Gostaria de saber de todos os benefícios do 5600x frente ao 3600 pq é exatamente esse upgrade que vou concluir assim que o 5600x chegarO que o pessoal precisa perceber é que NÃO é "somente 20 fps"
O 5600X tem o frametime menor, que faz com que ele entregue mais rápido o quadro desenhado pela GPU. E isso vc sente muito na fluidez do jogo, principalmente se jogar em altas taxas de atualização, como 144hz
Veja no exemplo do BF V, no 3600x a GPU está com ~62% de uso, isso significa que ela está ociosa, esperando o processador entregar o frame desenhado (o nome disso é gargalo)
Já no 5600x o uso da GPU vai pra ~90%, aproveitando assim todos os recursos que ela pode entregar
Eu fiz o upgrade do 3600x pro 5600x e digo que para mim valeu muito a pena. Senti muita diferença em jogos mais pesados como Shadow of the Tomb Raider, Cyberbug e Metro Exodus
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Mas é lógico que o mais importante é que equilibrio é tudo
Usei uns do cupomonia mas ta dando só 53 de desconto, cai para 1520To meio por fora de cupons no momento. O único que eu sei que funfa é o cpnationo9 que dá US$9 de desconto.
Aqui nessa página deve ter algum melhor, mas tem que testar: https://www.cuponation.com.br/gad/aliexpress-cupom-de-desconto
Espera a Black Fraude ou o 11.11, pois o mês de promoções no Ali acabou. Tinha cupom que vc boletava um 5600X por 1.3k.Usei uns do cupomonia mas ta dando só 53 de desconto, cai para 1520
queria chegar na casa dos 1450 por ai
É porque to com 1 oferta no meu 3600 e não quero esperar kkkEspera a Black Fraude ou o 11.11, pois o mês de promoções no Ali acabou. Tinha cupom que vc boletava um 5600X por 1.3k.
Ah então se é assim só conseguirá esses "descontos de frete". Dificilmente terá um cupom acima disso.É porque to com 1 oferta no meu 3600 e não quero esperar kkk
esse 5800x ainda tão fritando ?
Qual o problema do 5800X ? Você vendeu ele ?O meu ta. Por isso to voltando pro 5600x. Só espero que esse seja bom de OC, mas vou poder relaxar nas temps de qq maneira.
Qual o problema do 5800X ? Você vendeu ele ?
Ocorre com CPU assembled in China e Malaysia ?
Vale a pena economizar e ficar no 5600X ?
Minha ideia é Trocar o Ryzen 5 3400G que ta numa Asus TUF B450 PRO S pra um Ryzen 5 5600X + alguma RTX.Se você está satisfeito com o 5600X, sim, economize. Só aconselho migrar pro 5800 ou 5900 se realmente for fazer uso dos cores/threads extras (jogos não fazem esse uso extra).
Provavelmente vc está utilizando o cupom com outros produtos no qual ele não é compatível com esse cupom ou o CPU não é mais compatível com esse cupom tmb.Galera, entrou promoção de novo mas não consigo usar cupom desconto
Diz que o cupom não pode ser utilizado com outras ofertas, alguém sabe o que pode ser?
Tem algum cupom que eu consiga usar???Provavelmente vc está utilizando o cupom com outros produtos no qual ele não é compatível com esse cupom ou o CPU não é mais compatível com esse cupom tmb.
se eu tivesse uma mobo mais parruda teria ido no r7 5800x, mas eu tenho uma b450m steel legend e acabei indo no r5 5600x mesmo
a versão box é melhor de garantia? pelo menos no anuncio diz 3 anos, da pra confiar nisso? eu optei por ela não só por isso, é q n tenho cooler bom ainda
O 5800x também, tá saindo por 1850~ na SZCPU com o cupom SDBRSALE45 se não me engano
Não testei com outros CPUs, esse SDBRSALE45 são $45 de desconto a partir de $359, testei em celulares mas funcionou em uns e outros não então não sei qual o critério ou o que acaba invalidando alguns produtos, tem outros códigos também, SDBRSALE35 ($35 acima de $299) e SDBRSALE025 ($25 acima de $169) e 823BR19922 e super22s, talvez algum acabe funcionando em outras CPUs ou vendedores, uma bagunça esses cupons, mas quando funcionam na hora certa são excelentes kkkkTestei e funcionou com o 5800x, mas não com o 5600x. Bom preço em ambos anyway, se alguém quer, é hora de comprar.
Mas é para o usado né? Ou vale pro box também?O 5800x também, tá saindo por 1850~ na SZCPU com o cupom SDBRSALE45 se não me engano
Eu peguei o 5600x parcelado, queria ter usado cupom desconto para cair até 1200Testei e funcionou com o 5800x, mas não com o 5600x. Bom preço em ambos anyway, se alguém quer, é hora de comprar.
5600x => R$ 1.385,45
5800x => R$ 1.872,31
Edit:Eu peguei o 5600x parcelado, queria ter usado cupom desconto para cair até 1200![]()
pelo que EU saiba box tem garantia mundial, precisa pegar o box se quiser a garantia, mas a loja dá 1 ano, como fazer pra acionar essa garantia da loja caso precise... ai eu já não sei kkkEu peguei o 5600x parcelado, queria ter usado cupom desconto para cair até 1200
Edit:
Como funciona a garantia desses processadores do ali aqui no br?
Se aplica normalmente?
Ja era, peguei o OEM mesmo.Só pra reforçar sobre a loja, já peguei nessa loja 3600x, 3700x, 2x 5800x, todos chegarem sem problemas com valores declarados abaixo, todos passaram sem taxa (apesar de um dos 5800x ter side declarado como 5800x CPU $43,00 lol).
pelo que EU saiba box tem garantia mundial, precisa pegar o box se quiser a garantia, mas a loja dá 1 ano, como fazer pra acionar essa garantia da loja caso precise... ai eu já não sei kkk