• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Indicações de Sistemas 2.0, 2.1 ou 5.1 CxB - Tabela Pág.01

Da questão da TV se usasse um DAC, por exemplo TV>DAC>Receiver>Caixas será que daria certo?

O que você precisa é de um amplificador específico pra caixas passivas, dac você usa o da TV e do computador. É comum esse amp também ser chamado de integrado, power de 2 canais, amplificador de potência, etc.

Pra simplificar, pega um receiver estéreo usado baratinho e tá resolvido. Pra usar com a TV e não fazer gambiarra e complicar mais a vida, prefira um receiver com HDMI Arc. Se não encontrar com HDMI Arc por 200 pila, pega o que der e liga via Toslink, ou cabo óptico.
 
Galera eu tenho um home theater meio antigo aqui... marca q era do Wall Mart americano (Durabrand)... e as caixas e sub eram excelentes... mas o player acabou queimando e ele ta pegando poeira acho que já tem uns 10 anos! Até pensei em tentar arrumar o player mas ele nem HDMI tem... dai acaba nem valendo a pena... input tbm só de Stereo... dai lhes pergunto... eu já tentei procurar mas não achei nada... não existe nada simples e barato... Chines mesmo... de algum receiver com HDMI eARC ou Optico pra separar os canais em 5.1? Tudo o que já achei no máximo é 2.1 só... queria aproveitar essas caixinhas

Tenho tanta saudade da minha época com a Audigy SE com drivers modificados e saidas certinhas pro 5.1... depois que vendi o desk e passei pra notebook (e macbook ainda) tudo foi perdido... adorava a espacialidade do sistema
Eai conseguiu resolver sua situação?

Tenho um home treater Philips 5.1 nos audios que ele lê CD/DVD, liguei ele no PC via cabo p2 na entrada auxiliar e o som só saiu estéreo (direita/esquerda), o home não tem entrada HDMI, tentei de tudo mais não consegui usar o som 5.1 com ele ligado no PC.

Se você conseguiu algo comenta ai, quem sabe da uma luz pra eu aproveitar as caixas do home treater.

*Não entendo nada de áudio, mexi só no básico
 
Eai conseguiu resolver sua situação?

Tenho um home treater Philips 5.1 nos audios que ele lê CD/DVD, liguei ele no PC via cabo p2 na entrada auxiliar e o som só saiu estéreo (direita/esquerda), o home não tem entrada HDMI, tentei de tudo mais não consegui usar o som 5.1 com ele ligado no PC.

Se você conseguiu algo comenta ai, quem sabe da uma luz pra eu aproveitar as caixas do home treater.

*Não entendo nada de áudio, mexi só no básico
Nada isso tá na minha cabeça há anos mas nunca achei nenhum amp pra 5.1… sempre só 2.1… claro q algo CxB né… num vou pagar nada profissional tbm pq daí as caixas nem valem a pena usar
 
@Caparroz na paz man, vejo que entende dos paranaue, eu tive por anos um HT da philips que me servia bem demais, até esses tempos a cpfl queimar ele, infelizmente foi pra assistência e deu como obsoleto, pagaram pra mim uma grana até que justa, estava pensando em pegar uma soundbar, porém curto demais o sistema dos HT aquele barulho do avião passando ao lado da orelha e tals kkkkkkk enfim, estava de olho nos receiver, namorando uns usados na olx da vida, vi dois completos, yamaha v475 completo por 1500 lulacoins, e vi uma onkyo r391 pelos mesmos 1500, queria algo para ouvir na minha tv 4k, jogos, filmes e tals, acha que compensa, e se sim qual deles é melhor, os denon da vida não achei nada com bom CxB :/ Obrigado
 
Alguém pode me indicar un sistema 5.1 para eu ligar na minha máquina? Quero algo que tenha volume e boa definição dos graves e agudos. Estou disposto a pagar caro por um bom sistema. Se puderem indicar a lojar para eu adquirir este sistema, aí vai ser show. Abraço a todos.
 
Alguém aqui já comprou na Moss Music? Estava dando mais uma sondada num setup 2.0 pra ver se bato o martelo em algo logo e as Kali LP6 que tenho interesse não consigo encontrar por aqui, até daria pra importar na Ludi Music mas dá uma dor no coração pagar frete de 1300~ + imposto de 90%~ :haha: Mas creio que mesmo com essa facada o preço final seria +- o mesmo das Adam T5V compradas aqui no Br

E dando mais uma pesquisada encontrei as RCF Ayra Pro6 sendo bem elogiadas e despertaram minha curiosidade, e bônus também que o par delas sai por 1800~ conto a menos que as T5V kkkkk

EDIT: Mandei mensagem ontem e estranhei que responderam já as 19h de um feriado e o perfil do Whats não tem foto mas a princípio parece ser quente, pesquisei ontem o CNPJ por cima e vi que o nome é "comercio de tapetes Ltda" mas tem o CNAE de equipamentos de audio/video, e hoje o -creio que- dono da loja (imagino que o Whats lá seja meio que um número pessoal dele? não sei) mandou 2 áudios explicando a situação que as vezes é chato o brasileiro fazendo a pesquisa por cima do CNPJ etcetc e que hoje em dia eles são basicamente uma multiloja expandindo, talvez seja uma situação tipo a do dono da Venturi que o cara é meio doidão mas a loja de fato entrega normalmente? kkkkkkkk

jXorGHb.png


EDIT2: Contatei a GSB e informaram que teve uma desistência das Kali LP6, só pra registrar o preço que me foi oferecido no whats é de 3999 + frete pelo par de caixas (pretas), e garantia de apenas 3 meses, as Adam T5V tem um outro ponto que me interessou (porééém é 5k no par) que são 5 anos de garantia que a loja confirmou
 
Última edição:
Double post só pra dar um up no thread mas resolvi fechar nas Adam T5V mesmo, consegui frete grátis com a loja e a garantia de 5 anos pesou bastante pra mim comparado com outras marcas que oferecem só 1 ano ou lojistas dando só os 3 meses de garantia legal, estou saindo das Edifier S350DB aqui e espero não sentir falta de bass aqui, porém recentemente tenho ouvido no geral gêneros menos bass-heavy então acho que vai dar boa, além de morar em apto então não dá pra abusar dos graves com frequência kkkkkk, caso de fato sinta falta dos graves aí possivelmente vou pras T7V ou adiciono um sub futuramente

EDIT: Ainda não recebi mas acho que em breve vou meter um subzão, fodase :bem:
 
Última edição:
Double post só pra dar um up no thread mas resolvi fechar nas Adam T5V mesmo, consegui frete grátis com a loja e a garantia de 5 anos pesou bastante pra mim comparado com outras marcas que oferecem só 1 ano ou lojistas dando só os 3 meses de garantia legal, estou saindo das Edifier S350DB aqui e espero não sentir falta de bass aqui, porém recentemente tenho ouvido no geral gêneros menos bass-heavy então acho que vai dar boa, além de morar em apto então não dá pra abusar dos graves com frequência kkkkkk, caso de fato sinta falta dos graves aí possivelmente vou pras T7V ou adiciono um sub futuramente
eu ficaria ressabiado em dar tanta grana em site desconhecido. o barato sai caro. se quer muito insistir, compraria primeiro algo de menor valor so pra ver se entregam e se corre tudo bem caso precise de rma. já que comprou, abre um tópico pra informar se é loja honesta, já q foi o rato de laboratorio kkkk
 
eu ficaria ressabiado em dar tanta grana em site desconhecido. o barato sai caro. se quer muito insistir, compraria primeiro algo de menor valor so pra ver se entregam e se corre tudo bem caso precise de rma. já que comprou, abre um tópico pra informar se é loja honesta, já q foi o rato de laboratorio kkkk
Poisé, foi o meu caso com a Moss Music, loja com pouca info e o dono foi meio ignorante então mesmo sendo 1800 conto a menos acabei pulando fora (fora a a garantia de >4 anos a menos)

Aí peguei as Adam na Music Company que já havia conversado via Whats em dezembro e o Ryu que me atendeu foi super prestativo esclarecendo todas as dúvidas, aí acabei dando um retorno ontem e já fechei a compra onten logo kkkk, pelo que me informaram eles tem um gerente da Adam aqui além de serem revenda autorizada deles, mas vou confirmar com a Adam só pra adicionar aqui depois

Infelizmente é meio difícil querer ficar escolhendo muito quando sequer temos opções aqui no Brasil, ou é comprar usado de gente duvidosa (uns se salvam) em OLX/ML e sem garantia, ou pegar loja mais renomada e chorar com a ausência de modelos (e pouca garantia no geral também) então acabei indo nas Adam em grande partr pelos 5 anos de garantia, as outras que pretendia pegar/testar eram as RCF Ayra Pro6 e Kali LP6, possivelmente pego futuramente só pra testar nos 7 dias
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: AZ!
Poisé, foi o meu caso com a Moss Music, loja com pouca info e o dono foi meio ignorante então mesmo sendo 1800 conto a menos acabei pulando fora (fora a a garantia de >4 anos a menos)

Aí peguei as Adam na Music Company que já havia conversado via Whats em dezembro e o Ryu que me atendeu foi super prestativo esclarecendo todas as dúvidas, aí acabei dando um retorno ontem e já fechei a compra onten logo kkkk, pelo que me informaram eles tem um gerente da Adam aqui além de serem revenda autorizada deles, mas vou confirmar com a Adam só pra adicionar aqui depois

Infelizmente é meio difícil querer ficar escolhendo muito quando sequer temos opções aqui no Brasil, ou é comprar usado de gente duvidosa (uns se salvam) em OLX/ML e sem garantia, ou pegar loja mais renomada e chorar com a ausência de modelos (e pouca garantia no geral também) então acabei indo nas Adam em grande partr pelos 5 anos de garantia, as outras que pretendia pegar/testar eram as RCF Ayra Pro6 e Kali LP6, possivelmente pego futuramente só pra testar nos 7 dias
Moss Music é confiável. Comprei minhas Presonus lá há alguns anos. Agora estranho esse atendimento. Sempre foram educados e solícitos comigo.
Vai ver pegou alguém de ovo virado no dia...
 
Moss Music é confiável. Comprei minhas Presonus lá há alguns anos. Agora estranho esse atendimento. Sempre foram educados e solícitos comigo.
Vai ver pegou alguém de ovo virado no dia...
Acho que foi isso mesmo, peguei num dia ruim e deve ter muita gente que cai no site e acha pouca informação, vê o CNPJ como "Comercio de tapetes", WhatsApp sem foto e respondendo em horários não comerciais, o cara deve ser bombardeado de gente achando que é golpe e aí tem que explicar isso 100x por dia e acaba sendo cansativo kkkkkk. Não diria que foi grosseria gratuita mas senti que poderia ter existido um pouco mais de educação/cordialidade e cuidado no breve atendimento que tive via WhatsApp com a loja, também estranhei o frete de uma loja de Manaus ser mais barato e mais rápido que o frete de lojas de SP aqui pra Curitiba, mas imagino que o estoque fique próximo daqui

Mas bom ter o seu relato agora, o preço lá é bem bom e encontrei as Presonus e essas RCF que bateram a curiosidade, acho que teria o mesmo "problema" de ter apenas 3 meses de garantia legal ou no máximo 1 ano de contratual mas quem sabe não pego uma delas pra testar, a vontade é de comprar umas 5 caixas diferentes e testar uma por uma pra ver qual eu curto mais mas é complicado fazer isso na prática kkkkkkk
 
Acho que foi isso mesmo, peguei num dia ruim e deve ter muita gente que cai no site e acha pouca informação, vê o CNPJ como "Comercio de tapetes", WhatsApp sem foto e respondendo em horários não comerciais, o cara deve ser bombardeado de gente achando que é golpe e aí tem que explicar isso 100x por dia e acaba sendo cansativo kkkkkk. Não diria que foi grosseria gratuita mas senti que poderia ter existido um pouco mais de educação/cordialidade e cuidado no breve atendimento que tive via WhatsApp com a loja, também estranhei o frete de uma loja de Manaus ser mais barato e mais rápido que o frete de lojas de SP aqui pra Curitiba, mas imagino que o estoque fique próximo daqui

Mas bom ter o seu relato agora, o preço lá é bem bom e encontrei as Presonus e essas RCF que bateram a curiosidade, acho que teria o mesmo "problema" de ter apenas 3 meses de garantia legal ou no máximo 1 ano de contratual mas quem sabe não pego uma delas pra testar, a vontade é de comprar umas 5 caixas diferentes e testar uma por uma pra ver qual eu curto mais mas é complicado fazer isso na prática kkkkkkk
Eu olhei logo o Insta deles e conversei com seguidores que tinham comprado. Então bati o martelo e fui na confiança. Paguei no Pix a vistão. Só demorou mais de 30 dias pra chegar, pq peguei por PAC, e Manaus pro interior da Bahia é CHÃO. Deveria ter ido no sedex. Foi meio que uma economia burra de minha parte.
 
Recebi as T5V aqui, tô ouvindo há umas horas e comparando com as S350DB e o que posso dizer é que de fato pra mim é 100% necessário um sub (ou no mínimo falantes maiores), os 5" e 45hz da T5V (que vi muitos elogiarem quanto ao bass, em relação ao tamanho do woofer pelo menos) não fazem nem cócega kkkkkkkk, ou talvez o volume que precisa estar na pqp muito antes de sentir qualquer mínimo impacto dos graves e como moro em prédio não é viável tacar o volume em números absurdos até começar a sentir alguma presença mínima de bass, por outro lado também não achei elas tão estridentes e com excesso de agudos (que foi reclamação de muitos)
EDIT: Botei o knob de bass em +2db e pra ser justo o grave é respeitável em relação ao tamanho do falante e talvez pra alguém que só usou caixas menorzinhas sem nada de bass talvez já achem suficiente ou até mesmo excessivo, mas tendo como baseline as S350DB não tem nem comparação, fica um vazio bem grande em algumas músicas a troco de médios/agudos um pouco melhores, pra mim não rolou

Até o momento não achei que valeu a pena a compra, analisando friamente pro meu uso (músicas/streaming/vídeos em geral) o que senti é uma leve melhora dos médios/agudos porém com perda praticamente total dos graves e perda de muita conectividade/praticidade nas caixas, as S350DB também são mais práticas de ajustar on the fly já que o controle de agudo/grave/volume fica em apenas 1 caixa, diferença de tamanho também é BEM grande e as T5V ficam no limite do confortável aqui na minha mesa (porém comprei sabendo disso), depois de ouvir as T5V pessoalmente o que vou dizer é que me impressionei ainda mais com as S350DB ainda mais se considerar que paguei uns 1600 conto, não senti que ficam devendo tanto nos médios/agudos e atropelam em questão de graves e conectividade, tava ansioso pra ligar as T5V e redescobrir 1000 detalhes em músicas aqui porém o que aconteceu é que até o momento acho que não teve 1 música sequer que eu preferi ouvir nelas :bem:

No momento vejo 2 opções: adicionar um sub e engolir a falta de conectividade/praticidade ouuu o que estou cogitando no momento que é a devolução, talvez futuramente pego umas bookshelf um pouco mais compactas com woofer de 4-5" (um pouco maior que as S350DB) e adiciono um sub de 10", aí quem sabe...


drrtzdW.jpeg
 
Última edição:
Recebi as T5V aqui, tô ouvindo há umas horas e comparando com as S350DB e o que posso dizer é que de fato pra mim é 100% necessário um sub (ou no mínimo falantes maiores), os 5" e 45hz da T5V (que vi muitos elogiarem quanto ao bass, em relação ao tamanho do woofer pelo menos) não fazem nem cócega kkkkkkkk, ou talvez o volume que precisa estar na pqp muito antes de sentir qualquer mínimo impacto dos graves e como moro em prédio não é viável tacar o volume em números absurdos até começar a sentir alguma presença mínima de bass, por outro lado também não achei elas tão estridentes e com excesso de agudos (que foi reclamação de muitos)
EDIT: Botei o knob de bass em +2db e pra ser justo o grave é respeitável em relação ao tamanho do falante e talvez pra alguém que só usou caixas menorzinhas sem nada de bass talvez já achem suficiente ou até mesmo excessivo, mas tendo como baseline as S350DB não tem nem comparação, fica um vazio bem grande em algumas músicas a troco de médios/agudos um pouco melhores, pra mim não rolou

Até o momento não achei que valeu a pena a compra, analisando friamente pro meu uso (músicas/streaming/vídeos em geral) o que senti é uma leve melhora dos médios/agudos porém com perda praticamente total dos graves e perda de muita conectividade/praticidade nas caixas, as S350DB também são mais práticas de ajustar on the fly já que o controle de agudo/grave/volume fica em apenas 1 caixa, diferença de tamanho também é BEM grande e as T5V ficam no limite do confortável aqui na minha mesa (porém comprei sabendo disso), depois de ouvir as T5V pessoalmente o que vou dizer é que me impressionei ainda mais com as S350DB ainda mais se considerar que paguei uns 1600 conto, não senti que ficam devendo tanto nos médios/agudos e atropelam em questão de graves e conectividade, tava ansioso pra ligar as T5V e redescobrir 1000 detalhes em músicas aqui porém o que aconteceu é que até o momento acho que não teve 1 música sequer que eu preferi ouvir nelas :bem:

No momento vejo 2 opções: adicionar um sub e engolir a falta de conectividade/praticidade ouuu o que estou cogitando no momento que é a devolução, talvez futuramente pego umas bookshelf um pouco mais compactas com woofer de 4-5" (um pouco maior que as S350DB) e adiciono um sub de 10", aí quem sabe...


drrtzdW.jpeg
Talvez com acréscimo de um sub adequado pode ser que as Adam superem as Edifier, mas a pergunta é será que a melhora seria compatível com o valor do investimento?
Se vc já fez um test drive e não curtiu, a minha sugestão é "devolve a T5V e siga a sua vida com a S350DB."

PS: opção da bookshelf + sub é interessante!
 
Talvez com acréscimo de um sub adequado pode ser que as Adam superem as Edifier, mas a pergunta é será que a melhora seria compatível com o valor do investimento?
Se vc já fez um test drive e não curtiu, a minha sugestão é "devolve a T5V e siga a sua vida com a S350DB."

PS: opção da bookshelf + sub é interessante!
Poisé, diria que é impossível as T5V + sub não baterem a S350DB mas ao mesmo tempo provavelmente não vai ser aquela mudança absurda da água pro vinho, aí se for levar o custo em consideração talvez seja uma troca que nem empolga tanto assim, isso sem nem considerar a questão de conectividade das Edifier que é uma mão na roda pra mim as vezes (Bluetooth pro TV/celular/note)

Infelizmente áudio é complicado e só ouvindo ao vivo pra tirar as próprias conclusões, longe das T5V serem caixas ruins mas cada vez mais tenho achado essa S350DB um puta conjunto redondinho analisando a questão de preço vs qualidade de áudio vs conectividade/praticidade

Por sorte podemos pelo menos testar dentro dos 7 dias, testei um pouco mais com o knob de bass em +2db e taquei o volume lá em cima e de fato tem uma presença legal de bass, masss pra ter essa presença de bass o volume fica tão alto que é até desconfortável (e obviamente inviável em condomínio) de ouvir e olha que eu gosto de música alta, mas ainda tenho o mínimo de respeito pelos vizinhos kkkkk, com a S350DB dá pra fazer ajustes rápidos e ter um bass bem presente sem ter que ficar surdo, pros meus ouvidos fica um equilíbrio bem legal de frequências, e a depender da música/mixagem eu compenso subindo um pouco os médios no EQ do Foobar
 
Arrisco dizer que minhas S880DB são melhores que essa T5V
 
Arrisco dizer que minhas S880DB são melhores que essa T5V
Tem muita subjetividade na questão de áudio mas uma coisa é certa: pra mim elas seriam ainda mais decepcionantes, a T5V tem bem mais potência, falante maior (5" vs 3.75") e pela spec desce até 45hz enquanto as S880DB são 55hz, por mais que não dê pra levar spec assim como verdade absoluta ou ter noção do que representa na prática sei que pra mim seriam beeem fraquinhas pra algumas músicas, mas aí entra a preferência pessoal e uso de cada um também, a questão é que sem uma porrada/tremida de um sub algumas músicas perdem completamente a vida, some uma característica delas que é meio que essencial, pra alguém que ouve músicas com pouquíssimo bass é bem mais fácil agradar nesse ponto, agora ouvir algum rap mais pesado, música eletrônica, R&B com bass bem pegado etc faz uma diferença gigantesca, provavelmente existe quem prefira ouvir esses gêneros sem bass nenhum também, pra mim realmente não rola kkkkk

Acho que não é nem questão de ser basshead ou de querer socar bass exagerado em todo lugar, e sim de conseguir reproduzir algumas coisas que não são presentes nesses falantes menores, o problema é que o quanto de bass cada um quer/precisa é um negócio que só testando pra saber, já testei caixas de 4" também e vi que não daria pra mim, agora testei uma de 5" bem elogiada e já vi que pra mim o negócio é ter um sub a parte mesmo, 8" já me atende tranquilo mas cogitarei caixas de 4-5" futuramente e um sub de 10"

EDIT: Diferença de tamanho das caixas :rip:


 
Última edição:
Tem muita subjetividade na questão de áudio mas uma coisa é certa: pra mim elas seriam ainda mais decepcionantes, a T5V tem bem mais potência, falante maior (5" vs 3.75") e pela spec desce até 45hz enquanto as S880DB são 55hz, por mais que não dê pra levar spec assim como verdade absoluta ou ter noção do que representa na prática sei que pra mim seriam beeem fraquinhas pra algumas músicas, mas aí entra a preferência pessoal e uso de cada um também, a questão é que sem uma porrada/tremida de um sub algumas músicas perdem completamente a vida, some uma característica delas que é meio que essencial, pra alguém que ouve músicas com pouquíssimo bass é bem mais fácil agradar nesse ponto, agora ouvir algum rap mais pesado, música eletrônica, R&B com bass bem pegado etc faz uma diferença gigantesca, provavelmente existe quem prefira ouvir esses gêneros sem bass nenhum também, pra mim realmente não rola kkkkk

Acho que não é nem questão de ser basshead ou de querer socar bass exagerado em todo lugar, e sim de conseguir reproduzir algumas coisas que não são presentes nesses falantes menores, o problema é que o quanto de bass cada um quer/precisa é um negócio que só testando pra saber, já testei caixas de 4" também e vi que não daria pra mim, agora testei uma de 5" bem elogiada e já vi que pra mim o negócio é ter um sub a parte mesmo, 8" já me atende tranquilo mas cogitarei caixas de 4-5" futuramente e um sub de 10"
Meu uso é na mesa do PC... eu havia pego a S350DB (igual a sua, 2.1) e usei por uma semana... como eu estava em São Paulo, passei no Show Room da Edifier por curiosidade e pude testar pessoalmente vários modelos... acabei pegando a S880DB e devolvi a S350DB... apesar das especificações, a S880DB entregou som com mais qualidade, apesar da S350DB ter som mais alto.
 
Tem muita subjetividade na questão de áudio mas uma coisa é certa: pra mim elas seriam ainda mais decepcionantes, a T5V tem bem mais potência, falante maior (5" vs 3.75") e pela spec desce até 45hz enquanto as S880DB são 55hz, por mais que não dê pra levar spec assim como verdade absoluta ou ter noção do que representa na prática sei que pra mim seriam beeem fraquinhas pra algumas músicas, mas aí entra a preferência pessoal e uso de cada um também, a questão é que sem uma porrada/tremida de um sub algumas músicas perdem completamente a vida, some uma característica delas que é meio que essencial, pra alguém que ouve músicas com pouquíssimo bass é bem mais fácil agradar nesse ponto, agora ouvir algum rap mais pesado, música eletrônica, R&B com bass bem pegado etc faz uma diferença gigantesca, provavelmente existe quem prefira ouvir esses gêneros sem bass nenhum também, pra mim realmente não rola kkkkk

Acho que não é nem questão de ser basshead ou de querer socar bass exagerado em todo lugar, e sim de conseguir reproduzir algumas coisas que não são presentes nesses falantes menores, o problema é que o quanto de bass cada um quer/precisa é um negócio que só testando pra saber, já testei caixas de 4" também e vi que não daria pra mim, agora testei uma de 5" bem elogiada e já vi que pra mim o negócio é ter um sub a parte mesmo, 8" já me atende tranquilo mas cogitarei caixas de 4-5" futuramente e um sub de 10"
Recebi as T5V aqui, tô ouvindo há umas horas e comparando com as S350DB e o que posso dizer é que de fato pra mim é 100% necessário um sub (ou no mínimo falantes maiores), os 5" e 45hz da T5V (que vi muitos elogiarem quanto ao bass, em relação ao tamanho do woofer pelo menos) não fazem nem cócega kkkkkkkk, ou talvez o volume que precisa estar na pqp muito antes de sentir qualquer mínimo impacto dos graves e como moro em prédio não é viável tacar o volume em números absurdos até começar a sentir alguma presença mínima de bass, por outro lado também não achei elas tão estridentes e com excesso de agudos (que foi reclamação de muitos)
EDIT: Botei o knob de bass em +2db e pra ser justo o grave é respeitável em relação ao tamanho do falante e talvez pra alguém que só usou caixas menorzinhas sem nada de bass talvez já achem suficiente ou até mesmo excessivo, mas tendo como baseline as S350DB não tem nem comparação, fica um vazio bem grande em algumas músicas a troco de médios/agudos um pouco melhores, pra mim não rolou

Até o momento não achei que valeu a pena a compra, analisando friamente pro meu uso (músicas/streaming/vídeos em geral) o que senti é uma leve melhora dos médios/agudos porém com perda praticamente total dos graves e perda de muita conectividade/praticidade nas caixas, as S350DB também são mais práticas de ajustar on the fly já que o controle de agudo/grave/volume fica em apenas 1 caixa, diferença de tamanho também é BEM grande e as T5V ficam no limite do confortável aqui na minha mesa (porém comprei sabendo disso), depois de ouvir as T5V pessoalmente o que vou dizer é que me impressionei ainda mais com as S350DB ainda mais se considerar que paguei uns 1600 conto, não senti que ficam devendo tanto nos médios/agudos e atropelam em questão de graves e conectividade, tava ansioso pra ligar as T5V e redescobrir 1000 detalhes em músicas aqui porém o que aconteceu é que até o momento acho que não teve 1 música sequer que eu preferi ouvir nelas :bem:

No momento vejo 2 opções: adicionar um sub e engolir a falta de conectividade/praticidade ouuu o que estou cogitando no momento que é a devolução, talvez futuramente pego umas bookshelf um pouco mais compactas com woofer de 4-5" (um pouco maior que as S350DB) e adiciono um sub de 10", aí quem sabe...


drrtzdW.jpeg
Se o proposito é Graves e Sub Graves nenhuma Bookshelff de 5' ou 6,5' polegadas por mais que tenham uma enorme eficiência de SPL e DB irá chegar próximo a um conjunto de caixas com duas ou três vias de 10' ou 12', até porque elas não foram projetadas para tal. Eu continuaria com as Edifier neste sentido a não ser que queira investir em Book mais Subwoofer 'ativo' e um amplificador externo.
 
Só um pitaco nesse tópico:
Mais vale uma caixa de 1000 reais (tipo edifier mr4) + um minidsp ddrc-24 com Dirac e todos os DSPs úteis possíveis, do que caixas de 5k+ peladas jogadas no ambiente não tratado.
 
Meu uso é na mesa do PC... eu havia pego a S350DB (igual a sua, 2.1) e usei por uma semana... como eu estava em São Paulo, passei no Show Room da Edifier por curiosidade e pude testar pessoalmente vários modelos... acabei pegando a S880DB e devolvi a S350DB... apesar das especificações, a S880DB entregou som com mais qualidade, apesar da S350DB ter som mais alto.
Aqui o uso é na mesa do PC também então fico a uns 70-80cm de distância das caixas, masss também uso elas pra assistir TV quando estou na cama (3m~ de distância), meu problema não é nem a qualidade de som, nisso a S350DB já me atende bem e as T5V são um tanto melhor, é que essa ausência total de bass acaba escondendo completamente uma "dimensão" de várias músicas, em questão de volume sobra bastante, nunca cheguei nem perto de 100% nas caixas, depois de testar diferentes modelos aqui já aceitei que eu sou um dos que precisa de um sub mesmo

Se o proposito é Graves e Sub Graves nenhuma Bookshelff de 5' ou 6,5' polegadas por mais que tenham uma enorme eficiência de SPL e DB irá chegar próximo a um conjunto de caixas com duas ou três vias de 10' ou 12', até porque elas não foram projetadas para tal. Eu continuaria com as Edifier neste sentido a não ser que queira investir em Book mais Subwoofer 'ativo' e um amplificador externo.
Peguei mais pra ver qual é o resultado na prática porque aqui no Brasil é bem difícil sequer achar um showroom pra ouvir algo ao vivo fora a limitação de marcas encontradas (se não for importar), e se morar fora de SP aí que complica mais ainda caso queira ouvir pessoalmente antes de bater o martelo então o que resta é pesquisar muito, comprar e comparar dentro dos 7 dias e ver se o produto atende ou não

Peguei as T5V crendo que talvezzzzz possivelmente uma caixa de 5" com bass respeitável (pro tamanho) pudesse já me atender mas agora comprovei que não, aí fica aquela: hmmm, talvez uma de 6.5" atenderia? Talvez, mas só ouvindo pra ver porque é difícil ficar estimando essas coisas, diferença de ambiente, de volume necessário pra algumas coisas brilharem nas caixas, de posicionamento das caixas, preferência pessoal, gênero/música etcetc então complica

Como disse ali o sub de 8" da S350DB já me atende muito bem até, massss como não dá pra saber qual a diferença prática dessas coisas sem testar fica aquela pulga atrás da orelha, o que sei é que quando eu for trocar meu setup de som vai ser algo com sub dedicado mesmo, provavelmente uma caixa de 4-5" e um sub de 10" ou 12" porque caixas de 6.5"/8" ficam grandes demais pro uso em desktop aqui

Só um pitaco nesse tópico:
Mais vale uma caixa de 1000 reais (tipo edifier mr4) + um minidsp ddrc-24 com Dirac e todos os DSPs úteis possíveis, do que caixas de 5k+ peladas jogadas no ambiente não tratado.
Áudio é complicado, sei que o ideal seria ambiente tratado e posicionamento perfeito e isso e aquilo mas não vai ser a realidade pra muita gente, e mesmo pesquisando muito vai acabar tendo 500 opiniões diferentes onde um prefere X, outro Y, outro Z, outro A e por aí vai

Nesse combo recomendado por exemplo ao que me parece perderia o bluetooth que utilizo aqui e importando esse DDRC-24 ficaria o mesmo preço ou mais caro que as T5V (e muito mais caro que a S350DB) e continuaria sem o sub ainda

Usei elas com o Topping DX1 e sinceramente não pretendo adquirir mais muita coisa de áudio porque é cabo pra lá e pra cá e uma das coisas que eu quero é justamente simplificar minha vida, as S350DB acabam entregando qualidade de áudio legal (boost via EQ nos médios quando necessário), ótima conectividade e praticidade de fazer ajuste de agude/grave/volume só esticando o braço e mexendo na lateral da caixa, um dos motivos de ter pego esse DAC também foi justamente não precisar de fonte de energia e ser alimentado somente via USB :bem:

Mas apenas por curiosidade, o que você monta com 2k~ (estão 2300~ agora) oferecendo graves e conectividade similar a S350DB? E subindo o orçamento pra 5k?
 
Aqui o uso é na mesa do PC também então fico a uns 70-80cm de distância das caixas, masss também uso elas pra assistir TV quando estou na cama (3m~ de distância), meu problema não é nem a qualidade de som, nisso a S350DB já me atende bem e as T5V são um tanto melhor, é que essa ausência total de bass acaba escondendo completamente uma "dimensão" de várias músicas, em questão de volume sobra bastante, nunca cheguei nem perto de 100% nas caixas, depois de testar diferentes modelos aqui já aceitei que eu sou um dos que precisa de um sub mesmo
Se for de São Paulo, agende uma visita no Show Room da Edifier e vai ver pessoalmente... um dos motivos por eu ter feito a troca do S350DB pelo S880DB foi justamente de eu economizar o espaço do SUB que a S880DB supriu como se tivesse um melhor que a S350DB (mesmo Não tendo nenhum) e mesmo tendo especificações mais modestas... não sei te explicar, somente vendo (ouvindo) pessoalmente...
 
Se for de São Paulo, agende uma visita no Show Room da Edifier e vai ver pessoalmente... um dos motivos por eu ter feito a troca do S350DB pelo S880DB foi justamente de eu economizar o espaço do SUB que a S880DB supriu como se tivesse um melhor que a S350DB (mesmo Não tendo nenhum) e mesmo tendo especificações mais modestas... não sei te explicar, somente vendo (ouvindo) pessoalmente...
Vou tentar dar uma passada lá próxima vez que for pra SP, infelizmente tem praticamente 0 opção e competição com a Edifier no quesito conectividade/praticidade, masss pelo lado positivo não é como se a qualidade de som ficasse devendo horrores pra kits de valor similar também, já vi muita gente em situação similar (desktop) que testou modelos da Edifier vs Presonus, KRK, M-Audio, Yamaha, Kali e muitos acabam ficando com as Edifier, as vezes não por serem melhores em áudio mas por entregarem um conjunto mais completo no geral, queria que tivesse mais opção de marcas e kits 2.1, de preferência já com o BT e o controle remoto também kkkkk

Eu imagino que a S880DB dê um leve punch do bass mas não vejo elas entregando o que eu busco que é literalmente tremer as janelas/mesa/armários, creio que o sub da S350DB seja bem similar a esse T5 e eu gosto é dessa baixaria as vezes, de chegar a derrubar as coisas que tão na mesa kkkkk

 
Eu imagino que a S880DB dê um leve punch do bass mas não vejo elas entregando o que eu busco que é literalmente tremer as janelas/mesa/armários, creio que o sub da S350DB seja bem similar a esse T5 e eu gosto é dessa baixaria as vezes, de chegar a derrubar as coisas que tão na mesa kkkkk
Eu adicionei um T5 nas minhas edifier e é outro patamar o som.
todas janelas e portas trepidam aqui em casa..uheuheuheuhe
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo