[TÓPICO DEDICADO] Monitores ozone chegam ao brasil com 4 modelos fullhd e 1 qhd

Chegou aqui o meu da promoção dos 1400.

A caixa não veio lacrado, veio com diversas marcas de uso na fonte e nos acessórios e nenhum acessório estava lacrado.
O monitor também não estava com aquele adesivo colado na parte de baixo, claramente já foi utilizado.
Porém apesar de tudo, o monitor está em boas condições, não possui nenhum dead/stuck-pixel, e a imagem está sem nenhum problema

Sobre o monitor
Possuo um LG IPS 4K HDR (UL650W), que é minha referência em termos de qualidade.

A base é bem simples, e não possui quase nenhum ajuste.
Só possui uma conexão displayport e no modelo que recebi o conector veio levemente para fora da carcaça, porém todas as conexões estão funcionando perfeitamente.
O display está em boas condições, veio sem nenhum problema ou dead-pixel.

A qualidade de imagem é excelente, assim como o brilho. Em comparação com meu LG ele é equivalente, oque é ainda mais impressionante pelo preço.
Porém ressalto que as configurações de fábrica são bem ruins, inclusive me decepcionei um pouco quando liguei pela primeira vez, mais depois de configura-lo corretamente o resultado foi bem impressionante.
Outro ponto que vale a pena falar é que a qualidade da imagem padrão (SDR) é bem semelhante a qualidade de meu LG com HDR ativado, enquanto o LG em SDR fica com uma imagem muito lavada, extremamente ruim. O HDR do ozone não cheguei a testar pois minha placa de video não suporta HDR pelo displayport (gtx 970), somente pelo HDMI.

Enfim, monitor recomendadissimo, assim como é inacreditavel ter comprado ele por 1400, recomendo bastante por 2k+.

O ozone (a esquerda) ao lado do lg (a direita), ambos IPS
s9MrOw7.jpeg

aibJbqq.jpeg
Minha caixa tbm não veio lacrada, somente os cabos estavam. Tbm não tinha adesivo no meu monitor (não sabia que tinha, vou ver Unboxing gringo), mas tbm veio sem stuck ou dead pixel ou problemas no painel (apenas vazamento de luz que é marca registrada de IPS). Pode enviar suas configs usadas?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Realmente nos monitores novos tem um adesivo na parte inferior junto da logo da Ozone. Talvez isso explique o valor abaixo desse lote de 1400. Mas não deixa de ser ridículo uma empresa do tamanho da Kabum fazer isso sem especificar que é reembalado.
 
Última edição:
Vai ver esses de 1400 eram todos reembalados e de fato nao vale a pena devolver pra depois recomprar por 2k.

Mas se estiver zuado o meu vou meter garantia já que não tenho pressa.
 
Vai ver esses de 1400 eram todos reembalados e de fato nao vale a pena devolver pra depois recomprar por 2k.

Mas se estiver zuado o meu vou meter garantia já que não tenho pressa.
Provavelmente é isso mesmo. Vou fazer uma reclamação, mas não pretendo devolver, é capaz de um novo vir com dead ou stuck pixel que o meu não tem.
 
Eu reparei que a configuração "Controle Luminoso Dinâmico" se perde toda vez que desligo o monitor, mesmo ele continuando ativado nas configurações, sendo necessário desativa-lo e reativa-lo novamente. A configuração também é perdida se eu ativo alguma configuração que faça o monitor desligar e ligar denovo (ex: ligar ou desligar freesync). Toda vez que reativo dá uma diferença absurda nos pretos do monitor
Conseguiu resolver ? Aqui também acontece a mesma coisa =/
 
Vai ver esses de 1400 eram todos reembalados e de fato nao vale a pena devolver pra depois recomprar por 2k.

Mas se estiver zuado o meu vou meter garantia já que não tenho pressa.
Provavelmente é isso mesmo. Vou fazer uma reclamação, mas não pretendo devolver, é capaz de um novo vir com dead ou stuck pixel que o meu não tem.
exatamente. o meu tá plenamente usável, então eu não vou esquentar com esses detalhes e vou é usar mesmo. se der problema, aciono a garantia já que são dois anos.
 
O meu até agora não deu nenhum desses problemas que vocês citam, e testei tudo.

Também não veio com esse adesivo, mas me recuso acreditar que esse monte de unidade vendida era tudo open box, nenhum produto tem tanta devolução assim. Acho que é só diferença de lote mesmo, quase todos os unboxing aí são de unidades de 1/2 anos atrás, e já deu pra ver que embalagem não é o forte dessa Ozone, eles cortam custos a rodo pra investir só no produto.
 
Última edição:
O meu até agora não deu nenhum desses problemas que vocês citam, e testei tudo.

Também não veio com esse adesivo, mas me recuso acreditar que esse monte de unidade vendida era tudo open box, nenhum produto tem tanta devolução assim. Acho que é só diferença de lote mesmo, quase todos os unboxing aí são de unidades de 1/2 anos atrás, e já deu pra ver que embalagem não é o forte dessa Ozone, eles cortam custos a rodo pra investir só no produto.
tirando o pó branco que veio no fio da fonte, não tinha nada de estranho na minha unidade e ela veio sem plástico. enquanto eu filmava a abertura da caixa eu joguei a luz do flash em cima do monitor e não tinha nenhuma marca, é praticamente impossível manejar o monitor pra uso e não ter uma marquinha sequer.
 
Não deve ser open box não. Kabum costuma colocar no anúncio se é.
 
tirando o pó branco que veio no fio da fonte, não tinha nada de estranho na minha unidade e ela veio sem plástico. enquanto eu filmava a abertura da caixa eu joguei a luz do flash em cima do monitor e não tinha nenhuma marca, é praticamente impossível manejar o monitor pra uso e não ter uma marquinha sequer.

A fonte do meu também tinha esse "pó branco" hahahaha. Na verdade não era um pó branco, era tipo uma tinta branca só que saia fácil com a mão mesmo. Até achei que foi porque coloquei no chão e sujou, mas agora você falando minha suspeita é algo da embalagem ou na hora de embalar. E era bem pouco na parte do fio entra na fonte, não tinha em nada mais.
 
  • Curtir
Reações: sfx
Acabou de chegar o meu, veio com essa sujeira branca também.

Aparentemente não achei nenhum dead/stuck pixel. Somente um pouco de vazamento de luz na lateral esqueda em baixo, coisa que meu LG também tinha um pouco. Pra mim tá bem OK.

Achei o brilho dele MUITO mais forte que meu LG que usava nos 100% esse tá 80 e ardendo meu olho.
 
Acabou de chegar o meu, veio com essa sujeira branca também.

Aparentemente não achei nenhum dead/stuck pixel. Somente um pouco de vazamento de luz na lateral esqueda em baixo, coisa que meu LG também tinha um pouco. Pra mim tá bem OK.

Achei o brilho dele MUITO mais forte que meu LG que usava nos 100% esse tá 80 e ardendo meu olho.
vê se consegue os 120hz 10bit com o displayport que vem na caixa. eu e uns outros usuários não conseguimos.
 
vê se consegue os 120hz 10bit com o displayport que vem na caixa. eu e uns outros usuários não conseguimos.

Onde muda pra 10 bits?
 
no painel de controle da nvidia, onde seleciona resolução e refresh rate. não sei se com amd é o mesmo esquema.

Aqui também não rolou 10 bits, inclusive a tela apagou e tive que botar um cabo HDMI pra poder olhar a tela.

Não sei se é impressão, mas achei esse monitor muito mais luminoso que meu LG ultrawide, o olho tá ardendo um pouco. Tem alguma configuração que deixa ele meio agressivo pra visão ou é questão de costume por ele ser maior e mais alto? Aliás, que distância vocês usam ele?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ele não tá mais entrando no display port, como eu reseto as configurações do display port?
 
O MEU CHEGOU!!!Chegou hj cedo, nem tomei café nem escovei os dentes, fui testar logo kkkkkkkkkkkkkkkk

Meu relato de como veio:
Sem nenhum lacre, aparentemente sem terem mexido, unica marca q eu vi foi de um dedo no canto da tela, mas acho q foi eu mesmo tirando o monitor. Os cabos vem naqueles sacos com fechamento, então n da pra saber se foi usado, mas o parafuso da base veio lacrao. Display port ele veio como das imagens dos reviews q eu vi na internet, vem um pouco mais pra fora q os HDMI.

Relato de uso:
Teste DP - Funcionou em 144hz 8bit mas em 120htz ficou piscando tanto com o cabo q veio nele quanto quanto um q eu tenho aki.
Teste HDMI 1 - Funcionou em 144htz 8bit e em 120htz 10bit. Não vi diferença entre os bits praticamente, beeeeeem pouca, podendo até ser coisa de minha cabeça.
Teste HDMI 2 - Só consegui deixar em 60htz, creio q por ser 1.4 essa entrada e a 1 ser 2.0.

Sobre DP e SP:
Olhei tudo e encontrei um SP na parte direita, q so é visto quando a tela ta preta ou cena bem escura, mas só se eu olhar com a cara no monitor, nem com a distancia q ele ta atualmente q estou testando, da pra ver, então acho q passa, principalmente pelo valor investido.

Vazamento de luz:
N testei ainda direito pois está de dia, e mesmo fechando tudo kai, ainda fica claro o quarto, logo, n da pra saber se ta com muito ou pouco, mas pelos preliminares ta bem ok, acho q menos até q o q senti no meu LG 29, e mesma coisa entre eles, canto direito cor mais amarelada, e canto direito mais azul (isso falando quando vc vai se mexendo, e percebo isso em todos os IPS).
Tirei uma foto, mas como o quarto n esta escuro, onde está refletindo a claridade, ficou parecendo q ta vazendo muito, mas colocando uma cadeira no local, ai diminui, então esse teste so na calada da noite mesmo.

As cores eu achei o dele mais avermelhado um pouco, comparado com o meu LG 29wk600, mas eu acho q mexi nele quando comprei, então, essa parte aki pode ter sido tbm meio manipulada por mim mesmo, mas, tem relatos q ele tem um toque mais no vermelho mesmo.

A resolução e refresh, gostei bastante, fora a qualidade de imagem dele, q ainda vou ter q diminuir mais o brilho, pois ainda é forte mesmo em 30 ou 30, e meio q já me acostumei com o q eu já usava.

RESUMO FINAL:
Gostei do monitor e vou ficar provavelmente.
 
O MEU CHEGOU!!!Chegou hj cedo, nem tomei café nem escovei os dentes, fui testar logo kkkkkkkkkkkkkkkk

Meu relato de como veio:
Sem nenhum lacre, aparentemente sem terem mexido, unica marca q eu vi foi de um dedo no canto da tela, mas acho q foi eu mesmo tirando o monitor. Os cabos vem naqueles sacos com fechamento, então n da pra saber se foi usado, mas o parafuso da base veio lacrao. Display port ele veio como das imagens dos reviews q eu vi na internet, vem um pouco mais pra fora q os HDMI.

Relato de uso:
Teste DP - Funcionou em 144hz 8bit mas em 120htz ficou piscando tanto com o cabo q veio nele quanto quanto um q eu tenho aki.
Teste HDMI 1 - Funcionou em 144htz 8bit e em 120htz 10bit. Não vi diferença entre os bits praticamente, beeeeeem pouca, podendo até ser coisa de minha cabeça.
Teste HDMI 2 - Só consegui deixar em 60htz, creio q por ser 1.4 essa entrada e a 1 ser 2.0.

Sobre DP e SP:
Olhei tudo e encontrei um SP na parte direita, q so é visto quando a tela ta preta ou cena bem escura, mas só se eu olhar com a cara no monitor, nem com a distancia q ele ta atualmente q estou testando, da pra ver, então acho q passa, principalmente pelo valor investido.

Vazamento de luz:
N testei ainda direito pois está de dia, e mesmo fechando tudo kai, ainda fica claro o quarto, logo, n da pra saber se ta com muito ou pouco, mas pelos preliminares ta bem ok, acho q menos até q o q senti no meu LG 29, e mesma coisa entre eles, canto direito cor mais amarelada, e canto direito mais azul (isso falando quando vc vai se mexendo, e percebo isso em todos os IPS).
Tirei uma foto, mas como o quarto n esta escuro, onde está refletindo a claridade, ficou parecendo q ta vazendo muito, mas colocando uma cadeira no local, ai diminui, então esse teste so na calada da noite mesmo.

As cores eu achei o dele mais avermelhado um pouco, comparado com o meu LG 29wk600, mas eu acho q mexi nele quando comprei, então, essa parte aki pode ter sido tbm meio manipulada por mim mesmo, mas, tem relatos q ele tem um toque mais no vermelho mesmo.

A resolução e refresh, gostei bastante, fora a qualidade de imagem dele, q ainda vou ter q diminuir mais o brilho, pois ainda é forte mesmo em 30 ou 30, e meio q já me acostumei com o q eu já usava.

RESUMO FINAL:
Gostei do monitor e vou ficar provavelmente.

Eu também achei mais avermelhado que o LG, mas acabei gostando.

Como eu reseto as configurações de fábrica da NVidia, aqui não consigo voltar o display port pra 8bits
 
Achei o brilho dele MUITO mais forte que meu LG que usava nos 100% esse tá 80 e ardendo meu olho.

Pode ser costume, no começo achei estranho, mas logo no primeiro dia acostumei. Testei colocar 50 igual maioria das calibragem que vi ai e achei muito escuro.
 
Também não veio com esse adesivo, mas me recuso acreditar que esse monte de unidade vendida era tudo open box, nenhum produto tem tanta devolução assim. Acho que é só diferença de lote mesmo, quase todos os unboxing aí são de unidades de 1/2 anos atrás, e já deu pra ver que embalagem não é o forte dessa Ozone, eles cortam custos a rodo pra investir só no produto.

Não deve ser open box não. Kabum costuma colocar no anúncio se é.
Espero que estejam certos, de qualquer forma eu não pretendia devolver, se o meu foi reembalado o unico motivo seria vazamento de luz, mas isso nem esquento mais, eu NUNCA peguei um monitor ou TV IPS que não tivessem vazamento.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Onde muda pra 10 bits?
Pelo que pesquisei os 10bits não funcionam no RGB a 144hz, aqui deixei a 8bits mesmo.
 
Aqui também não rolou 10 bits, inclusive a tela apagou e tive que botar um cabo HDMI pra poder olhar a tela.

Não sei se é impressão, mas achei esse monitor muito mais luminoso que meu LG ultrawide, o olho tá ardendo um pouco. Tem alguma configuração que deixa ele meio agressivo pra visão ou é questão de costume por ele ser maior e mais alto? Aliás, que distância vocês usam ele?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ele não tá mais entrando no display port, como eu reseto as configurações do display port?
Está com HDR ativado? Se for é a possível causa, para o Windows HDR ligado = brilho pra derreter a retina.
 
Está com HDR ativado? Se for é a possível causa, para o Windows HDR ligado = brilho pra derreter a retina.
O HDR nos jogos só ativa se o HDR do windows estiver ativado?

Na verdade estou bem satisfeito com 8bits 144hz, achei um baita salto na jogabilidade. Tanto em single player quanto em fps.

Fiquei surpreso a 3060Ti tankando Days Gone no máximo em 90 fps
 
Engraçado, aqui vai normal RGB / 120hz / 10bits normal com o displayport que veio com o monitor. Mas não vi diferença nas cores pra ser sincero.

TOr451B.png


Acabou de chegar o meu, veio com essa sujeira branca também.

Aparentemente não achei nenhum dead/stuck pixel. Somente um pouco de vazamento de luz na lateral esqueda em baixo, coisa que meu LG também tinha um pouco. Pra mim tá bem OK.

Achei o brilho dele MUITO mais forte que meu LG que usava nos 100% esse tá 80 e ardendo meu olho.

Senti a mesma coisa. E tinha um LG 24GM79G-B que é TN, mas mesmo assim, o branco desse monitor já é doido de dia... A noite então parece que tem um farol ligado na minha cara.
 
O HDR nos jogos só ativa se o HDR do windows estiver ativado?

Na verdade estou bem satisfeito com 8bits 144hz, achei um baita salto na jogabilidade. Tanto em single player quanto em fps.

Fiquei surpreso a 3060Ti tankando Days Gone no máximo em 90 fps
Geralmente sim. Não sei como é o sistema do Ozone, mas ao menos no Dell se vc deixa o HDR desligado o windows sequer reconhece ele como HDR, mas se vc liga o HDR no monitor aí pode ativar no windows e nos jogos que suportam. Mas quando liga o HDR ele não permite alterar o brilho (é uma das diferenças do HDR afinal) e quando está navegando no desktop isso significa um brilho absurdamente forte.
 
  • Curtir
Reações: Bat
Aqui aconteceu uma coisa esquisita, tava usando de boa desliguei o monitor e sai.

Fui ligar e ele não dá video no DisplayPort, nem na bios.
To usando no HDMI.

O que dá pra fazer de teste aqui?


Arranquei um tempo da tomada e retornou
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo