• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Como montar um Water Cooler Custom

EK sempre foi caro mas quem teve sabe o diferencial dos blocos assim como você já teve, achei bem interessante esses Kits.

Falando nisso, fui puxar no arquivos lá de 2014...

O último EK que eu tive foi o HF Supreme edição limitada folhado a ouro de verdade.

Sem-t-tulo2.png


E no ápice da maluquice, peguei 2x EK Monarch (block de RAM) pra fazer de water chiller com peltier num loop apartado num Thermalfake X71 com 3 rads...

Sem-t-tulo.png


Agora tenho que montar ITX...
 
Falando nisso, fui puxar no arquivos lá de 2014...

O último EK que eu tive foi o HF Supreme edição limitada folhado a ouro de verdade.

Sem-t-tulo2.png


E no ápice da maluquice, peguei 2x EK Monarch (block de RAM) pra fazer de water chiller com peltier num loop apartado num Thermalfake X71 com 3 rads...

Sem-t-tulo.png


Agora tenho que montar ITX...
Eu lembro desse seu projeto muito TOP!
 
Pessoal, estou começando a aprender sobre WC custom e me interessei pelo projeto abaixo, um feito pro meu gabinete. Então queria saber se esse projeto é válido pra quem está começando e no caso seria só resfriamento de cpu.

aTKOTA8.jpg


Eu gostei desse reservatório com a bomba, achei bonito e minimalista. Mas a bomba, nesse caso é boa?

lpv225h.jpg


Eu ainda estou me interando nesse mundo do custom, no começo parece meio complexo mas achei esse projeto bem " simples ".
 
Hoje peguei pra limpar e trocar a água do sistema aqui, aproveitei e adicionei um visualizador de fluxo simples que eu tinha aqui já há um tempo e tava com preguiça de instalar. Ficou meio escondido sobre o reservatório pq não tava afim de colocá-lo no meio de uma mangueira, então achei melhor assim...

AJw2Ia5.jpg
 
Última edição:
Pessoal, estou começando a aprender sobre WC custom e me interessei pelo projeto abaixo, um feito pro meu gabinete. Então queria saber se esse projeto é válido pra quem está começando e no caso seria só resfriamento de cpu.

aTKOTA8.jpg


Eu gostei desse reservatório com a bomba, achei bonito e minimalista. Mas a bomba, nesse caso é boa?

lpv225h.jpg


Eu ainda estou me interando nesse mundo do custom, no começo parece meio complexo mas achei esse projeto bem " simples ".
Tudo é valido. Vai depender da sua paciência e esforço. com video no YT consegue fazer tudo.

Considerando que só usará 1 cpu blocado e futuramente só uma gpu, a bomba deve dar conta tranquilo. Dependendo da gpu pode ser que no futuro queira adicionar 1 radiador. Vc vai ver o vicio que isso vira kkkk
 
Pessoal, estou começando a aprender sobre WC custom e me interessei pelo projeto abaixo, um feito pro meu gabinete. Então queria saber se esse projeto é válido pra quem está começando e no caso seria só resfriamento de cpu.

aTKOTA8.jpg


Eu gostei desse reservatório com a bomba, achei bonito e minimalista. Mas a bomba, nesse caso é boa?

lpv225h.jpg


Eu ainda estou me interando nesse mundo do custom, no começo parece meio complexo mas achei esse projeto bem " simples ".
Pode ir que guenta tranquilo,a marca é boa e costuma fazer produtos de qualidade relativamente boa.

Bem melhores que as EK que com 3 meses de uso queimam, rs
 
Última edição:

Thermaltake anuncia os Water Blocks para CPU Thermaltake Pacific W8 e Pacific W9.


A Thermaltake, a principal marca premium de PC DIY para soluções de refrigeração, equipamentos para jogos e memória para entusiastas, está constantemente ultrapassando os limites para fornecer soluções de refrigeração de alto desempenho para todos os fãs de tecnologia, construtores de PC, entusiastas de PC e modders. Desta vez, sem exceção, introduzindo dois novos blocos de água de CPU de alto desempenho, o Pacific W8 CPU Water Block com design em cobre e o Pacific W9 CPU Water Block com design em acrílico, já estão em estoque para compra. Construído com materiais de alta qualidade, os Water Blocks de CPU Pacific W8 e W9 visam atender até mesmo os usuários mais exigentes que procuram blocos de água de CPU de primeira linha.

Pacific W8 CPU Water Block apresenta um topo e base de cobre com revestimento de níquel anticorrosivo; isso fornece um acabamento espelhado impressionante e evita a corrupção do material, aumentando a durabilidade geral. Por outro lado, o Pacific W9 CPU Water Block também possui uma base de cobre niquelada anticorrosiva, mas vem com uma tampa superior em acrílico para uma visão interna cristalina, permitindo que os usuários mostrem o refrigerante colorido passando pelo Pacific W8 e o Blocos de água da CPU W9. Pacific W8 e W9 apresentam um design de entrada central com uma placa de jato no meio do bloco de água, restringindo o fluxo de água para uma distribuição uniforme do refrigerante através dos microcanais otimizados de 0,2 mm. Ao fazer isso, a placa de cobre pode transferir rapidamente o calor da CPU para o refrigerante, garantindo melhor eficiência de refrigeração e a melhor dissipação de calor da CPU.


AMMsers.jpg



D4FfX7n.jpg



l74Kgli.jpg



i84vGFa.jpg



yxVNPOK.jpg



Características dos blocos de água de CPU Pacific W8/W9:
Qualidade de construção e materiais de primeira linha
O bloco de água de CPU Pacific W8 é um bloco de água de design de cobre completo com uma base de cobre niquelada anticorrosiva. A implementação desta técnica especializada de revestimento pode reduzir significativamente a probabilidade de corrosão após um longo período de uso e, o mais importante, mantê-lo brilhante o tempo todo. Assim como o Pacific W9 CPU Water Block, ele também possui um revestimento de níquel anticorrosivo, reduzindo a possibilidade de corrosão e aumentando sua durabilidade. Além disso, a tampa superior em acrílico com uma visão interna absolutamente cristalina permite que você mostre a estética simples e elegante da sua construção.

Projeto de entrada central
Os blocos de água da CPU Pacific W8 / W9 apresentam um design de entrada central com uma placa de jato localizada no meio do bloco de água da CPU, para que o refrigerante possa entrar em contato com a fonte de calor de maneira uniforme e direta, resultando em maior dissipação de calor da CPU.

Microcanais
otimizados Os microcanais otimizados de 0,2 mm dos Water Blocks de CPU Pacific W8/W9 foram projetados para permitir que o refrigerante seja distribuído em uma direção separada, transferindo calor da fonte de calor de forma eficaz e obtendo uma dissipação de calor completa.

Poderosa graxa térmica de metal líquido incluída
A seleção dos blocos de água de CPU Pacific W8/W9 lhe dará acesso antecipado à nossa primeira graxa térmica de metal líquido—TG-60. O TG-60 foi projetado para CPUs e GPUs de alto desempenho com uma condutividade térmica extremamente alta de 52 W/mK, proporcionando eficiência de refrigeração incomparável que pode aumentar ainda mais o seu sistema de refrigeração.

Cuidado: A Graxa Térmica de Metal Líquido TG-60 contém substância corrosiva; por favor, não faça contato com materiais de alumínio.

Para melhorar ainda mais o desempenho geral de resfriamento, o Pacific W8 e o W9 CPU Water Block também vêm com o primeiro composto térmico de metal líquido da Thermaltake, o TG-60. O TG-60 tem uma condutividade térmica extremamente alta de 52 W/mK que pode ajudar ainda mais o seu sistema de refrigeração, então adquira o W8/W9 CPU Water Block e tenha acesso antecipado ao nosso composto térmico de metal líquido. Para compatibilidade, o Pacific W8 e o W9 CPU Water Blocks suportam a maioria dos soquetes universais Intel e AMD, incluindo AM5 e os soquetes Intel LGA1700 mais recentes.

Para todos os profissionais que trabalham e entusiastas de jogos, se você planeja atualizar seu bloco de água, não errará com o bloco de água da CPU Pacific W8 ou o bloco de água da CPU Pacific W9.

Compatibilidade Universal
  • Os Water Blocks de CPU Pacific W8 / W9 são compatíveis com os mais recentes soquetes Intel LGA 1700 e AMD AM5. Ele também suporta suportes universais Intel e AMD para compatibilidade superior, exceto para soquetes sTR4, sTRX4. Como resultado, os fabricantes de PCs não precisam mais se preocupar em exigir suportes adicionais.
  • Intel: LGA 2066/20113/2011/1700/1200/1156/1155/1151/1150
  • AMD: AM5/AM4/AM3+/AM3/AM2+/AM2/FM2/FM1
 
bonito o bloco ein
 
Achei bem estiloso lembrou alguns modelos da EK que já usei.
Exatamente, tive a mesma sensação quando vi.
Achei até estranho a TT fazer sem RGB rs
 
Exatamente, tive a mesma sensação quando vi.
Achei até estranho a TT fazer sem RGB rs
Bem estranho mas épara um público que não curte RGB assim como eu rs.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alphacool anuncia tubos rígidos de carbono (CFRP) de 13 e 16 mm.



HardTubes desfrutam de grande popularidade. Aqueles que preferem linhas retas e limpas em seu computador os escolhem em vez de mangueiras para o circuito de água. A maioria dos HardTubes são claros e transparentes. A Alphacool agora oferece com os HardTubes de Carbono uma alternativa interessante às variantes comuns feitas de PETG ou acrílico. A superfície lisa e a estrutura do laminado de carbono conferem a cada sistema de refrigeração a água uma aparência única.

Os HardTubes são feitos de CFRP (laminado de carbono) e devem ser serrados no comprimento certo para uma instalação precisa. Curvas de flexão não são possíveis aqui devido à composição do material. Os conectores HardTube da linha de modelos Eiszapfen da Alphacool são adequados para conectar os tubos. Os conectores em preto, branco ou cromado combinam perfeitamente com o visual de carbono. Os HardTubes de Carbono estão disponíveis com diâmetro externo de 13 mm ou 16 mm.


v0mIpZg.jpg



5cSQrk0.jpg



Kamznb9.jpg



a55YehV.jpg
 
Última edição:
Bem estranho mas épara um público que não curte RGB assim como eu rs.

Mas a TT sempre enfiou RGB em tudo quanto é canto, por isso eu achei estranho, rsrsr
mas que bom que a marca está começando a mudar a mentalidade dela.
 
Sim mas cara esse bloco achei bem discreto e combina com qualquer peça que for montar nele, isso que achei bacana.
com toda a certeza combina, principalmente se for com satin tubes, deve ficar lindão
 

Alphacool revela mais acessórios Eizapfen.​


Ao configurar um sistema de refrigeração a água, pode acontecer que pequenas diferenças de distância atrapalhem sua própria visão do sistema dos seus sonhos. É por isso que a Alphacool agora ampliou a série Eiszapfen por mais seis conexões. Para mais liberdade e menos dores de cabeça para o seu loop de água!

Todos os requisitos que você pode ter de um conector são atendidos com esta série: alto fluxo, forma, processamento e cor. A recusa em comprometer o desenvolvimento e a produção transformou a série Eiszapfen no que é. Os componentes estão disponíveis em cromo brilhante ou preto fosco profundo, que se encaixam perfeitamente em qualquer sistema.


Gc8OsWx.jpg



Para mais informações e para comprar, visite esta página .
 
Voltando aqui com mais uma pergunta antiga, qual o melhor fluido para water cooler, já pronto, do mercado?

obs.: Não vale o tal de Zuim pq os caras não respondem whatsapp, não tem site de venda, não vende em nenhuma plataforma e para mim esse ai é lenda.
 
Voltando aqui com mais uma pergunta antiga, qual o melhor fluido para water cooler, já pronto, do mercado?

obs.: Não vale o tal de Zuim pq os caras não respondem whatsapp, não tem site de venda, não vende em nenhuma plataforma e para mim esse ai é lenda.
Quando usava Water cooler o melhor fluído era água deslidada, dura mais bem melhor que esses fluídos coloridos que só entopem mangueiras e bloco.
 
Quando usava Water cooler o melhor fluído era água deslidada, dura mais bem melhor que esses fluídos coloridos que só entopem mangueiras e bloco.

Tambem sou do time da água destilada, coloca 2 gotas de anti-alga de aquário, só tranquilidade.
 
Exato. Não precisa de mais, a não ser que seja aqueles mega loops.
Tem que pingar de quanto em quanto tempo o algicida?

Pq se não estou enganado, tem algicida que é basicamente peróxido de hidrogênio. Comumente chamado de água oxigenada. E sabem que decompoe em h2o + o2, certo?
 
Tem que pingar de quanto em quanto tempo o algicida?

Pq se não estou enganado, tem algicida que é basicamente peróxido de hidrogênio. Comumente chamado de água oxigenada. E sabem que decompoe em h2o + o2, certo?

Só uma vez, ai troca a água toda 1x ano.

No detalhe mais técnico...

Antigamente era a base de cobre (sulfeto de cobre II) era o chamado Nuke ou Biocide Cu, foge de qualquer que tenha cobre ou outros metais na fórmula pq ataca os metais dos blocks, os algicidas agora na maioria são com base de fosfato PO4 + nitrato NO3, sem metais.

Peróxido de hidrogênio eu usava no aquário marinho, mas não sei se acelera/inicia oxidação no loop, nem qual concentração usar, no aquário a regra era 1ppm no máximo por dia, justamente porque decompõe. Mas não mata todas as algas, só as mais fracas, era o jeito barato de combater as algas.

Comprei um de 10ml e durou anos, inclusive só comprei outro pq a validade passou.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo