[TÓPICO DEDICADO] Como montar um Water Cooler Custom

Só uma vez, ai troca a água toda 1x ano.

No detalhe mais técnico...

Antigamente era a base de cobre (sulfeto de cobre II) era o chamado Nuke ou Biocide Cu, foge de qualquer que tenha cobre ou outros metais na fórmula pq ataca os metais dos blocks, os algicidas agora na maioria são com base de fosfato PO4 + nitrato NO3, sem metais.

Peróxido de hidrogênio eu usava no aquário marinho, mas não sei se acelera/inicia oxidação no loop, nem qual concentração usar, no aquário a regra era 1ppm no máximo por dia, justamente porque decompõe. Mas não mata todas as algas, só as mais fracas, era o jeito barato de combater as algas.

Comprei um de 10ml e durou anos, inclusive só comprei outro pq a validade passou.

Entendi! Obrigado pela explicação.
@TBemac, Aqui eu estou usando a lenda mencionada.. do Zuim :yeah:

A galera fala que é mito, que é dificil de encontrar, mas estou a um ano e meio com o mesmo fluido e está tudo 100%. Meu loop deve ter cerca de 1,5 litro. Fluido é top demais. Não espuma, não perde a cor, não mancha nickel nem cobre e não fica turvo.

Como vou trocar todas as mangueiras por tubo até o fim do ano, provavelmente vou trocar todo o fluído pq quero agora transparente..
 
Acho que vou ter que colocar agua destilada, é meu primeiro loop e comprei o hexa pro premium, depois de 1 semana começou a espumar, mandei um whats pra power up, ele me disse para diminuir o fluxo da bomba, fiz isso, resolveu temporariamente, agora esta espumando de novo....
 
Acho que vou ter que colocar agua destilada, é meu primeiro loop e comprei o hexa pro premium, depois de 1 semana começou a espumar, mandei um whats pra power up, ele me disse para diminuir o fluxo da bomba, fiz isso, resolveu temporariamente, agora esta espumando de novo....
kkkkkkkkkkkkkk

Sério que os caras mandaram fazer isso????? kkkkkkkk

Seria a mesma coisa que eu reclamar de vazamento de agua na minha casa e o construtor mandar eu fechar o registo do cavalete... kkkkk

:sefu:
 
Fui inocente? kkkkkk

Eu vi ali recomendação de anti algas, mas alguem sugere alguma marca especifica?
 

EK anuncia novo conjunto de produtos banhados a ouro.



O ouro é o símbolo por excelência de status, poder, imortalidade e riqueza, muitas vezes reservado para a realeza, então por que não adicionar alguns ao seu PC? Após o imenso sucesso e popularidade das conexões EK-Torque banhadas a ouro, a EK, fabricante premium de refrigeração líquida de loop personalizado, decidiu expandir ainda mais seu portfólio dourado.

Nas últimas semanas, vários produtos banhados a ouro chegaram à EK Webshop e, com o mais recente lançamento do dissipador de calor EK-Quantum Convection M.2 NVMe dourado, a EK completou a expansão de seu portfólio dourado. Não devemos esquecer de mencionar que o ouro genuíno foi usado para o revestimento de todos esses produtos, portanto, não é uma farsa. Além disso, todo mundo sabe que esses são bons momentos para investir em ouro.


kFn20DT.jpg



3bP6vY2.jpg



Vt4ly5c.jpg



xzDRfgu.jpg



EK-Quantum Velocity²

Estão disponíveis dois water blocks de CPU EK-Quantum Velocity² banhados a ouro - um para soquete LGA1700 e outro para AM4. Os blocos de água da série EK-Quantum Velocity² incorporam o motor de resfriamento de próxima geração chamado OptiFlow. Eles usam uma combinação precisa de pressão de montagem e geometria de placa fria sob medida para o IHS e layout de matriz, específico para o soquete. A baixa restrição de fluxo hidráulico permite que esses produtos sejam usados com bombas de água mais fracas ou em velocidades mais baixas da bomba para uma operação silenciosa adicional enquanto ainda alcançam o melhor desempenho. A placa fria torneada em torno é feita com precisão para cobrir o IHS de forma eficaz e pressionar a área da matriz.

Os blocos de água EK-Quantum Velocity² são produtos compatíveis com EK-Matrix7 e usam EK-Exact Mount - o sistema de montagem com patente pendente projetado e projetado pela EK em busca de um mecanismo de montagem esteticamente agradável e fácil de usar. É feito de apenas três peças - a placa traseira, os parafusos de montagem e o próprio bloco de água. É aparafusado na parte de trás, permitindo uma estética frontal perfeita e limpa, sem parafusos que perturbem a harmonia da forma. O sistema usa molas pré-tensionadas escondidas na parte superior do bloco de água para que você possa obter a pressão de montagem exata necessária e concluir a instalação com apenas algumas voltas das porcas.

Coberturas de bomba de convecção EK-Quantum

As tampas de bomba premium EK-Quantum Convection D5 e DDC também receberam suas edições genuínas banhadas a ouro. A tampa da bomba D5 é feita de alumínio usinado CNC niquelado, seguido por uma segunda camada de chapeamento de ouro real. Projetado para melhorar a estética das bombas D5, ele apresenta um design retangular com um orifício fácil de usar para roteamento de cabos que o oculta o máximo possível, permitindo uma aparência mais limpa. A versão DDC atua como um dissipador de calor de alumínio para bombas DDC. Este complemento melhora muito o desempenho de refrigeração do motor e da eletrônica e, portanto, prolonga a vida útil da bomba de água.

EK-Convecção Quântica M.2 NVMe

O EK-Quantum Convection M.2 NVMe é um dissipador de calor passivo de alumínio para unidades de estado sólido M.2 NVMe. Embora não seja um componente de refrigeração a água, é uma solução muito necessária para muitos proprietários de PC em termos de refrigeração e estética geral. Não é nenhum segredo que os SSDs M.2 NVMe podem superaquecer rapidamente e ser subjugados à limitação térmica, resultando em perda significativa de desempenho. No entanto, este dissipador de calor mais recente impedirá completamente o estrangulamento térmico em casos com fluxo de ar suficiente ou prolongará significativamente o tempo antes que ocorra o estrangulamento térmico do SSD.

O dissipador de calor é usinado em CNC de alumínio de alta qualidade e possui um acabamento de níquel de alta qualidade que foi posteriormente banhado a ouro real. A placa traseira também é feita de alumínio com acabamento anodizado preto. Seu design exclusivo do tipo Quantum torna este dissipador de calor o complemento perfeito para sua construção. A aparência simples e discreta o torna elegante e não intrusivo, enquanto o design compacto o torna altamente compatível e não interfere com outros componentes.

Disponibilidade e Preço

Todo o portfólio banhado a ouro de produtos premium de refrigeração a água de loop personalizado EK é fabricado na Eslovênia, Europa, e está disponível através da EK Webshop e da Rede de Revendedores Parceiros.
  • EK-Quantum Velocity² D-RGB - 1700 Níquel + Ouro | 209,90€
  • EK-Quantum Velocity² D-RGB - AM4 Níquel + Ouro | 209,90€
  • EK-Quantum Convection D5 - Ouro | 59,90€
  • EK-Quantum Convection DDC - Ouro | 57,90€
  • EK-Quantum Convection M.2 NVMe - Ouro | 35,90€
 
Entendi! Obrigado pela explicação.
@TBemac, Aqui eu estou usando a lenda mencionada.. do Zuim :yeah:

A galera fala que é mito, que é dificil de encontrar, mas estou a um ano e meio com o mesmo fluido e está tudo 100%. Meu loop deve ter cerca de 1,5 litro. Fluido é top demais. Não espuma, não perde a cor, não mancha nickel nem cobre e não fica turvo.

Como vou trocar todas as mangueiras por tubo até o fim do ano, provavelmente vou trocar todo o fluído pq quero agora transparente..
Finalmente o Zuin me respondeu e comprei um litro, esperando chegar para trocar.
 
Finalmente o Zuin me respondeu e comprei um litro, esperando chegar para trocar.
boaaaa

Roda um bom tempo antes na destilada. Eu lavei o meu no tanque e com mangueira antes de por o dele e to com resido da ek quase 2 anos depois.. puta bagaceira..

Preciso resolver o esquema de cores do sleeve que tenho aqui pra depois encher o saco dele e escolher a cor.. provavelmente vou trocar o azul por transparente.
 
boaaaa

Roda um bom tempo antes na destilada. Eu lavei o meu no tanque e com mangueira antes de por o dele e to com resido da ek quase 2 anos depois.. puta bagaceira..

Preciso resolver o esquema de cores do sleeve que tenho aqui pra depois encher o saco dele e escolher a cor.. provavelmente vou trocar o azul por transparente.
Eu comprei o transparente, mas fiquei tentado a comprar o neon...
 
Tambem sou do time da água destilada, coloca 2 gotas de anti-alga de aquário, só tranquilidade.

Aqui nem algicida eu uso, minhas mangueiras são escuras, e eu escureço o reservatório também, as algas não recebem luz para crescer.
Vários anos de WC custom desse jeito sem problema algum!
 

Alphacool lança fluído da série Apex que brilha no escuro.


A Alphacool traz cor ao jogo e apresenta com o Apex Liquid um novo fluído colorido da própria gama da empresa. A mistura pronta para uso em vermelho ou azul pode ser usada diretamente da garrafa e contém todos os aditivos que protegem efetivamente o circuito de água contra corrosão, calcário e outros contaminantes.

A versão UV-ativa do Apex Liquid proporciona o verdadeiro efeito uau. A reatividade UV com LEDs UV ou cátodos é excelente e cria ótimos efeitos em resfriadores de acrílico, HardTubes, SoftTubes e reservatórios. Com o Apex Liquid da Alphacool você trata seu sistema de refrigeração a água com um destaque visual com o melhor desempenho de refrigeração.


2ocvJ8I.jpg



LmgW2bW.jpg



zgN6Mp9.jpg




IKMWLVn.jpg



VjbNwFc.jpg



Dados técnicos
  • Propriedades grande condutividade térmica: baixa condutividade elétrica
  • Conteúdo 1000ml
  • Cor vermelho e azul
 
Aqui nem algicida eu uso, minhas mangueiras são escuras, e eu escureço o reservatório também, as algas não recebem luz para crescer.
Vários anos de WC custom desse jeito sem problema algum!
Cara..

Qual mangueira vc usa? Preciso de 10x13mm mas é um saco encontrar no BR. Só de fora.. Quando acho aqui é cristal e bem rigida.
 
Cara..

Qual mangueira vc usa? Preciso de 10x13mm mas é um saco encontrar no BR. Só de fora.. Quando acho aqui é cristal e bem rigida.

É importada mesmo. Primochil Primoflex

Uso 3/8" por 5/8" (9,5mm x 15,9mm)
 
É importada mesmo. Primochil Primoflex

Uso 3/8" por 5/8" (9,5mm x 15,9mm)
Vlw. Pena que ta tudo sem estoque.
 
Acho que vou ter que colocar agua destilada, é meu primeiro loop e comprei o hexa pro premium, depois de 1 semana começou a espumar, mandei um whats pra power up, ele me disse para diminuir o fluxo da bomba, fiz isso, resolveu temporariamente, agora esta espumando de novo....
Meteram essa?
Oloco.
Bomba tem que estar no mínimo acima de 1GPM pra garantir escoamento turbulento, se tá espumando o líquido que era uma merda mesmo
 
Pessoal estou querendo montar um WC de entrada no meu PC mas ele fica na horizontal, tem alguma montagem especial para esse caso?
 
Meteram essa?
Oloco.
Bomba tem que estar no mínimo acima de 1GPM pra garantir escoamento turbulento, se tá espumando o líquido que era uma merda mesmo
Eu tenho aqueles medidores da bykski, e antes estava a 2.5 L/h +-
Diminui para 1.2, foi o minimo que consegui, menos que isso o ar ficava tudo no radiador
Qual seria a conversão para gpm?
 
Eu tenho aqueles medidores da bykski, e antes estava a 2.5 L/h +-
Diminui para 1.2, foi o minimo que consegui, menos que isso o ar ficava tudo no radiador
Qual seria a conversão para gpm?
A l/h não estava, isso é muito devagar, deveria estar a l/m.

1 gpm =~ 3,8l/m, os clones ddc/dc de bykski/barrow deveriam fazer isso até que com facilidade.
 
A l/h não estava, isso é muito devagar, deveria estar a l/m.

1 gpm =~ 3,8l/m, os clones ddc/dc de bykski/barrow deveriam fazer isso até que com facilidade.
Aproveitando que falou de clone, sabe se essa bomba vale a pena? É para substituir a a bomba ddc 3.1 da EK.

 
Aproveitando que falou de clone, sabe se essa bomba vale a pena? É para substituir a a bomba ddc 3.1 da EK.

A bomba DDC da barrow é excelente, muito potente, agora esse modelo de 18w é curioso nunca tinha visto, o mais popular é esse aqui:

Tenho dois no meu loop, um dos quais comprei desse link. Acredito que dê pra comprar em o encaixa de reservatório mas da pra remover esse aí.
 
Aproveitando que falou de clone, sabe se essa bomba vale a pena? É para substituir a a bomba ddc 3.1 da EK.

E decente sim.
Mas se vc tá falando de substituir vc deve já ter o housing, então eu redirecionados uma ddc oem mesmo e aproveitaria, não deve sair muito diferente dessa o valor, um ddc procurando bem sai uns 80 dols, aí precisa redirecionar.
Mas enfim, todas as barrows e bykski clones são boas sim.
 
E decente sim.
Mas se vc tá falando de substituir vc deve já ter o housing, então eu redirecionados uma ddc oem mesmo e aproveitaria, não deve sair muito diferente dessa o valor, um ddc procurando bem sai uns 80 dols, aí precisa redirecionar.
Mas enfim, todas as barrows e bykski clones são boas sim.
No meu caso é uma distro plate da EK em um Lian Li o11, então a housing seria a própria da barrowch que aproveitaria. Porém encontrei uma ek ddc 4.2 com 156 reais de diferença para essa outra da Barrowch, então acho que é melhor comprar a da EK mesmo.
 
No meu caso é uma distro plate da EK em um Lian Li o11, então a housing seria a própria da barrowch que aproveitaria. Porém encontrei uma ek ddc 4.2 com 156 reais de diferença para essa outra da Barrowch, então acho que é melhor comprar a da EK mesmo.
Tô pra montar esse mês um o11d monstro também, distro frontal, 4 radiadores, bloco em tudo... Só tô analisando se bloco o chipset ou não, tô com medo da bomba arriar por ser muita coisa nela. Tbm fiz umas peças da aumentar um andar (pq meus gatos dormem no Pc tbm as vezes, dar mais saída de ar), mas não sei se ficou muito bom, tenho que ver o que fazer.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo