[TÓPICO DEDICADO] Indicações de compra: AirCooler & Watercooler

Bom, fico mais tranquilo com esse relato. Meu foco é só jogos mesmo (fazendo live ao mesmo tempo). Devo deixar em 95w mesmo, ou até em 88w, já que perde pouco e deve baixar um pouquinho mais as temps.
O mais correto é você testar quando seu 5800x chegar e vai monitorando principalmente em jogos que é o seu foco caso não aguentar você troca.
 
O meu teste de fogo foi stream + jogo junto, fiz mais pelo experimento porque sempre uso o NVENC da GPU quando preciso fazer recording, mas testei em x264 1080p60 6000kbps medium e slow, e tava ficando lá pros 66-68c (ambiente ainda estava nos 30-31c), imagino que veryfast/fast etc dê uma reduzida no uso e temp da CPU, não sei o que costuma se usar de config com hardware atual mas acho que os settings que botei no OBS tendem pro lado mais pesado e dificilmente alguém vai passar disso, só streamava de verdade lá por 2015 e ainda usava 720p30 veryfast quase sempre pro PC não explodir :haha:
Bons resultados. Eu faço live tbm, usando o 3700X, nessas mesmas configs que vc testou.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O mais correto é você testar quando seu 5800x chegar e vai monitorando principalmente em jogos que é o seu foco caso não aguentar você troca.
Duro que é do Ali. Se der ruim, vou ter que vender por aqui kkkkkkkkk. Ou ver como funciona a política de devolução deles.
 
Bons resultados. Eu faço live tbm, usando o 3700X, nessas mesmas configs que vc testou.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Duro que é do Ali. Se der ruim, vou ter que vender por aqui kkkkkkkkk. Ou ver como funciona a política de devolução deles.
Mas tu vai pegar novo ou usado ? Da pra devolver sim caso quiser!!
 

CORSAIR anuncia coolers de CPU da série RGB ELITE compatíveis com LGA1700, com novos ventiladores da série AF ELITE.



A CORSAIR, líder mundial em componentes entusiastas para gamers, criadores e construtores de PC, anunciou hoje uma nova linha de coolers de CPU RGB all-in-one para entusiastas de bricolage preocupados com o desempenho: H100i RGB ELITE, H115i RGB ELITE e H150i RGB ELITE Refrigeradores de CPU líquidos. Com ampla compatibilidade com os mais recentes soquetes Intel e AMD - incluindo LGA 1700 e AM5 - e fluxo de ar de primeira classe graças às novas ventoinhas CORSAIR AF ELITE Series, os coolers RGB ELITE oferecem refrigeração de alto calibre para manter a temperatura da CPU baixa, mesmo quando a ação está esquentando.

Os ventiladores da série AF ELITE também são lançados hoje como ofertas independentes. Disponíveis em preto ou branco e em tamanhos de 120 mm ou 140 mm, as ventoinhas AF ELITE aproveitam a poderosa tecnologia CORSAIR AirGuide e rolamentos fluidodinâmicos ultra-silenciosos para fornecer fluxo de ar robusto e concentrado. Para um resfriamento que mantém seu sistema com o melhor desempenho, leve os ventiladores AF ELITE para dar uma volta.


uZ6a3kO.jpg



BJFBBgj.jpg



8h2A5Fu.jpg



mFTo7lQ.jpg




O H100i RGB ELITE, o H115i RGB ELITE e o H150i RGB ELITE combinam estética atraente, facilidade de uso e resfriamento essencial adequado para praticamente qualquer sistema. As ventoinhas AF ELITE PWM incluídas fornecem uma torrente de fluxo de ar poderoso com o mínimo de ruído, graças à tecnologia CORSAIR AirGuide e um rolamento fluido dinâmico. Cada novo resfriador AIO dispersa eficientemente o calor através de um radiador de alta área de superfície em um tamanho que se adapta à sua construção - 240 mm, 280 mm ou 360 mm, respectivamente. Um design refinado e contemporâneo da cabeça da bomba emana iluminação de 16 LEDs RGB endereçáveis individualmente, controlados com o restante de sua configuração RGB por meio do poderoso software CORSAIR iCUE para efeitos sincronizados impressionantes e iluminação integrada com jogos selecionados.

A força motriz por trás do desempenho da série RGB ELITE são as novas ventoinhas da série AF ELITE, também lançadas hoje em kits de ventoinha única. Com a tecnologia CORSAIR AirGuide, cada ventoinha utiliza palhetas anti-vórtice para direcionar um fluxo de ar estreito e forte para seus componentes mais quentes, quer você use as ventoinhas com o radiador ou como ventoinhas de admissão ou exaustão. Um rolamento fluido dinâmico durável mantém os níveis de ruído baixos, enquanto o controle PWM oferece um comando preciso sobre as velocidades do ventilador, até 1.850 RPM para 120 mm e 1.600 RPM para 140 mm. O suporte para o modo Zero RPM permite que as ventoinhas AF ELITE parem de girar totalmente em baixas temperaturas, eliminando completamente o ruído indesejado. Para construtores que priorizam o desempenho acima de tudo, os ventiladores AF ELITE estão em uma nova classe de resfriamento.

O H100i RGB ELITE, o H115i RGB ELITE e o H150i RGB ELITE serão compatíveis com o AM5, o soquete da placa-mãe AMD de última geração, que usa o mesmo suporte de cooler do AM4. Isso significa que não há necessidade de comprar novos suportes ou substituir seu cooler RGB ELITE ao atualizar seu sistema para a próxima plataforma AM5. A série RGB ELITE também suporta LGA 1700 pronto para uso para resfriar os mais recentes processadores Intel Core de 12ª geração, bem como suporte legado para LGA1200, LGA115x, LGA2066 e AM4.

A instalação do seu Cooler de CPU RGB ELITE é fácil e intuitiva graças ao seu suporte de montagem modular e sem ferramentas e à alimentação USB tipo C e ao chicote de ventoinhas convenientemente posicionados para uma conexão rápida. Uma garantia estendida de cinco anos garante que seu cooler durará toda a vida útil do seu processador.

Para obter mais informações, visite as páginas de produtos dos ventiladores das séries H100i RGB Elite , H115i RGB Elite , H150i RGB Elite e AF Elite .
 
Indicação de um bom water ou air cooler para um ryzen 5 5600x? Até 400 reais
 

Conferir compatibilidade de ram com esse cooler, e dependendo dá pra economizar e ir de Gammaxx 400 ou Nótus B também, se for rodar ele stock não é um CPU quente
Não vim aqui dizer mas acabei comprando o AK620, ia pegar o mugen 5 black mais quando o AK voltou de estoque não pensei 2x, é 15 reais mais barato ainda kkkk

Peguei uma fonte core reactor 750 por $619 e uma pasta térmica snowdog, agora o kit ta fechado :awesome:
 
Não vim aqui dizer mas acabei comprando o AK620, ia pegar o mugen 5 black mais quando o AK voltou de estoque não pensei 2x, é 15 reais mais barato ainda kkkk
Chegou a receber e testar já? Chegou recentemente no Br e não vi ninguém/quase ninguém comentar sobre ainda, mas creio que nessa faixa de preço seja o melhor que tem no momento já que os Scythe tem ficado por aí também, e o estoque tá meio baixo tanto do AK620 quanto do Fuma 2, só peca na compatibilidade pior de memórias que o Fuma 2, esperando o AK400 dar as caras por aqui agora, o AK620 pelo que tô acompanhando eles vendem 1-3 daí acaba estoque, volta em uns dias e assim segue kkkk, pelo menos o preço tá se mantendo nos 400

Peguei uma fonte core reactor 750 por $619 e uma pasta térmica snowdog, agora o kit ta fechado :awesome:
Ótimo preço, as XPG tão matando mesmo com as últimas promos que vi recentemente e a pasta térmica vi bastante elogios também, to esperando sair a pasta térmica da Galax pra testar, se não me engano testaram numa live e o resultado foi excelente, parece ter na Ásia há um tempo já mas nada no Brasil ainda, mas de qualquer forma das pastas medianas pras top a diferença já é mínima, de uma top pra outra top menor ainda. TG-001 e TG-002

EDIT: Mentira, pesquisei aqui e aparentemente já tá disponível em alguns lugares a pasta kkkk
 
Última edição:
Chegou a receber e testar já? Chegou recentemente no Br e não vi ninguém/quase ninguém comentar sobre ainda, mas creio que nessa faixa de preço seja o melhor que tem no momento já que os Scythe tem ficado por aí também, e o estoque tá meio baixo tanto do AK620 quanto do Fuma 2, só peca na compatibilidade pior de memórias que o Fuma 2, esperando o AK400 dar as caras por aqui agora, o AK620 pelo que tô acompanhando eles vendem 1-3 daí acaba estoque, volta em uns dias e assim segue kkkk, pelo menos o preço tá se mantendo nos 400


Ótimo preço, as XPG tão matando mesmo com as últimas promos que vi recentemente e a pasta térmica vi bastante elogios também, to esperando sair a pasta térmica da Galax pra testar, se não me engano testaram numa live e o resultado foi excelente, parece ter na Ásia há um tempo já mas nada no Brasil ainda, mas de qualquer forma das pastas medianas pras top a diferença já é mínima, de uma top pra outra top menor ainda. TG-001 e TG-002

EDIT: Mentira, pesquisei aqui e aparentemente já tá disponível em alguns lugares a pasta kkkk
Comprei dia 03, vai demorar um pouco ainda, ainda mais que a maioria do setup eu comprei no Aliexpress (cpu, pm, memorias e pl de video). To com espectativa pra montar começo do mês que vem ou final desse.



Eu vi esse teste da pasta galaxy, inclusive fiquei tentado a pegar a snowdog por ela ter ficado próximo da Kryonaut no mesmo teste hehe.
 
Tem algum teste dele?
Não achei o review concreto dele com esse CPU mas citei ele porque tem um ótimo cxb assim como o 400v2.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Thermalright lança cooler para CPU AXP90-X53 totalmente preto.



A Thermalright apresentou hoje o AXP90-X53 Full Black, um cooler premium baseado em ar de fluxo superior. O cooler foi projetado para uma altura Z de 53 mm quando totalmente montado (incluindo ventoinha), tornando-o adequado para certos casos de uso SFF/low-profile. Seu design envolve uma base de cobre C1100 niquelada com acabamento espelhado, por onde passam quatro heat-pipes de 6 mm de espessura do mesmo material, transportando calor através de uma pilha de 54 aletas de alumínio escurecidas.

A pilha de aletas é ventilada por uma ventoinha de 92 mm de 15 mm de espessura. Esta ventoinha recebe entrada PWM de 4 pinos e possui uma configuração de rolamento de esferas duplo. Ele gira em velocidades de até 2.700 RPM, empurrando até 42,58 CFM de fluxo de ar, com até 22,4 dBA de saída de ruído. Entre os tipos de soquete de CPU suportados pelo Thermalright AXP90-X53 Full Black estão LGA1700, LGA1200 e AM4. Com a ventoinha instalada, o cooler mede 94,5 mm x 95 mm x 53 mm (LxPxA), pesando 540 g. A empresa não revelou preços.






UoZWAeR.jpg




0M4NLZq.jpg




p5tZbn6.jpg




mCXvOIV.jpg




asW4sPU.jpg
 
Última edição:
Pessoal comprei um Water cooler Deepcool L240T pra dar uma refrescada no meu 5600X (meu Air cooler ta meio no limite)

Minha duvida é ao ligar a bomba e as Fans, pelo que vi as Fans são 4 pinos e ligo no CPU FAN da MOBO e a Bomba eu ligo no Sys Fan mesmo? preciso alterar alguma coisa na Bios para não ficar alterando a rotação da bomba?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Indicação de um bom water ou air cooler para um ryzen 5 5600x? Até 400 reais
Eu acabei de pegar um Water Cooler Gammax L240T pro meu 5600X meu Air cooler (que deixava bem frio meu Ryzen 5 2600, não ta dando conta).

Ainda não montei mas pelo que vi ele segura muito bem e tem um otimo preço, paguei 363 na loja que explode.
 
Pessoal comprei um Water cooler Deepcool L240T pra dar uma refrescada no meu 5600X (meu Air cooler ta meio no limite)

Minha duvida é ao ligar a bomba e as Fans, pelo que vi as Fans são 4 pinos e ligo no CPU FAN da MOBO e a Bomba eu ligo no Sys Fan mesmo? preciso alterar alguma coisa na Bios para não ficar alterando a rotação da bomba?
Pode ligar direto a bomba no sys e não precisa alterar nada na bios.
 
Pessoal comprei um Water cooler Deepcool L240T pra dar uma refrescada no meu 5600X (meu Air cooler ta meio no limite)

Minha duvida é ao ligar a bomba e as Fans, pelo que vi as Fans são 4 pinos e ligo no CPU FAN da MOBO e a Bomba eu ligo no Sys Fan mesmo? preciso alterar alguma coisa na Bios para não ficar alterando a rotação da bomba?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Eu acabei de pegar um Water Cooler Gammax L240T pro meu 5600X meu Air cooler (que deixava bem frio meu Ryzen 5 2600, não ta dando conta).

Ainda não montei mas pelo que vi ele segura muito bem e tem um otimo preço, paguei 363 na loja que explode.
Você pode posts resultados? Eu tenho medo de vazar esses cooler a água kkk
 
Pessoal comprei um Water cooler Deepcool L240T pra dar uma refrescada no meu 5600X (meu Air cooler ta meio no limite)

Minha duvida é ao ligar a bomba e as Fans, pelo que vi as Fans são 4 pinos e ligo no CPU FAN da MOBO e a Bomba eu ligo no Sys Fan mesmo? preciso alterar alguma coisa na Bios para não ficar alterando a rotação da bomba?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Eu acabei de pegar um Water Cooler Gammax L240T pro meu 5600X meu Air cooler (que deixava bem frio meu Ryzen 5 2600, não ta dando conta).

Ainda não montei mas pelo que vi ele segura muito bem e tem um otimo preço, paguei 363 na loja que explode.
Pelo que dizem, tem que deixar a bomba em rotação máxima.
Pelo menos era assim que eu deixava quando usava WC.
 
Tem algum teste dele?
Tem testes do SE-224-XT, o Nótus B é só um rebrand da PC Yes, o modelo original é ID Cooling SE-224-XT, aí tem as versões Basic, Black (Nótus B), White, ARGB etc, pelos reviews é pra ser nível do Gammaxx 400 v2 pra melhor ainda que pouco, e é uma alternativa também pra quem não curte RGB/LED

Amazon



 
Você pode posts resultados? Eu tenho medo de vazar esses cooler a água kkk
Pode deixar que eu posto os resultados assim que conseguir montar ele.

Vazar acho que não vaza (pelo menos não agora...rsrs)
 
Bom ten um cara querendo me vender um mugen 5 argb por 325 parcelado seria uma boa? Ou melhor comprar um water desses novos ou até mesmo outro Air?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo