[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Sim, por isso falei que era melhor por em bridge, sem duvidas um archer c80 é melhor router que um hgu da vivo.
Mas faltou falar qual a vantagem em si, até pq não ficou claro se o cara faz questão de algum recurso avançado (e acho que não, senão já teria feito isso).
 
Dei uma olhada nas configs da minha HGU depois dos relatos de problemas aqui, a minha tá OK, dá pra fazer tudo, acesso o /padrao, dá pra colocar em bridge, mexer em DNS, etc. Sobre o IPv6, também tá pegando.
 
Dei uma olhada nas configs da minha HGU depois dos relatos de problemas aqui, a minha tá OK, dá pra fazer tudo, acesso o /padrao, dá pra colocar em bridge, mexer em DNS, etc. Sobre o IPv6, também tá pegando.
na dúvida eu desabilitaria o TR069 se possível....
 
Boa noite, pessoal. gostaria de uma ajuda com o meu RTF8115VW com plano de 500MB fibra... Askey RTF8115VW - BR_SV_g13.12_RTF_TEF001_V8.20_V019.
Eu uso port forwarding de porta externa para mesma porta interna, E funciona muito bem. o ip eu deixo vazio (que traduz pra 0.0.0.0) e o ip da minha maquina com app hospedado.
Porém TODA VEZ que troca o ip (que é dinamico) a regra continua lá, mas a porta fecha. ai TODA VEZ eu tenho que excluir a regra e refazer. Só assim pra voltar. Sabe se tem alguma configuração que eu preciso fazer ou algo que eu possa trocar la no /padrao?
gente, sem querer se chatão mas alguem tem alguma luz sobre isso? kkkkkkkkkk
btw, eu troquei da claro (2 anos) pra vivo porque começou a perder pacote a cada 20s e ninguem da claro conseguiu resolver. Ai a Vivo apareceu no meu predio logo com uma promoção boa de fibra + celular com o quintuplo de GB do de antes rsrs
 
gente, sem querer se chatão mas alguem tem alguma luz sobre isso? kkkkkkkkkk
btw, eu troquei da claro (2 anos) pra vivo porque começou a perder pacote a cada 20s e ninguem da claro conseguiu resolver. Ai a Vivo apareceu no meu predio logo com uma promoção boa de fibra + celular com o quintuplo de GB do de antes rsrs
Estranho isso da porta fechar, nunca tive isso, mas também eu só deixo meu roteador de vdd na dmz do modem, apesar que meu modelo é diferente do seu:
Fabricante:AskeyModelo:RTF3507VW-N2
Versão do Software:BR_SV_g000_R3507VWN1001_s42Versão do Hardware:REV2_B2
 
Estranho isso da porta fechar, nunca tive isso, mas também eu só deixo meu roteador de vdd na dmz do modem, apesar que meu modelo é diferente do seu:
Fabricante:AskeyModelo:RTF3507VW-N2
Versão do Software:BR_SV_g000_R3507VWN1001_s42Versão do Hardware:REV2_B2
tb acho estranho, to pra testar se colocar uma porta externa x e interna y se dá isso. Fora que essa maquina fica fora do DHCP.
Eu só tenho ele como roteador e modem, não uso outro.
 
Pessoal, boa tarde!

Tenho internet Vivo Fibra 200 MB em minha residência e por ser um sobrado, o sinal no andar de cima é bem instável. O alcance não é bom e por isso utilizo um repetidor de sinal da Xiaomi.
O roteador instalador é o da operadora um MitraStar GPT-2741GNAC-N1 e estou pensando em utilizar um roteador melhor. Via algumas opções, conforme abaixo:

1) Comprar Antena 5Dbi com cabo pigtail para instalar no modem -> Consiste em abrir o roteador e instalar 2 antenas de 5Dbi com cabo. Precisa fazer 2 furos na carcaça do roteador. Custo R$ 50,00 e a encheção da operadora por mexer no aparelho.


2) Colocar o roteador MitraStar em Bridge e usar em conjunto com outro roteador -> Vi relatos de limitação da velocidade pelo MitraStar. Não sei se é verdade. Pensei no TP-Link EX220. Custo R$ 270,00


3) Retirar o MitraStar e usar um GPon + Roteador -> Aparelhos TP Link Gpon XZ000-G7 e Roteador EX 220. Custo R$ 350,00.


Escolhi esses aparelhos pois são os utilizados em tutoriais, fica mais fácil para mim configurar. Não fica claro o real aumento de desempenho em cada opção. Não tenho telefone ou TV, só internet e não sei se minha região é Vivo 1 ou Vivo 2 (Sorocaba/SP).

Compensa a troca ou deixo como está?
Estou aberto a novas sugestões também.
 
Pessoal, boa tarde!

Tenho internet Vivo Fibra 200 MB em minha residência e por ser um sobrado, o sinal no andar de cima é bem instável. O alcance não é bom e por isso utilizo um repetidor de sinal da Xiaomi.
O roteador instalador é o da operadora um MitraStar GPT-2741GNAC-N1 e estou pensando em utilizar um roteador melhor. Via algumas opções, conforme abaixo:

1) Comprar Antena 5Dbi com cabo pigtail para instalar no modem -> Consiste em abrir o roteador e instalar 2 antenas de 5Dbi com cabo. Precisa fazer 2 furos na carcaça do roteador. Custo R$ 50,00 e a encheção da operadora por mexer no aparelho.


2) Colocar o roteador MitraStar em Bridge e usar em conjunto com outro roteador -> Vi relatos de limitação da velocidade pelo MitraStar. Não sei se é verdade. Pensei no TP-Link EX220. Custo R$ 270,00


3) Retirar o MitraStar e usar um GPon + Roteador -> Aparelhos TP Link Gpon XZ000-G7 e Roteador EX 220. Custo R$ 350,00.


Escolhi esses aparelhos pois são os utilizados em tutoriais, fica mais fácil para mim configurar. Não fica claro o real aumento de desempenho em cada opção. Não tenho telefone ou TV, só internet e não sei se minha região é Vivo 1 ou Vivo 2 (Sorocaba/SP).

Compensa a troca ou deixo como está?
Estou aberto a novas sugestões também.


faça a primeira opção, de algum problema na conexão e tenha que chamar um técnico no local.
e reza pro cara não registrar no sistema que vc abriu o modem e modificou ele.

ate então, os modens fornecidos pela vivo são em caráter comodato, não se pode fazer esse tipo de alteração, não sei quanto andas, mas se fizer isso ae e a vivo cobrar, pode esperar um boleto bem salgado(a partir dos R$400).

a segunda opção é a mais facil, coloca o modem em modo bridge, compra um roteador teu e faça o qui vc quiser a sua rede colocando vários aps na residência ou um roteador combo com wifi mais potente, literalmente o céu e o bolso são os limites :limo:

a terceira opção, só recomendo pra quem realmente quer algo mais hardcore a ser feito, e essa opção ae o limite é o infinito e além :limo:
 
Concordo em partes.

A vivo tem sim seus vários problemas e a Claro é superior em várias coisas, sim.
O backbone da Claro, por exemplo (legado da Embratel), é infinitamente melhor que o da Vivo. Rotas internacionais na Claro são um caso a parte, mesmo depois das várias melhorias que a Vivo vem implementando.
Caso ele use o Wifi e não tenha uma solução própria, outro ponto pra Claro - o Wifi que a Vivo entrega é vergonhoso e o da Claro é excelente.

Assino Vivo Fibra a anos e tive Claro até pouco tempo atrás num outro imóvel, também prefiro a Vivo. Mas de modo geral, a Claro mesmo no HFC é boa e pode ser excelente. Se for Claro FTTH, aí não tem nem opção de usar a Vivo. Se ele mora em casa, as chances são muito boas. O problema maior fica com prédios, onde geralmente existem nós saturados e/ou amplificadores saturados ou mal calibrados.

A única coisa onde a Claro piorou e MUITO foi no atendimento, na época da NET era infinitamente melhor que atualmente. Nisso, a Vivo, mesmo com suas falhas, dá um banho.
wifi que a claro entrega é excelente??? a claro instala modens ruins ou pior que HGU da vivo. Se o wifi da claro fosse bom ninguem colocaria o modem em bridge e usuaria roteador proprio. vamos com calma né para não deixar usuarios frustados com informação fake.
 
na dúvida eu desabilitaria o TR069 se possível....
Não sei se adiantaria muito, mas eu sempre desabilitava isso quando tinha TIM VDSL porque eles não vinham em casa, ficavam mexendo por ele.

Pessoal, boa tarde!

Tenho internet Vivo Fibra 200 MB em minha residência e por ser um sobrado, o sinal no andar de cima é bem instável. O alcance não é bom e por isso utilizo um repetidor de sinal da Xiaomi.
O roteador instalador é o da operadora um MitraStar GPT-2741GNAC-N1 e estou pensando em utilizar um roteador melhor. Via algumas opções, conforme abaixo:

1) Comprar Antena 5Dbi com cabo pigtail para instalar no modem -> Consiste em abrir o roteador e instalar 2 antenas de 5Dbi com cabo. Precisa fazer 2 furos na carcaça do roteador. Custo R$ 50,00 e a encheção da operadora por mexer no aparelho.


2) Colocar o roteador MitraStar em Bridge e usar em conjunto com outro roteador -> Vi relatos de limitação da velocidade pelo MitraStar. Não sei se é verdade. Pensei no TP-Link EX220. Custo R$ 270,00


3) Retirar o MitraStar e usar um GPon + Roteador -> Aparelhos TP Link Gpon XZ000-G7 e Roteador EX 220. Custo R$ 350,00.


Escolhi esses aparelhos pois são os utilizados em tutoriais, fica mais fácil para mim configurar. Não fica claro o real aumento de desempenho em cada opção. Não tenho telefone ou TV, só internet e não sei se minha região é Vivo 1 ou Vivo 2 (Sorocaba/SP).

Compensa a troca ou deixo como está?
Estou aberto a novas sugestões também.

Jamais faça primeira opção, você seria multado por modificar o aparelho da operadora. A opção de comprar outro roteador e colocar o da Vivo em bridge é melhor. A última opção também é boa, porque você pode comprar um aparelho totalmente livre de bloqueios de operadora.
 
Digam quanto pagam em seus planos de fibra da Vivo.

Aqui tem o seguinte disponível.

300mb
R$50 por 6 meses depois R$100

500mb
R$120

700mb
R$150

1gb
R$500
 
Digam quanto pagam em seus planos de fibra da Vivo.

Aqui tem o seguinte disponível.

300mb
R$50 por 6 meses depois R$100

500mb
R$120

700mb
R$150

1gb
R$500
Na minha fatura cobra 111 pela Fibra de 500 Mega, 2 reais do Fixo, 89 reais da linha Móvel.
 
Digam quanto pagam em seus planos de fibra da Vivo.

Aqui tem o seguinte disponível.

300mb
R$50 por 6 meses depois R$100

500mb
R$120

700mb
R$150

1gb
R$500
89,90 por 300mb mais a degustação de 600 ainda funciona
 
Digam quanto pagam em seus planos de fibra da Vivo.

Aqui tem o seguinte disponível.

300mb
R$50 por 6 meses depois R$100

500mb
R$120

700mb
R$150

1gb
R$500
Aqui eu tenho desconto, pago 83 reais em 300mb com degustação de 600mb, mas em geral sempre chega perto dos 700/350, e mesmo sem ser assinante do telefone fixo, o telefone funciona normalmente.
 
Como faço para colocar o roteador MitraStar GPT-2741GNAC-N1em Bridge?
E como não tenho roteador, quais modelos compensaria comprar e tem algum tutorial de como configurar para Vivo Fibra juntamente com o Mitrastar em bridge?
Não sei se minha região é Vivo 1 ou Vivo 2 (Sorocaba/SP). Como faço para descobrir?
 
Como faço para colocar o roteador MitraStar GPT-2741GNAC-N1em Bridge?

Tutorial básico (lembrando que é necessário ter um roteador para isto):
  • Entre no http://192.168.15.1/
  • Insira o usuário e senha que está na etiqueta branca que fica embaixo do modem
  • Opção configurações >> Modo da Wan >> Mude de Router para Bridge >> salve as configurações.
  • Lembrando que salvo engano, a TV e o telefone podem parar de funcionar

Caso vc tenha televisão e telefone, existia um tutorial para colocar em bridge sem que ambos parassem de funcionar, mas nao sei se este tutorial ainda funciona:

E como não tenho roteador, quais modelos compensaria comprar?

Tudo depende do seu orçamento. Ao meu ver, em geral, os melhores custos benefícios são os da Xiaomi, como o AX3000, AX5400, AX6000 e AX7000. Eles tem ótima potencia, fazendo o sinal do wi-fi ir longe, um bom poder de processamento, porém com um preço bem menor que os concorrentes.

Não sei se minha região é Vivo 1 ou Vivo 2 (Sorocaba/SP). Como faço para descobrir?
Estado de São Paulo em geral costuma ser região Vivo 1 (TELESP)
Vivo 2 costuma ser fora do estado de SP (aonde era GVT)
 
Pessoal, boa tarde!

Tenho internet Vivo Fibra 200 MB em minha residência e por ser um sobrado, o sinal no andar de cima é bem instável. O alcance não é bom e por isso utilizo um repetidor de sinal da Xiaomi.
O roteador instalador é o da operadora um MitraStar GPT-2741GNAC-N1 e estou pensando em utilizar um roteador melhor. Via algumas opções, conforme abaixo:

1) Comprar Antena 5Dbi com cabo pigtail para instalar no modem -> Consiste em abrir o roteador e instalar 2 antenas de 5Dbi com cabo. Precisa fazer 2 furos na carcaça do roteador. Custo R$ 50,00 e a encheção da operadora por mexer no aparelho.


2) Colocar o roteador MitraStar em Bridge e usar em conjunto com outro roteador -> Vi relatos de limitação da velocidade pelo MitraStar. Não sei se é verdade. Pensei no TP-Link EX220. Custo R$ 270,00


3) Retirar o MitraStar e usar um GPon + Roteador -> Aparelhos TP Link Gpon XZ000-G7 e Roteador EX 220. Custo R$ 350,00.


Escolhi esses aparelhos pois são os utilizados em tutoriais, fica mais fácil para mim configurar. Não fica claro o real aumento de desempenho em cada opção. Não tenho telefone ou TV, só internet e não sei se minha região é Vivo 1 ou Vivo 2 (Sorocaba/SP).

Compensa a troca ou deixo como está?
Estou aberto a novas sugestões também.

A segunda opção ê a ideal
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Quando contratei na ouvidoria a mulher me deu 20gb de bonus.
Bônus para assinante antigo! Não quis mexer no meu plano nas estou pagando 66 por 38gb vivo pós esta de bom tamanho mas se for atrás eles aumentam os GB.
 
Última edição:
Eu lembro de ter recebido alguma mensagem sobre tirarem uns 20gb (de 123gb) de que eu tinha de bônus no móvel, mas acabei esquecendo e não lembro onde posso ver isso.

Não vai fazer diferença pra mim mesmo, 100gb tá ótimo já.
 
A segunda opção ê a ideal
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Bônus para assinante antigo! Não quis mexer no meu plano nas estou pagando 66 por 38gb vivo pós esta de bom tamanho mas se for atrás eles aumentar os GB.
No móvel, eu tenho 323gb na vivo (pós) por 22,23.
Mas minha situação é exceção, é desconto antigo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo