[TÓPICO OFICIAL] Acer Predator Helios 300

Boa noite Zeniela !

Estou para comprar um Notebook, será para trabalho e diversão quando eu tiver tempo, eu estava pensando em comprar um PC, mais como eu levo quase sempre o trabalho para casa, o notebook me servirá melhor ! Então eu andei pesquisando e vi que o modelo Helios 300 é bem interessante e casa direitinho no que pretendo, trabalho com Abobe e corel Draw no qual eu preciso de processamento rápido tanto para abrir os arquivos, quanto para salva-los ! pois bem:

eu vi na descrição que você usa o modelo Helios 300 com: Samsung 970 NVME 500GB

esse você colocou fora parte ou ja veio com ele ? pois eu vi que até agora o melhor preço do helios 300 é esse daqui vê:
https://www.carrefour.com.br/Notebo...0766!&ef_id=W-yVpQAAABcpHE6V:20181227021511:s

Sendo que não vem com Samsung 970 - o que você achou do preço acima, está bom ? eu posso comprar esse Notebook que estará de boa para uns próximos 3 anos de trabalho ?

grande abraço !
O Helios dá conta de trabalhos em geral, quanto a NVME, meu conselho é ao inves de NVME comprar um samsung M.2 comum de capacidade maior OU então comprar um NVME de menor capacidade e usar um SSD comum com a porta USB 3.0 veja:

Um M.2 NVME: https://produto.mercadolivre.com.br...sd-m2-2280-250gb-pcie-nvme-pronta-entrega-_JM

Um M.2 NVME (De outra marca): https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1139613334-kingston-a1000-ssd-480gb-nvme-m2-_JM

Um M.2 comum (De outra marca): https://produto.mercadolivre.com.br...2-m2-sata-wd-green-240gb-2280-wds240g2g0b-_JM
 
O Helios dá conta de trabalhos em geral, quanto a NVME, meu conselho é ao inves de NVME comprar um samsung M.2 comum de capacidade maior OU então comprar um NVME de menor capacidade e usar um SSD comum com a porta USB 3.0 veja:

Um M.2 NVME: https://produto.mercadolivre.com.br...sd-m2-2280-250gb-pcie-nvme-pronta-entrega-_JM

Um M.2 NVME (De outra marca): https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1139613334-kingston-a1000-ssd-480gb-nvme-m2-_JM

Um M.2 comum (De outra marca): https://produto.mercadolivre.com.br...2-m2-sata-wd-green-240gb-2280-wds240g2g0b-_JM


Obrigado meu parceiro pelas dicas ! acredito que vou de Helios 300 mesmo ! que na verdade estou namorando u m outro modelo: Legion Y720 I7 16gb mais o Helios eu gostei mais !
 
Obrigado meu parceiro pelas dicas ! acredito que vou de Helios 300 mesmo ! que na verdade estou namorando u m outro modelo: Legion Y720 I7 16gb mais o Helios eu gostei mais !
De nada. Foi um prazer ajudar.
 
Cara tudo bem..... o Samsung 970 NVME 500GB eu comprei separado e paguei 1.199 agora sobre o preço ele varia bastante realmente o mais barato é no carrefour ele é bem bom só vejo muita gente reclamando do hd mesmo porem quando comprei ja coloquei quando chegou um ssd então pra mim n foi problema.
 
Boa noite Zeniela !

Estou para comprar um Notebook, será para trabalho e diversão quando eu tiver tempo, eu estava pensando em comprar um PC, mais como eu levo quase sempre o trabalho para casa, o notebook me servirá melhor ! Então eu andei pesquisando e vi que o modelo Helios 300 é bem interessante e casa direitinho no que pretendo, trabalho com Abobe e corel Draw no qual eu preciso de processamento rápido tanto para abrir os arquivos, quanto para salva-los ! pois bem:

eu vi na descrição que você usa o modelo Helios 300 com: Samsung 970 NVME 500GB

esse você colocou fora parte ou ja veio com ele ? pois eu vi que até agora o melhor preço do helios 300 é esse daqui vê:
https://www.carrefour.com.br/Notebo...0766!&ef_id=W-yVpQAAABcpHE6V:20181227021511:s

Sendo que não vem com Samsung 970 - o que você achou do preço acima, está bom ? eu posso comprar esse Notebook que estará de boa para uns próximos 3 anos de trabalho ?

grande abraço !

Cara tudo bem..... o Samsung 970 NVME 500GB eu comprei separado e paguei 1.199 agora sobre o preço ele varia bastante realmente o mais barato é no carrefour ele é bem bom só vejo muita gente reclamando do hd mesmo porem quando comprei ja coloquei quando chegou um ssd então pra mim n foi problema.
 
Grupo Whatssapp do Helios 300

https://chat.whatsapp.com/ERjGkVoD0Y0JR0KVck6rUr

ou QR Code

vjDYyDu.jpg
 
Pessoal,

Tópico oficial para discussões sobre o Acer Predator Helios 300.

No Brasil o modelo oficialmente vendido pela Acer é o G3-572-75L9, com as seguintes especificações:



Fora do Brasil, existem outros modelos, que variam o tamanho da tela, armazenamento e quantidade de RAM, conforme abaixo:



------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

- DESEMPENHO GTX 1060:

Comparada a uma GTX 1060 de desktop, a GTX 1060 de notebook é praticamente identica, tendo como diferença clocks levemente menores. No Helios 300, há um software (Predator Sense) que permite escolher padrões de alto desempenho para a GPU, que possibilitam que o clock fique igual ou até mesmo maior que o clock da GTX 1060 de desktop.

- Far Cry 5
108bnnm.jpg

- Battlefield 1
25f606f.jpg

- Overwatch
334mf5v.jpg

- Assassin's Creed Origins
s6m3ag.jpg

- PUBG
1oq83p.jpg

- Middle-earth: Shadows of War
j8nwo1.jpg

-Battlefield 4
r2sqjl.jpg

Fonte: https://www.notebookcheck.net/Mobil...060-Laptop-Benchmarks-and-Specs.169547.0.html

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

- DESEMPENHO HELIOS 300:

- Diversos Jogos:
o9n2te.jpg

Fonte: https://www.notebookcheck.net/Acer-...-GTX-1060-Full-HD-Laptop-Review.242962.0.html

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

- COMPARAÇÂO GTX 1060 x 1050Ti x 970M:

- Overwatch
ge72-1050ti-overwatch.png

- Black Ops 3
ge72-1050ti-blops3.png

Fonte: https://www.gamersnexus.net/guides/2916-laptop-gtx-1050-ti-gpu-benchmark

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

- COMPARAÇÂO GTX 1070 x 1060 x 1050Ti x 1050:

- MSI GTX 1070
- AVADirect GTX 1060
- Predator GTX 1060
- Sager 1050Ti
- VX15 1050


- Alien Isolation:
aHR0cDovL21lZGlhLmJlc3RvZm1pY3JvLmNvbS9XL1UvNzE1Mjc4L29yaWdpbmFsL2ltYWdlMDE3LnBuZw==

- Ashes of the Singularity:
aHR0cDovL21lZGlhLmJlc3RvZm1pY3JvLmNvbS9XL1kvNzE1MjgyL29yaWdpbmFsL2ltYWdlMDE5LnBuZw==

- GTA V:
aHR0cDovL21lZGlhLmJlc3RvZm1pY3JvLmNvbS9XL1ovNzE1MjgzL29yaWdpbmFsL2ltYWdlMDI3LnBuZw==

- The Division:
aHR0cDovL21lZGlhLmJlc3RvZm1pY3JvLmNvbS9YLzcvNzE1MjkxL29yaWdpbmFsL2ltYWdlMDQxLnBuZw==

- Rise of the Tomb Raider:
aHR0cDovL21lZGlhLmJlc3RvZm1pY3JvLmNvbS9YLzUvNzE1Mjg5L29yaWdpbmFsL2ltYWdlMDM5LnBuZw==

Fonte: https://www.tomshardware.com/reviews/acer-predator-helios-300-gaming-laptop,5224.html

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

- FOTOS:

81pELnfi2PL._SL1500_.jpg
816etADDPHL._SL1500_.jpg
81NrZDhhIML._SL1500_.jpg
61R2a0CHRyL._SL1500_.jpg

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

- MINHA ANÁLISE:


------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

- UNDERVOLT E TEMPERATURAS:

Fiz alguns testes de temperatura com/sem Undervolt, Turbo Boost e VSync.

O teste foi no modo de treinamento do Overwatch (gráficos no EPIC) e consistiu em subir em uma das plataformas que ficam flutuando e circulando um prédio, olhando para a mesma direção, sem VSync ligado, parado por 15 minutos.

Resultados nos 3 cenários de teste:

- Sem Undervolt e TurboBoost Ligado (3.4 ~ 3.6Ghz) - VSync Off

- Com Undervolt (-120mV CPU e Curva GPU 900mV) e TurboBoost Ligado (3.4 ~ 3.6Ghz) - VSync Off

- Com Undervolt (-120mV CPU e Curva GPU 900mV) e TurboBoost Desligado (2.8Ghz) - VSync Off

- Com Undervolt (-120mV CPU e Curva GPU 900mV) e TurboBoost Desligado (2.8Ghz) - VSync On

- Comparação em gráfico:
25qevxi.jpg

- Temperaturas em BF1 MP 64P Monte Grappa com TurboBoost desligado e Undervolt (-160mV CPU e Curva GPU 900mV)

290vvif.jpg

- Conclusão sobre Undervolt:

Fazer Undervolt na CPU e GPU não só diminui muito as temperaturas como também aumenta a performance nos jogos, uma vez que a GPU consegue manter o clock mais alto em Boost, pois a temperatura está menor. Não há perda de desempenho com o processador rodando fixo em 2.8Ghz em comparação com os 3.4 a 3.6Ghz em que fica caso o TurboBoost esteja ligado.

Em jogos mais leves como Overwatch, CS GO, Diablo 3, BF4, ligar o VSync diminui muito as temperaturas pois o uso da GPU é bem menor.

TLDR: faça undervolt.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

ATUALIZAÇÃO (01/12/2018):

Bom, depois de quase 8 meses com o notebook, acho que posso afirmar que encontrei a configuração ideal, que tem o melhor balanço entre performance e temperatura.

Não sei porque, mas a CPU rodando a 3GHz ao invés de 3.4GHz fez os jogos "engasgarem" menos, ou seja, praticamente zerou qualquer stuttering. Não sei se é porque as temperaturas ficam bem mais baixas, mas realmente a fluidez melhorou consideravelmente, principalmente em jogos pesados com a CPU (BF1 e BFV).

- CPU a 3GHz com -140mV de Undervolt:
2qvtu75.jpg


- GPU com a seguinte curva de tensão:
2d27tx1.jpg


- O resultado é que rodando BFV por aprox. 30 minutos, CPU e GPU ficaram na casa de 75ºC, com o jogo rodando liso em 1080p/High (texturas no Ultra):
28iyohi.jpg


Resumo: travar o multiplicador da CPU em 30x (3GHz), com undervolt de 140mV e GPU em 1747 @ 825mV não só melhorou as temperaturas e ruído das ventoinhas como também diminuiu muito o stuttering em jogos CPU bound.


Boa Noite! também tenho o Helios 300, recebi dia 20/12/2018, entrei muito aqui para tirar umas duvidas, alguém teve problema com LAG, ou travamentos no Netflix quando usado via cabo HDMI? só da umas travadinhas de 1seg e volta, só acontece no HDMI, antes acontecia na area de trabalho ao clicar com botão direito, mas resolvi com ajuda de outro tópico a respeito disso, espero que posssam me ajudar
 
Boa Noite! também tenho o Helios 300, recebi dia 20/12/2018, entrei muito aqui para tirar umas duvidas, alguém teve problema com LAG, ou travamentos no Netflix quando usado via cabo HDMI? só da umas travadinhas de 1seg e volta, só acontece no HDMI, antes acontecia na area de trabalho ao clicar com botão direito, mas resolvi com ajuda de outro tópico a respeito disso, espero que posssam me ajudar

Também tive isso.

Está usando o Chrome? Se sim, pelo menos no Netflix usa o Mozila que resolve.
 
pessoal, naquela primeira tela do throttlestop quais opções voces deixam marcadas e como fica o set multiplier e speed shift epp?
 
aproveito pra tirar outra dúvida, quando vcs desligam o note, costumam tirar ele da tomada ou não? se alguem puder me ajudar com a dúvida na msg anterior tb, agradeço
 
aproveito pra tirar outra dúvida, quando vcs desligam o note, costumam tirar ele da tomada ou não? se alguem puder me ajudar com a dúvida na msg anterior tb, agradeço

Aqui uso ele como se fosse um desktop, com monitor, teclado e mouse. Ele fica fechado atrás do monitor. Nunca tiro da tomada.
 
aproveito pra tirar outra dúvida, quando vcs desligam o note, costumam tirar ele da tomada ou não? se alguem puder me ajudar com a dúvida na msg anterior tb, agradeço
mesma duvida se estraga.
 
aproveito pra tirar outra dúvida, quando vcs desligam o note, costumam tirar ele da tomada ou não? se alguem puder me ajudar com a dúvida na msg anterior tb, agradeço

Não tem problema deixar ligado, ainda mais que o USB do note é energizado.

A tecnologia de antigamente que desgastava muito as baterias e gerava o famoso "viciamento". Hoje em dia é tranquilo.

Tenho um Vaio com quase 7 de anos de uso que sempre ficou na tomada e a bateria ainda dura umas 2 horas. Durava 5 a 6h quando novo, mas são quase 7 anos de uso.

O mesmo vale pro XPS 15 2011, que a bateria mesmo ficando 24h ligada na tomada por quase 8 anos, ainda aguenta 1h e pouco de carga.
 
valeu galera, to deixando na tomada tbm. ja deixava o anterior desse jeito, mas como esse foi consideravelmente mais caro, todo cuidado é pouco

sobre o throttlestop, na primeira tela deixei assim:
6XexKlR.jpg


deveria marcar/desmarcar algo?
 
Eu estou em uma séria dúvida entre os Helios 300, o Dell G7 e o Lenovo Y720, estou tentando ponderar os pontos positivos e negativos de cada um.

Estou saindo de um MSI GT60 com I7 de quarta geração, GTX 780M, 16 GB e 1tb + 128 SDD, que está entrando no sexto ano de uso.
 
Eu estou em uma séria dúvida entre os Helios 300, o Dell G7 e o Lenovo Y720, estou tentando ponderar os pontos positivos e negativos de cada um.

Estou saindo de um MSI GT60 com I7 de quarta geração, GTX 780M, 16 GB e 1tb + 128 SDD, que está entrando no sexto ano de uso.

Considerando ambos modelos com GTX 1060 6GB e 16GB de RAM, existem 3 pontos a se analisar: preço, desempenho e aparência.

Em termos de preço o G7 é o mais caro, mas vem com CPU de 8th Gen, que tem mais desempenho em jogos CPU Bound.

Em desempenho geral para jogos, a GTX 1060 do Helios é a mais parruda, com a do Y720 tendo menor clock turbo e o G7 vem com a Max-Q. Um ponto a mencionar é que o Y720 trava o clock do i7 em 2.8Ghz, o que mata o desempenho em jogos CPU Bound como Battlefield.

Em questão de aparência o Helios 300 é beeeemmmm espalhafatoso, com o Y720 sendo un pouco mais discreto e o G7 bem sóbrio.

Eu pegaria o mais barato, que no caso é o Helios 300, porém, se rolar uma promoção do G7 com SSD por até uns R$6200, vale muito a pena.
 
Considerando ambos modelos com GTX 1060 6GB e 16GB de RAM, existem 3 pontos a se analisar: preço, desempenho e aparência.

Em termos de preço o G7 é o mais caro, mas vem com CPU de 8th Gen, que tem mais desempenho em jogos CPU Bound.

Em desempenho geral para jogos, a GTX 1060 do Helios é a mais parruda, com a do Y720 tendo menor clock turbo e o G7 vem com a Max-Q. Um ponto a mencionar é que o Y720 trava o clock do i7 em 2.8Ghz, o que mata o desempenho em jogos CPU Bound como Battlefield.

Em questão de aparência o Helios 300 é beeeemmmm espalhafatoso, com o Y720 sendo un pouco mais discreto e o G7 bem sóbrio.

Eu pegaria o mais barato, que no caso é o Helios 300, porém, se rolar uma promoção do G7 com SSD por até uns R$6200, vale muito a pena.

Eu estou pensando nisso, vendo se acho alguma promoção, tenho um ssd m2 de 480 GB aqui disponível para instalar, então pra mim não seria uma prioridade vir com um.
 
Pessoa tinha o Helios 300 versão latino-americana (G3-572-563W) NH.Q2BAL.009.
Essa versão veio com I5 7300HQ, 128ssd+ 1tbHD, led 60hz, 1060 6GB e 12GB RAM. CUSTO, 1113USD com impostos. Gostava da performance e do acabamento.
Pelo que percebi, essa versão veio "capada" com o processador I5, 12gb e o display. Os coolers não sei se vieram de metal ou plástico, todavia executava tudo o que precisava na configuração máxima ou quase lá.
Dei ele de presente, e estou analisando se seria uma boa comprar um igual no mesmo valor, 1113usd, a versão latino americana capada, se pego a versão americana (i7,etc), ou compro um concorrente (não sei quais e nem o preço)
A questão é, nos EUA a versão "normal", com I7, 256gb, 120hz, está 1284 usd com imposto*. 171 usd de diferença.
Compensa pegar essa versão americana ou não, são quase 200usd de diferença.. Indicam algum concorrente na mesma faixa de preço ?
Obrigado
 
Pessoa tinha o Helios 300 versão latino-americana (G3-572-563W) NH.Q2BAL.009.
Essa versão veio com I5 7300HQ, 128ssd+ 1tbHD, led 60hz, 1060 6GB e 12GB RAM. CUSTO, 1113USD com impostos. Gostava da performance e do acabamento.
Pelo que percebi, essa versão veio "capada" com o processador I5, 12gb e o display. Os coolers não sei se vieram de metal ou plástico, todavia executava tudo o que precisava na configuração máxima ou quase lá.
Dei ele de presente, e estou analisando se seria uma boa comprar um igual no mesmo valor, 1113usd, a versão latino americana capada, se pego a versão americana (i7,etc), ou compro um concorrente (não sei quais e nem o preço)
A questão é, nos EUA a versão "normal", com I7, 256gb, 120hz, está 1284 usd com imposto*. 171 usd de diferença.
Compensa pegar essa versão americana ou não, são quase 200usd de diferença.. Indicam algum concorrente na mesma faixa de preço ?
Obrigado

O i5 7300HQ gargala MUITO a GTX 1060 6GB em muitos jogos.

Atualmente a versão top USA vem com i7 8750H e display 144Hz.

Já que é pra gastar, eu pegaria logo a versão top.
 
O i5 7300HQ gargala MUITO a GTX 1060 6GB em muitos jogos.

Atualmente a versão top USA vem com i7 8750H e display 144Hz.

Já que é pra gastar, eu pegaria logo a versão top.

Galera, encontrei esse Laptop da MSI usado por 1250 USD, 6 meses de uso.

MSI GE73VR
Intel Core i7 7700HQ 16GB RAM GTX 1070 (normal, VR Ready) 512GB NVMe SSD 1TB HDD 17.3" Full HD 120hz 3ms.





Será que vale a pena? Ou o Helios ? Sei que 17' a portabilidade vai para o espaço.

Obrigado
 
Galera, encontrei esse Laptop da MSI usado por 1250 USD, 6 meses de uso.

MSI GE73VR
Intel Core i7 7700HQ 16GB RAM GTX 1070 (normal, VR Ready) 512GB NVMe SSD 1TB HDD 17.3" Full HD 120hz 3ms.





Será que vale a pena? Ou o Helios ? Sei que 17' a portabilidade vai para o espaço.

Obrigado


Comparando com o Helios 300 BR esse é muito melhor, o problema é ser usado.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo