[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

bom dia.. alguem pode fizer a diferença entre essas duas? a diferença de valor compensa?

XZ000-G3 e a​

XZ000-G7?​

G3- tem VLAN SCAN e você precisa converter o GPON SN (4 primeiros) para HEX.
G7- não tem VLAN SCAN (pelo menos no atual firmware) e vc não precisa converter o GPON SN, oq está na etiqueta pode ser colocado direto no formato ASCII+HEX.

um outro detalhe, parece q tem algum firmware 'desbloqueado' onde se pode editar alguns parâmetros a mais no G3 somente.
 
G3- tem VLAN SCAN e você precisa converter o GPON SN (4 primeiros) para HEX.
G7- não tem VLAN SCAN (pelo menos no atual firmware) e vc não precisa converter o GPON SN, oq está na etiqueta pode ser colocado direto no formato ASCII+HEX.

um outro detalhe, parece q tem algum firmware 'desbloqueado' onde se pode editar alguns parâmetros a mais no G3 somente.
Na rede tim-tim, essa é a melhor gpon para substituir o modem da sagecom?
 
Na rede tim-tim, essa é a melhor gpon para substituir o modem da sagecom?
eu não tenho pretensão em montar uma rede 2.5G e tão pouco pegar uma conexão de 1G, então pra mim, o ZX000-G7 cumpre muito bem oq preciso na rede TIM (própria) pois só precisa configurar 2 coisas GPON SN (copiar igual q tá no modem) e VLAN Tag (no caso TIM residencial = 100). Eu tinha um F@st 5657 que era só bug... só dor de cabeça...

Já estou usando tem uns 2 meses tanto na TIM quanto na VIVO (uso em Load Balance as duas com um ER-X)
 
eu não tenho pretensão em montar uma rede 2.5G e tão pouco pegar uma conexão de 1G, então pra mim, o ZX000-G7 cumpre muito bem oq preciso na rede TIM (própria) pois só precisa configurar 2 coisas GPON SN (copiar igual q tá no modem) e VLAN Tag (no caso TIM residencial = 100). Eu tinha um F@st 5657 que era só bug... só dor de cabeça...

Já estou usando tem uns 2 meses tanto na TIM quanto na VIVO (uso em Load Balance as duas com um ER-X)
meu cenário é parecido..tambem colocaram aqui 5657 tambem... minha pergunta é o zx000-g7 ele está em modo bridge? pq alguns videos que eu vi, a pessoa só desabilita o dhcp.
 
meu cenário é parecido..tambem colocaram aqui 5657 tambem... minha pergunta é o zx000-g7 ele está em modo bridge? pq alguns videos que eu vi, a pessoa só desabilita o dhcp.
no caso do ZX000-G7 ele só faz a ponte entre a fibra e o cobre, ou seja, ele funciona em Bridge, assim vc tem q fazer seu roteador/setup discar PPPoE (no caso da TIM guest/guest). Configurando o GPON, com a VLAN (TIM 100), não há necessidade de fazer nenhuma modificação no lado do roteador discando PPPoE a não ser usuário e senha.
pro preferencia minha, eu prefiro desabilitar o DHCP do GPON e colocar ele em outro intervalo de rede manualmente, pra depois poder configurar pra conseguir acessar ele e ver os status sem precisar tirar cabo nenhum.
Meu exemplo:
Rich (BB code):
              ┌────────────┐ ┌────────────┐
  configurar: │  ZX000-G7  │ │  ZX000-G7  │ configurar:
GPON SN; VLAN │  TIM LIVE  │ │    VIVO    │ GPON SN; SLID; VLAN
              └─────┬──────┘ └─────┬──────┘
          10.10.0.x │ambos discando│ 10.10.1.x
        guest/guest │PPPoE via ER-X│ cliente@cliente/cliente
              ┌─────▼──────────────▼──────┐
              │   eth0-----LB-----eth2    │
              │           ER-X            │
              │       192.168.0.1         │
              │      eth1 eth3 eth4       │
              └────────┬────┬────┬────────┘
                       │    │    │
                       │    │    │
                       ▼    ▼    ▼
                       192.168.0.x
 
Última edição:
Olá boa tarde assinei a Tim Fibra Ótica de 2Gb mas o modelo que a empresa que faz trabalho para Tim colocou o Modelo BC-UM221E que tem 4 Atenas mas não do bate fé que esse é modelo de Wi-Fi 6 que meu Plano me dá direito alguém pode me ajuda qual é modelo melhor que tem Wi-Fi 6 que a Empresa tinha que instalar aqui em casa me ajuda Por Favor???
compra um roteador top e usa esse modem da tim em bridge
 
no caso do ZX000-G7 ele só faz a ponte entre a fibra e o cobre, ou seja, ele funciona em Bridge, assim vc tem q fazer seu roteador/setup discar PPPoE (no caso da TIM guest/guest). Configurando o GPON, com a VLAN (TIM 100), não há necessidade de fazer nenhuma modificação no lado do roteador discando PPPoE a não ser usuário e senha.
pro preferencia minha, eu prefiro desabilitar o DHCP do GPON e colocar ele em outro intervalo de rede manualmente, pra depois poder configurar pra conseguir acessar ele e ver os status sem precisar tirar cabo nenhum.
Meu exemplo:

┌────────────┐ ┌────────────┐
configurar: │ ZX000-G7 │ │ ZX000-G7 │ configurar:
GPON SN; VLAN │ TIM LIVE │ │ VIVO │ GPON SN; SLID; VLAN
└─────┬──────┘ └─────┬──────┘
10.10.0.x │ambos discando│ 10.10.1.x
guest/guest │PPPoE via ER-X│ cliente@cliente/cliente
┌─────▼──────────────▼──────┐
│ eth0-----LB-----eth2 │
│ ER-X │
│ 192.168.0.1 │
│ eth1 eth3 eth4 │
└────────┬────┬────┬────────┘
│ │ │
│ │ │
▼ ▼ ▼
192.168.0.x
Eu não desabilitei DHCP do ZX000-G7 (nem sabia q tinha essa opção), simplesmente segui esse tutorial q mandaram apenas ajustando VLAN100 e o codigo do modem da TIM.. tenho alguma perda se não desabilitar ?
 
é senhores , mudei faz um mes para 2GB, e nesse periodo se gastei 5tb foi muito, ia postar quando fizesse 1 mes bonitinho com testes como ja fiz uma vez , como a reduçao da velocidade boa parte do tempo , so na madrugada chegando os 2GB, enfim... abro meu email e vejo isso , nao da pra defender, vou aguardar pra ver se concretiza...
Acabo de acessar o meu tim, e está assim

ícone de atenção
Atenção:

Caro cliente, identificamos que o seu serviço encontra-se suspenso. Para ativar novamente os benefícios do seu contrato, entre em contato com 10341 e regularize sua situação.
IDENTIFICAÇÃO DE IRREGULARIDADES NA UTILIZAÇÃO DO SERVIÇO DE BANDA LARGA TIM LIVE

TIM S.A., pessoa jurídica de direito privado, com sede Rua Fonseca Teles, nº18, São Cristóvão, na cidade e estado do Rio de Janeiro, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 02.421.421/0001-11, prestadora do serviço de SCM,, doravante denominada “NOTIFICANTE”, vem, através do presente, NOTIFICAR V.Sa., para expor o que segue.

A TIM está sempre investindo em infraestrutura para oferecer uma internet rápida, e melhorar cada dia mais os serviços oferecidos. Esse é o nosso combinado. Mas para que a TIM possa garantir essa experiência a você e a todos os clientes, algumas regras importantes dispostas na legislação e no Contrato vigente precisam ser observadas. Foi verificado que algumas destas regras não estão sendo cumpridas, conforme cláusulas contratuais abaixo destacadas do Contrato de Prestação de Serviços de Comunicação Multimídia (“SCM”):​
“CLÁUSULA SEGUNDA – DAS CONDIÇÕES PARA A PRESTAÇÃO DO SERVIÇO

2.12 A TIM considera como uso excessivo do serviço TIM Live quando o equipamento ultrapassar o volume de 500 (quinhentas) conexões simultâneas e/ou alto consumo de tráfego acima de 2TB. Entende-se por conexões simultâneas a quantidade de diálogos únicos entre o CLIENTE e algum elemento da internet simultaneamente. Para consumo de tráfego, considera-se a quantidade de uploads e downloads efetuados.

2.13 É autorizada à TIM, a qualquer tempo e mediante aviso prévio ao CLIENTE, efetuar o desligamento de quaisquer equipamentos que se enquadrem no descritivo constante na cláusula 2.12 e/ou que possam causar danos à rede de telecomunicações da TIM, ou recusar ou suspender a prestação do SCM em havendo indícios de desvio nos padrões técnicos na utilização do Serviço, bem como quando caracterizado o uso não autorizado, ilegal, fraudulento inclusive no que se refere a tentativas, com ou sem sucesso, de invasão a redes e/ou equipamentos de terceiros ou, ainda, em descumprimento dos termos deste Contrato, ou da regulamentação aplicável, sem prejuízo da cobrança dos Serviços efetivamente prestados.

2.13.4 Caso seja caracterizado perfil compatível com uso industrial conforme cláusula 2.12, a TIM poderá rescindir o contrato e a prestação do serviço, mediante aviso prévio com 5 (cinco) dias de antecedência.


CLÁUSULA QUARTA – DIREITOS E OBRIGAÇÕES DO CLIENTE

4.1. Além das demais obrigações contidas no presente Contrato, compromete-se o CLIENTE a: (...)

c) Não utilizar de forma indevida o(s) serviço(s) contratado(s) de forma a configurar quaisquer das hipóteses do Art. 183 da Lei n.o 9.472, de 16.07.1997, em especial a revenda de serviços de telecomunicações, o que ensejará a imediata rescisão deste Contrato por culpa do Cliente, devendo o mesmo ressarcir à TIM os valores referentes a todas as despesas incorridas por esta e não somente aquelas relativas ao cancelamento e a desinstalação do(s) serviço(s);
A TIM apurou que o equipamento instalado na sua unidade atinge o volume de tráfego de terabytes. Conforme cláusula contratual mencionada acima, caracteriza-se como uso excessivo do serviço TIM Live quando o equipamento ultrapassar o volume de alto consumo de tráfego acima de 2TB.

Diante do exposto, para que seja possível manter a qualidade dos serviços, a TIM informa que realizará o cancelamento do seu serviço dentro do prazo de 5 (cinco) dias, de acordo com o estabelecido no Contrato.

Confira o Contrato de Prestação de Serviços de Comunicação Multimídia (“SCM”) disponível na sua área logada, ou clicando aqui. Você também pode liguar para a Central de Atendimento no 10341.

Sendo o que nos cabe no momento, contamos com a compreensão e atendimento do aqui exposto.

Atenciosamente,
TIM S.A.
 
Última edição:
é senhores , mudei faz um mes para 2GB, e nesse periodo se gastei 5tb foi muito, ia postar quando fizesse 1 mes bonitinho com testes como ja fiz uma vez , como a reduçao da velocidade boa parte do tempo , so na madrugada chegando os 2GB, enfim... abro meu email e vejo isso , nao da pra defender, vou aguardar pra ver se concretiza...
Acabo de acessar o meu tim, e está assim

ícone de atenção
Atenção:

Caro cliente, identificamos que o seu serviço encontra-se suspenso. Para ativar novamente os benefícios do seu contrato, entre em contato com 10341 e regularize sua situação.
IDENTIFICAÇÃO DE IRREGULARIDADES NA UTILIZAÇÃO DO SERVIÇO DE BANDA LARGA TIM LIVE

TIM S.A., pessoa jurídica de direito privado, com sede Rua Fonseca Teles, nº18, São Cristóvão, na cidade e estado do Rio de Janeiro, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 02.421.421/0001-11, prestadora do serviço de SCM,, doravante denominada “NOTIFICANTE”, vem, através do presente, NOTIFICAR V.Sa., para expor o que segue.

A TIM está sempre investindo em infraestrutura para oferecer uma internet rápida, e melhorar cada dia mais os serviços oferecidos. Esse é o nosso combinado. Mas para que a TIM possa garantir essa experiência a você e a todos os clientes, algumas regras importantes dispostas na legislação e no Contrato vigente precisam ser observadas. Foi verificado que algumas destas regras não estão sendo cumpridas, conforme cláusulas contratuais abaixo destacadas do Contrato de Prestação de Serviços de Comunicação Multimídia (“SCM”):​
“CLÁUSULA SEGUNDA – DAS CONDIÇÕES PARA A PRESTAÇÃO DO SERVIÇO

2.12 A TIM considera como uso excessivo do serviço TIM Live quando o equipamento ultrapassar o volume de 500 (quinhentas) conexões simultâneas e/ou alto consumo de tráfego acima de 2TB. Entende-se por conexões simultâneas a quantidade de diálogos únicos entre o CLIENTE e algum elemento da internet simultaneamente. Para consumo de tráfego, considera-se a quantidade de uploads e downloads efetuados.

2.13 É autorizada à TIM, a qualquer tempo e mediante aviso prévio ao CLIENTE, efetuar o desligamento de quaisquer equipamentos que se enquadrem no descritivo constante na cláusula 2.12 e/ou que possam causar danos à rede de telecomunicações da TIM, ou recusar ou suspender a prestação do SCM em havendo indícios de desvio nos padrões técnicos na utilização do Serviço, bem como quando caracterizado o uso não autorizado, ilegal, fraudulento inclusive no que se refere a tentativas, com ou sem sucesso, de invasão a redes e/ou equipamentos de terceiros ou, ainda, em descumprimento dos termos deste Contrato, ou da regulamentação aplicável, sem prejuízo da cobrança dos Serviços efetivamente prestados.

2.13.4 Caso seja caracterizado perfil compatível com uso industrial conforme cláusula 2.12, a TIM poderá rescindir o contrato e a prestação do serviço, mediante aviso prévio com 5 (cinco) dias de antecedência.


CLÁUSULA QUARTA – DIREITOS E OBRIGAÇÕES DO CLIENTE

4.1. Além das demais obrigações contidas no presente Contrato, compromete-se o CLIENTE a: (...)

c) Não utilizar de forma indevida o(s) serviço(s) contratado(s) de forma a configurar quaisquer das hipóteses do Art. 183 da Lei n.o 9.472, de 16.07.1997, em especial a revenda de serviços de telecomunicações, o que ensejará a imediata rescisão deste Contrato por culpa do Cliente, devendo o mesmo ressarcir à TIM os valores referentes a todas as despesas incorridas por esta e não somente aquelas relativas ao cancelamento e a desinstalação do(s) serviço(s);
A TIM apurou que o equipamento instalado na sua unidade atinge o volume de tráfego de terabytes. Conforme cláusula contratual mencionada acima, caracteriza-se como uso excessivo do serviço TIM Live quando o equipamento ultrapassar o volume de alto consumo de tráfego acima de 2TB.

Diante do exposto, para que seja possível manter a qualidade dos serviços, a TIM informa que realizará o cancelamento do seu serviço dentro do prazo de 5 (cinco) dias, de acordo com o estabelecido no Contrato.

Confira o Contrato de Prestação de Serviços de Comunicação Multimídia (“SCM”) disponível na sua área logada, ou clicando aqui. Você também pode liguar para a Central de Atendimento no 10341.

Sendo o que nos cabe no momento, contamos com a compreensão e atendimento do aqui exposto.

Atenciosamente,
TIM S.A.
ja abre uma reclamação no consumidor.gov.br pq isso vai dar dor de cabeça
 
Eu não desabilitei DHCP do ZX000-G7 (nem sabia q tinha essa opção), simplesmente segui esse tutorial q mandaram apenas ajustando VLAN100 e o codigo do modem da TIM.. tenho alguma perda se não desabilitar ?
perda de desempenho nenhuma... eu só desativei pra poder ter um IP fixo pra acessar o GPON através do roteador mais facilmente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

é senhores , mudei faz um mes para 2GB, e nesse periodo se gastei 5tb foi muito, ia postar quando fizesse 1 mes bonitinho com testes como ja fiz uma vez , como a reduçao da velocidade boa parte do tempo , so na madrugada chegando os 2GB, enfim... abro meu email e vejo isso , nao da pra defender, vou aguardar pra ver se concretiza...
Acabo de acessar o meu tim, e está assim

ícone de atenção
Atenção:

Caro cliente, identificamos que o seu serviço encontra-se suspenso. Para ativar novamente os benefícios do seu contrato, entre em contato com 10341 e regularize sua situação.
IDENTIFICAÇÃO DE IRREGULARIDADES NA UTILIZAÇÃO DO SERVIÇO DE BANDA LARGA TIM LIVE

TIM S.A., pessoa jurídica de direito privado, com sede Rua Fonseca Teles, nº18, São Cristóvão, na cidade e estado do Rio de Janeiro, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 02.421.421/0001-11, prestadora do serviço de SCM,, doravante denominada “NOTIFICANTE”, vem, através do presente, NOTIFICAR V.Sa., para expor o que segue.

A TIM está sempre investindo em infraestrutura para oferecer uma internet rápida, e melhorar cada dia mais os serviços oferecidos. Esse é o nosso combinado. Mas para que a TIM possa garantir essa experiência a você e a todos os clientes, algumas regras importantes dispostas na legislação e no Contrato vigente precisam ser observadas. Foi verificado que algumas destas regras não estão sendo cumpridas, conforme cláusulas contratuais abaixo destacadas do Contrato de Prestação de Serviços de Comunicação Multimídia (“SCM”):​
“CLÁUSULA SEGUNDA – DAS CONDIÇÕES PARA A PRESTAÇÃO DO SERVIÇO

2.12 A TIM considera como uso excessivo do serviço TIM Live quando o equipamento ultrapassar o volume de 500 (quinhentas) conexões simultâneas e/ou alto consumo de tráfego acima de 2TB. Entende-se por conexões simultâneas a quantidade de diálogos únicos entre o CLIENTE e algum elemento da internet simultaneamente. Para consumo de tráfego, considera-se a quantidade de uploads e downloads efetuados.

2.13 É autorizada à TIM, a qualquer tempo e mediante aviso prévio ao CLIENTE, efetuar o desligamento de quaisquer equipamentos que se enquadrem no descritivo constante na cláusula 2.12 e/ou que possam causar danos à rede de telecomunicações da TIM, ou recusar ou suspender a prestação do SCM em havendo indícios de desvio nos padrões técnicos na utilização do Serviço, bem como quando caracterizado o uso não autorizado, ilegal, fraudulento inclusive no que se refere a tentativas, com ou sem sucesso, de invasão a redes e/ou equipamentos de terceiros ou, ainda, em descumprimento dos termos deste Contrato, ou da regulamentação aplicável, sem prejuízo da cobrança dos Serviços efetivamente prestados.

2.13.4 Caso seja caracterizado perfil compatível com uso industrial conforme cláusula 2.12, a TIM poderá rescindir o contrato e a prestação do serviço, mediante aviso prévio com 5 (cinco) dias de antecedência.


CLÁUSULA QUARTA – DIREITOS E OBRIGAÇÕES DO CLIENTE

4.1. Além das demais obrigações contidas no presente Contrato, compromete-se o CLIENTE a: (...)

c) Não utilizar de forma indevida o(s) serviço(s) contratado(s) de forma a configurar quaisquer das hipóteses do Art. 183 da Lei n.o 9.472, de 16.07.1997, em especial a revenda de serviços de telecomunicações, o que ensejará a imediata rescisão deste Contrato por culpa do Cliente, devendo o mesmo ressarcir à TIM os valores referentes a todas as despesas incorridas por esta e não somente aquelas relativas ao cancelamento e a desinstalação do(s) serviço(s);
A TIM apurou que o equipamento instalado na sua unidade atinge o volume de tráfego de terabytes. Conforme cláusula contratual mencionada acima, caracteriza-se como uso excessivo do serviço TIM Live quando o equipamento ultrapassar o volume de alto consumo de tráfego acima de 2TB.

Diante do exposto, para que seja possível manter a qualidade dos serviços, a TIM informa que realizará o cancelamento do seu serviço dentro do prazo de 5 (cinco) dias, de acordo com o estabelecido no Contrato.

Confira o Contrato de Prestação de Serviços de Comunicação Multimídia (“SCM”) disponível na sua área logada, ou clicando aqui. Você também pode liguar para a Central de Atendimento no 10341.

Sendo o que nos cabe no momento, contamos com a compreensão e atendimento do aqui exposto.

Atenciosamente,
TIM S.A.
Começa a divulgar o print do email no twitter, FB, insta e etc... assim gera um fuzuê e quem sabe mudam ou deixam de aplicar... já q estando fazendo tanta propaganda sobre isso. E procura, acho que, no Tecnoblog o jornalista que escreveu a matéria sobre os cancelamentos q teve tem uns anos já... vai que ele revive as bagaças...

EDIT: Achei https://tecnoblog.net/noticias/2020...ancelando-internet-de-quem-faz-uso-excessivo/
https://canaltech.com.br/internet/t...ixa-muda-regulamento-sem-aviso-previo-162890/
 
Última edição:
é senhores , mudei faz um mes para 2GB, e nesse periodo se gastei 5tb foi muito, ia postar quando fizesse 1 mes bonitinho com testes como ja fiz uma vez , como a reduçao da velocidade boa parte do tempo , so na madrugada chegando os 2GB, enfim... abro meu email e vejo isso , nao da pra defender, vou aguardar pra ver se concretiza...
Acabo de acessar o meu tim, e está assim

ícone de atenção
Atenção:

Caro cliente, identificamos que o seu serviço encontra-se suspenso. Para ativar novamente os benefícios do seu contrato, entre em contato com 10341 e regularize sua situação.
IDENTIFICAÇÃO DE IRREGULARIDADES NA UTILIZAÇÃO DO SERVIÇO DE BANDA LARGA TIM LIVE

TIM S.A., pessoa jurídica de direito privado, com sede Rua Fonseca Teles, nº18, São Cristóvão, na cidade e estado do Rio de Janeiro, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 02.421.421/0001-11, prestadora do serviço de SCM,, doravante denominada “NOTIFICANTE”, vem, através do presente, NOTIFICAR V.Sa., para expor o que segue.

A TIM está sempre investindo em infraestrutura para oferecer uma internet rápida, e melhorar cada dia mais os serviços oferecidos. Esse é o nosso combinado. Mas para que a TIM possa garantir essa experiência a você e a todos os clientes, algumas regras importantes dispostas na legislação e no Contrato vigente precisam ser observadas. Foi verificado que algumas destas regras não estão sendo cumpridas, conforme cláusulas contratuais abaixo destacadas do Contrato de Prestação de Serviços de Comunicação Multimídia (“SCM”):​
“CLÁUSULA SEGUNDA – DAS CONDIÇÕES PARA A PRESTAÇÃO DO SERVIÇO

2.12 A TIM considera como uso excessivo do serviço TIM Live quando o equipamento ultrapassar o volume de 500 (quinhentas) conexões simultâneas e/ou alto consumo de tráfego acima de 2TB. Entende-se por conexões simultâneas a quantidade de diálogos únicos entre o CLIENTE e algum elemento da internet simultaneamente. Para consumo de tráfego, considera-se a quantidade de uploads e downloads efetuados.

2.13 É autorizada à TIM, a qualquer tempo e mediante aviso prévio ao CLIENTE, efetuar o desligamento de quaisquer equipamentos que se enquadrem no descritivo constante na cláusula 2.12 e/ou que possam causar danos à rede de telecomunicações da TIM, ou recusar ou suspender a prestação do SCM em havendo indícios de desvio nos padrões técnicos na utilização do Serviço, bem como quando caracterizado o uso não autorizado, ilegal, fraudulento inclusive no que se refere a tentativas, com ou sem sucesso, de invasão a redes e/ou equipamentos de terceiros ou, ainda, em descumprimento dos termos deste Contrato, ou da regulamentação aplicável, sem prejuízo da cobrança dos Serviços efetivamente prestados.

2.13.4 Caso seja caracterizado perfil compatível com uso industrial conforme cláusula 2.12, a TIM poderá rescindir o contrato e a prestação do serviço, mediante aviso prévio com 5 (cinco) dias de antecedência.


CLÁUSULA QUARTA – DIREITOS E OBRIGAÇÕES DO CLIENTE

4.1. Além das demais obrigações contidas no presente Contrato, compromete-se o CLIENTE a: (...)

c) Não utilizar de forma indevida o(s) serviço(s) contratado(s) de forma a configurar quaisquer das hipóteses do Art. 183 da Lei n.o 9.472, de 16.07.1997, em especial a revenda de serviços de telecomunicações, o que ensejará a imediata rescisão deste Contrato por culpa do Cliente, devendo o mesmo ressarcir à TIM os valores referentes a todas as despesas incorridas por esta e não somente aquelas relativas ao cancelamento e a desinstalação do(s) serviço(s);
A TIM apurou que o equipamento instalado na sua unidade atinge o volume de tráfego de terabytes. Conforme cláusula contratual mencionada acima, caracteriza-se como uso excessivo do serviço TIM Live quando o equipamento ultrapassar o volume de alto consumo de tráfego acima de 2TB.

Diante do exposto, para que seja possível manter a qualidade dos serviços, a TIM informa que realizará o cancelamento do seu serviço dentro do prazo de 5 (cinco) dias, de acordo com o estabelecido no Contrato.

Confira o Contrato de Prestação de Serviços de Comunicação Multimídia (“SCM”) disponível na sua área logada, ou clicando aqui. Você também pode liguar para a Central de Atendimento no 10341.

Sendo o que nos cabe no momento, contamos com a compreensão e atendimento do aqui exposto.

Atenciosamente,
TIM S.A.
Recebi a mesma coisa ontem às 17:29. Única diferença é que meu plano é de 1GB e eu já sou cliente a mais de 1 ano. Também não devo ter passado de 5TB... Como pode um limite desses? Inacreditável. Já liguei la duas vezes, na primeira foi dito que vão entrar em contato comigo e que não iriam cancelar do nada, só em casos de uso ilícito (revenda ou contratado para empresa em um CPF) e que dependendo do caso poderiam aumentar esse limite pra mim sem custo adicional, mas tenho minhas dúvidas em relação a isso. A segunda vez a atendente nem sequer encontrou indícios disso no sistema.

Se cancelarem mesmo eu parto pra Vivo, é mais caro mas não acho que deve dar essa dor de cabeça.
 
Recebi a mesma coisa ontem às 17:29. Única diferença é que meu plano é de 1GB e eu já sou cliente a mais de 1 ano. Também não devo ter passado de 5TB... Como pode um limite desses? Inacreditável. Já liguei la duas vezes, na primeira foi dito que vão entrar em contato comigo e que não iriam cancelar do nada, só em casos de uso ilícito (revenda ou contratado para empresa em um CPF) e que dependendo do caso poderiam aumentar esse limite pra mim sem custo adicional, mas tenho minhas dúvidas em relação a isso. A segunda vez a atendente nem sequer encontrou indícios disso no sistema.

Se cancelarem mesmo eu parto pra Vivo, é mais caro mas não acho que deve dar essa dor de cabeça.
O Meu fiquei nesta de carta e ligação da TIM por 1 mês, após isso cancelaram e me orientaram na própria TIM abrir uma nova assinatura, e se bloqueassem (nem sempre acontece) fazer com outro CPF, foi o q fiz.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

perda de desempenho nenhuma... eu só desativei pra poder ter um IP fixo pra acessar o GPON através do roteador mais facilmente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Começa a divulgar o print do email no twitter, FB, insta e etc... assim gera um fuzuê e quem sabe mudam ou deixam de aplicar... já q estando fazendo tanta propaganda sobre isso. E procura, acho que, no Tecnoblog o jornalista que escreveu a matéria sobre os cancelamentos q teve tem uns anos já... vai que ele revive as bagaças...

EDIT: Achei https://tecnoblog.net/noticias/2020...ancelando-internet-de-quem-faz-uso-excessivo/
https://canaltech.com.br/internet/t...ixa-muda-regulamento-sem-aviso-previo-162890/
Você conseguiria passar o passo a passo pra isso ?
 
Você conseguiria passar o passo a passo pra isso ?
Pra fazer isso, eu não tenho como fazer um passo a passo pq cada roteador é diferente. Exemplo, se estivesse usando um ASUS, seta um IP fixo no GPON (diferente da sua rede doméstica), seta um IP fixo na interface WAN do roteador, e faz uma rota estática da sua LAN pra WAN e vice versa. No meu setup pessoal, tive que fazer uma rota estática entre a LAN e cada WAN, e colocar uma excessão na tabela de NAT pra fazer isso... Então aí vai de cada setup.
Vê se seu roteador tem como fazer rota estática entre WAN e LAN, seta manualmente os IPs do GPON, WAN do roteador, e testa.. na pior vc terá q resetar o seu roteador se fizer algo que não deveria... (se vc perder acesso a ele, bem provável ser isso)
 
é senhores , mudei faz um mes para 2GB, e nesse periodo se gastei 5tb foi muito, ia postar quando fizesse 1 mes bonitinho com testes como ja fiz uma vez , como a reduçao da velocidade boa parte do tempo , so na madrugada chegando os 2GB, enfim... abro meu email e vejo isso , nao da pra defender, vou aguardar pra ver se concretiza...
Acabo de acessar o meu tim, e está assim

ícone de atenção
Atenção:

Caro cliente, identificamos que o seu serviço encontra-se suspenso. Para ativar novamente os benefícios do seu contrato, entre em contato com 10341 e regularize sua situação.
IDENTIFICAÇÃO DE IRREGULARIDADES NA UTILIZAÇÃO DO SERVIÇO DE BANDA LARGA TIM LIVE

TIM S.A., pessoa jurídica de direito privado, com sede Rua Fonseca Teles, nº18, São Cristóvão, na cidade e estado do Rio de Janeiro, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 02.421.421/0001-11, prestadora do serviço de SCM,, doravante denominada “NOTIFICANTE”, vem, através do presente, NOTIFICAR V.Sa., para expor o que segue.

A TIM está sempre investindo em infraestrutura para oferecer uma internet rápida, e melhorar cada dia mais os serviços oferecidos. Esse é o nosso combinado. Mas para que a TIM possa garantir essa experiência a você e a todos os clientes, algumas regras importantes dispostas na legislação e no Contrato vigente precisam ser observadas. Foi verificado que algumas destas regras não estão sendo cumpridas, conforme cláusulas contratuais abaixo destacadas do Contrato de Prestação de Serviços de Comunicação Multimídia (“SCM”):​
“CLÁUSULA SEGUNDA – DAS CONDIÇÕES PARA A PRESTAÇÃO DO SERVIÇO

2.12 A TIM considera como uso excessivo do serviço TIM Live quando o equipamento ultrapassar o volume de 500 (quinhentas) conexões simultâneas e/ou alto consumo de tráfego acima de 2TB. Entende-se por conexões simultâneas a quantidade de diálogos únicos entre o CLIENTE e algum elemento da internet simultaneamente. Para consumo de tráfego, considera-se a quantidade de uploads e downloads efetuados.

2.13 É autorizada à TIM, a qualquer tempo e mediante aviso prévio ao CLIENTE, efetuar o desligamento de quaisquer equipamentos que se enquadrem no descritivo constante na cláusula 2.12 e/ou que possam causar danos à rede de telecomunicações da TIM, ou recusar ou suspender a prestação do SCM em havendo indícios de desvio nos padrões técnicos na utilização do Serviço, bem como quando caracterizado o uso não autorizado, ilegal, fraudulento inclusive no que se refere a tentativas, com ou sem sucesso, de invasão a redes e/ou equipamentos de terceiros ou, ainda, em descumprimento dos termos deste Contrato, ou da regulamentação aplicável, sem prejuízo da cobrança dos Serviços efetivamente prestados.

2.13.4 Caso seja caracterizado perfil compatível com uso industrial conforme cláusula 2.12, a TIM poderá rescindir o contrato e a prestação do serviço, mediante aviso prévio com 5 (cinco) dias de antecedência.


CLÁUSULA QUARTA – DIREITOS E OBRIGAÇÕES DO CLIENTE

4.1. Além das demais obrigações contidas no presente Contrato, compromete-se o CLIENTE a: (...)

c) Não utilizar de forma indevida o(s) serviço(s) contratado(s) de forma a configurar quaisquer das hipóteses do Art. 183 da Lei n.o 9.472, de 16.07.1997, em especial a revenda de serviços de telecomunicações, o que ensejará a imediata rescisão deste Contrato por culpa do Cliente, devendo o mesmo ressarcir à TIM os valores referentes a todas as despesas incorridas por esta e não somente aquelas relativas ao cancelamento e a desinstalação do(s) serviço(s);
A TIM apurou que o equipamento instalado na sua unidade atinge o volume de tráfego de terabytes. Conforme cláusula contratual mencionada acima, caracteriza-se como uso excessivo do serviço TIM Live quando o equipamento ultrapassar o volume de alto consumo de tráfego acima de 2TB.

Diante do exposto, para que seja possível manter a qualidade dos serviços, a TIM informa que realizará o cancelamento do seu serviço dentro do prazo de 5 (cinco) dias, de acordo com o estabelecido no Contrato.

Confira o Contrato de Prestação de Serviços de Comunicação Multimídia (“SCM”) disponível na sua área logada, ou clicando aqui. Você também pode liguar para a Central de Atendimento no 10341.

Sendo o que nos cabe no momento, contamos com a compreensão e atendimento do aqui exposto.

Atenciosamente,
TIM S.A.
qual modem instalado ai?
 
Recebi a mesma coisa ontem às 17:29. Única diferença é que meu plano é de 1GB e eu já sou cliente a mais de 1 ano. Também não devo ter passado de 5TB... Como pode um limite desses? Inacreditável. Já liguei la duas vezes, na primeira foi dito que vão entrar em contato comigo e que não iriam cancelar do nada, só em casos de uso ilícito (revenda ou contratado para empresa em um CPF) e que dependendo do caso poderiam aumentar esse limite pra mim sem custo adicional, mas tenho minhas dúvidas em relação a isso. A segunda vez a atendente nem sequer encontrou indícios disso no sistema.

Se cancelarem mesmo eu parto pra Vivo, é mais caro mas não acho que deve dar essa dor de cabeça.
eu ja cancelaria e iria pra vivo.. esse é melhor ação contra a tim
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O Meu fiquei nesta de carta e ligação da TIM por 1 mês, após isso cancelaram e me orientaram na própria TIM abrir uma nova assinatura, e se bloqueassem (nem sempre acontece) fazer com outro CPF, foi o q fiz.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Você conseguiria passar o passo a passo pra isso ?
A TIM sabotando ela mesmo kkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

perda de desempenho nenhuma... eu só desativei pra poder ter um IP fixo pra acessar o GPON através do roteador mais facilmente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Começa a divulgar o print do email no twitter, FB, insta e etc... assim gera um fuzuê e quem sabe mudam ou deixam de aplicar... já q estando fazendo tanta propaganda sobre isso. E procura, acho que, no Tecnoblog o jornalista que escreveu a matéria sobre os cancelamentos q teve tem uns anos já... vai que ele revive as bagaças...

EDIT: Achei https://tecnoblog.net/noticias/2020...ancelando-internet-de-quem-faz-uso-excessivo/
https://canaltech.com.br/internet/t...ixa-muda-regulamento-sem-aviso-previo-162890/
 
Última edição:
é senhores , mudei faz um mes para 2GB, e nesse periodo se gastei 5tb foi muito, ia postar quando fizesse 1 mes bonitinho com testes como ja fiz uma vez , como a reduçao da velocidade boa parte do tempo , so na madrugada chegando os 2GB, enfim... abro meu email e vejo isso , nao da pra defender, vou aguardar pra ver se concretiza...
Acabo de acessar o meu tim, e está assim

ícone de atenção
Atenção:

Caro cliente, identificamos que o seu serviço encontra-se suspenso. Para ativar novamente os benefícios do seu contrato, entre em contato com 10341 e regularize sua situação.
IDENTIFICAÇÃO DE IRREGULARIDADES NA UTILIZAÇÃO DO SERVIÇO DE BANDA LARGA TIM LIVE

TIM S.A., pessoa jurídica de direito privado, com sede Rua Fonseca Teles, nº18, São Cristóvão, na cidade e estado do Rio de Janeiro, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 02.421.421/0001-11, prestadora do serviço de SCM,, doravante denominada “NOTIFICANTE”, vem, através do presente, NOTIFICAR V.Sa., para expor o que segue.

A TIM está sempre investindo em infraestrutura para oferecer uma internet rápida, e melhorar cada dia mais os serviços oferecidos. Esse é o nosso combinado. Mas para que a TIM possa garantir essa experiência a você e a todos os clientes, algumas regras importantes dispostas na legislação e no Contrato vigente precisam ser observadas. Foi verificado que algumas destas regras não estão sendo cumpridas, conforme cláusulas contratuais abaixo destacadas do Contrato de Prestação de Serviços de Comunicação Multimídia (“SCM”):​
“CLÁUSULA SEGUNDA – DAS CONDIÇÕES PARA A PRESTAÇÃO DO SERVIÇO

2.12 A TIM considera como uso excessivo do serviço TIM Live quando o equipamento ultrapassar o volume de 500 (quinhentas) conexões simultâneas e/ou alto consumo de tráfego acima de 2TB. Entende-se por conexões simultâneas a quantidade de diálogos únicos entre o CLIENTE e algum elemento da internet simultaneamente. Para consumo de tráfego, considera-se a quantidade de uploads e downloads efetuados.

2.13 É autorizada à TIM, a qualquer tempo e mediante aviso prévio ao CLIENTE, efetuar o desligamento de quaisquer equipamentos que se enquadrem no descritivo constante na cláusula 2.12 e/ou que possam causar danos à rede de telecomunicações da TIM, ou recusar ou suspender a prestação do SCM em havendo indícios de desvio nos padrões técnicos na utilização do Serviço, bem como quando caracterizado o uso não autorizado, ilegal, fraudulento inclusive no que se refere a tentativas, com ou sem sucesso, de invasão a redes e/ou equipamentos de terceiros ou, ainda, em descumprimento dos termos deste Contrato, ou da regulamentação aplicável, sem prejuízo da cobrança dos Serviços efetivamente prestados.

2.13.4 Caso seja caracterizado perfil compatível com uso industrial conforme cláusula 2.12, a TIM poderá rescindir o contrato e a prestação do serviço, mediante aviso prévio com 5 (cinco) dias de antecedência.


CLÁUSULA QUARTA – DIREITOS E OBRIGAÇÕES DO CLIENTE

4.1. Além das demais obrigações contidas no presente Contrato, compromete-se o CLIENTE a: (...)

c) Não utilizar de forma indevida o(s) serviço(s) contratado(s) de forma a configurar quaisquer das hipóteses do Art. 183 da Lei n.o 9.472, de 16.07.1997, em especial a revenda de serviços de telecomunicações, o que ensejará a imediata rescisão deste Contrato por culpa do Cliente, devendo o mesmo ressarcir à TIM os valores referentes a todas as despesas incorridas por esta e não somente aquelas relativas ao cancelamento e a desinstalação do(s) serviço(s);
A TIM apurou que o equipamento instalado na sua unidade atinge o volume de tráfego de terabytes. Conforme cláusula contratual mencionada acima, caracteriza-se como uso excessivo do serviço TIM Live quando o equipamento ultrapassar o volume de alto consumo de tráfego acima de 2TB.

Diante do exposto, para que seja possível manter a qualidade dos serviços, a TIM informa que realizará o cancelamento do seu serviço dentro do prazo de 5 (cinco) dias, de acordo com o estabelecido no Contrato.

Confira o Contrato de Prestação de Serviços de Comunicação Multimídia (“SCM”) disponível na sua área logada, ou clicando aqui. Você também pode liguar para a Central de Atendimento no 10341.

Sendo o que nos cabe no momento, contamos com a compreensão e atendimento do aqui exposto.

Atenciosamente,
TIM S.A.
Esse comportamento da Tim é terrível. Possuo Tim e Oi. Apesar da Oi ter velocidades menores, eu a considero mais estável por aqui, possui taxas de transferência mais consistentes. Nesse sentido, eu regularmente consumo mais de 4TB de dados por mês na Oi sem qualquer problema. Motivado pelo sua mensagem, vou tentar passar os próximos 60 dias (para completar 1 mês em qualquer ciclo de aferição que a Tim possa usar) usando exclusivamente a Tim e ver se receberei alguma notificação.

Utilizei a Tim exclusivamente durante o pico da pandemia. Passava regularmente do consumo de 2TB, mas nunca recebi sanções. Talvez porque eu vira e mexe tinha problemas com contas com valores errados ou perda de autenticação. Então, eu sempre tinha um chamado recente abertos. Além disso, temos outras operadoras competindo pelo mercado. Tenho acesso a Claro (HFC) e Predialnet, além das duas já citadas. Então, temos competição na região pelos mesmos clientes.

Vamos ver o que acontecerá nos próximos meses...
 
Última edição:
cara nao faz nem um mes que mudei pro plano de 2gb não faz o menor sentido, nem baixei torrent , justamente pra nao dar esse b.o, mudei de 1gb pra 2 no dia 22 do mes passado e recebo isso no dia 12, minha parte acabei de fazer mandei pro cara do tecnoblog , e ja estou mandando pro consumidor e assim que ver propagandas vou tentar alertar , porem a tim sempre apaga, sempre achava exagero do povo aqui criticando a tim com isso , mas agora que aconteceu cmg é inadimissivel cara, o que me deixa tranquilo que tenho a vivo aqui , vou ter q instalar de novo, mas nao nessas velocidades...

 
cara nao faz nem um mes que mudei pro plano de 2gb não faz o menor sentido, nem baixei torrent , justamente pra nao dar esse b.o, mudei de 1gb pra 2 no dia 22 do mes passado e recebo isso no dia 12, minha parte acabei de fazer mandei pro cara do tecnoblog , e ja estou mandando pro consumidor e assim que ver propagandas vou tentar alertar , porem a tim sempre apaga, sempre achava exagero do povo aqui criticando a tim com isso , mas agora que aconteceu cmg é inadimissivel cara, o que me deixa tranquilo que tenho a vivo aqui , vou ter q instalar de novo, mas nao nessas velocidades...

Entre com ação judicial.

Bastante fácil de mostrar que nao é uso abusivo. Basta mostrar que caso utilize a conexão na velocidade máxima 5 minutos por dia durante menos de um mes seria o suficiente para exceder os 2tb, e isso estaria longe de ser consumo abusivo, e que na verdade a cláusula tenta impor uma franquia, sendo que pela Anatel é proibido.

Ou seja, a cláusula de consumo abusivo é na verdade uma cláusula de franquia, pois o "consumo abusivo" seria atingido em menos de um mês, caso usasse 5 minutos por dia em velocidade máxima. Sendo cláusula de franquia, estaria infringindo a cautelar da anatel.
 
qual modem instalado ai?
é o Kaon e ele esta em router
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Entre com ação judicial.

Bastante fácil de mostrar que nao é uso abusivo. Basta mostrar que caso utilize a conexão na velocidade máxima 5 minutos por dia durante menos de um mes seria o suficiente para exceder os 2tb, e isso estaria longe de ser consumo abusivo, e que na verdade a cláusula tenta impor uma franquia, sendo que pela Anatel é proibido.

Ou seja, a cláusula de consumo abusivo é na verdade uma cláusula de franquia, pois o "consumo abusivo" seria atingido em menos de um mês, caso usasse 5 minutos por dia em velocidade máxima. Sendo cláusula de franquia, estaria infringindo a cautelar da anatel.
estou aguardando cancelarem de fato, deram 5 dias enquanto isso ja fiz reclamaçao no consumidor.gov e avisei o mano la do tecnoblog , pois na epoca a tim deu pra tras , mas é muita cara de pau deles , mal tem pessoas pra pega esse plano e cancelam dessa forma , lamentavel.
 
Esse comportamento da Tim é terrível. Possuo Tim e Oi. Apesar da Oi ter velocidades menores, eu a considero mais estável por aqui, possui taxas de transferência mais consistentes. Nesse sentido, eu regularmente consumo mais de 4TB de dados por mês na Oi sem qualquer problema. Motivado pelo sua mensagem, vou tentar passar os próximos 60 dias (para completar 1 mês em qualquer ciclo de aferição que a Tim possa usar) e ver se receberei alguma notificação.

Utilizei a Tim exclusivamente durante o pico da pandemia. Passava regularmente do consumo de 2TB, mas nunca recebi sanções. Talvez porque eu vira e mexe tinha problemas com contas com valores errados ou perda de autenticação. Então, eu sempre tinha um chamado recente abertos. Além disso, temos outras operadoras competindo pelo mercado. Tenho acesso a Claro (HFC) e Predialnet, além das duas já citadas. Então, temos competição na região pelos mesmos clientes.

Vamos ver o que acontecerá nos próximos meses...
a Claro tb tem franquia, e ela inclusive vai diminuindo o limite conforme vc usa pouco, a minha quando começou era 2tb, aí fiquei 2 meses usando menos de 1tb baixaram pra 1.5tb agora, enfim, é ilegal, liga pra tim e fala na ligação que história é essa de franquia de dados que isso é proibido pela anatel e etc, vão te dizer que é assim mesmo e foda-se vc, agora vc pega o protocolo da ligação e abre o chamado na anatel descrevendo o caso, em 2 a 3 dias estará tudo resolvido e vc ainda vai ganhar isenção de mensalidade
 
Recebi a mesma coisa ontem às 17:29. Única diferença é que meu plano é de 1GB e eu já sou cliente a mais de 1 ano. Também não devo ter passado de 5TB... Como pode um limite desses? Inacreditável. Já liguei la duas vezes, na primeira foi dito que vão entrar em contato comigo e que não iriam cancelar do nada, só em casos de uso ilícito (revenda ou contratado para empresa em um CPF) e que dependendo do caso poderiam aumentar esse limite pra mim sem custo adicional, mas tenho minhas dúvidas em relação a isso. A segunda vez a atendente nem sequer encontrou indícios disso no sistema.

Se cancelarem mesmo eu parto pra Vivo, é mais caro mas não acho que deve dar essa dor de cabeça.
cara nao faz nem um mes que mudei pro plano de 2gb não faz o menor sentido, nem baixei torrent , justamente pra nao dar esse b.o, mudei de 1gb pra 2 no dia 22 do mes passado e recebo isso no dia 12, minha parte acabei de fazer mandei pro cara do tecnoblog , e ja estou mandando pro consumidor e assim que ver propagandas vou tentar alertar , porem a tim sempre apaga, sempre achava exagero do povo aqui criticando a tim com isso , mas agora que aconteceu cmg é inadimissivel cara, o que me deixa tranquilo que tenho a vivo aqui , vou ter q instalar de novo, mas nao nessas velocidades...

Putz, a Tim já voltou com essa politica lamentável? O usuário banido que vivia afirmando que a Tim ainda continuava mandando cartinhas enquanto não tinha mais nenhum relato desse tipo, deve estar super feliz da vida nesse momento...
 
sempre achava exagero do povo aqui criticando a tim com isso
E vai continuar aparecendo gente com esse pensamento aqui.
Daqui a alguns dias vão esquecer do seu relato e do outro colega acima, e vão dizer que é raro acontecer e quem recebe o comunicado tá fazendo uso indevido. Sempre é assim.
Já virou hábito isso aqui no tópico da TIM.
Da minha parte só tenho a lamentar que isso tenha acontecido com você.
Sorte sua que tem a Vivo aí.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Putz, a Tim já voltou com essa politica lamentável? O usuário banido que vivia afirmando que a Tim ainda continuava mandando cartinhas enquanto não tinha mais nenhum relato desse tipo, deve estar super feliz da vida nesse momento...
Nunca parou.
O problema é que nem todos relatam, ou quem sofre a punição nem sempre é usuário do Adrenaline. A verdade é essa.
 
E vai continuar aparecendo gente com esse pensamento aqui.
Daqui a alguns dias vão esquecer do seu relato e do outro colega acima, e vão dizer que é raro acontecer e quem recebe o comunicado tá fazendo uso indevido. Sempre é assim.
Já virou hábito isso aqui no tópico da TIM.
Da minha parte só tenho a lamentar que isso tenha acontecido com você.
Sorte sua que tem a Vivo aí.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Nunca parou.
O problema é que nem todos relatam, ou quem sofre a punição nem sempre é usuário do Adrenaline. A verdade é essa.
A bronca é que não parece ser algo que tenha critério algum nem seja estritamente posto em prática, por isso fica nessa de "será que tão cortando? será que não?". Há inúmeros relatos de usuáarios que pasam bem do limite deles com frequência (tipo eu), e nunca tiveram nada, enquanto um dos recentes nem sequer passou dos limites e já levou a carta, fica muito confuso (até pq a tim não é transparente quanto às métricas usadas).
 
cara nao faz nem um mes que mudei pro plano de 2gb não faz o menor sentido, nem baixei torrent , justamente pra nao dar esse b.o, mudei de 1gb pra 2 no dia 22 do mes passado e recebo isso no dia 12, minha parte acabei de fazer mandei pro cara do tecnoblog , e ja estou mandando pro consumidor e assim que ver propagandas vou tentar alertar , porem a tim sempre apaga, sempre achava exagero do povo aqui criticando a tim com isso , mas agora que aconteceu cmg é inadimissivel cara, o que me deixa tranquilo que tenho a vivo aqui , vou ter q instalar de novo, mas nao nessas velocidades...

eu não sairia da vivo para tim mas nunca... agora com esse motivo então cancele e esfregue na cara deles.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Putz, a Tim já voltou com essa politica lamentável? O usuário banido que vivia afirmando que a Tim ainda continuava mandando cartinhas enquanto não tinha mais nenhum relato desse tipo, deve estar super feliz da vida nesse momento...
foi banido o tals usuario que ignorava as cartinhas? Ele estava induzindo os possíveis clientes ao erro
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo