• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Como montar um Water Cooler Custom

A l/h não estava, isso é muito devagar, deveria estar a l/m.

1 gpm =~ 3,8l/m, os clones ddc/dc de bykski/barrow deveriam fazer isso até que com facilidade.
Esta certo, é minuto mesmo

Se eu ajustar a velocidade da bomba para o maximo, vai para 5.5 +-, e fica bem rápida a troca, gera até bolhas no loop

Pela conversão, realmente está abaixo do 1gpm, vlw ae

Já comprei o fluido do Zuin, trocando eu comento o resultado
 
Última edição:
Bom dia,

Estou montando um loop todo em cobre, tava vendo sobre fluido, e a grande maioria das indicacoes eh que se num tem mistura de metais, pode ir com agua destilada pura + 1 gota de algicida

Qual alcida vcs recomendam? Tem alguma particularidade / propriedade especifica que devo buscar? Nunca mexi com isso dei uma googlada, e tem um caminhao de algicida no mercado kkkkkkkkkkkk

Se puderem indicar algum, de preferencia no mercado nacional, num to afim de esperar 15 dias pra receber isso kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
 
Boa tarde galera, comprei um active block de gpu pra minha 3080ti, devo comprar um suporte pra gpu não entortar?
 
Última edição:
Boa tarde galera, comprei um active block de gpu pra minha 3080ti, devo comprar um suporte pra gpu não entortar?
Em geral as placas acabam ficando mais curtas e o bloco é mais sólido, portanto praticamente não vergam.
 

Alphacool revela o CORE XP³ Brass CPU Water Block.


A Alphacool apresenta hoje o cooler para processadores Core XP³ Brass. Devido à ainda alta popularidade do muito compacto cooler para CPU Core XP³, a Alphacool decidiu oferecer outra variante. O Core XP³ Brass é, como o nome sugere, feito de latão. Juntamente com a base de cobre niquelado, o calor residual da CPU é ainda melhor distribuído e transferido de forma mais eficiente para o refrigerante.

O alto peso e o revestimento de cores perfeitas não deixam dúvidas sobre o alto valor deste cooler a água para CPU. Com este cooler de metal completo, você obtém um bloco de água de CPU muito compacto para todos os soquetes atuais da AMD e Intel. Ele oferece a típica alta qualidade Alphacool combinada com excelente desempenho a um preço fantástico.


t4yLdDg.jpg



uG474pc.jpg



fAckM2R.jpg



VEH3wuJ.jpg



uXIwE5z.jpg



Para mais informações e para comprar, visite esta página . MSRP: 44,98€ incluindo impostos.


O7pHuUN.jpg
 
Boa noite.

Sou novo por aqui, então nem sei se devo perguntar aqui....mas, lá vai:

Minha placa mãe é uma asus x570 tuf gaming br. Gostaria de saber se existe waterblock pra ela. Quero montar um water cooler custom top pra minha máquina
 
Boa noite.

Sou novo por aqui, então nem sei se devo perguntar aqui....mas, lá vai:

Minha placa mãe é uma asus x570 tuf gaming br. Gostaria de saber se existe waterblock pra ela. Quero montar um water cooler custom top pra minha máquina
Existe bloco para o CPU mas waterblock pra tuf não encontrei.
 
Boa noite.

Sou novo por aqui, então nem sei se devo perguntar aqui....mas, lá vai:

Minha placa mãe é uma asus x570 tuf gaming br. Gostaria de saber se existe waterblock pra ela. Quero montar um water cooler custom top pra minha máquina

Cara... monobloco para placa mãe normalmente só é feito para linha high-end. Não tem quase nada de intermediário. Apesar das placas high end serem as que menos precisem.

Monobloco para MB é mais fácil de encontar no Aliexpress ou na ekwb. Tem um topico no reddit que o bloco da strix x570-e serviu em uma tuf gaming x570-plus wifi. Agora a sua tuf parece ser especifico para BR. Avalie o pcb dela com de placas parecidas pelo Techpowerup que tem fotos das placas sem os dissipadores passivos.

 
Cara... monobloco para placa mãe normalmente só é feito para linha high-end. Não tem quase nada de intermediário. Apesar das placas high end serem as que menos precisem.

Monobloco para MB é mais fácil de encontar no Aliexpress ou na ekwb. Tem um topico no reddit que o bloco da strix x570-e serviu em uma tuf gaming x570-plus wifi. Agora a sua tuf parece ser especifico para BR. Avalie o pcb dela com de placas parecidas pelo Techpowerup que tem fotos das placas sem os dissipadores passivos.

Fiquei até triste de saber que minha x570 é uma placa intermediária 😢
 
Estou enfrentrado o seguinte problema: vazamento no reservatório após sistema desligado com acúmulo de fluído no reservatório. Gostaria de saber se pressão no sistema é normal até que ponto. Alguns detalhes que precisam ser ditos: 1) estou usando tampão no reservatório de plástico (um q vem pra proteger a parte interna do radioator) junto com porca de borracha q vem a mais nos Fitting ; 2) meu sistema é reservatório/bomba/cpu/Gpu/radiador/reservatório. Mas a água do reservatório não cai na bomba por gravidade, só se eu tombar o gabinete, pois ambos encontram-se no mesmo nível (vide foto); 3) uso fluido de radiador para carro; 4) meu gabinete é mini itx, e pode ser capaz que alguma mangueira esteja um pouco “estrangulada”. Pergunto, meu problema seria esses fittings de plástico? Seria o fato da bomba não estar embaixo do reservatório? Seria as duas coisas?

Foto
 
Estou enfrentrado o seguinte problema: vazamento no reservatório após sistema desligado com acúmulo de fluído no reservatório. Gostaria de saber se pressão no sistema é normal até que ponto. Alguns detalhes que precisam ser ditos: 1) estou usando tampão no reservatório de plástico (um q vem pra proteger a parte interna do radioator) junto com porca de borracha q vem a mais nos Fitting ; 2) meu sistema é reservatório/bomba/cpu/Gpu/radiador/reservatório. Mas a água do reservatório não cai na bomba por gravidade, só se eu tombar o gabinete, pois ambos encontram-se no mesmo nível (vide foto); 3) uso fluido de radiador para carro; 4) meu gabinete é mini itx, e pode ser capaz que alguma mangueira esteja um pouco “estrangulada”. Pergunto, meu problema seria esses fittings de plástico? Seria o fato da bomba não estar embaixo do reservatório? Seria as duas coisas?

Foto

Considerando que a foto está na orientação correta (tampa do reservatório para cima):

1. O vazamento está no reservatório, não no fitting. Eu não usaria plastico. Os que vi na foto parecerem barrow , de latão.

2. O seu problema é que vc encheu o reservatório até o talo. Tem muita gente que fala, equivocadamente, que o loop precisa ter pressão. Se isso acontecer, acontece igual ao seu sistema ou aquele sistema que o Adrena montou que espirrou fluído no Diego. Quem tem pressão é a bomba. E a pressão é igual a ATM quando está no reservatório.

Deve ser considerando que o fluído (água com aditivos) é incompressível e, assim, vc precisa ter espaço vazio no reservatório para absorver a variação de vapor do reservatório ocasionado pela temperatura (ocorre evaporação do fluido: deixa a tampa aberta do reservatório e o pc ligado que evapora com o uso). Vc ainda deve ter um pouco de ar nos blocos e radiador.

Diminua a quantidade de fluído de forma que sobre 1 ou 2 centrimetros no reservatório (isso deve ocorrer também com o PC desligado) e feche. Conforme foi saindo o ar dos componentes (blocos e rad) o ar vai acumular no reservatório e o nível vai cair. Ai vc completa, sempre deixando volume morto dentro do reservatório.
 
Considerando que a foto está na orientação correta (tampa do reservatório para cima):

1. O vazamento está no reservatório, não no fitting. Eu não usaria plastico. Os que vi na foto parecerem barrow , de latão.

2. O seu problema é que vc encheu o reservatório até o talo. Tem muita gente que fala, equivocadamente, que o loop precisa ter pressão. Se isso acontecer, acontece igual ao seu sistema ou aquele sistema que o Adrena montou que espirrou fluído no Diego. Quem tem pressão é a bomba. E a pressão é igual a ATM quando está no reservatório.

Deve ser considerando que o fluído (água com aditivos) é incompressível e, assim, vc precisa ter espaço vazio no reservatório para absorver a variação de vapor do reservatório ocasionado pela temperatura (ocorre evaporação do fluido: deixa a tampa aberta do reservatório e o pc ligado que evapora com o uso). Vc ainda deve ter um pouco de ar nos blocos e radiador.

Diminua a quantidade de fluído de forma que sobre 1 ou 2 centrimetros no reservatório (isso deve ocorrer também com o PC desligado) e feche. Conforme foi saindo o ar dos componentes (blocos e rad) o ar vai acumular no reservatório e o nível vai cair. Ai vc completa, sempre deixando volume morto dentro do reservatório.
O pior que eu deixei um bom espaço de ar no reservatório na primeira vez que vazou e um espaço um pouco menor, de uns 2cm, na segunda vez que vazou. Acho que o problema não é esse. Estou achando que os tampões de plástico, assim como deixam o líquido vazar, está deixando o ar escapar. Assim, o ar vai escapando e o líquido vai ocupando o espaço, até vazar. Eu já até comprei 2 tampões na internet e estou esperando chegar. Além disso, vou deixar a bomba em um nível abaixo do reservatório, assim como acredito ser nos carros, embora eu ache q o problema não é esse, pois bombas d’água usadas em poço ficam acima do reservatório de água…
 
O pior que eu deixei um bom espaço de ar no reservatório na primeira vez que vazou e um espaço um pouco menor, de uns 2cm, na segunda vez que vazou. Acho que o problema não é esse. Estou achando que os tampões de plástico, assim como deixam o líquido vazar, está deixando o ar escapar. Assim, o ar vai escapando e o líquido vai ocupando o espaço, até vazar. Eu já até comprei 2 tampões na internet e estou esperando chegar. Além disso, vou deixar a bomba em um nível abaixo do reservatório, assim como acredito ser nos carros, embora eu ache q o problema não é esse, pois bombas d’água usadas em poço ficam acima do reservatório de água…
"pois bombas d’água usadas em poço ficam acima do reservatório de água…"

Mas a tubulação de aduação usam válvula de pé com crivo e não deixam a boma ficar seca. Basta o nível de água do reservatorio ficar acima da adução da bomba.

De fato a tampa do reservatório não é para vazar. Para algo temporário, vc poderia colocar o reservatório no ponto mais alto do loop, acima dos blocos e reservatório. O vazamento da tampa irá parar.
 
"pois bombas d’água usadas em poço ficam acima do reservatório de água…"

Mas a tubulação de aduação usam válvula de pé com crivo e não deixam a boma ficar seca. Basta o nível de água do reservatorio ficar acima da adução da bomba.

De fato a tampa do reservatório não é para vazar. Para algo temporário, vc poderia colocar o reservatório no ponto mais alto do loop, acima dos blocos e reservatório. O vazamento da tampa irá parar.
Cara, valeu por me desvendar esse mistério. Eu até abri um manual de bomba d’água de poço pra entender isso, e de fato tem essa válvula de retenção no fundo do poço que agora sei q serve pra isso. Independente da necessidade, vou fazer questão de colocar o reservatório acima do nível da bomba, até porque ajuda na hora de encher o sistema (não preciso tombar o sistema pra água chegar na bomba). Agora, não vou conseguir deixar a bomba acima de todo o sistema, por limitações físicas do meu gabinete (a placa de vídeo usa o sistema e fica bem encima). Vou ter que estacionar o pc até chegar os tampões “de verdade”, pq tá na cara que isso que fiz foi um “gato”. Espero que depois disso não vaze em outros lugares e a pressão interna fique “normal” (não sei Oq é normal)
 
Alguém sabe alguma forma de baratear o frete no site da EKWB? Estou querendo comprar algo lá que custa 9 dólares só que o frete custa 61 dólares para o Brasil/ Rio de Janeiro. Existe algum serviço, tipo UScloser, na Europa?
 
Alguém sabe alguma forma de baratear o frete no site da EKWB? Estou querendo comprar algo lá que custa 9 dólares só que o frete custa 61 dólares para o Brasil/ Rio de Janeiro. Existe algum serviço, tipo UScloser, na Europa?
O que da para fazer é comprar nos EUA usando a Uscloser pela performance-pcs se tiver a peça por lá. Na ekwb, aquacomputer ou watercool.de desconheço.
 
Alguém sabe alguma forma de baratear o frete no site da EKWB? Estou querendo comprar algo lá que custa 9 dólares só que o frete custa 61 dólares para o Brasil/ Rio de Janeiro. Existe algum serviço, tipo UScloser, na Europa?
Cara, eu peguei um monte de fittins da EK na tiendaminha, não é o mais barato mas achei o preço final OK, mais barato que pegar do site da EK.
 
Cara, eu peguei um monte de fittins da EK na tiendaminha, não é o mais barato mas achei o preço final OK, mais barato que pegar do site da EK.
Eles enviam direto para o Brasil? Foi taxado?
 
Pessoal, estou com uma dúvida, não sei se já foi respondida. Posso usar em um mesmo loop um radiador de cobre e outro de alumínio, ou preciso usar sempre do mesmo material?
 
Pessoal, estou com uma dúvida, não sei se já foi respondida. Posso usar em um mesmo loop um radiador de cobre e outro de alumínio, ou preciso usar sempre do mesmo material?

Não é recomendado alumínio + cobre, acelera o processo de corrosão. Fique só no cobre mesmo, condutividade térmica é bem maior.
 
Uma dúvida besta que não sei se foi respondida.
Faz diferença a ordem de conexão dos fitings no bloco da cpu e nas entradas do radiador? Ou a ordem não importa desde que feche o loop?
Abs.
 
Uma dúvida besta que não sei se foi respondida.
Faz diferença a ordem de conexão dos fitings no bloco da cpu e nas entradas do radiador? Ou a ordem não importa desde que feche o loop?
Abs.
Radiador não faz diferença, agora bloco de cpu/gpu faz sim, se montar invertido da uma diferença de uns 2°.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo