• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Como montar um Water Cooler Custom

Radiador não faz diferença, agora bloco de cpu/gpu faz sim, se montar invertido da uma diferença de uns 2°.
Nem sempre. Alguns blocos mais simples são simétricos e portanto não faz diferença na direção da água...
 

Alphacool revela blocos de água da série RTX 4090.



A nova geração Geforce RTX está aqui e a Alphacool obviamente também oferece um water cooler para ela. O cooler para a nova geração é muito mais do que apenas mais um cooler para GPU Eisblock Aurora. É o primeiro passo para uma nova geração de coolers Alphacool que traz melhorias significativas em relação à geração Aurora anterior.

O que há de novo? A Alphacool usará coolers cromados em vez de cobre niquelado para todos os coolers de placas gráficas no futuro. Uma cromagem é significativamente mais dura e mais resistente do que uma niquelada. A cromagem também beneficia a iluminação porque é muito mais suave e reflete a luz melhor do que a niquelagem.


gTgg6BV.jpg



As aletas de resfriamento foram reduzidas para 0,4 mm e o espaçamento entre as aletas foi otimizado para 0,4 mm. Isso cria uma superfície de resfriamento maior e oferece menor resistência ao fluxo para o resfriador, resultando em melhor desempenho.

O roteamento de água foi revisado para fornecer um fluxo de água mais uniforme para o jetplate. O próprio jetplate é embutido nas aletas de resfriamento e é pressionado sobre elas por uma nova entrada projetada com um O-ring. Isso garante que a água seja pressionada de forma confiável através das aletas de resfriamento. Isso também fornece uma vantagem de desempenho.

O Alphacool Subzero com 16 W/mk está incluído como pasta térmica. Esta pasta térmica de alto desempenho é uma das mais potentes do mercado. Para os conversores de voltagem e a memória gráfica, são usados soft pads de 1 mm de espessura de 7 W/mk.

Em cooperação com os parceiros de placa da Nvidia, a base do cooler Eisblock anterior foi quase completamente retrabalhada. Essas grandes mudanças podem ser vistas claramente na aparência geral do cooler. O novo refrigerador de água Aurora da Alphacool foi amplamente testado na nova geração de placas gráficas RTX 4090 e passou por uma longa fase de desenvolvimento para fornecer o melhor desempenho possível.

Os coolers estão atualmente em produção e começarão a ser enviados para clientes finais e revendedores em meados de outubro. Uma variante AIO na forma do Eiswolf 2, é claro, também seguirá em breve.
 

EK anuncia Quantum & Matrix Water Blocks para NVIDIA GeForce RTX 4090 Founders Edition, até 3 GHz + GPU Clocks.​



rVEsHfh.png



EK apresenta NVIDIA GeForce RTX 4090 Founders Edition-Ready Quantum & Matrix Water Blocks​

Comunicado de imprensa: O lançamento da última edição das placas gráficas NVIDIA GeForce RTX para jogadores e criadores de conteúdo é finalmente anunciado. A série GeForce RTX 40 será a 3ª geração de placas gráficas RTX. A disponibilidade esperada deve ser divulgada posteriormente. Muitos entusiastas estão ansiosos para colocar as mãos nas novas placas da série RTX 40, que dizem ser 2-4X mais poderosas que a geração atual.


0zOF0tb.png



pQlJbTL.png



Nzjj9N5.png



No entanto, com grande poder vem grande calor. A EK – fabricante líder de equipamentos de refrigeração líquida premium – está pronta para combater esse efeito colateral para obter mais FPS e oferecer blocos de água EK-Quantum Vector² desde o início para garantir que os entusiastas possam extrair cada grama de energia da arquitetura Ada Lovelace. A Founders Edition da NVIDIA é a primeira PCB totalmente coberta pelo Vector². As soluções Active Backplate também serão oferecidas para aqueles que desejam o melhor resfriamento possível, intercalando efetivamente sua GPU da série 40 entre dois blocos de água conectados a um único terminal.

EK-Quantum Vector² FE RTX 4090 D-RGB GPU Water Block

O EK-Quantum Vector² FE RTX 4090 é uma solução de refrigeração líquida que na verdade é um conjunto de um bloco de água da série Vector², placa traseira de alumínio anodizado preto e um suporte PCIe de slot único personalizado em um único pacote. Tal como acontece com os blocos de água Vector² da série 30 anteriores, a aparência é dominada por linhas retas minimalistas e a placa traseira que contorna a lateral da GPU para cobrir totalmente a PCB.

N5lY5Dn.png




O motor de refrigeração Vector² combina a placa de jato com um inserto de Plexi usinado em 3D para melhorar a distribuição do fluxo e o desempenho térmico. Esse mecanismo de resfriamento é baseado em um design de mecanismo de resfriamento Open Split-Flow, que provou ser uma solução superior para blocos de água de GPU. Caracteriza-se pela baixa restrição de fluxo hidráulico, o que significa que pode ser usado com bombas de água mais fracas ou bombas funcionando em configurações de baixa velocidade e ainda obter o melhor desempenho. A EK tomou muito cuidado para obter um domínio de fluxo simétrico utilizando uma ponte interna para componentes secundários. Isso foi feito para garantir o resfriamento dos componentes secundários sem sacrificar a distribuição de fluxo no núcleo da GPU.

Todos os blocos de água da GPU Vector² usam uma placa fria de cobre de 11 mm de espessura com um terminal de acetal conectado diretamente e um design superior robusto de anel de vedação único. Esta construção simples proporciona confiança durante a customização e manutenção. Duas opções de iluminação D-RGB distintas e exclusivas estão agora disponíveis para complementar a escolha de material do produto: Níquel + Plexi e Níquel + Acetal. Ambas as versões incluem uma placa traseira de alumínio anodizado preto e uma base usinada em CNC de cobre eletrolítico niquelado.
 

Alphacool revela bloco de água Eisblock XPX feito inteiramente de latão.



A Alphacool apresenta hoje as variantes de latão dos coolers de CPU Eisblock Aurora XPX Pro e XPX Edge. Devido à alta popularidade desses coolers de CPU muito poderosos, a Alphacool decidiu oferecer essas variantes adicionais em preto e cromado.

Os novos modelos XPX Aurora Pro e XPX Aurora Edge são feitos inteiramente de latão e são especialmente projetados para processadores com núcleos de processador particularmente grandes. Em combinação com a base de cobre niquelado, o calor residual da CPU é distribuído ainda melhor e transferido de forma mais eficiente para o líquido de resfriamento. Isso é ainda suportado pela Graxa Térmica Subzero da Alphacool, que está incluída nos coolers. Com 16 W/mK, Subzero é atualmente uma das pastas térmicas mais potentes do mercado.


czKNETh.jpg



uJbAc78.jpg



pbK8hKK.jpg



46aa8mq.jpg



eVjsqdB.jpg



O alto peso e o revestimento de cor perfeita não deixam dúvidas sobre o alto valor desses refrigeradores de água para CPU. O acabamento fosco lhes confere uma aparência nobre. Atrás do logotipo Alphacool, estão instalados dois LEDs digitais aRGB, que criam uma iluminação única. Ambos os recursos tornam os coolers de latão XPX Aurora Pro e XPX Aurora Edge da Alphacool particularmente interessantes para usuários que preferem uma aparência discreta e não desejam usar iluminação aRGB extensa.

Características
  • Base do refrigerador de material: cobre niquelado
  • Caixa do refrigerador de material e tampa superior: latão
  • Iluminação: 2 LEDs aRGB digitais
  • Roscas: 2x G1/4"
  • incluindo graxa térmica Alphacool Subzero 16 W/mK
Compatibilidade:
1. Eisblock XPX Aurora Edge
  • Intel: LGA 115x / 1200 / 1700 / 2066
  • AMD: AM2/AM2+/AM3/AM3+/FM1/FM2/FM2+/AM4/AM5
2. Eisblock XPX Pro Aurora
  • Intel: LGA 115x / 1200 / 1700 / 2011-3 / 2066 / LGA 3647 / LGA 4189
  • AMD: TR4 / TRX40 / sWRX8 / SP3 / AM4 / AM5
 

Alphacool apresenta refrigerador líquido e placa riser para SSD M.2 NVMe.



Os SSDs NVMe no formato M.2 tornaram-se equipamentos de PC padrão, pois permitem altas taxas de transferência e tempos de acesso extremamente baixos e, assim, permitem um trabalho ou jogos mais rápidos e eficazes. Devido ao seu design, no entanto, os SSDs M.2 NVMe só são capazes de fornecer seu desempenho máximo por um curto período de tempo. O chip controlador aquece de forma extremamente rápida e começa a diminuir o desempenho do SSD em um estágio inicial. Para garantir que o desempenho total da memória possa ser usado permanentemente, a Alphacool agora oferece o Cooler Líquido Core M.2 NVMe PCIe 4.0 com iluminação aRGB digital.

O Liquid Cooler Core M.2 NVMe PCIe 4.0 possui 5 LEDs RGB endereçáveis digitalmente que criam uma iluminação única. Os LEDs podem ser conectados a um controlador RGB digital ou a uma placa-mãe compatível com RGB digital e, portanto, controlados conforme desejado. A mistura de materiais de acrílico, cobre niquelado e alumínio também confere ao cooler um design nobre.


dvoC3cx.jpg



vWNCAEc.jpg



L6VTIeH.jpg



7fWWaBA.jpg



c5Obsq3.jpg



O Cooler Líquido Core M.2 NVMe PCIe 4.0 da Alphacool é uma adição útil a qualquer sistema resfriado a água e garante que o SSD M.2 NVMe possa liberar todo o seu potencial. Inteligente e eficiente!

Características
  • Material inferior do refrigerador: cobre niquelado
  • Material da caixa do refrigerador: acrílico
  • Material da placa traseira: alumínio
  • Iluminação: 5 LEDs aRGB digitais
  • Conexões: 2x G1/4"
  • Dimensões: 130,7 x 56 x 24,41 milímetros
Compatibilidade:
  • SSD M.2 NVMe PCIe 4.0
MSRP: 99,98€. Para mais informações e para comprar, visite esta página .
 
Primeira vez montando um loop e depois de tentar dobrar mil vezes o petg acabei perdendo paciência e ajustei no lugar sem o silicone dentro e deu uma leve amassada…tem problema?

 

EK anuncia Quantum & Matrix Water Blocks para NVIDIA GeForce RTX 4090 Founders Edition, até 3 GHz + GPU Clocks.​



rVEsHfh.png



EK apresenta NVIDIA GeForce RTX 4090 Founders Edition-Ready Quantum & Matrix Water Blocks​

Comunicado de imprensa: O lançamento da última edição das placas gráficas NVIDIA GeForce RTX para jogadores e criadores de conteúdo é finalmente anunciado. A série GeForce RTX 40 será a 3ª geração de placas gráficas RTX. A disponibilidade esperada deve ser divulgada posteriormente. Muitos entusiastas estão ansiosos para colocar as mãos nas novas placas da série RTX 40, que dizem ser 2-4X mais poderosas que a geração atual.


0zOF0tb.png



pQlJbTL.png



Nzjj9N5.png



No entanto, com grande poder vem grande calor. A EK – fabricante líder de equipamentos de refrigeração líquida premium – está pronta para combater esse efeito colateral para obter mais FPS e oferecer blocos de água EK-Quantum Vector² desde o início para garantir que os entusiastas possam extrair cada grama de energia da arquitetura Ada Lovelace. A Founders Edition da NVIDIA é a primeira PCB totalmente coberta pelo Vector². As soluções Active Backplate também serão oferecidas para aqueles que desejam o melhor resfriamento possível, intercalando efetivamente sua GPU da série 40 entre dois blocos de água conectados a um único terminal.

EK-Quantum Vector² FE RTX 4090 D-RGB GPU Water Block

O EK-Quantum Vector² FE RTX 4090 é uma solução de refrigeração líquida que na verdade é um conjunto de um bloco de água da série Vector², placa traseira de alumínio anodizado preto e um suporte PCIe de slot único personalizado em um único pacote. Tal como acontece com os blocos de água Vector² da série 30 anteriores, a aparência é dominada por linhas retas minimalistas e a placa traseira que contorna a lateral da GPU para cobrir totalmente a PCB.

N5lY5Dn.png




O motor de refrigeração Vector² combina a placa de jato com um inserto de Plexi usinado em 3D para melhorar a distribuição do fluxo e o desempenho térmico. Esse mecanismo de resfriamento é baseado em um design de mecanismo de resfriamento Open Split-Flow, que provou ser uma solução superior para blocos de água de GPU. Caracteriza-se pela baixa restrição de fluxo hidráulico, o que significa que pode ser usado com bombas de água mais fracas ou bombas funcionando em configurações de baixa velocidade e ainda obter o melhor desempenho. A EK tomou muito cuidado para obter um domínio de fluxo simétrico utilizando uma ponte interna para componentes secundários. Isso foi feito para garantir o resfriamento dos componentes secundários sem sacrificar a distribuição de fluxo no núcleo da GPU.

Todos os blocos de água da GPU Vector² usam uma placa fria de cobre de 11 mm de espessura com um terminal de acetal conectado diretamente e um design superior robusto de anel de vedação único. Esta construção simples proporciona confiança durante a customização e manutenção. Duas opções de iluminação D-RGB distintas e exclusivas estão agora disponíveis para complementar a escolha de material do produto: Níquel + Plexi e Níquel + Acetal. Ambas as versões incluem uma placa traseira de alumínio anodizado preto e uma base usinada em CNC de cobre eletrolítico niquelado.
Como é o lance pra blockar uma vga quanto a garantia? Perde? Potencial dor de cabeça?
 
Como é o lance pra blockar uma vga quanto a garantia? Perde? Potencial dor de cabeça?
A maioria das VGAs perde a garantia.

Eu meti o louco e bloquei a minha com uns 2 meses de uso.

Ta viva (e bem fria) até hoje
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Primeira vez montando um loop e depois de tentar dobrar mil vezes o petg acabei perdendo paciência e ajustei no lugar sem o silicone dentro e deu uma leve amassada…tem problema?


Pode acabar impactando na pressão, mas problema mesmo eu acho que não deve dar não.

Mas de todo o caso, aconselho a tentar dobrar outro tubo e por no lugar.
 
Última edição:

EK Water Blocks EK Quantum Power Kits são atualizados com novos produtos.



A EK Water Blocks, fabricante premium de equipamentos de refrigeração líquida, está lançando a versão atualizada dos EK-Quantum Power Kits. Os novos kits são modulares e permitem que os usuários escolham as peças, incluindo o bloco de água, espessura do radiador, acabamentos para conexões, reservatório, etc. Todas essas novas peças compatíveis com Matrix7 também estão incluídas, como os mais recentes radiadores Surface e prêmios blocos de água de CPU Velocity² vencedores. Esses kits são destinados a entusiastas que desejam uma solução de ponta para resfriar seu poderoso hardware de PC, mas sem escolher cada parte do loop personalizado sozinho. Ainda assim, esses kits permitem algum grau de personalização para combinar perfeitamente com o tema do PC do cliente. Os novos Power Kits facilitam a experiência de construção de loops graças a todos os acessórios extras, conexões de 90 graus, refrigerantes configuráveis e muito mais.

Os kits baseados no bloco de água Velocity² estão disponíveis em tamanhos de radiador de 240 mm, 360 mm e 480 mm. Os kits de alimentação EK-Quantum oferecem a opção de bloco de água da CPU para AM4, LGA1700 e LGA1200, com base nas preferências dos clientes, já que o bloco de água Velocity² é específico do soquete para garantir o desempenho ideal em todas as plataformas. A opção AM5 será adicionada posteriormente.



DrjP8fg.jpg




E2YWXxj.jpg




KeJCT2K.jpg




iyB3D9I.jpg




Os kits baseados no bloco de água Magnitude vêm com um radiador de 360 mm. Esses kits oferecem a opção de AM4, LGA115x, LGA20xx e até sTRX4 para o bloco de água da CPU com base na preferência do cliente. O bloco de água Magnitude é específico do soquete para garantir o desempenho ideal em todas as plataformas. A opção AM5 será adicionada posteriormente.

Novas peças quânticas no Power Kit
EK-Quantum Velocity² O bloco de água da CPU é o novo bloco de água da CPU de qualidade premium de alto desempenho. Possui um motor de refrigeração de última geração que é específico para soquetes. Este bloco de água da CPU é compatível com EK-Matrix7 e montado por meio de um sistema EK Exact Mount com patente pendente. Ele vem com um tampo de Plexi, Acetal ou Latão com acabamento Satin Titanium.

Os radiadores EK-Quantum Surface são radiadores premium construídos com base em anos de desenvolvimento e pesquisa de mercado para oferecer o melhor produto que o mercado já viu de todas as maneiras possíveis. O acabamento dos materiais, a rigidez mecânica e o desempenho foram levados a outro nível. Os usuários podem escolher um modelo de radiador S, P ou X em cada pacote, com cada um variando em espessura e, portanto, compatibilidade de caixa.

Itens GRATUITOS do EK-Quantum Power Kit
Cortador de Tubo Macio EK-Loop - Uma ferramenta simples usada para fazer um corte reto de tubo. Seguro e fácil de usar.

Frasco de enchimento dobrável - Muito conveniente para misturar concentrados EK-CryoFuel com água destilada. O tubo telescópico da garrafa de enchimento pode alcançar até as portas de enchimento mais remotas e apertadas.

Chave Allen Multi EK-Loop (6mm, 8mm, 9mm) - Uma ferramenta multifuncional que substitui a chave Allen padrão de 6mm, 8mm e 9mm, enquanto também pode ser usada para operar plugues de acetal (com a ranhura estilo linha). A chave não substitui apenas todos os formatos de chave Allen cruciais usados para construir um PC com refrigeração líquida, mas também ajuda a proteger seu equipamento de refrigeração líquida.

Suporte EK-RES X3 de 60 mm (2 peças) e Suporte de reservatório de bomba EK-Loop Uni - 120 mm - Esses suportes oferecem opções de montagem adicionais para que sua combinação de reservatório de bomba se encaixe perfeitamente dentro do gabinete.

Componentes EK-Quantum Power Kit
Ventoinhas EK-Vardar de 120 mm - As ventoinhas de refrigeração de computador de alta pressão estática da série EK-Vardar são projetadas e construídas principalmente para os sistemas de refrigeração líquida de computador de mais alto desempenho. Os usuários podem escolher o modelo entre o 120ER EVO e o X3M 120ER com molduras pretas ou brancas e o modelo D-RGB, RGB ou sem LED.

EK-Quantum Kinetic TBE 200/300 D5 PWM D-RGB - Plexi/Acetal - Uma unidade combinada bomba-reservatório Quantum de alto desempenho com iluminação D-RGB rica. O núcleo da unidade combinada é a bomba de água Xylem D5 PWM comprovada no mercado. A unidade possui um design totalmente arredondado, oferecendo maior usabilidade e permitindo a instalação em qualquer ângulo dentro de 360° de rotação. Um amortecedor de borracha especial é usado para desacoplar o corpo da bomba principal do clipe de montagem para uma operação silenciosa, livre de ruído induzido por vibração. Além disso, o posicionamento horizontal e vertical é suportado para possibilidades de roteamento de tubos mais fáceis com uma infinidade de portas para escolher.

EK-Torque STC-10/16 - Esses Conexões de Compressão são conexões de compressão de tubo macio de 10/16 mm (3/8" - 5/8") projetadas para uso com tubulação macia flexível. Com um acabamento de alta qualidade, as conexões de torque EK-Quantum são uma opção esteticamente atraente e segura para seu circuito de resfriamento. O anel de travamento evita que o tubo flexível seja puxado para fora do encaixe comprimindo a parede do tubo sob o anel. Uma escolha entre quatro acabamentos está disponível - Black, Black Nickel, Nickel e Satin Titanium.

EK-Torque Angulado 90° - Um adaptador giratório angulado (90°) com roscas G1/4". Em forma de cilindro, é muito robusto e não há movimentos na junta giratória. Este adaptador de linha Quantum é feito de latão fresado em CNC, enquanto sua vedação é feita de O-rings de borracha de qualidade. Esses adaptadores angulares facilitam as rotas de tubo difíceis. Quatro acabamentos estão disponíveis para os clientes escolherem - Preto, Níquel, Níquel Preto e Titânio acetinado .EK

-Loop Soft Tube 10/16 mm ou EK-Tube ZMT Matte Black 15,9/9,5 mm - Duas opções estão disponíveis de acordo com a preferência do usuário. Ambas possuem 3 metros de tubo macio de qualidade premium - um PVC transparente tubo com alta claridade ou ZMT preto fosco (Zero Maintenance Tubing) feito de EPDM industrial.

Cabo divisor de 6 vias EK-D-RGB - Este cabo divisor permite conectar até 6 produtos D-RGB a um único conector de fonte, seja na placa-mãe ou no controlador D-RGB de sua escolha.

EK-CryoFuel - Esses refrigerantes feitos sob medida garantem a longa duração de seus componentes de refrigeração a água e protegem contra corrosão e crescimento biológico. Qualquer opção de cor de CryoFuel sólido ou transparente está disponível para escolha.

Disponibilidade e Preços
Os Kits de Energia EK-Quantum estão disponíveis para pedidos através da EK Webshop e da Rede de Revendedores Parceiros. Na tabela abaixo, você pode ver as opções mais baratas disponíveis. O preço muda com base nos produtos escolhidos no pacote.



LuXkJwy.jpg
 
Primeira vez montando um loop e depois de tentar dobrar mil vezes o petg acabei perdendo paciência e ajustei no lugar sem o silicone dentro e deu uma leve amassada…tem problema?



Sim, como disseram pode ocorrer problemas na pressao e fluxo do liquido

Problema pequeno gafanhoto, Pai resolve :mr2:

Va a uma encadernadora e compre espiral de encadernar na largura ou um pouco mais fino que o diametro externo, enrole/passe ele no tubo e pronto vai ficar de boa e sem gastar praticamente nada. Isso pode ser usado em qualquer curva fechada para ajustar o tubo :bat:
 
Galera tenho uma dúvida meio besta, minha placa-mãe está com problema nos slots m2, nada grave, mas como gastei uma grana com os meus ssds, estou pensando em trocar por outra.

Todas as placas-mae am4 tem o mesmo posicionamento do processador? Ou preciso trocar por uma placamae identica?
 
Galera tenho uma dúvida meio besta, minha placa-mãe está com problema nos slots m2, nada grave, mas como gastei uma grana com os meus ssds, estou pensando em trocar por outra.

Todas as placas-mae am4 tem o mesmo posicionamento do processador? Ou preciso trocar por uma placamae identica?
Que eu saiba todas as mobos am4 tem o mesmo padrão de posicionamento, assim como qq outro socket, tipo no Intel lga1700, todas as fabricantes e placas seguem o mesmo padrão.

Estou montando um PC, não comprei as peças ainda, mas que eu sabia, sempre foi assim.
 
Galera tenho uma dúvida meio besta, minha placa-mãe está com problema nos slots m2, nada grave, mas como gastei uma grana com os meus ssds, estou pensando em trocar por outra.

Todas as placas-mae am4 tem o mesmo posicionamento do processador? Ou preciso trocar por uma placamae identica?

Vc está perguntando isso para poder aproveitar os tubos rígidos?

Infelizmente sinto lhe informar que não existe uma especificação/norma que exige que o socket do processador esteja exatamente na mesma posição. A especificação ATX só informa o "layout", por isso todas as placas possuem praticamente a mesma distribuição dos componentes básicos na placa-mãe, mas posição exata do socket pode variar alguns milímetros pra cima ou pra baixo, de um lado ou de outro. A única norma que AMD e Intel costumam estabelecer para os seus sockets é o espaço livre mínimo (clearence) no entorno do socket para a instalação de coolers.

Geralmente dentro de uma mesma marca e placas de mesma "linha" costumam ter a mesma posição exata pois por questão de custo a fabricante costuma compartilhar o projeto entre alguns modelos. Mas mesmo dentro da mesma marca podem haver variações de posicionamento (pequenas, mas podem).

Resumindo, não há nenhuma norma/exigência sobre a coordenada exata do socket na placa-mãe, apenas uma posição aproximada e relativa a outros componentes. Por isso costumamos ver o processador em um posicionamento semelhante em todas as placas, mas não necessariamente será milimetricamente idêntico.

Que eu saiba todas as mobos am4 tem o mesmo padrão de posicionamento, assim como qq outro socket, tipo no Intel lga1700, todas as fabricantes e placas seguem o mesmo padrão.

Estou montando um PC, não comprei as peças ainda, mas que eu sabia, sempre foi assim.

Acredito que ele tenha se referido à posição EXATA do socket (milimetricamente falando).

A posição aproximada costuma ser o padrão que estamos acostumados a ver, mas a posição exata do socket pode variar um pouco sim, dependendo da fabricante/modelo.
 



Falta pouco agora
 
Então tomei birra de WC selado ao longo de 6 anos, troquei de WC selado umas 3 vezes.

Fiquei com os WC velhos parados aqui em casa.

Depois disto fica martelando na minha cabeça "pq não juntar eles e fazer um WC custom?".

Tenho um com a bomba boa, outro com a bomba ruim mas radiador de 360mm e radiador com abertura para colocar líquido.

Tenho algumas dúvidas.

Qual a bitola mais usual da mangueira que vem em WC selado ? Qual a mangueira que normalmente usam neste tipo de projeto ?

Seria possível adicionar um medido de fluxo do líquido para observar o líquido?

Tipo este aí:


Pouco que pesquisei a bomba de WC selado só empurra o líquido, então eu iria localizar o radiador no teto do gabinete e com mangueiras transparentes de toda forma iria ver o líquido lá dentro, porém com ele medidor poderia ver o fluxo.
 

Alphacool lança conjuntos de reservatório + bomba Core 100 e Core 200, com bombas VPP Apex atualizadas.​


Com o novo reservatório Core Aurora com bomba, a Alphacool apresenta um time elegante e cheio de estilo. A combinação do sucessor revisado do Eisbecher, do reservatório Core e da elegante bomba VPP Apex permite o resfriamento a água orientado para o desempenho.

O reservatório Core é dotado de rosca externa no tubo de acrílico, o que garante sua estabilidade e segurança. 12 LEDs ARGB são instalados na parte superior da bomba, que fornecem uma ampla exibição de cores no tanque de expansão. O kit de montagem incluído permite que o reservatório Core 100/200 Aurora com bomba VPP Apex seja colocado de forma independente no gabinete ou montado em um radiador ou pontos de ventilador livres. A capacidade de 200ml ou 400ml é mais que suficiente para qualquer loop de água.



HFpbPWB.jpg




lEMo5lq.jpg




mLvkMNt.jpg




l8aWZlr.jpg




r5lnKJz.jpg



A bomba VPP Apex da Alphacool usa um eixo cerâmico de funcionamento suave. As bobinas do motor foram movidas de dentro para fora. Essas mudanças neutralizam com sucesso o surgimento de vibrações, com o resultado de que a bomba funciona de forma estável e silenciosa. Um efeito colateral positivo é que o consumo de energia caiu quase pela metade em comparação com bombas similares no mercado. A faixa de velocidade é controlada e relatada por meio do conector de ventilador de 4 pinos existente. A bomba VPP Apex está equipada com um conector SATA como fonte de alimentação.

Dados técnicos do reservatório:
  • Capacidade: 200ml / 400ml
  • Material: acetal, acrílico
  • Conexão: rosca interna 3x G1/4"
  • Quantidade de LEDs ARGB digitais: 12
Características da bomba:
  • Material: alumínio, material sintético e cerâmica
  • Faixa de velocidade: 2500 - 4500 RPM via PWM de 4 pinos
  • Altura máxima de bombeamento: 4,25 m
  • Vazão máxima: 340L/h
  • Tensão operacional: 8-13 V CC (gerenciamento de energia SATA)
MSRP 118,98€ - 124,99€ (IVA incluído).

Para mais informações e para comprar, visite esta página .
 
alguém já importou algum produto direito do site da EK ? tava querendo pegar cryofuel mas nao sei se vai passar na alfandega.
 
alguém já importou algum produto direito do site da EK ? tava querendo pegar cryofuel mas nao sei se vai passar na alfandega.
Já importei algumas coisas comprando direto do site deles. Os produtos foram: reservatório, suporte, bomba D5, fittings e um radiador. Fui taxado nesse último.
 

Alphacool apresenta bomba Eisbecher + combinação de reservatório com a nova bomba Apex VPP.​


om o reservatório Eisbecher Aurora em combinação com a bomba VPP Apex, a Alphacool apresenta outra elegante combinação reservatório/bomba. A combinação da elegante Eisbecher com a elegante e poderosa bomba VPP Apex D5 resulta em uma configuração que não deve faltar em nenhum sistema de refrigeração a água orientado para o desempenho.

O tubo do reservatório é feito de vidro real. Os LEDs RGB endereçáveis digitalmente na parte superior da bomba fornecem iluminação brilhante e belos reflexos de luz. Um destaque especial do ambiente é o efeito de fonte iluminada do tubo ascendente. A Apex VPP é uma bomba potente compatível com os reservatórios D5/VPP mais populares. Com o conector do ventilador de 4 pinos, a velocidade da bomba pode ser lida e controlada pelo sinal PWM. A energia é fornecida ao Apex VPP por meio do conector SATA. A queda máxima de 4,25 m e a vazão potencial de 340 L/h são argumentos claros para usar a bomba em combinação com o reservatório Eisbecher



ChzxudK.jpg




Id8Hj6S.jpg




2xkBTtj.jpg




wuBlWMD.jpg




CDuKfjP.jpg



O kit de montagem incluído permite que o Reservatório Eisbecher Aurora com a bomba VPP Apex seja colocado de forma independente no gabinete ou montado em um radiador, bem como em locais livres para ventoinhas. O volume de enchimento de 180ml ou 360ml é mais do que suficiente para qualquer loop de água.

Dados técnicos do reservatório:
  • Capacidade: 180ml / 360ml
  • Material: acetal, vidro
  • Conexão: 1x G1/4" rosca interna In, 3x G1/4" rosca interna Out
  • Quantidade de LEDs digitais aRGB: 12
Características da bomba:
  • Material: alumínio, material sintético e cerâmica
  • Faixa de velocidade: 2500 - 4500 RPM via PWM de 4 pinos
  • Altura máxima de bombeamento: 4,25 m
  • Vazão máxima: 340L/h
  • Tensão operacional: 8-13 V CC (gerenciamento de energia SATA)
 
Pessoal, possuem alguma recomendação de corante para usar com agua destilada ? Estava pensando em pegar os da thermaltake, porém o kit completo é 500 pila e os avulso estão com frete mais caro q o valor da unidade...
 
Alguém sabe se a Performance PCs voltou a vender para o Brasil no cartão de crédito?
A última compra que fiz lá deve tem uns 7 anos, sei que tiveram uns problemas com Brasileiros caloteiros e ai pararam de vender para o Brasil.
 
Pessoal, possuem alguma recomendação de corante para usar com agua destilada ? Estava pensando em pegar os da thermaltake, porém o kit completo é 500 pila e os avulso estão com frete mais caro q o valor da unidade...
Eu recomendaria usar sem corante, sempre acaba deixando resíduos. Acho mais vantajoso usar uma tubulação colorida.


Pergunta pra galera: alguém aqui já usou Barrow, Bykski ou Granzon? Vi umas peças muito legais no AliEx
 
Eu recomendaria usar sem corante, sempre acaba deixando resíduos. Acho mais vantajoso usar uma tubulação colorida.
Acabei comprando o kit de corantes da Thermaltake mesmo... como eu faço a troca da agua a cada 6 meses, difícil dar BO.
Pergunta pra galera: alguém aqui já usou Barrow, Bykski ou Granzon? Vi umas peças muito legais no AliEx
Bykski e Barrow é super confiável. Granzon nunca vi. Eu uso Blocks, radiador e tubo rigido bykski, bomba barrow. Conector bykski e barrow também
 
Acabei comprando o kit de corantes da Thermaltake mesmo... como eu faço a troca da agua a cada 6 meses, difícil dar BO.

Bykski e Barrow é super confiável. Granzon nunca vi. Eu uso Blocks, radiador e tubo rigido bykski, bomba barrow. Conector bykski e barrow também
Eu "acho" que granzon é a linha Premium da bykski assim como a barrowch é a linha mais premium da barrow.
 

Alphacool revela a série Core Distro Plate.

O novo Core Distro Plate da Alphacool é obrigatório para todos os sistemas de refrigeração a água personalizados orientados para o desempenho. Simplifica muito o planejamento, construção e manutenção de circuitos de água complexos. O Distro Plate possui um reservatório integrado com bomba superior para bombas VPP/D5. Devido ao arranjo das conexões G1/4", caminhos de tubulação confusos e complicados serão coisa do passado. Portanto, o Core Distro Plate é ideal para loops de água personalizados nos quais a CPU e a(s) placa(s) gráfica(s) devem ser resfriados simultaneamente.

Um elemento bonito e elegante do Core Distro Plate são os conectores G1/4" de latão cromado. Rebaixados no acrílico e equipados com um O-ring, os conectores são absolutamente à prova de vazamentos e dão suporte à aparência limpa e funcional do a série Alphacool Core Design As conexões não são aparafusadas diretamente no acrílico para evitar rachaduras e vazamentos resultantes.


RAo7HT6.jpg



m952ym6.jpg


A Core Distro Plate da Alphacool é feita de acrílico de alta qualidade, que permite uma visão clara do refrigerante e fornece iluminação brilhante através dos LEDs aRGB endereçáveis digitalmente integrados.

Com a ajuda do Core Push Mounting Kit incluído, o Distro Plate pode ser facilmente montado no painel do gabinete ou em um radiador. Isso garante um posicionamento estável, bem como fácil desmontagem para projetos de manutenção ou expansão. O Core Distro Plate agora está disponível na variante de 240 mm ou 360 mm com posicionamento esquerdo ou direito da parte superior da bomba na Alphacool Online Shop.

Dados técnicos
Core Distro Plate 240 Left VPP/D5:
  • Dimensões: (C x L x A) 240 x 125 x 42 mm
  • Volume: 164ml
  • Compatibilidade da bomba: D5
  • Roscas: 8x G1/4" rosca interna / 1x porta de drenagem
  • Quantidade de LEDs digitais aRGB: 12
Core Distro Plate 240 Direito VPP/D5:
  • Dimensões: (C x L x A) 240 x 125 x 42 mm
  • Volume: 164ml
  • Compatibilidade da bomba: D5
  • Roscas: 8x G1/4" rosca interna / 1x porta de drenagem
  • Quantidade de LEDs digitais aRGB: 12
Core Distro Plate 360 Esquerda VPP/D5:
  • Dimensões: (C x L x A) 360 x 125 x 42 mm
  • Volume: 309ml
  • Compatibilidade da bomba: D5
  • Roscas: 10x G1/4" rosca interna / 1x porta de drenagem
  • Quantidade de LEDs digitais aRGB: 18
Core Distro Plate 360 Direito VPP/D5:
  • Dimensões: (C x L x A) 360 x 125 x 42 mm
  • Volume: 309ml
  • Compatibilidade da bomba: D5
  • Roscas: 10x G1/4" rosca interna / 1x porta de drenagem
  • Quantidade de LEDs digitais aRGB: 18
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo