• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição de UPGRADE/PEÇAS AVULSAS (Gamer/Profissional/uso casual)

Alguém pode me indicar uma placa mãe para acompanhar um R7 5700X? Uma Asus TUF B550 seria uma boa ideia?
Boa Tarde


Ela e excelente e uma boa opção como a x570 AS rock ou a Aorus B450. Mas essa ai e muito boa também
 
Alguém sabe alguma placa mãe que "combine" com um ryzen 5500, não queria nada overpower...
 
Gigabyte B450 AORUS M, é o que eu possuo atualmente. Ela é uma ótima placa-mãe com chipset B450 mais barata. Ela possui uma construção bem melhor e premium.
E a que mencionei rsrsrs e fica um pouco atras da 550 somente para entrada/intermediario e excelente e olha que a minha e a 450 m gaming rsrsrs inferior a ela
 
...
 
Última edição:
Tô voltando aqui com outra dúvida... Entre a B550M TUF e a MSI B550 Tomahawk, valeria a pena pagar 300 a mais na Tomahawk, nunca tive placa ATX, só mATX e vejo alguns falando q os vrms da Tomahawk são muito melhores e outros falando q a diferença é pequena, alguém pode me ajudar? (Pretendo colocar um R7 5700x nela)
 
Tô voltando aqui com outra dúvida... Entre a B550M TUF e a MSI B550 Tomahawk, valeria a pena pagar 300 a mais na Tomahawk, nunca tive placa ATX, só mATX e vejo alguns falando q os vrms da Tomahawk são muito melhores e outros falando q a diferença é pequena, alguém pode me ajudar? (Pretendo colocar um R7 5700x nela)
Digamos que a TUF seja TOP 15 (TOP 10 talvez) em construção entre todas as B550 e a Tomahawk seja TOP 3. A TUF é mais do que suficiente pra um 5700X, mas se vc pode pagar essa diferença, a Tomahawk é uma placa superior em construção e tem a vantagem de 3 anos de garantia da MSI.
 
Meu ryzen 9 5900x esta com undervolt e limitado em 85 graus celsius no controlador termico da bios.

Eu renderizo muito nele (media 8 horas por dia) e sempre ele fica 70-85 (tem um hidrocooler 120mm corsair e pasta termica muito boa) durante a renderizacao e 40 - 55 idle...apesar de no site oficial dizer que ele suporta 95 graus celsius me gerou a duvida se trabalhar assim tao proximo do limite.

Voces acham que eu mantenho 85 graus celsius como limite para extrair a melhor performace ou reduzo para 80, 75, 70 graus ?

Obs: Onde moro e muito quente e nao tem ar condicionado, isso ajuda ele a ficar uns 5 graus acima da media ...
 
Meu ryzen 9 5900x esta com undervolt e limitado em 85 graus celsius no controlador termico da bios.

Eu renderizo muito nele (media 8 horas por dia) e sempre ele fica 70-85 (tem um hidrocooler 120mm corsair e pasta termica muito boa) durante a renderizacao e 40 - 55 idle...apesar de no site oficial dizer que ele suporta 95 graus celsius me gerou a duvida se trabalhar assim tao proximo do limite.

Voces acham que eu mantenho 85 graus celsius como limite para extrair a melhor performace ou reduzo para 80, 75, 70 graus ?

Obs: Onde moro e muito quente e nao tem ar condicionado, isso ajuda ele a ficar uns 5 graus acima da media ...
A solução para o seu problema é investir num cooler melhor para refrigerar o processador, como um AG620 que custa na faixa de 300 a 350 reais. Se quiser manter um watercooler, vai ter que investir pelo menos o dobro desse valor pra ter uma opção minimamente decente para o 5900X. E sim, deixar todos os seus componentes em altas temperaturas de forma prolongada vai reduzir a vida útil de todos eles.
 
Boa noite!
Gostaria de saber se alguém poderia sugerir qual o combo (cpu + placa mãe + memoria) com melhor custo benefício para empurrar uma RTX 3080?
 
Boa noite!
Gostaria de saber se alguém poderia sugerir qual o combo (cpu + placa mãe + memoria) com melhor custo benefício para empurrar uma RTX 3080?
Cenario Ideal: B550 Aorus elite gigabyte ou B550 MAG TOMAHAWK MSI + RYZEN 5700X + 4x8GB 3200mhz DDR4 XPG, Kingston ou Corsair

Cenario Razoável: B550 Aorus elite gigabyte ou B550 MAG TOMAHAWK MSI + Ryzen 5600x + 2x8GB 3200mhz DDR4 XPG, Kingston ou Corsair
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: snw
Tava com quase tudo engatilhado pra pegar um Ryzen 5 7600 e uma X670E Steel Legend, que achei em preços bem bacanas (970 reais o cpu, 2500 a placa mãe.. a principio iria pegar o r5 7600 pra nas proximas geraçoes pegar um X800x3d sem mudar placa mãe).
Mas agora to com puta medo de instabilidades e os vários problemas que estou vendo por aí em Am5, não sei se tenho coragem de ser beta tester de nova plataforma.
As memórias DDR5 eu já comprei, já estão aqui, falta cpu e mobo.

O ruim é que o 13600k é o dobro do r5 7600, e não sei se os 13500 e 13600 valem a pena, ou melhor o investimento no 13600k mesmo?

E sobre placas-mãe, eu não pretendo fazer overclock, mas preciso de pcie lanes, então preferencia um chipset que seja x16 pra gpu e x4 pra m2 no cpu, e o resto (3 m2 x4) no chipset, q nem a x670 (as b650 dividem gpu e ssd, não quero isso). Ps: na verdade pode até ter 3 slots m2, desde que não compartilhe lanes com a gpu, assim da pra pensar em b760 acho.
E sobre marcas de placa mãe, não quero Gigabyte e Asus que tem softwares horroros, preferencia MSI ou Asrock, qual recomendam que conseguem atender a especificação acima e não custe um rim? Lembrando DDR5 já, e preferencia se tiver rgb e wifi(uso bluetooth).
Pensei em talvez a msi z790 gaming edge wifi, mas não sei se pode ter alguma coisa melhor mais em conta, pq ela é 500 reais mais cara que a x670e steel legend...

Se alguem puder ajudar agradeço, indicando cpu e mobo ou então tentando me acalmar e dizendo que deveria ir no am5 mesmo, quem sabe :haha:
up
 
Difícil encontrar uma placa que atenda todos seus requisitos, sempre fica alguma coisa pra trás. E sendo bem sincero, não acho que vale a pena pegar DDR5 hoje pois a tecnologia ainda não está madura o bastante pra valer a pena o investimento a mais.

Iria de Z790 Tomahawk DDR4.
 
Difícil encontrar uma placa que atenda todos seus requisitos, sempre fica alguma coisa pra trás. E sendo bem sincero, não acho que vale a pena pegar DDR5 hoje pois a tecnologia ainda não está madura o bastante pra valer a pena o investimento a mais.

Iria de Z790 Tomahawk DDR4.
Como disse no post, já comprei as ddr5, já está em mãos, ddr4 não é uma opção pois as minhas vão pra minha namorada, e as ddr5 me custaram 100 reais a mais que se fosse pegar ddr4, então vale 1000x mais a pena ;)
 
Como disse no post, já comprei as ddr5, já está em mãos, ddr4 não é uma opção pois as minhas vão pra minha namorada, e as ddr5 me custaram 100 reais a mais que se fosse pegar ddr4, então vale 1000x mais a pena ;)
Passou despercebido essa parte de já ter adquirido as memórias, então não vai ter muito jeito, pois B650 ou B660/760 não vão te atender quanto aos M.2 pois compartilham trilhas na grande maioria das placas com esses chipsets. O complicado que as opções em grandes lojas com DDR5 estão caríssimas.
 
Alguém pode me indicar uma placa mãe para acompanhar um R7 5700X? Uma Asus TUF B550 seria uma boa ideia?

Alguém sabe alguma placa mãe que "combine" com um ryzen 5500, não queria nada overpower...

Boa noite!
Gostaria de saber se alguém poderia sugerir qual o combo (cpu + placa mãe + memoria) com melhor custo benefício para empurrar uma RTX 3080?
Vai da sua necessidade, amigos. Placa-mãe se paga mais caro pela utilidade de acordo com sua necessidade. De resto, é jogar dinheiro fora... sem contar que o Socket AM4 já está no fim da linha.
A pergunta é: planeja colocar mais memória ou varios ssds ou fazer overclock.?
Se a resposta for não. Seu PC é só para jogos. Portanto, qualquer placa-mãe compatível servirá. Pegue a mais barata que encontrar e seja feliz.
 
  • Curtir
Reações: snw
Vai da sua necessidade, amigos. Placa-mãe se paga mais caro pela utilidade de acordo com sua necessidade. De resto, é jogar dinheiro fora... sem contar que o Socket AM4 já está no fim da linha.
A pergunta é: planeja colocar mais memória ou varios ssds ou fazer overclock.?
Se a resposta for não. Seu PC é só para jogos. Portanto, qualquer placa-mãe compatível servirá. Pegue a mais barata que encontrar e seja feliz.
Obrigado pela atenção!
O uso seria mais para jogos, nada de overclock!
Acabei seguindo a dica do amigo @shinolo e peguei esse combo:
B550 Aorus elite gigabyte + Ryzen 5700X + 2x8GB 3200mhz DDR4 XPG
 
Obrigado pela atenção!
O uso seria mais para jogos, nada de overclock!
Acabei seguindo a dica do amigo @shinolo e peguei esse combo:
B550 Aorus elite gigabyte + Ryzen 5700X + 2x8GB 3200mhz DDR4 XPG
Excelente aquisição. No futuro quando puder compre + 2x8GB 3200 mhz que vai ajudar bastante a deixar seu pc com alto desempenho até o fim da sua vida útil.

Em relação a overcloking fique longe mesmo, totalmente desnecessário. Ainda mais porque seu uso será apenas jogos
 
  • Curtir
Reações: snw
Boa tarde pessoal, estou com uma dúvida para atender um cliente, pois nunca trabalhei com os processadores Xeon.

A placa mãe dele queimou, e eu até sei que o socket dela é LGA, mas na teoria qualquer placa mãe com esse socket daria certo?
Podem me enviar recomendações para eu poder repassar pra ele?

A placa de vídeo dele é uma RX580, então não precisa ser uma placa mãe muito parruda.
 
Excelente aquisição. No futuro quando puder compre + 2x8GB 3200 mhz que vai ajudar bastante a deixar seu pc com alto desempenho até o fim da sua vida útil.

Em relação a overcloking fique longe mesmo, totalmente desnecessário. Ainda mais porque seu uso será apenas jogos
Opa, pode deixar!!
O kit chegou, mas não fiquei atento no fato de que o cpu não vem com cooler né? Você ou algum amigo pode sugerir um air cooler com custo benefício para um Ryzen 7 5700x?
 
Boa tarde pessoal, estou com uma dúvida para atender um cliente, pois nunca trabalhei com os processadores Xeon.

A placa mãe dele queimou, e eu até sei que o socket dela é LGA, mas na teoria qualquer placa mãe com esse socket daria certo?
Podem me enviar recomendações para eu poder repassar pra ele?

A placa de vídeo dele é uma RX580, então não precisa ser uma placa mãe muito parruda
Qual modelo de Xeon exatamente? Não manjo muito de Xeon também mas acho que seria bom saber caso seja uma CPU muito exigente e acabem recomendando placas-mãe muito básicas
 
Boa tarde pessoal, estou com uma dúvida para atender um cliente, pois nunca trabalhei com os processadores Xeon.

A placa mãe dele queimou, e eu até sei que o socket dela é LGA, mas na teoria qualquer placa mãe com esse socket daria certo?
Podem me enviar recomendações para eu poder repassar pra ele?

A placa de vídeo dele é uma RX580, então não precisa ser uma placa mãe muito parruda.
Depende do modelo do Xeon

LGA não quer dizer nada na verdade, o que vem depois do LGA sim

Tem Xeon que roda em LGA1155

Tem Xeon que roda em X79, X99
 
Oi pessoal gostaria de saber se é necessário remover esses "ferrinhos" do espelho da placa mãe igual da 1 imagem pra ficar igual a 2 imagem
images
images
 
Boa noite, pessoal.
Eu vou comprar uma " b450 aorus pro wifi"
Porém, vi que as memorias compativeis com ela, ou estão fora do estoque ou tão de fora.
Quais memorias são compativeis com ela? tipo, alguem que está usando. Pois como vou colocar 32GB, e um Ryzen 5 4600G acredito que 3200mhz, seja o ideal
 
Oi pessoal gostaria de saber se é necessário remover esses "ferrinhos" do espelho da placa mãe igual da 1 imagem pra ficar igual a 2 imagem
images
images
Não é necessário
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa noite, pessoal.
Eu vou comprar uma " b450 aorus pro wifi"
Porém, vi que as memorias compativeis com ela, ou estão fora do estoque ou tão de fora.
Quais memorias são compativeis com ela? tipo, alguem que está usando. Pois como vou colocar 32GB, e um Ryzen 5 4600G acredito que 3200mhz, seja o ideal
Compra um kit de 2x16gb que é sucesso.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo