[TÓPICO OFICIAL] Acer Predator Helios 300

Amigos bom dia. Existe alguma maneira de resetar um helios 300 de fabrica? Estou passando meu notebook e queria entregar ele do jeito que a Acer me entregou e aí a pessoa escolhe como quer configurar e atualizar. Se sim, como fazer? Versão 2060 do ano passado.

Outra dúvida: está chegando amanhã para meu filho de surpresa um que peguei nessa promoção de pizza grátis versão 2070. Vocês podiam me ajudar e dizer quais atualizações instalar ou não, com foco em máxima performance? Desde qual melhor versão de driver de video até quais updates de bios e windows instalar ou deixar de instalar? Se já tiver um link sobre isso e for pergunta repetida só me mandar o link.

Não planejo colocar windows 11 agora só se quem entende me aconselhar o contrário. E nossa que diferença a Dell para Acer no quesito entrega. Comprei ontem as 20 e ja vai chegar hoje!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Cara eu comprei esse kit de memorias para ele, estão mega novas, são as que eu aconselho depois de muito pesquisar. Seu notebook é idêntico ao que eu to repassando para meu vizinho, mas ele vai pegar com o pente único de fábrica.

2x16gb Kingston Hx426s15ib2/16 2666 Mhz
Pode ser 2x8 também se você prefirir e não for usar isso tudo. Eu inclusive vou vendê-las quando meu M15 chegar mas isso sem previsão ainda.

O ssd eu coloquei um da Adata de 1TB que me serviu muito bem modelo XPG SX8200 Pro 1TB tanto que planejo usá-lo no Alienware.
se você não excluiu a partição recovery da acer tecnicamente seria só restaurar atraves dessa partição
mas se fez instalação limpa do windows e apagou tudo provavelmente já eras

sobre o que fazer no novo recomendo fazer as atualizações normais e atualizar pra última bios, só isso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa tarde Pessoal,recentemente consegui adquirir um Predator Helios 300 PH315-52-7210 (Rtx 2060 i7 ),queria "tunar" mais ele com Ssd,memória ram e oque for possivel,poderiam me ajudar e se possível recomendar bons itens e demais coisas para melhorá-lo ?
sobre acessórios - eu recomendo algum hub usb não muito alto(preferencia tipo c) com o cabo não muito curto(pra alcançar a parte de trás) e com o proprio hub erguer a parte de trás do note, servindo de base e desocupando as portas laterais e um bom fone de ouvido.
 
Última edição:
se você não excluiu a partição recovery da acer tecnicamente seria só restaurar atraves dessa partição
mas se fez instalação limpa do windows e apagou tudo provavelmente já eras

sobre o que fazer no novo recomendo fazer as atualizações normais e atualizar pra última bios, só isso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


sobre acessórios - eu recomendo algum hub usb não muito alto(preferencia tipo c) com o cabo não muito curto(pra alcançar a parte de trás) e com o proprio hub erguer a parte de trás do note, servindo de base e desocupando as portas laterais e um bom fone de ouvido.

Não fiz instalação limpa não. Como acesso essa participação e faço o procedimento? Legal que dá para fazer isso!

Sobre atualizações do versão 2070: primeiro faço as da Bios ou as da Nvidia ou do Windows?

Você tem certeza que o último drive da Nvdia é o melhor mesmo para colocar?
 
Última edição:
Não fiz instalação limpa não. Como acesso essa participação e faço o procedimento? Legal que dá para fazer isso!

Sobre atualizações do versão 2070: primeiro faço as da Bios ou as da Nvidia ou do Windows?

Você tem certeza que o último drive da Nvdia é o melhor mesmo para colocar?
pra recuperar se não me engano é teclando alt+f10 ao reiniciar o note
mas sugiro antes criar um pen drive com windows pra no caso de a recuperação falhar

sobre o note com 2070 atualiza o windows, carrega toda bateria e atualiza a bios
não recomendo usar o ultimo drive da nvidia, a menos que o aplicativo que for usar ou o jogo só funcionar na última versão, mas do contrário recomendo usar só os driver da acer mesmo.
 
pra recuperar se não me engano é teclando alt+f10 ao reiniciar o note
mas sugiro antes criar um pen drive com windows pra no caso de a recuperação falhar

sobre o note com 2070 atualiza o windows, carrega toda bateria e atualiza a bios
não recomendo usar o ultimo drive da nvidia, a menos que o aplicativo que for usar ou o jogo só funcionar na última versão, mas do contrário recomendo usar só os driver da acer mesmo.

Consegui restaurar o antigo vou entregar ele amanhã. Valeu mesmo pela ajuda.

Entao vou fazer assim: windows, bios e o driver que a acer tiver da nvidia mais atual. Obrigado!
 
Continuando sobre o Helios 300 que recebi e vou dar de presente ao meu filho:

Veio com tudo de video e hardware atualizado menos a Bios. Windows update não atualizou praticamente nada.

Fiz todas as atualizações, como que tira aquele barulho na hora de ligar, eu me esqueci. Não quero que meu filho ouça enquanto termino de configurar tudo para ele rsss

O notebook está excelente, muito bonito como sempre e que painel de video! Sinceramente eu prefiro esse 2070 do que o G15 3060 pelo fator estético e tal.

Valeu mesmo pela ajuda!
 
Continuando sobre o Helios 300 que recebi e vou dar de presente ao meu filho:

Veio com tudo de video e hardware atualizado menos a Bios. Windows update não atualizou praticamente nada.

Fiz todas as atualizações, como que tira aquele barulho na hora de ligar, eu me esqueci. Não quero que meu filho ouça enquanto termino de configurar tudo para ele rsss

O notebook está excelente, muito bonito como sempre e que painel de video! Sinceramente eu prefiro esse 2070 do que o G15 3060 pelo fator estético e tal.

Valeu mesmo pela ajuda!

Eu consegui tirar o barulho de início no PredatorSense
 
Continuando sobre o Helios 300 que recebi e vou dar de presente ao meu filho:

Veio com tudo de video e hardware atualizado menos a Bios. Windows update não atualizou praticamente nada.

Fiz todas as atualizações, como que tira aquele barulho na hora de ligar, eu me esqueci. Não quero que meu filho ouça enquanto termino de configurar tudo para ele rsss

O notebook está excelente, muito bonito como sempre e que painel de video! Sinceramente eu prefiro esse 2070 do que o G15 3060 pelo fator estético e tal.

Valeu mesmo pela ajuda!
Eu tenho ambos notebooks , em fator estético o acer predator é muito superior ao g15 , mas também o concorrente do predator é o alienware.
 
Eu consegui tirar o barulho de início no PredatorSense

Consegui, está lá mesmo mas meio escondido! Eu não lembrava achava que era na Bios 🤦🏻‍♂️
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu tenho ambos notebooks , em fator estético o acer predator é muito superior ao g15 , mas também o concorrente do predator é o alienware.

Só li verdades.

Agora não vi quase diferença nenhuma dessa 2070 para a 2060… sério mesmo. Porém testei só em Fortnite que é o que meu filho mais gosta.

Desempenho muito bom mas igualzinho, talvez só tenha diferenca se conectar a um PC ou monitor externo.
 
Consegui, está lá mesmo mas meio escondido! Eu não lembrava achava que era na Bios 🤦🏻‍♂️
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Só li verdades.

Agora não vi quase diferença nenhuma dessa 2070 para a 2060… sério mesmo. Porém testei só em Fortnite que é o que meu filho mais gosta.

Desempenho muito bom mas igualzinho, talvez só tenha diferenca se conectar a um PC ou monitor externo.
Só em 1440p a Rtx 2070 mostra diferença mesmo
 
A conexão que eu uso no monitor gamer 144Hz é Displayport? Ou não faz diferença no HDMI?
 
Qual seria a diferença desse aí para o Kryonaut?
To com uma Kryonaut fechada que ganhei de brinde mas nao sei se uso ela no M15 ou no Helios 300 2070...
Kryonaut é metal liquido e Carbonaut é a tipo um thermapad de grafeno super simples, em resumo, eficiência similar, facil de aplicar e não oferece o risco do metal liquido escorrer. Só que por ser super fino precisa ser aplicado com perfeição como tem no video, não pode ter empeno, e é necessário um mínimo de pressão entre o dissipador e o cpu/gpu die. (se não ficar super justinho a performance cai muito).

Ambos tem suas dificuldades, mas acho que o Carbonaut pode ser uma boa escolha por ser mais seguro.
 
Kryonaut é metal liquido e Carbonaut é a tipo um thermapad de grafeno super simples, em resumo, eficiência similar, facil de aplicar e não oferece o risco do metal liquido escorrer. Só que por ser super fino precisa ser aplicado com perfeição como tem no video, não pode ter empeno, e é necessário um mínimo de pressão entre o dissipador e o cpu/gpu die. (se não ficar super justinho a performance cai muito).

Ambos tem suas dificuldades, mas acho que o Carbonaut pode ser uma boa escolha por ser mais seguro.
kryonaut (nenhuma condutividade elétrica) não é metal liquido, é pasta a base de silicone, nanopartículas de alumínio e oxido de zinco, metal liquido é o conductonaut(alta condutividade elétrica). Carbonaut(alta condutividade elétrica) é um filme a base de carbono, possui um desempenho pouco inferior em comparação as pastas térmicas comuns de alta qualidade, mas que por ser reutilizável se torna pratica (principalmente pra quem adora desmontar o sistema de refrigeração inteiro pra limpeza).


 
kryonaut (nenhuma condutividade elétrica) não é metal liquido, é pasta a base de silicone, nanopartículas de alumínio e oxido de zinco, metal liquido é o conductonaut(alta condutividade elétrica). Carbonaut(alta condutividade elétrica) é um filme a base de carbono, possui um desempenho pouco inferior em comparação as pastas térmicas comuns de alta qualidade, mas que por ser reutilizável se torna pratica (principalmente pra quem adora desmontar o sistema de refrigeração inteiro pra limpeza).


Boa, obrigado pela correção, mas pelo oque vi a performance da Carbonaut é similar a metal liquido, só que como disse parece ser bem trabalhoso de deixar ela na condição ideal, sem nenhuma folga e um mínimo de pressão.
 
Última edição:
Boa, obrigado pela correção, mas pelo oque vi a performance da Carbonaut é similar a metal liquido, só que como disse parece ser bem trabalho de deixar ela na condição perfeita, sem nenhuma folga e um mínimo de pressão.
Em comparativos essa carbonaut ficou atras até mesmo das pastas mais simples e baratas da própria thermal grizzly que é aeronaut e hydronaut
definitivamente não é similar a metal liquido, não chega nem perto

aqui um outro comparativo mas sem a carbonaut, mas com conductonaut e kryonaut
 
Em comparativos essa carbonaut ficou atras até mesmo das pastas mais simples e baratas da própria thermal grizzly que é aeronaut e hydronaut
definitivamente não é similar a metal liquido, não chega nem perto

aqui um outro comparativo mas sem a carbonaut, mas com conductonaut e kryonaut
Mas esse é o porem que eu vejo a turma aqui falando, se tu ver os videos do Tom - Trimoretech", vai ver que ele teve um resultado excelente, mas teve que fazer um mod na unha pra o dissipador encaixar com perfeição no CPU die do notebook dele que estava empenado.

Dai a turma acha que todos esses testes tiveram esse problema mas eles não notaram, de inicio achei estranho porque tem N analises de caras fodas e todos o mesmo resultado perto do medíocre na minha opinião, mas fazendo o negocio direito a historia foi diferente.

Em breve vou comprar o carbonaut pra testar no meu.
 
Mas esse é o porem que eu vejo a turma aqui falando, se tu ver os videos do Tom - Trimoretech", vai ver que ele teve um resultado excelente, mas teve que fazer um mod na unha pra o dissipador encaixar com perfeição no CPU die do notebook dele que estava empenado.

Dai a turma acha que todos esses testes tiveram esse problema mas eles não notaram, de inicio achei estranho porque tem N analises de caras fodas e todos o mesmo resultado perto do medíocre na minha opinião, mas fazendo o negocio direito a historia foi diferente.

Em breve vou comprar o carbonaut pra testar no meu.
usar como exemplo o trimoritech que usou só a carbonaut é complicado
eu estava usando kingpin mas removi pra fazer o teste de empenamento (zero empenamento aqui) e agora estou com kryonaut, eu também não posso ser usado como exemplo por ter usado só essas duas e em ambientes e temp totalmente diferentes, só posso dizer que kingpin aqui teve um resultado melhor.
por isso os testes acima são validos, por serem realizados em ambientes e etc extremamente bem controlados

eu gravei um benchmark do gta5 com kryonaut sem limitar voltagem da cpu nem nada

mas serve de nada
 
Pessoal sobre a questão do Helios 300 e o suporte eu acho que fiz confusão.

Meu Helios 300 antigo 2060 veio com duas tampinhas de alumínio que eu tiro o parafuso delas e encaixo o ssd e depois fecho e aparafuso de novo.

Esse Helios 300 que chegou agora não tem essas tampas tem direto o SSD para a gente parafusear na placa mãe então eu pensei que isso fosse o tal suporte faltando...

Eu vi a foto que o colega postou e tem um ssd lá somente e o outro espaço vazio. O meu chegou assim também.

Segue link da foto do antigo para vocês verem como tem diferença para os novos.

 
Última edição:
Pessoal sobre a questão do Helios 300 e o suporte eu acho que fiz confusão.

Meu Helios 300 antigo 2060 veio com duas tampinhas de alumínio que eu tiro o parafuso delas e encaixo o sss e depois fecho e aparafuso de novo.

Esse Helios 300 que chegou agora não tem essas tampas tem direto o SSD para a gente parafusear na placa mãe então eu pensei que isso fosse o tal suporte faltando...

Eu vi a foto que o colega postou e tem um ssd lá somente e o outro espaço vazio. O meu chegou assim também.
Tu fez confusão então achei estranho esse modelo não vim com suporte a maioria hoje em dia vem suporte a m2 e não mais 2.5.
 
Pessoal sobre a questão do Helios 300 e o suporte eu acho que fiz confusão.

Meu Helios 300 antigo 2060 veio com duas tampinhas de alumínio que eu tiro o parafuso delas e encaixo o ssd e depois fecho e aparafuso de novo.

Esse Helios 300 que chegou agora não tem essas tampas tem direto o SSD para a gente parafusear na placa mãe então eu pensei que isso fosse o tal suporte faltando...

Eu vi a foto que o colega postou e tem um ssd lá somente e o outro espaço vazio. O meu chegou assim também.
a chapinha na tampa é o dissipador(bem ruim por sinal) e você não deve parafusar o ssd nele
nele só vai termalpad que pressiona o ssd quando a tampa for encaixada

eu achei estranho quando disse que não tinha suporte, foi confusão então hehe
 
a chapinha na tampa é o dissipador(bem ruim por sinal) e você não deve parafusar o ssd nele
nele só vai termalpad que pressiona o ssd quando a tampa for encaixada

eu achei estranho quando disse que não tinha suporte, foi confusão então hehe

Valeu por explicar. Vou falar isso para a pessoa que comprou.

Esse aqui vou deixar meu filho usar assim mesmo, as temperaturas estão excelentes não tem do que ele reclamar.
 
a chapinha na tampa é o dissipador(bem ruim por sinal) e você não deve parafusar o ssd nele
nele só vai termalpad que pressiona o ssd quando a tampa for encaixada

eu achei estranho quando disse que não tinha suporte, foi confusão então hehe
Perfeito. Esse themalpad que fica colado na carcaça so cobre uma parte do SSD, bem pequeno, ele tem o mesmo efeito desses thermal pad que cobrem o SSD inteiro?

E esse kit de grafeno para a memoria ram. Vale a pena colocar nas memórias do Predator?

 
Última edição:
Comprei no Ali por 800 reais o par

JtuCw3u.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo