[TÓPICO DEDICADO] Galaxy S20, S20 Plus, S20 Ultra e S20 FE

outra coisa que não me faz absolutamente nenhuma diferença é o tal de 120z, desculpe, mas não fica nada travado em 60hz

Faz diferença. Sempre fui cético e achava 'frescura', tanto é que quando comprei o S20Fe deixei em 60Hz por um bom tempo, um dia resolvi mudar.. pareceu que não mudou nada, usei uns meses assim e depois lembrei, fui colocar novamente em 60Hz e aí entendi o que todo mundo fala.

120Hz faz diferença, é melhor, e não tem porque não deixar ativado.
 
Eu removi tudo que dava kkk
Eu já testei 1x no Poco F3 ainda e achei estranho, mas eu ainda usava o menuzinho inferior pra navegação, um tempo depois troquei pra gestos e gostei, outra coisa é que eu também não uso o feedback de vibração do celular, imagino que com ele ligado fique melhor com as animações removidas porque sem animação + sem feedback eu acabava clicando várias vezes achando que não tinha ido kkkkk, e no padrão de 1x acho lento mesmo em 120hz, pra mim em 0,5x ficou bem "natural" tanto 60hz quanto 120hz nos 2 aparelhos
 
Faz diferença. Sempre fui cético e achava 'frescura', tanto é que quando comprei o S20Fe deixei em 60Hz por um bom tempo, um dia resolvi mudar.. pareceu que não mudou nada, usei uns meses assim e depois lembrei, fui colocar novamente em 60Hz e aí entendi o que todo mundo fala.

120Hz faz diferença, é melhor, e não tem porque não deixar ativado.

This. Eu achava frescura demais, sempre fiquei "pq vou querer isso no celular, nem vou usar", veio ativado senão estou enganada e deixei né. Aí eu vi o povo falando que deixa em 60hz pela economia de bateria, fui tentar colocar pra ver no que dava e não consigo mais. Por incrível que pareça me dá dor de cabeça.

E sim, 120hz no começo parece que não muda nada, não sei se é pq o celular é bom e passa essa impressão.
 
Estou com um redmi note 9 pro, e a bateria já está deixando a deseja.

Vale a pena pegar o S20 FE agora? vou sentir muita diferença em câmeras e desempenho?
 
Estou com um redmi note 9 pro, e a bateria já está deixando a deseja.

Vale a pena pegar o S20 FE agora? vou sentir muita diferença em câmeras e desempenho?
Ainda acho a melhor opção CxB abaixo dos 2k, bom conjunto e o desempenho é bem superior ao 720g, nas câmeras você trocaria a lente macro por uma de zoom ótico 3x, ganharia uma ultrawide melhor, fotos noturnas melhores na principal, e gravação 4k60 + poder trocar de lentes durante a gravação em 4k30, as fotos diurnas na principal me parecem melhores também, mas é algo que precisa dar crop/zoom na imagem pra notar os detalhes, mas recomendo dar uma olhada nas câmeras pessoalmente aqui - 9 Pro, S20 FE

No geral, fotos de dia na lente principal a maioria dos celulares se sai bem e nem todo mundo vai ficar procurando detalhe nas imagens, e questão de pós-processamento é subjetivo, a câmera selfie é um dos pontos fracos do S20 FE então dá uma conferida nela se agrada

De resto, ganharia som estéreo, brilho melhor que ajuda em uso outdoor no sol, perderia o infravermelho e teria alguns features como Samsung Dex, IP68, carregamento sem fio e reverso e algo mais que posso estar deixando passar
 
Ainda acho a melhor opção CxB abaixo dos 2k, bom conjunto e o desempenho é bem superior ao 720g, nas câmeras você trocaria a lente macro por uma de zoom ótico 3x, ganharia uma ultrawide melhor, fotos noturnas melhores na principal, e gravação 4k60 + poder trocar de lentes durante a gravação em 4k30, as fotos diurnas na principal me parecem melhores também, mas é algo que precisa dar crop/zoom na imagem pra notar os detalhes, mas recomendo dar uma olhada nas câmeras pessoalmente aqui - 9 Pro, S20 FE

No geral, fotos de dia na lente principal a maioria dos celulares se sai bem e nem todo mundo vai ficar procurando detalhe nas imagens, e questão de pós-processamento é subjetivo, a câmera selfie é um dos pontos fracos do S20 FE então dá uma conferida nela se agrada

De resto, ganharia som estéreo, brilho melhor que ajuda em uso outdoor no sol, perderia o infravermelho e teria alguns features como Samsung Dex, IP68, carregamento sem fio e reverso e algo mais que posso estar deixando passar


Obrigado amigo.
 
bateria cada vez durando menos no s20fe, tendo que recarregar 2x no dia, samsung nunca mais, assim que der volto pro iphone
 
bateria cada vez durando menos no s20fe, tendo que recarregar 2x no dia, samsung nunca mais, assim que der volto pro iphone

Quanto tempo de uso do aparelho? Aqui ainda está de boa durando um dia completo, mas ainda tem apenas 5 meses de uso.
 
bateria cada vez durando menos no s20fe, tendo que recarregar 2x no dia, samsung nunca mais, assim que der volto pro iphone
Veja se muda algo colocando em 60. Pelo que li na internet tem uma perda de até 30 e poucos % usando a tela em 120.
 
bateria cada vez durando menos no s20fe, tendo que recarregar 2x no dia, samsung nunca mais, assim que der volto pro iphone
O meu completou 5 meses, bateria igual quando da primeira vez, até um pouco melhor, com todas as atualizações. Dura de 1 dia e meio até 2 dias se não usar tanto. E dura bem mais que meu anterior Xiaomi, Iphone não sei, mas não tem boa fama em bateria.
 
Voces usam capa no S20 FE?

Sempre usei nos meus celulares, mas vou pegar um S20 FE e nao sei se vou usar por causa do tamanho maior dele. Meu atual é um A5 de 2017 que é tamanho médio.

E alguem sabe me dizer se uma capa importada do S20 FE 5G 2020 (especificamente do canadá) serviria? Por ser um modelo 5g diferente se tem as mesmas caracteristicas fisicas do nosso nacional. Queria pegar uma capa Spilgen de lá.
 
Voces usam capa no S20 FE?

Sempre usei nos meus celulares, mas vou pegar um S20 FE e nao sei se vou usar por causa do tamanho maior dele. Meu atual é um A5 de 2017 que é tamanho médio.

E alguem sabe me dizer se uma capa importada do S20 FE 5G 2020 (especificamente do canadá) serviria? Por ser um modelo 5g diferente se tem as mesmas caracteristicas fisicas do nosso nacional. Queria pegar uma capa Spilgen de lá.
Uso uma simples mas bem acabada que comprei no ML, já está perdendo a cor nos cantos por conta do atrito de por e tirar do bolso.

Pode pegar sim, o modelo 5G não muda nada por fora, exatamente a mesma coisa.
 
Voces usam capa no S20 FE?

Sempre usei nos meus celulares, mas vou pegar um S20 FE e nao sei se vou usar por causa do tamanho maior dele. Meu atual é um A5 de 2017 que é tamanho médio.

E alguem sabe me dizer se uma capa importada do S20 FE 5G 2020 (especificamente do canadá) serviria? Por ser um modelo 5g diferente se tem as mesmas caracteristicas fisicas do nosso nacional. Queria pegar uma capa Spilgen de lá.
Uso essa


Fiquei traumatizado de perder o último celular por queda e investi em uma resistente. Essa passa muita confiança e já caiu diversas vezes sem problema algum. A pegada eu achei que melhorou por causa dos recartilhos, o celular é pesado então ficava escorregando da mão, agora não mais. Porém ele fica maior.
 
Uso essa


Fiquei traumatizado de perder o último celular por queda e investi em uma resistente. Essa passa muita confiança e já caiu diversas vezes sem problema algum. A pegada eu achei que melhorou por causa dos recartilhos, o celular é pesado então ficava escorregando da mão, agora não mais. Porém ele fica maior.

Essa que quero mesmo.

