• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Sabe o que me espanta? Ninguém teve a coragem de levar esse caso pra ficar famoso, ela pratica isso a anos e ninguém faz nada. O que essa empresa virou? Que saudade daquela época que eu entrei no fórum, o tópico da TIM fervia, tinha até 2, Live TIM RJ e Live TIM SP, pessoal mó feliz postando foto de infra porque ia ter TIM. Se tornou aquela operadora que é pra quem usa pouco, só Facebook, Kwai, Tik Tok, YouTube, jogar online sem baixar muitos jogos ou atualizações, uso casual.
O presidente deles deu outra entrevista mostrando a posição de desinteresse total da empresa com o produto banda larga residencial e se afirmando como uma operadora essencialmente móvel.

Citações do mesmo:
"A concorrência acirrada na banda larga, com inúmeras operadoras regionais e grandes players na disputa por clientes, reduz o apetite da TIM por investimentos nesse segmento"
""As empresas têm “pechinchado” para ampliar suas bases.
“É como se fosse um flashback do que se viveu alguns anos atrás no mundo móvel”, afirmou Alberto Griselli, CEO da TIM, em entrevista ao Por Dentro dos Resultados, do InfoMoney. “Recentemente um player nacional acabou de baixar novamente o preço das ofertas de entrada.”
No mês passado, a Oi anunciou a redução de preço de pacotes de internet banda larga com velocidades mais altas.
“É um segmento que, ao meu ver, não é muito atrativo”
"o mercado de banda larga precisa de consolidação para se tornar mais saudável, um movimento que deve começar entre players pequenos e médios. “Temos o luxo de esperar para escolher o momento certo para entrar de maneira mais forte nesse segmento”.


Ou seja, não vão ficar investindo em crescimento, tem que trabalhar com o que tem hoje. E se a rede não tá aguentando, veio essa prática do corte.
EU VOU FAZER!
Se a Anatel e Procon não resolver, vou atrás de um advogado!
Vou atualizando vocês por aqui.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

antes do tp link?

edit: presta atenção nisso -> Configuração do cliente TR-069
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

se continuar assim todos indo pra oi fibra , vivo fibra , giga + fibra ....

atendimento no suporte notaaaaa zeeeeroooo

atendimento via whatsapp... notaaaa zeeeeroooo

atendimento via .....
Kaon PG2447
 
Instalaram hoje aqui 1 gb po 135,50
XHpiAjC.png

Como esperado, tudo na rede da V.tal, então não mudou nada em relação a minha Oi fibra, o modem instalado foi um Sagemcom f@st 5670v2 com porta de 2.5 gb, agora é usar até pegar fogo, e ver se a tim também corta usando rede neutra, eu imagino que não, porém se fizerem eu informarei vocês.
 
Instalaram hoje aqui 1 gb po 135,50
XHpiAjC.png

Como esperado, tudo na rede da V.tal, então não mudou nada em relação a minha Oi fibra, o modem instalado foi um Sagemcom f@st 5670v2 com porta de 2.5 gb, agora é usar até pegar fogo, e ver se a tim também corta usando rede neutra, eu imagino que não, porém se fizerem eu informarei vocês.
Consome aí uns 10TB pra gente ver uma coisa...
 
Como eu já falei diversas vezes nesse tópico, não lembro de ter um corte da tim em rede neutra da v.tal.
Sim, por isso que temos a curiosidade de saber se a TIM corta usando Vtal. Se não cortar, creio que muita gente vai interessar por conta dos preços. Se bem que a Oi tá começando a baixar mais.
 
Alguém sabe me dizer os horários de visita técnica da Tim? Imagino pelo que ouvi quando agendaram a minha, que é das 8:30 às 14:00 (certo?) e a partir dessas 14h até...? rs

Agendei para o período da manhã, que imagino seja esse que citei e eles têm 30 minutos para aparecer. Mas estou achando que terei problema.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Como eu havia dito. Acabo de descobrir que não tem agendamento. O que havia era um chamado de reparo técnico da rede externa (cabo rompido).
Sem comentários. É por isso que tem que ter 2 ou 3 conexões, mesmo sem utilizar.
É exatamente o que farei de novo.
 
Última edição:
Alguém sabe me dizer os horários de visita técnica da Tim? Imagino pelo que ouvi quando agendaram a minha, que é das 8:30 às 14:00 (certo?) e a partir dessas 14h até...? rs

Agendei para o período da manhã, que imagino seja esse que citei e eles têm 30 minutos para aparecer. Mas estou achando que terei problema.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Como eu havia dito. Acabo de descobrir que não tem agendamento. O que havia era um chamado de reparo técnico da rede externa (cabo rompido).
Sem comentários. É por isso que tem que ter 2 ou 3 conexões, mesmo sem utilizar.
É exatamente o que farei de novo.
A Tim è campeã de furar horário
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Instalaram hoje aqui 1 gb po 135,50
XHpiAjC.png

Como esperado, tudo na rede da V.tal, então não mudou nada em relação a minha Oi fibra, o modem instalado foi um Sagemcom f@st 5670v2 com porta de 2.5 gb, agora é usar até pegar fogo, e ver se a tim também corta usando rede neutra, eu imagino que não, porém se fizerem eu informarei vocês.
Não dá pra confiar né. Só fazendo o teste e reportando aqui
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

EU VOU FAZER!
Se a Anatel e Procon não resolver, vou atrás de um advogado!
Vou atualizando vocês por aqui.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Kaon PG2447
Infelizmente o caminho è esse mas eu iria para outro provedor até resolverem isso aí. Se resolverem né
 
Eu só não consigo acreditar que eu seja o único usuário que tenha passado por esse problema de não conseguir acessar o modem da Tim para alterar a configuração para bridge e/ou mudar a configuração do WiFi.
 
Eu só não consigo acreditar que eu seja o único usuário que tenha passado por esse problema de não conseguir acessar o modem da Tim para alterar a configuração para bridge e/ou mudar a configuração do WiFi.
Se for rede neutra vc não vai conseguir mesmo. È bloqueado
 
Apesar de morar muito bem, além da Tim a única opção viável é a Vivo, que eu já tinha assinado, mas que Performa pior que a Tim no que eu preciso. A conexão da Tim realmente não me deu problema ou irritação.

A outra é o vômito da Claro e seu HFC.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se for rede neutra vc não vai conseguir mesmo. È bloqueado
Eu conseguia antes e aqui a rede não é da vtal, é rede própria. Isso aconteceu em algum momento depois da instalação meses atrás e essa semana, quando fui tentar acessar e não conseguia. Em um dado momento a tela apareceu, vi as opções mas depois sumiu e não consegui mais. Acho surreal isso.
 
Apesar de morar muito bem, além da Tim a única opção viável é a Vivo, que eu já tinha assinado, mas que Performa pior que a Tim no que eu preciso. A conexão da Tim realmente não me deu problema ou irritação.

A outra é o vômito da Claro e seu HFC.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Eu conseguia antes e aqui a rede não é da vtal, é rede própria. Isso aconteceu em algum momento depois da instalação meses atrás e essa semana, quando fui tentar acessar e não conseguia. Em um dado momento a tela apareceu, vi as opções mas depois sumiu e não consegui mais. Acho surreal isso.
Tenta acessar removendo a fibra da HGU. Na vivo o pessoal está fazendo desse jeito por ser algum bloqueio na rede
 
Instalaram hoje aqui 1 gb po 135,50
XHpiAjC.png

Como esperado, tudo na rede da V.tal, então não mudou nada em relação a minha Oi fibra, o modem instalado foi um Sagemcom f@st 5670v2 com porta de 2.5 gb, agora é usar até pegar fogo, e ver se a tim também corta usando rede neutra, eu imagino que não, porém se fizerem eu informarei vocês.
arrebenta no torrent hahahahaha
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Já vou reportar o primeiro "bug" sinistro e muito estranho que notei, decidi ativar no pc o ipv6 né, e simplesmente minha velocidade fica mais ou menos 300/300, ao desativar o ipv6, eu tenho 1 gb normalmente, wtf, que bagulho estranho.

Yh0RRh6.png

R0AMiyb.png
que doideira
 
Instalaram hoje aqui 1 gb po 135,50
XHpiAjC.png

Como esperado, tudo na rede da V.tal, então não mudou nada em relação a minha Oi fibra, o modem instalado foi um Sagemcom f@st 5670v2 com porta de 2.5 gb, agora é usar até pegar fogo, e ver se a tim também corta usando rede neutra, eu imagino que não, porém se fizerem eu informarei vocês.
caramba!
preço bom!
mora aonde?
 
cuidado pra não usar mais de 2TB, se não a Tim cancela igual cancelou a minha.
Como eu já falei aqui no tópico, esse corte (patético da tim), só ocorre onde ela usa rede própria, meu consumo (só nesse pc) fica em torno de 4/6 tb por mês, caso isso ocorra, com certeza vou reportar aqui no fórum alertando, eu só mudei por causa disso, se fosse "rede própria' eu não arriscaria.
 
Como eu já falei aqui no tópico, esse corte (patético da tim), só ocorre onde ela usa rede própria, meu consumo (só nesse pc) fica em torno de 4/6 tb por mês, caso isso ocorra, com certeza vou reportar aqui no fórum alertando, eu só mudei por causa disso, se fosse "rede própria' eu não arriscaria.
e como foi o processo de contratação? foi junto a Tim ou essa v.tal?
queria colocar essa aqui também
 
cuidado pra não usar mais de 2TB, se não a Tim cancela igual cancelou a minha.
A sua não era rede própria? Até agora não teve nenhum caso de cancelamento na vtal.

Mas aqui sigo com 3~4tb de uso mensais na tim (rede própria) e sem problema até o momento, não faço ideia de qual o critério deles pra esses cortes, só parece ser algo aleatório.
 
A sua não era rede própria? Até agora não teve nenhum caso de cancelamento na vtal.

Mas aqui sigo com 3~4tb de uso mensais na tim (rede própria) e sem problema até o momento, não faço ideia de qual o critério deles pra esses cortes, só parece ser algo aleatório.
não faço ideia.. como sei qual a rede utilizada por eles?
 
e como foi o processo de contratação? foi junto a Tim ou essa v.tal?
queria colocar essa aqui também
Minha cidade foi uma "das primeiras" que a Tim começou utilizar a rede neutra da V.Tal, que é a mesma rede que a Oi Fibra utiliza, estava pagando 199,90 na Oi, tentei de todas as formas baixar, não quiseram, ai decidi pegar a tim por 135,50, só entrei em contato pelo whatsapp, fiz tudo online, e vieram instalar com um modem (aparentemente melhor do que eu tinha na oi), o rapaz só trocou o modem e a porta no poste e pronto, por enquanto funcionando perfeitamente.
 
não faço ideia.. como sei qual a rede utilizada por eles?
Depende da sua região, mas daria pra descobrir vendo qual o modelo da ONT que usam, dando uma olhada no poste, ou só fazendo teste no speedtest e vendo oq indica lá como sendo o provedor (repare que no teste do colega mostra como Vtal).
 
EU VOU FAZER!
Se a Anatel e Procon não resolver, vou atrás de um advogado!
Vou atualizando vocês por aqui.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Kaon PG2447
poderia ter feito corte remoto , agora ja foi , pois vou ter dizer porque... muitos que tem 500 mega pra baixo com todos modens menos esse kaon cagoeteiro , nao tiveram cortes, vamos aguardar essa novela italiana chamada: A SOBERBA DA TIMCORTEI

Na rede vtal sem relatos: prato feito pra justiça!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo