• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Indicações de Sistemas 2.0, 2.1 ou 5.1 CxB - Tabela Pág.01

As M3400 são caixas de entrada, beeeem simples quando comparadas a S350DB, é só ver pelas specs.

É UP/Gol vs Civic, rs.

As R1100 também são bem simples e confesso achar até caras pelo que oferecem.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Uma R1600 vai dar de balde nesse Goldship.

Conheço bem os X530/X540/Satellite 5101 da vida e derivados que bombaram e sei bem a expectativa que você tem.

E outra, se você sentir falta de graves, você sempre pode comprar um subwoofer a parte. Até mesmo um passivo que você facilmente torna compatível gastando 50 reais.

Eu duvido que você vá sentir falta de graves com as caixas citadas (sou bass lover). É bem melhor você pegar umas caixas de respeito e depois add um sub se o custo for um problema por agora. Acredite.. vale a pena.


Se usadas forem opções, você encontra diversas Yamaha e derivadas usadas por merreca no ML. Caixa de som desvaloriza muito e você encontra muita coisa boa usada.

Subwoofers então, você encontra MUITO sub bom custando quase nada porque as pessoas tem preguiça de comprar uma plaquinha de 20 reais pra tornar compatível com algum kit.

A parte boa? Por isso a desvalorização é gigantesca porque as pessoas não sabem montar um kit e o tornar compatível. Bom pra quem sabe que pode ter coisa top custando bem pouco. Abre o ML e de uma olhada em subs porradas.. você consegue subwoofers monstruosos pra qualquer quarto por 600 reais (pra você achar até exagero e não querer usar em nem 50%).

As pessoas preferem torrar em kits prontos por pura conveniência.
Obrigado pelas dicas amigo.
Só mais uma coisa, essa R1600 que você diz seria essa aqui ?
Ela tem conexão pra ligar esse subwoofer a parte se um dia eu quiser ? É que não entendo muito e não vi nada na parte traseira.
Grato.
 
Obrigado pelas dicas amigo.
Só mais uma coisa, essa R1600 que você diz seria essa aqui ?
Ela tem conexão pra ligar esse subwoofer a parte se um dia eu quiser ? É que não entendo muito e não vi nada na parte traseira.
Grato.
Pelo que vi, não tem.

Saída para sub = SUB OUT.

Isso você contorna com dois splitters (10 reais) caso o subwoofer seja ativo.




--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Realmente, as M3400 custaram uns 300 reais na época mas digo, pra mim essa presença das frequências mais baixas desses 2.0 mais básicos (como a R1100 e similares) faz muita falta, a ponto de me fazer preferir muito mais a M3400 do que a R1100, agora se a pessoa não consumir nada com bass mais pesado (que também não é só tacar 100% de bass em tudo for ouvir) provavelmente ela vai preferir a R1100/R1700 etc, já vi gente comentando até que a R1100 é exagerada em bass, então a opinião acaba variando bastante a depender do estilo de som que cada um curte e com quanto bass cada um tá acostumado/espera das caixas

Sobre ser cara aí pode até ser, mas nunca vejo ninguém citar nada equivalente/melhor na mesma faixa de preço (novo, porque muitos querem evitar usado e/ou o frete fica absurdo dependendo de região), vejo acontecer muito da pessoa pedir um setup de som até x reais e os outros recomendarem gastar 2-5x kkkk, aí a conveniência realmente acaba ganhando, porque os kits convenientes dá pra encontrar novo nas lojas, tem boa conectividade (importante pra alguns), custo acessível, sem complicações etcetc
Te digo, assim como pelo teu proprio relato, fique away desses reviews online de caixas e fones. É um antro de bosta descomunal.

Quanto a montar o setup... foi só um comentário porque a maioria dos kits custa caro porque as pessoas parecem ignorar a possibilidade de se... montar um kit, que sai muito, muito mais barato.

Canso de ver gente com subwoofers de kits mais antigos em casa e simplesmente os deixando mofar.. ou até mesmo ignorando a opção de se pegar algo muito bom pagando muito menos... é easy encontrar subwoofers em anuncios da cidade e etc... subwoofer não tem muito misterio, é um falante random em uma box de madeira. A maioria se vale de caixas e cones grandes para parecem super potentes.

Pra quem gosta de tuntz tuntz desenfreado, exemplos:



Nenhum kit sub 3k vai ter um subwoofer tão barulhento quanto esse (e to sendo muito bonzinho enquanto ainda acreditando em milagres de black friday que duram 5 segundos)... e a pessoa por menos de quinhentos pode ter um pancadão, caso queira.



Exemplo de algo vendido quase como sucata melhor do que esses kits de entrada:


40 reais um adaptador no aliexpress e seta como 2.1 Gg

Um Edifier X100 custa 349 reais, tem dois falantes de TRÊS watts (isso é menos que uma JBL Go) e um sub de míseros 8 watts.

Edifier X100:


transformar imagem em jpg

JBL Go:


Sub de 8w? Um subwoofer de mesa com alimentação mais fraco que uma JBL de entrada? Claro que vai soar melhor por ter uma caixa dedicada sem compromissos com portabilidade. Mas dá pra sacar o quanto um kit de entrada desses é na real, um assalto?





Citando exemplos randoms sem nem pesquisar modelos ou melhores opções.

"Mas eu quero algo novo"... bom, quem não? Mas pergunto, vale torrar um horror em um sub porque é novo podendo gastar 1/3 pegando algo bem superior? Daí vai de gosto. Não entrem em noia de ajuste fino ou acustica magica blabla.. é basicamente falante + duto e uma fonte.. nada de super engenheiros projetando caixas mm por mm como muita gente pensa.


Pro exemplo ali do colega que quer woofer... toda vida um 2.0 e meter um woofer, vai ter um resultado muito melhor do que qualquer kit pronto. Daí qual o melhor? Bom, só ele pesquisando sobre os modelos e vendo o que agrada mais ele.

Sei que soa um pouco distante da maioria dos posts, mas acho que o pessoal deveria abrir melhor os olhos e não se limitar tanto a kits prontos.

Quer ter o melhor possível? Monte ao seu gosto. Isso torna kits prontos ruins? Não. Ninguém se questiona porque quando se fala em high end o pessoal monta caixa por caixa e quando se fala em niveis abaixo tudo se resume a comprar o que a fabricante entrega como opção pronta?
 
Última edição:
Te digo, assim como pelo teu proprio relato, fique away desses reviews online de caixas e fones. É um antro de bosta descomunal.
Enquanto os reviews e comentários sobre os kits prontos forem 100000x mais populares que os kits DIY que algumas pessoas se aventuram em pesquisar e fazer por conta própria sempre vai haver esse problema na minha opinião

Quanto a montar o setup... foi só um comentário porque a maioria dos kits custa caro porque as pessoas parecem ignorar a possibilidade de se... montar um kit, que sai muito, muito mais barato.

Canso de ver gente com subwoofers de kits mais antigos em casa e simplesmente os deixando mofar.. ou até mesmo ignorando a opção de se pegar algo muito bom pagando muito menos... é easy encontrar subwoofers em anuncios da cidade e etc... subwoofer não tem muito misterio, é um falante random em uma box de madeira. A maioria se vale de caixas e cones grandes para parecem super potentes.

Pra quem gosta de tuntz tuntz desenfreado, exemplos:

Nenhum kit sub 3k vai ter um subwoofer tão barulhento quanto esse (e to sendo muito bonzinho enquanto ainda acreditando em milagres de black friday que duram 5 segundos)... e a pessoa por menos de quinhentos pode ter um pancadão, caso queira.
Acho que ninguém ignora essa possibilidade, mas como pouquíssimos sequer falam sobre opções diferentes (usarei esse thread como exemplo) é complicado, aí fica pra pessoa pesquisar tudo por conta e achar muita informação confusa porque áudio tem bastante misticismo e subjetividade, se der 10 opções de kit pra 10 pessoas é possivel que cada um prefira 1 delas por diferentes motivos, sem contar que muita gente vai começar a pesquisar spec de aparelho e acabar entrando num buraco sem fim pra tentar entender tudo porque muita gente vai querer ir bem além de só olhar potência/frequência mínima-máxima/tamanho de falante etc, a pessoa as vezes vai ver um kit com distorção 0,5% e outro com 0,2% e vai ficar em dúvida, não vai entender o que significa a relação sinal-ruído na prática e por aí vai

Minha opinião é de que se fosse algo super simples de se fazer e montar pra alguém que tem 0 conhecimento seria algo bem mais popular, eu mesmo já perguntei umas 3x no thread sobre recomendações e tive basicamente nenhuma resposta além de kits prontos ou caixas passivas + amp que passariam bastante do valor citado, ou seja, quando a opinião acabou surgindo um dos fatores (o orçamento) foi ignorado e muita gente não vai querer isso as vezes por motivos óbvios, tentando fazer uma analogia com o mundo do hardware diria que os Xeon só popularizaram porque muita gente começou a comprar e testar e dar sua opinião por aí, povo começou a montar kits baratos com desempenho excelente tanto em single quanto multi, e no final das contas os Xeon sempre tavam lá, mas devia ter só uma meia dúzia de caboclo que comprava (sabendo que era bom) e ficava por isso sendo que podia ter popularizado o acesso a informação (mostrando na prática o produto, como funciona a importação etc) bem mais cedo

Outra coisa é que vejo muito brasileiro que prefere comprar de vendedor chinês duvidoso do que outros brasileiros por achar que todo mundo é trambiqueiro por conta de más experiências com marketplaces como OLX/MercadoLivre etc, e muitos simplesmente não querem abrir mão de um produto novo e/ou garantia, e o terceiro fator seria o frete, esse primeiro sub aí o vendedor nem fica tão longe e o frete tá dando 750-1100 reais que subiria o valor total de 330 (do produto) pra 1100~ (no frete mais barato), mesmo você dizendo que é melhor que qualquer coisa de <3k, uma pessoa leiga sequer vai saber isso na prática provavelmente e vai se desanimar logo em pagar >1k em algo basicamente sem garantia e vai saber como está a parte interna do negócio

Eu diria que se esses subs por 300-500 conto são melhores que qualquer coisa de <3k e ainda assim tão encalhados e não vendem tem que existir um motivo né? Ou é a falta de informação, ou fretes caros, ou povo tem medo de receber algo em condições duvidosas que pode/vai dar pau em pouco tempo, ou uma mistura disso tudo porque se você botar algum hardware como CPU/GPU/SSD e afins um pouco (não precisa nem ser um CxB 5-10x melhor como esse sub aí) abaixo do preço, em minutos vai chover gente do Brasil todo querendo comprar porque todo mundo tem a informação/referência de quanto produto X custa nas lojas grandes, por quanto os outros tentam vender, como é a performance exata (que pra áudio é mais complicado sem testar) etc

Exemplo de algo vendido quase como sucata melhor do que esses kits de entrada:

Esse aqui já fica mais acessível ao afegão médio, 121 no sub e 29 de frete aqui, parece ser passivo então provavelmente vai caber a questão que muitos vão ficar perdidos pra sequer escolher um amplificador adequado e vão querer evitar ter que ficar pesquisando e vão acabar indo pra um kit pronto

"Mas eu quero algo novo"... bom, quem não? Mas pergunto, vale torrar um horror em um sub porque é novo podendo gastar 1/3 pegando algo bem superior? Daí vai de gosto.
Como disse, pode acabar variando bastante por conta de frete e por contas dos fatores citados muita gente simplemente não vai querer, da mesma forma que mesmo o Xeon tendo 500 pessoas que já testaram e relataram tudo nos mínimos detalhes, tem gente que continua não se interessando e nunca vai se interessar, mas bastante gente vai aproveitar, e esse número de gente usando/relatando cresceu exponencialmente justamente devido a alguns poucos terem ido lá, comprado, testado, gravado vídeo sobre o produto, mostrado na prática, respondido dúvidas sobre compatibilidade etcetc, pra áudio não vejo praticamente ninguém fazendo isso

A maioria das pessoas vai sim precisar ou pelo menos querer algum handholding/mentoria de alguém que entende mais da área pra esclarecerer dúvidas bestas porque pode acabar sendo muita informação pra montar um setup e a pessoa vai desanimar logo aí, se aparecesse uma receitinha de bolo pra esses kits DIY não tenho dúvida que eles popularizariam muito, algo como: se você quer caixas 2.0 toma aqui esses 5 modelos, se você quer um sub pra ligar nelas toma esses 5 modelos, se você precisa de bluetooth então são esses 5 modelos, pra fazer a ligação entre X e Y compre tal produto, se você tiver problemas com X, Y ou Z então faça isso, se atente nas especificações A e B se você for combinar produtos C e D etc...

Não entrem em noia de ajuste fino ou acustica magica blabla.. é basicamente falante + duto e uma fonte.. nada de super engenheiros projetando caixas mm por mm como muita gente pensa.
Ta aí outro ponto, a maioria das pessoas entram nessa noia porque essas coisas vão estar no marketing kkkkkk, vejo uma enxurrada de gente que é fã de marca X por causa de marketing com palavra bonitinha (cofcof componentes militares), ou porque teve boas experiências (basicamente RNG/sorte muitas vezes) com o produto em si ou com a garantia, da mesma forma que muita gente acha que GPU precisa ter 3 fans e qualquer GPU de 1-2 fans automaticamente é um lixo, ou que placa-mãe precisa ter um VRM e um heatsink gigantesco pra tocar um Ryzen 5600 em gaming, ou que SSD 3.0 vs 4.0 vs 5.0 faz qualquer diferença no dia a dia, uma quantidade gigantesca de pessoas vai continuar caindo em marketing até alguém mostrar o negócio na prática e mostrar que não é isso tudo, mas as vezes continua sendo um excelente produto/CxB mesmo sem essas mágicas/misticismos do marketing

Sei que soa um pouco distante da maioria dos posts, mas acho que o pessoal deveria abrir melhor os olhos e não se limitar tanto a kits prontos.

Quer ter o melhor possível? Monte ao seu gosto. Isso torna kits prontos ruins? Não. Ninguém se questiona porque quando se fala em high end o pessoal monta caixa por caixa e quando se fala em niveis abaixo tudo se resume a comprar o que a fabricante entrega como opção pronta?
Eu acho que ninguém se limita intencionalmente por querer montar algo ruim e caro, e sim porque quando tenta ir atrás simplesmente acha pouco material sobre kits prontos de baixo custo (maior parcela das pessoas sempre vai ser baixo custo) ou algum dos outros fatores acaba afastando ela, no high-end eu realmente vejo povo que monta caixa por caixa, testa a caixa em ambiente diferente, muda a posição, muda o suporte, compra cabo de $500, gasta >$20k rindo, fica fazendo medição da resposta de frequência e os krl mas aí eu diria que é completamente outro nível de conhecimento e até interesse (e disponibilidade as vezes) sobre o assunto né? Uma pessoa dessas que está no hobby há tempos e/ou passa horas e horas pesquisando a fio por ser extremamente interessado e tem condição de testar, seja por ter dinheiro ou por topar comprar dos OLX/ML, testar por conta própria e devolver se achar ruim (a gente também pode, mas a ideia de ter que reembalar e devolver um trambolho desses vai afastar muitos também)

Post ficou longo mas acho que deu pra passar um pouco do que penso e os motivos dessas coisas ainda não terem popularizado, acho que se brotar do nada algum youtuber com algum mínimo conhecimento sobre o assunto dando várias opções de kits DIY melhores que os kits prontos eles popularizariam aos poucos, porque ia ter umas 1000 pessoas que iam estar justamente nessa situação e alguns iam acabar caindo no vídeo e iam gostar, interagir etc e o negócio cresce aos poucos, tem muita gente que quer montar o melhor kit de caixas até 500 reais, outros até 1000 reais, outros até 1500 reais etc e não vejo ninguém dando opções de kits nessa faixa
 
Enquanto os reviews e comentários sobre os kits prontos forem 100000x mais populares que os kits DIY que algumas pessoas se aventuram em pesquisar e fazer por conta própria sempre vai haver esse problema na minha opinião


Acho que ninguém ignora essa possibilidade, mas como pouquíssimos sequer falam sobre opções diferentes (usarei esse thread como exemplo) é complicado, aí fica pra pessoa pesquisar tudo por conta e achar muita informação confusa porque áudio tem bastante misticismo e subjetividade, se der 10 opções de kit pra 10 pessoas é possivel que cada um prefira 1 delas por diferentes motivos, sem contar que muita gente vai começar a pesquisar spec de aparelho e acabar entrando num buraco sem fim pra tentar entender tudo porque muita gente vai querer ir bem além de só olhar potência/frequência mínima-máxima/tamanho de falante etc, a pessoa as vezes vai ver um kit com distorção 0,5% e outro com 0,2% e vai ficar em dúvida, não vai entender o que significa a relação sinal-ruído na prática e por aí vai

Minha opinião é de que se fosse algo super simples de se fazer e montar pra alguém que tem 0 conhecimento seria algo bem mais popular, eu mesmo já perguntei umas 3x no thread sobre recomendações e tive basicamente nenhuma resposta além de kits prontos ou caixas passivas + amp que passariam bastante do valor citado, ou seja, quando a opinião acabou surgindo um dos fatores (o orçamento) foi ignorado e muita gente não vai querer isso as vezes por motivos óbvios, tentando fazer uma analogia com o mundo do hardware diria que os Xeon só popularizaram porque muita gente começou a comprar e testar e dar sua opinião por aí, povo começou a montar kits baratos com desempenho excelente tanto em single quanto multi, e no final das contas os Xeon sempre tavam lá, mas devia ter só uma meia dúzia de caboclo que comprava (sabendo que era bom) e ficava por isso sendo que podia ter popularizado o acesso a informação (mostrando na prática o produto, como funciona a importação etc) bem mais cedo

Outra coisa é que vejo muito brasileiro que prefere comprar de vendedor chinês duvidoso do que outros brasileiros por achar que todo mundo é trambiqueiro por conta de más experiências com marketplaces como OLX/MercadoLivre etc, e muitos simplesmente não querem abrir mão de um produto novo e/ou garantia, e o terceiro fator seria o frete, esse primeiro sub aí o vendedor nem fica tão longe e o frete tá dando 750-1100 reais que subiria o valor total de 330 (do produto) pra 1100~ (no frete mais barato), mesmo você dizendo que é melhor que qualquer coisa de <3k, uma pessoa leiga sequer vai saber isso na prática provavelmente e vai se desanimar logo em pagar >1k em algo basicamente sem garantia e vai saber como está a parte interna do negócio

Eu diria que se esses subs por 300-500 conto são melhores que qualquer coisa de <3k e ainda assim tão encalhados e não vendem tem que existir um motivo né? Ou é a falta de informação, ou fretes caros, ou povo tem medo de receber algo em condições duvidosas que pode/vai dar pau em pouco tempo, ou uma mistura disso tudo porque se você botar algum hardware como CPU/GPU/SSD e afins um pouco (não precisa nem ser um CxB 5-10x melhor como esse sub aí) abaixo do preço, em minutos vai chover gente do Brasil todo querendo comprar porque todo mundo tem a informação/referência de quanto produto X custa nas lojas grandes, por quanto os outros tentam vender, como é a performance exata (que pra áudio é mais complicado sem testar) etc


Esse aqui já fica mais acessível ao afegão médio, 121 no sub e 29 de frete aqui, parece ser passivo então provavelmente vai caber a questão que muitos vão ficar perdidos pra sequer escolher um amplificador adequado e vão querer evitar ter que ficar pesquisando e vão acabar indo pra um kit pronto


Como disse, pode acabar variando bastante por conta de frete e por contas dos fatores citados muita gente simplemente não vai querer, da mesma forma que mesmo o Xeon tendo 500 pessoas que já testaram e relataram tudo nos mínimos detalhes, tem gente que continua não se interessando e nunca vai se interessar, mas bastante gente vai aproveitar, e esse número de gente usando/relatando cresceu exponencialmente justamente devido a alguns poucos terem ido lá, comprado, testado, gravado vídeo sobre o produto, mostrado na prática, respondido dúvidas sobre compatibilidade etcetc, pra áudio não vejo praticamente ninguém fazendo isso

A maioria das pessoas vai sim precisar ou pelo menos querer algum handholding/mentoria de alguém que entende mais da área pra esclarecerer dúvidas bestas porque pode acabar sendo muita informação pra montar um setup e a pessoa vai desanimar logo aí, se aparecesse uma receitinha de bolo pra esses kits DIY não tenho dúvida que eles popularizariam muito, algo como: se você quer caixas 2.0 toma aqui esses 5 modelos, se você quer um sub pra ligar nelas toma esses 5 modelos, se você precisa de bluetooth então são esses 5 modelos, pra fazer a ligação entre X e Y compre tal produto, se você tiver problemas com X, Y ou Z então faça isso, se atente nas especificações A e B se você for combinar produtos C e D etc...


Ta aí outro ponto, a maioria das pessoas entram nessa noia porque essas coisas vão estar no marketing kkkkkk, vejo uma enxurrada de gente que é fã de marca X por causa de marketing com palavra bonitinha (cofcof componentes militares), ou porque teve boas experiências (basicamente RNG/sorte muitas vezes) com o produto em si ou com a garantia, da mesma forma que muita gente acha que GPU precisa ter 3 fans e qualquer GPU de 1-2 fans automaticamente é um lixo, ou que placa-mãe precisa ter um VRM e um heatsink gigantesco pra tocar um Ryzen 5600 em gaming, ou que SSD 3.0 vs 4.0 vs 5.0 faz qualquer diferença no dia a dia, uma quantidade gigantesca de pessoas vai continuar caindo em marketing até alguém mostrar o negócio na prática e mostrar que não é isso tudo, mas as vezes continua sendo um excelente produto/CxB mesmo sem essas mágicas/misticismos do marketing


Eu acho que ninguém se limita intencionalmente por querer montar algo ruim e caro, e sim porque quando tenta ir atrás simplesmente acha pouco material sobre kits prontos de baixo custo (maior parcela das pessoas sempre vai ser baixo custo) ou algum dos outros fatores acaba afastando ela, no high-end eu realmente vejo povo que monta caixa por caixa, testa a caixa em ambiente diferente, muda a posição, muda o suporte, compra cabo de $500, gasta >$20k rindo, fica fazendo medição da resposta de frequência e os krl mas aí eu diria que é completamente outro nível de conhecimento e até interesse (e disponibilidade as vezes) sobre o assunto né? Uma pessoa dessas que está no hobby há tempos e/ou passa horas e horas pesquisando a fio por ser extremamente interessado e tem condição de testar, seja por ter dinheiro ou por topar comprar dos OLX/ML, testar por conta própria e devolver se achar ruim (a gente também pode, mas a ideia de ter que reembalar e devolver um trambolho desses vai afastar muitos também)

Post ficou longo mas acho que deu pra passar um pouco do que penso e os motivos dessas coisas ainda não terem popularizado, acho que se brotar do nada algum youtuber com algum mínimo conhecimento sobre o assunto dando várias opções de kits DIY melhores que os kits prontos eles popularizariam aos poucos, porque ia ter umas 1000 pessoas que iam estar justamente nessa situação e alguns iam acabar caindo no vídeo e iam gostar, interagir etc e o negócio cresce aos poucos, tem muita gente que quer montar o melhor kit de caixas até 500 reais, outros até 1000 reais, outros até 1500 reais etc e não vejo ninguém dando opções de kits nessa faixa
De total acordo, é tudo popularidade.



Sim, é complicado. Mas acho que há uma tendência que vem apenas por pilha. Você se lembra de quando era comum as pessoas comprarem kits 5.1 ou até 7.1 e usarem todos empilhados como 2.1 simplesmente para terem mais caixas? Foi assim durante anos e até eu fiz essa bizarrice por quase um ano até me porque diacho eu havia optado por um 5.1. Side note: jogar Call of Duty em 5.1 era animal, mas era um evento arrumar todas as caixas com aqueles fios passando por tudo.


Assino embaixo quanto a ML vs Chineses.



Sobre os subs, sim, tem motivo. Daí a ideia de explanar isso um pouco pro pessoal. Acho que grande parte desse receio não advém só dá falta de infos, mas dá falta de infos oriunda de uma falsa crença de que "falantes evoluem" e que caixas de entrada super inflacionadas sejam algo mais moderno. Olha que arrisco dizer que pra muita gente reciclar falantes de mini systems já seria melhor do que muita, mas muitas caixas novas até 400 reais. Caixas de Pc são muito inflacionada pela facilidade (é o preço da conveniencia.. a fabricante oferece o que pedem, então...) do plug n play.



Qual a seria a marca dos "componentes militares"? E sim, é sempre esse "aço utilizado na indústria Y", falantes com design BY Y (como se fabricantes não desenhassem porcarias também) e etc.. só falta o "usa parafusos, e até foguete usa parafusos".




Deu pra passar a ideia sim, mas foi por isso que dei continuidade ao raciocínio. Muita gente cai aqui de paraquedas procurando infos até mesmo pelo Google (oi pra você) e muitas vezes não abre a cabeça porque imaginam que as opções sejam apenas as prontas. Alias fones de ouvido também dividem muito dessa mística do áudio "melhor porque é mais novo", sendo que ia melhores falantes estão aí há décadas ou até mais do que isso, mas pra vender tem que ser novidade pela crença de que por ser mais novo, é "mais moderno" e melhor.

Assim como também entendo que muita gente não queira um mix de caixas "que não combinem". Quem gosta de som preconiza som, e não estética. Idem gpus, frames primeiro, design depois.


Sobre propagandas de kits.. é meio óbvio. Maioria realmente não tem referências ou só quer volume e graves. Ainda tem o detalhe de que kits novos tem propagandas de marcas que pagam por reviews, agora itens usados... E como caixas implicam em algo naturalmente mais custom... Levo mercado de caixas como o de Pc, mas ainda mais nebuloso. Vou você compara A com B e C. Agora caixas.. é tanto modelo de tantas fabricantes e tipo por algo que não é passível de uma análise tão direta por gráficos (como gpus) que subetende-se o pq.
 
Realmente, as M3400 custaram uns 300 reais na época mas digo, pra mim essa presença das frequências mais baixas desses 2.0 mais básicos (como a R1100 e similares) faz muita falta, a ponto de me fazer preferir muito mais a M3400 do que a R1100, agora se a pessoa não consumir nada com bass mais pesado (que também não é só tacar 100% de bass em tudo for ouvir) provavelmente ela vai preferir a R1100/R1700 etc, já vi gente comentando até que a R1100 é exagerada em bass, então a opinião acaba variando bastante a depender do estilo de som que cada um curte e com quanto bass cada um tá acostumado/espera das caixas

Sobre ser cara aí pode até ser, mas nunca vejo ninguém citar nada equivalente/melhor na mesma faixa de preço (novo, porque muitos querem evitar usado e/ou o frete fica absurdo dependendo de região), vejo acontecer muito da pessoa pedir um setup de som até x reais e os outros recomendarem gastar 2-5x kkkk, aí a conveniência realmente acaba ganhando, porque os kits convenientes dá pra encontrar novo nas lojas, tem boa conectividade (importante pra alguns), custo acessível, sem complicações etcetc

insanee420, tenho até hoje as Edifier M3400 (que já estão fora de catálogo), e as R1100 (que são iguais às R1280, exceto pelo controle de agudos e o remoto), e concordo com o que você disse sobre elas. As minhas R1100 estão ligadas à um Raspberry Pi 4, via um DAC Sabre, com o controle do grave no mínimo, o cabo original que conecta as caixas substituído por outro 18AWG, e estão junto à parede. O resultado final, para mim, não é muito diferente do produzido por um par de caixas Audioengine A5+ (que custam muitas vezes mais) ligadas ao meu PC, mas em outro ambiente. Exagero meu ? Acho que não. As pessoas, em geral, não fazem idéia da importância da acústica do ambiente, mesmo para audição "nearfield", na qualidade da percepção do áudio.
Mas isso, é uma outra história...
 
Pelo que vi, não tem.

Saída para sub = SUB OUT.

Isso você contorna com dois splitters (10 reais) caso o subwoofer seja ativo.

Bom dia amigo.
Aproveitando sua boa vontade em me ajudar e como sou um pouco leigo no assunto conexões deixa eu só tirar mais uma dúvida contigo, já que me decidi pelas R1600TIII ou R1280DB.
Abaixo segue um print das saídas de som da minha placa mãe, então eu teria que ligar na saída verde as caixinhas R1600 e caso eu compre um subwoofer ativo no futuro, eu ligaria na saída laranja utilizando esse split, seria isso, entendi correto ?
Obrigado mais uma vez.
 
Bom dia amigo.
Aproveitando sua boa vontade em me ajudar e como sou um pouco leigo no assunto conexões deixa eu só tirar mais uma dúvida contigo, já que me decidi pelas R1600TIII ou R1280DB.
Abaixo segue um print das saídas de som da minha placa mãe, então eu teria que ligar na saída verde as caixinhas R1600 e caso eu compre um subwoofer ativo no futuro, eu ligaria na saída laranja utilizando esse split, seria isso, entendi correto ?
Obrigado mais uma vez.

Só ligar o subwoofer no C/Sub e settar como 2.1 no Windows, gg.

Você também pode optar por passivos se quiser, não precisa se apegar a subs ativos.

Exemplo de um item que chegou hoje pra ressuscitar outro sub:



Preço? 20 reais no aliexpress. É um amplificador que torna uma um subwoofer passivo em ativo. Liga uma fonte de notebook e usa um P2 até a fonte da sua escolha e gg.

Por 200 reais você compra um sub passivo usado do nivel de um novo vendido por 1500 no site da propria Edifier (estão pedindo preços de um Yamaha.. pelo amor de deus). Aproveite que as pessoas não sabem fazer esse tipo de coisa e futuramente monte um kit a seu bel prazer sem torrar fortunas.

A desvalorização das caixas de som é bem grande. O de caixas passivas é ainda maior porque as pessoas ficam presas ao fator compatibilidade (porque gastar 20 reais em uma placa que demora 2 semanas a chegar do aliexpress é um horror).
 
Última edição:
O de caixas passivas é ainda maior porque as pessoas ficam presas ao fator compatibilidade (porque gastar 20 reais em uma placa que demora 2 semanas a chegar do aliexpress é um horror).

Você me abriu os olhos demais.

Tenho duas caixinhas dessas paradas aqui e casa

Jbl Ambientare C321


Queria ligar na TV, no caso basta um AMP + SUB e elas que consigo funcionar de boa?

Sempre pensei que precisaria de uma maracutaia pra funcionar haha

Pelo que vi essa aqui é compativel

https://pt.aliexpress.com/item/1005006139773289.html?spm=a2g0o.productlist.main.3.23473086BawGYE&algo_pvid=7d94bcba-42fb-4ddf-9465-7b17ade31bfc&algo_exp_id=7d94bcba-42fb-4ddf-9465-7b17ade31bfc-1&pdp_npi=4%40dis%21BRL%21189.97%2164.68%21%21%21264.21%21%21%402101c5b117046384527343758e9ed6%2112000035938349443%21sea%21BR%212029387455%21&curPageLogUid=TarKDwfLDhJi&utparam-url=scene%3Asearch%7Cquery_from%3Ahttps://pt.aliexpress.com/item/1005006139773289.html?spm=a2g0o.productlist.main.3.23473086BawGYE&algo_pvid=7d94bcba-42fb-4ddf-9465-7b17ade31bfc&algo_exp_id=7d94bcba-42fb-4ddf-9465-7b17ade31bfc-1&pdp_npi=4%40dis%21BRL%21189.97%2164.68%21%21%21264.21%21%21%402101c5b117046384527343758e9ed6%2112000035938349443%21sea%21BR%212029387455%21&curPageLogUid=TarKDwfLDhJi&utparam-url=scene%3Asearch%7Cquery_from%3A
 
Sim, basta adquirir esse amplificador.

É super simples de instalar, basta pegar uma chave e na parte dos conectores desprender o "parafuso" até o ponto onde o cabo possa entrar. Após isso, aperte de novo para que o contato fique fixo e its done.

Liga o amplificador com uma fonte de notebook com a potencia adequada e gg.

Nota: a imensa maioria dos amplificadores do Aliexpress para caixas vendidos por marcas como Fosi e Aiyima não são nada mais do que amplis como esse aí em uma case bonita, só que custando os olhos da cara.


edit:

do aux você conecta na tv
 
Última edição:
Eu acho que o tópico de home theater deve servir. Não entendo de receiver. Só sei que deve pegar um conjunto de caixas compatíveis com a potência deles. Eu fiquei com sistema 5.1 mesmo, ainda se encontra. Meu quarto é pequeno, não dá tanta diferença.
Qual sistema 5.1 você me indica?
Um que seja muito bom?
Podes me dizer o nome e se possíve, até o link da loja onde eu possa comprar
 
Bom dia,

Estou atrás de um simples sistema de caixa de som 2.0 barato, onde eu possa usar conectado na saída RCA do amplificador Fosi Audio Q4 (da imagem)...

Alguém poderia me recomendar algo? O que achei foi apenas as mais comuns onde uma caixa vai ligada diretamente na outra...

Fosi-Audio-Q4-Mini-Stereo-USB-Gaming-DAC-e-Headphone-Amplificador-Audio-Converter-Adaptador-para-Casa.jpg
 
Qual sistema 5.1 você me indica?
Um que seja muito bom?
Podes me dizer o nome e se possíve, até o link da loja onde eu possa comprar
Bom não existe na verdade. O mercado pra computador não tem quase mais nada. eu peguei a Logitech Z607, que acredito ser a menos pior, mas ela já dobrou de preço.
 
Galera eu tenho um home theater meio antigo aqui... marca q era do Wall Mart americano (Durabrand)... e as caixas e sub eram excelentes... mas o player acabou queimando e ele ta pegando poeira acho que já tem uns 10 anos! Até pensei em tentar arrumar o player mas ele nem HDMI tem... dai acaba nem valendo a pena... input tbm só de Stereo... dai lhes pergunto... eu já tentei procurar mas não achei nada... não existe nada simples e barato... Chines mesmo... de algum receiver com HDMI eARC ou Optico pra separar os canais em 5.1? Tudo o que já achei no máximo é 2.1 só... queria aproveitar essas caixinhas

Tenho tanta saudade da minha época com a Audigy SE com drivers modificados e saidas certinhas pro 5.1... depois que vendi o desk e passei pra notebook (e macbook ainda) tudo foi perdido... adorava a espacialidade do sistema
 
Galera preciso dar um upgrade no som do escritorio, nada caro ou super potente, estou vendo alguns kit 2.1 e me deparei com um kit klipsch promedia pelo que vi é um kit já antigo 2020~2021 eu acho, vi muitos reviews falando bem inclusive tem muitos reviws gringos na propria amazon falando bem, alguns comentários em videos no yt de caso de pessoa que tem este kit a anos e funciona perfeitamente, hoje na casa do 1k este seria o melhor kit 2.1? tenho um HT LG encostado com as caixas aqui em casa pensei em comprar um amp para eles e usar 2.1 mas por menos de 900 mangos este kit ficou muito atrasente.
 
Galera, alguém pode me aconselhar a como limpar os falantes da minha edifier cansada de guerra pra ficar mais bonitinha? nunca limpei e tenho medo de fazer caca

 
Última edição:
Galera, preciso de uma ajuda de vocês.

Tenho um par de caixinhas de som passivo de um sonzinho que tinha aqui, estava pensando em ver se é possível aproveita-las na TV ou até mesmo no PC.

cZPRHgh.jpeg

KxUevE1.jpeg

07YYR6Z.jpeg
 
Apenas flanela ou microfibra seca.

A suspensão de borracha do cone tá rachada ou é apenas impressão minha?
é sujera junto a foto de um batataphone.

pode usar um alcool na flanela pelo menos?
 
pode usar um alcool na flanela pelo menos?

De jeito nenhum, ainda mais no cone de papel. No cone, mesmo uma borrifada de água na micro-fibra só recomendo se tiver muito escroto. No tweeter de seda, só um espanador extremamente suave, tipo pincel de barba de crina de cavalo.
 
Tecnicamente, o primeiro e o último até funcionariam no PC. Na prática, talvez o primeiro apenas no desespero. Pra TV, só se for mais antiga com saída line-out de 2V.

Qual é orçamento limite?
Não tinha nenhum valor em mente, mas queria gastar no máximo uns 200, como as caixas são antigas não sei se o resultado seria tão bom então seria mais para um teste.

Da questão da TV se usasse um DAC, por exemplo TV>DAC>Receiver>Caixas será que daria certo?
 
Galera, preciso de uma ajuda de vocês.

Tenho um par de caixinhas de som passivo de um sonzinho que tinha aqui, estava pensando em ver se é possível aproveita-las na TV ou até mesmo no PC.

cZPRHgh.jpeg

KxUevE1.jpeg

07YYR6Z.jpeg
Expliquei duas vezes nessa pagina como reaproveitar caixas com um gasto minimo.

Vai precisar de uma fonte, uma placa amplificadora e um cabo p2 (talvez um splitter).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo