disponibilidade e preço
- Satin Titanium - feito de latão usinado em CNC com acabamento prata acetinado
- Ouro - feito de latão niquelado usinado em CNC seguido de chapeamento com ouro genuíno
- Nogueira - feita de madeira de nogueira artesanal
As peças de reposição EK-Quantum Magnitude são fabricadas na Eslovênia, Europa. Os kits de atualização de quadros e a placa fria R2000 já estão disponíveis, enquanto os outros produtos estão disponíveis para pré-encomenda na EK Webshop e na rede de revendedores parceiros. Espera-se que sejam lançados em meados de junho de 2022.
- Kit de atualização de quadro EK-Quantum Magnitude - Prata 1700 | 119,90€
- Kit de atualização de quadro EK-Quantum Magnitude - 1700 Preto | 119,90€
- Kit de atualização de quadro EK-Quantum Magnitude - AM4 Silver | 119,90€
- Kit de atualização de quadro EK-Quantum Magnitude - AM4 Preto | 119,90€
- Placa Fria EK-Quantum Magnitude - Níquel R2000 | 39,90€
- Placa Fria EK-Quantum Magnitude - Níquel R3000 | 39,90€
- EK-Quantum Magnitude Top D-RGB - Plexi | 34,90€
- Tampo EK-Quantum Magnitude - Acetal | 34,90€
- Top EK-Quantum Magnitude - Satin Titanium | 59,90€
- Tampo EK-Quantum Magnitude - Níquel | 59,90€
- Top EK-Quantum Magnitude - Ouro | 79,90€
- EK-Quantum Magnitude Accent - Ouro | 44,90€
- EK-Quantum Magnitude Accent - Satin Titanium | 34,90€
- EK-Quantum Magnitude Accent - Nogueira | 44,90€
EK sempre foi caro mas quem teve sabe o diferencial dos blocos assim como você já teve, achei bem interessante esses Kits.Novamente mto loko, mas mto caro...
Tem algum review do Quantum (aquele mais antigo) e do Q Magnitude pra saber se vale a pena tipo preço x performance.
Peguei a bomba integrada da barrow, mas bate um curiosidade sobre esse EK.