Eu, pelo menos com meus celulares pequenos, nunca tive acidentes, quero mais pra preservar o aparelho do que proteger de queda.
 
Saiu atualização aqui pro meu S20 plus. OneUI foi da 4.0 pra 4.1 e o patch de março para abril. Atualização tem 1,1Gb.
 
Voces usam capa no S20 FE?

Sempre usei nos meus celulares, mas vou pegar um S20 FE e nao sei se vou usar por causa do tamanho maior dele. Meu atual é um A5 de 2017 que é tamanho médio.

E alguem sabe me dizer se uma capa importada do S20 FE 5G 2020 (especificamente do canadá) serviria? Por ser um modelo 5g diferente se tem as mesmas caracteristicas fisicas do nosso nacional. Queria pegar uma capa Spilgen de lá.
usava capinha no meu desde quando comprei em maio/21, só que essa semana estava vendo que a capinha estava machucando a lateral do cel (uns descascadinhos, impressao que algo entrava entre o cel e a capa e ficava arranhando), e resolvi tirar a capinha, hj estou sem capa....
 
Engalhei o pé do cabo do celular durante a madrugada, aí nem preciso dizer mais nada né? Fez um belo de um trinco na tela, fora o trinco que já estava na moldura da câmera.

Verei se consigo uma troca cortesia como consegui com o meu S9+ na primeira queda que dei nele.
 
Galera, nao sei se isso é do próprio android ou eu to fazendo algo errado. Meu S20FE, após fazer o backup da conta do google, apesar de toda potência dele ainda continua dando umas mini travadas no aúdio do whatsapp enquanto eu troco de app. Isso é normal? Imaginei que fosse estar livre desse incomodo com um 'topo de linha' utilizando Qualcoom...

No mais, estou pensando em vendê-lo para sanar umas dívidas, paguei 2k e pouco nele. Por quanto será que consigo vender? Cor azul navy 6gb/128gb de armazenamento
 
Galera, nao sei se isso é do próprio android ou eu to fazendo algo errado. Meu S20FE, após fazer o backup da conta do google, apesar de toda potência dele ainda continua dando umas mini travadas no aúdio do whatsapp enquanto eu troco de app. Isso é normal? Imaginei que fosse estar livre desse incomodo com um 'topo de linha' utilizando Qualcoom...

No mais, estou pensando em vendê-lo para sanar umas dívidas, paguei 2k e pouco nele. Por quanto será que consigo vender? Cor azul navy 6gb/128gb de armazenamento
Aqui to na mesma , demora pra abrir apps,troca de apps e tirar foto então nem se fala . Já fiz reset mas depois de um tempo volta ....
 
Alguem comprou pela loja da samsung oficial no mercado livre? Comprei um S20 fe ontem, aproveitando os 100 reais de desconto do cupom, mas nada de ser enviado até agora, sabe se demorar mesmo pra enviar por lá?
 
Alguem comprou pela loja da samsung oficial no mercado livre? Comprei um S20 fe ontem, aproveitando os 100 reais de desconto do cupom, mas nada de ser enviado até agora, sabe se demorar mesmo pra enviar por lá?
peguei ontem ele no submarino por 1780 mesmo, ja ate chegou aqui

quem quiser tentar, so com cupom via app
PELANDO ou ELAMERECE
 
Alguém mais está com o problema da linha verde na tela do S20?
 
Menos de 9 meses de uso e um burn-in na barra de status começou a dar as caras... Nunca imaginei que seria tão rápido assim, sempre uso com brilho em uns 40% e sempre giro o celular pra justamente não deixar a barra de status parada. Ao que parece não foi só na câmera frontal e no acabamento que a Samsung economizou. :rolleyes:

Agora é tentar a garantia.

EDIT: É um S20 FE
 
Última edição:
Alguem comprou pela loja da samsung oficial no mercado livre? Comprei um S20 fe ontem, aproveitando os 100 reais de desconto do cupom, mas nada de ser enviado até agora, sabe se demorar mesmo pra enviar por lá?
Pelo ML demora mesmo
O meu demorou pra ser despachado tbm
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo