[CLUBE] SFF Cases - Cubos, Thin clients, HTPCs, Minitowers, Lanboxes (Tópico dedicado)

O teu H100i Elite veio acompanhado com o Commander Core ou é aquele modelo que a bomba é alimentada pelo conector SATA e pega o sinal de rotação do conector de ventoinha/bomba da placa mãe e as ventoinhas também vão conectadas num conector de 4 pinos da placa mãe?

Então, no H100i Elite, não vem comamander core.
Testei as fans Noctua e as originais da corsair e o problema era o iCue. Para esse WC funcionar corretamente precisei usar o iCue v4 e não v5. Vai entender.
 
De ontem/hoje com a instalação das fans da noctua, ainda não fiz nenhum teste
 
Salve! Depois de muito pensar sobre, acho que não farei a troca para um setup mATX.

O único gabinete que me agradou dos mATX foi o Fractal POP Mini Air. Além de ter que esperar a pré-venda e pagar caro (R$ 949 à vista), ainda vi muitos relatos que a temperatura da GPU nele fica ruinzinha, em particular com GPUs maiores (que eu queria ter a possibilidade de colocar). Isso aliado às B650M da MSI terem o slot PCIe abaixo do convencional me trazem preocupação.

AP 201 achei muito interessante, mas disponibilidade zero. As outras opções da Fractal são mais limitadas em comprimento de GPU e coolers. Q300L V2 nada de vir pro BR, NR400 parece ter o mesmo problema que o Fractal POP Mini AIR, além também de ser mais restrito em espaço q o Fractal pelo visto.

Será que tem algum AP201 remarcado que esteja disponível no BR? Tem o SAMA IM-01 remarcado que seria o Pichau HX100 certo?

Enfim, se não encontrar nada semelhante à esses dois, vou aceitar o meu Lancool II Mesh mesmo, talvez trocar alguns fans para melhorar a eficiência térmica e ruído, mas acho que acertei bem a curva de fans aqui, não tá mais me incomodando. Valeu a ajuda de todos!
 
Salve! Depois de muito pensar sobre, acho que não farei a troca para um setup mATX.

O único gabinete que me agradou dos mATX foi o Fractal POP Mini Air. Além de ter que esperar a pré-venda e pagar caro (R$ 949 à vista), ainda vi muitos relatos que a temperatura da GPU nele fica ruinzinha, em particular com GPUs maiores (que eu queria ter a possibilidade de colocar). Isso aliado às B650M da MSI terem o slot PCIe abaixo do convencional me trazem preocupação.

AP 201 achei muito interessante, mas disponibilidade zero. As outras opções da Fractal são mais limitadas em comprimento de GPU e coolers. Q300L V2 nada de vir pro BR, NR400 parece ter o mesmo problema que o Fractal POP Mini AIR, além também de ser mais restrito em espaço q o Fractal pelo visto.

Será que tem algum AP201 remarcado que esteja disponível no BR? Tem o SAMA IM-01 remarcado que seria o Pichau HX100 certo?

Enfim, se não encontrar nada semelhante à esses dois, vou aceitar o meu Lancool II Mesh mesmo, talvez trocar alguns fans para melhorar a eficiência térmica e ruído, mas acho que acertei bem a curva de fans aqui, não tá mais me incomodando. Valeu a ajuda de todos!
O SAMA IM01 é o Pichau HX100, mas tem problema de disponibilidade também, tem que ficar de olho quando é feito a reposição de estoque.
 
Salve! Depois de muito pensar sobre, acho que não farei a troca para um setup mATX.

O único gabinete que me agradou dos mATX foi o Fractal POP Mini Air. Além de ter que esperar a pré-venda e pagar caro (R$ 949 à vista), ainda vi muitos relatos que a temperatura da GPU nele fica ruinzinha, em particular com GPUs maiores (que eu queria ter a possibilidade de colocar). Isso aliado às B650M da MSI terem o slot PCIe abaixo do convencional me trazem preocupação.

AP 201 achei muito interessante, mas disponibilidade zero. As outras opções da Fractal são mais limitadas em comprimento de GPU e coolers. Q300L V2 nada de vir pro BR, NR400 parece ter o mesmo problema que o Fractal POP Mini AIR, além também de ser mais restrito em espaço q o Fractal pelo visto.

Será que tem algum AP201 remarcado que esteja disponível no BR? Tem o SAMA IM-01 remarcado que seria o Pichau HX100 certo?

Enfim, se não encontrar nada semelhante à esses dois, vou aceitar o meu Lancool II Mesh mesmo, talvez trocar alguns fans para melhorar a eficiência térmica e ruído, mas acho que acertei bem a curva de fans aqui, não tá mais me incomodando. Valeu a ajuda de todos!
POP Air está com cupom na Waz de 100 mangos, não sei se ficaria mais atrativo no seu caso
 
POP Air está com cupom na Waz de 100 mangos, não sei se ficaria mais atrativo no seu caso
Opa, vi o banner, testei e nao deu certo o cupom no Pop Mini Air, mas valeu o aviso.
 
75 na média, as vezes puxa uns 80, compilando shaders do TLOU bateu 89 com ele em 100%
E teu SSD? qual temperatura bate?

Eu percebi que o meu fica na casa dos 67-74 graus com o i7 13700k e a 3080.
 
E teu SSD? qual temperatura bate?

Eu percebi que o meu fica na casa dos 67-74 graus com o i7 13700k e a 3080.
cara, o ssd eu nunca monitorei durante a gameplay, mas essa minha mobo tem um mini fan pra ventilador o ssd, então não deve esquentar
 


Dica : Comprei um air cooler AK400 Dark Plus, ao colocar a tampa lateral pegava no dissipador, solução foi tirar a capa de plástico que fica em cima do dissipador no qual ganhei quase 2 cm e agora a tampa lateral fecha normal.
 


Dica : Comprei um air cooler AK400 Dark Plus, ao colocar a tampa lateral pegava no dissipador, solução foi tirar a capa de plástico que fica em cima do dissipador no qual ganhei quase 2 cm e agora a tampa lateral fecha normal.
Ficou top!
Apenas, achei estranha a posição das fans no dissipador do cooler. Impressão minha ou você colocou pra trazer o ar de trás pra dentro do case?
 
Jeffren, desculpe mas se tivesse fans frontais eu até concordaria com você, se eu colocasse como vc falou eu estaria pegando ar quente que sai da placa de vídeo para resfriar o dissipador da CPU. Da forma que eu instalei estou pegando ar fresco de fora para resfriar o dissipador, como o ar quente sobe, os coolers de cima puxam para fora. Cada gabinete é um caso.
Outra foto com cooler montado corretamente...
 
Cheguei a inverter mas da uma diferença de até 5 graus a mais.
 


Dica : Comprei um air cooler AK400 Dark Plus, ao colocar a tampa lateral pegava no dissipador, solução foi tirar a capa de plástico que fica em cima do dissipador no qual ganhei quase 2 cm e agora a tampa lateral fecha normal.
Eu não tenho esse gabinete, mas tenho o hx100 que é bem parecido com ele em muitos aspectos. Tentei utilizar essa configuração de fans do ac, puxando ar frio de fora pela parte traseira, mas no meu caso não fica legal, pois o dissipador fica muito longe da parte traseira.

Atualmente estou usando desta forma:



Eu tenho 4 fans xpg vento pro 120mm, duas delas vão na parte inferior, jogando ar frio para dentro, as outras duas se ponho elas na parte superior, essa combinação que vc usa no ac da cpu não funciona para mim, noto que o vrm esquenta e meus discos também. Aqueles cabos ali na frente é por eu utilizar um hd na parte frontal, além de um ssd, aquilo foi o melhor que consegui organizar, os cabos dessa fonte são rígidos demais.

Algo que ainda vou testar, utilizando essa combinação sua, de puxar o ar frio da traseira é botando as outras duas vento pro, uma na parte traseira e a outra no ac, na parte superior uso as duas black viper da akase que possuo, pois elas são fracas mas para exaustão creio que são mais do que o suficiente por enquanto, vc acha boa essa configuração?

Vc teria alguma dica de posicionamento de fans para meu hx100, usando o seu como base? Foda que meu ac fica muito longe da parte traseira, talvez se ele fosse mais próximo o fluxo ficaria melhor.
 
Eu não tenho esse gabinete, mas tenho o hx100 que é bem parecido com ele em muitos aspectos. Tentei utilizar essa configuração de fans do ac, puxando ar frio de fora pela parte traseira, mas no meu caso não fica legal, pois o dissipador fica muito longe da parte traseira.

Atualmente estou usando desta forma:



Eu tenho 4 fans xpg vento pro 120mm, duas delas vão na parte inferior, jogando ar frio para dentro, as outras duas se ponho elas na parte superior, essa combinação que vc usa no ac da cpu não funciona para mim, noto que o vrm esquenta e meus discos também. Aqueles cabos ali na frente é por eu utilizar um hd na parte frontal, além de um ssd, aquilo foi o melhor que consegui organizar, os cabos dessa fonte são rígidos demais.

Algo que ainda vou testar, utilizando essa combinação sua, de puxar o ar frio da traseira é botando as outras duas vento pro, uma na parte traseira e a outra no ac, na parte superior uso as duas black viper da akase que possuo, pois elas são fracas mas para exaustão creio que são mais do que o suficiente por enquanto, vc acha boa essa configuração?

Vc teria alguma dica de posicionamento de fans para meu hx100, usando o seu como base? Foda que meu ac fica muito longe da parte traseira, talvez se ele fosse mais próximo o fluxo ficaria melhor.
Como estão as temperaturas da CPU e GPU in game?
 
Como estão as temperaturas da CPU e GPU in game?
A cpu não lembro dela passar de 60º, mas as vezes uso o dlss+dldsr, então a cpu nem esquenta tanto, no normal fica abaixo de 60º boa parte do tempo. Já a gpu depende de como configuro as curvas de fans.

Se deixo a gpu com curva padrão, para girar as fans em uma determinada temperatura ela beira os 80º fácil, mas nem fico surpreso, pois essa rtx 2060 ex white da galax esquenta que é uma beleza. Mas nela usa a curva padrão do fan control, e uso curva personalizada tanto para as fans de admissão de ar como as de exaustão. Configuro elas para começarem em 30% até 40º e indo até 80% quando a temperatura chegar em 75º, isso tanto para cpu/gpu.

A curva para exaustão faço a mesma coisa, mas com um offset de +5%. A cpu deixo a placa mãe gerenciar. Quando uso dlss dldsr, raramente ela chega em 80º, depende muito do cenário para ela chegar nesse valor. É bem difícil bater os 80º, varia entre 75~80º. O bom é que as rotações ficam em um nível aceitável, não ficam muito barulhentas.
 
Eu não tenho esse gabinete, mas tenho o hx100 que é bem parecido com ele em muitos aspectos. Tentei utilizar essa configuração de fans do ac, puxando ar frio de fora pela parte traseira, mas no meu caso não fica legal, pois o dissipador fica muito longe da parte traseira.

Atualmente estou usando desta forma:



Eu tenho 4 fans xpg vento pro 120mm, duas delas vão na parte inferior, jogando ar frio para dentro, as outras duas se ponho elas na parte superior, essa combinação que vc usa no ac da cpu não funciona para mim, noto que o vrm esquenta e meus discos também. Aqueles cabos ali na frente é por eu utilizar um hd na parte frontal, além de um ssd, aquilo foi o melhor que consegui organizar, os cabos dessa fonte são rígidos demais.

Algo que ainda vou testar, utilizando essa combinação sua, de puxar o ar frio da traseira é botando as outras duas vento pro, uma na parte traseira e a outra no ac, na parte superior uso as duas black viper da akase que possuo, pois elas são fracas mas para exaustão creio que são mais do que o suficiente por enquanto, vc acha boa essa configuração?

Vc teria alguma dica de posicionamento de fans para meu hx100, usando o seu como base? Foda que meu ac fica muito longe da parte traseira, talvez se ele fosse mais próximo o fluxo ficaria melhor.
Já que vc consegui colocar um FAN 120mm na traseira (não sei como, acho que sua MoBo permite), porque não tenta fazer o push-pull no AC com esse FAN de 120mm na traseira?
Também não entendi como vc conseguiu instalar 2 FANs 120mm na parte superior, sendo sua fonte ATX normal. Só se forem low-profile mesmo, tipo menos de 15mm.
Já vi instalarem 2 FANs com essa configuração mas descendo o cage da fonte com uns tipos de parafusos diferentes, uma gambiarra mesmo.

Vou tentar montar uma build game com esse case usando i5-13600 e AC DeepCool Gammax AG400 PLUS, que é bem parecido com esse que vc usa mas tem 2 FANs.
 
Já que vc consegui colocar um FAN 120mm na traseira (não sei como, acho que sua MoBo permite), porque não tenta fazer o push-pull no AC com esse FAN de 120mm na traseira?

Hmm, isso ainda não tinha estado, deixar sem nada na traseira e botar ela no dissipador e fazer um push/pull, vou tentar e ver o que acontece.

Também não entendi como vc conseguiu instalar 2 FANs 120mm na parte superior, sendo sua fonte ATX normal. Só se forem low-profile mesmo, tipo menos de 15mm.
Já vi instalarem 2 FANs com essa configuração mas descendo o cage da fonte com uns tipos de parafusos diferentes, uma gambiarra mesmo.

Vou tentar montar uma build game com esse case usando i5-13600 e AC DeepCool Gammax AG400 PLUS, que é bem parecido com esse que vc usa mas tem 2 FANs.

Usei uns espaçadores do estilo que vem em gabinetes, comprei na shopee, mas ainda sim tenho que usar os espeaçadores de gabinete junto com eles aí sim consigo usar as fans, senão não dá.
 
Opa pessoal, entrando pro clube aqui!

Consegui pegar a unica unidade disponível no site da pichau desse modelo aqui:


Parece ser o Sama IM01 Pro pelas fotos. Saiu por 470 ja com o frete incluso. Acredito ser bem superior ao HX100 q é o Sama IM01 comum e também anda sem estoque ultimamente.

Vou montar ele com placa mae micro atx e fonte atx. Porém com gpu dual fan. Vamos ver como vai ficar!
 
Hmm, isso ainda não tinha estado, deixar sem nada na traseira e botar ela no dissipador e fazer um push/pull, vou tentar e ver o que acontece.

Quis dizer, fazer o push/pull mantendo o fan na traseira. Parece que teria espaço ou usando talvez um low-profile na traseira, tipo 17mm ou 15mm.

Usei uns espaçadores do estilo que vem em gabinetes, comprei na shopee, mas ainda sim tenho que usar os espeaçadores de gabinete junto com eles aí sim consigo usar as fans, senão não dá
Foi mais ou menos isso que vi, mas o cara tinha usado parafusos de WC. Gostei das ideias, espaçadores de MoBo ou parafusos de WC. Só não o fiz porque no meu caso os cabos vão bater na GPU.
 
[url=https://ibb.co/5YKGR1q][/URL]
Melhor fluxo de ar em gabinetes sem ventuinhas frontais como HX 100 , NR 200.
Estou testando aqui, mas usar nessa configuração esquenta mais, meus discos esquentam mais e a fonte fica mais quente também, infelizmente essa configuração não funciona para mim, talvez pelo fato de eu não ter ar condicionado no ambiente e o clima está um terror hoje.

A média de hoje foi 41º, agora mesmo aqui está quente para um caralho, nordeste tá difícil aguentar nessa época, rezando para o inverno chegar logo.
 
Opa pessoal, entrando pro clube aqui!

Consegui pegar a unica unidade disponível no site da pichau desse modelo aqui:


Parece ser o Sama IM01 Pro pelas fotos. Saiu por 470 ja com o frete incluso. Acredito ser bem superior ao HX100 q é o Sama IM01 comum e também anda sem estoque ultimamente.

Vou montar ele com placa mae micro atx e fonte atx. Porém com gpu dual fan. Vamos ver como vai ficar!
ESSE trem vem com um top hat tipo os ghost s1? Interessante a pichau trazendo uns case diferentes do nada
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo