• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[AliExpress] Ryzen 5 5600x - R$ 1.437,99 / Ryzen 7 5800x - R$ 2.355,76



O que o pessoal precisa perceber é que NÃO é "somente 20 fps"

O 5600X tem o frametime menor, que faz com que ele entregue mais rápido o quadro desenhado pela GPU. E isso vc sente muito na fluidez do jogo, principalmente se jogar em altas taxas de atualização, como 144hz

Veja no exemplo do BF V, no 3600x a GPU está com ~62% de uso, isso significa que ela está ociosa, esperando o processador entregar o frame desenhado (o nome disso é gargalo)
Já no 5600x o uso da GPU vai pra ~90%, aproveitando assim todos os recursos que ela pode entregar

Eu fiz o upgrade do 3600x pro 5600x e digo que para mim valeu muito a pena. Senti muita diferença em jogos mais pesados como Shadow of the Tomb Raider, Cyberbug e Metro Exodus
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mas é lógico que o mais importante é que equilibrio é tudo
 
Última edição:
O que o pessoal precisa perceber é que NÃO é "somente 20 fps"

O 5600X tem o frametime menor, que faz com que ele entregue mais rápido o quadro desenhado pela GPU. E isso vc sente muito na fluidez do jogo, principalmente se jogar em altas taxas de atualização, como 144hz

Veja no exemplo do BF V, no 3600x a GPU está com ~62% de uso, isso significa que ela está ociosa, esperando o processador entregar o frame desenhado (o nome disso é gargalo)
Já no 5600x o uso da GPU vai pra ~90%, aproveitando assim todos os recursos que ela pode entregar

Eu fiz o upgrade do 3600x pro 5600x e digo que para mim valeu muito a pena. Senti muita diferença em jogos mais pesados como Shadow of the Tomb Raider, Cyberbug e Metro Exodus
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mas é lógico que o mais importante é que equilibrio é tudo
Gostaria de saber de todos os benefícios do 5600x frente ao 3600 pq é exatamente esse upgrade que vou concluir assim que o 5600x chegar
 
esse 5800x ainda tão fritando ?

O meu ta. Por isso to voltando pro 5600x. Só espero que esse seja bom de OC, mas vou poder relaxar nas temps de qq maneira.
Qual o problema do 5800X ? Você vendeu ele ?
Ocorre com CPU assembled in China e Malaysia ?
Vale a pena economizar e ficar no 5600X ?
Obrigado.
 
Se você está satisfeito com o 5600X, sim, economize. Só aconselho migrar pro 5800 ou 5900 se realmente for fazer uso dos cores/threads extras (jogos não fazem esse uso extra).
Minha ideia é Trocar o Ryzen 5 3400G que ta numa Asus TUF B450 PRO S pra um Ryzen 5 5600X + alguma RTX.
Obrigado.
 
Galera, entrou promoção de novo mas não consigo usar cupom desconto

Diz que o cupom não pode ser utilizado com outras ofertas, alguém sabe o que pode ser?
 
Galera, entrou promoção de novo mas não consigo usar cupom desconto

Diz que o cupom não pode ser utilizado com outras ofertas, alguém sabe o que pode ser?
Provavelmente vc está utilizando o cupom com outros produtos no qual ele não é compatível com esse cupom ou o CPU não é mais compatível com esse cupom tmb.
 
se eu tivesse uma mobo mais parruda teria ido no r7 5800x, mas eu tenho uma b450m steel legend e acabei indo no r5 5600x mesmo
a versão box é melhor de garantia? pelo menos no anuncio diz 3 anos, da pra confiar nisso? eu optei por ela não só por isso, é q n tenho cooler bom ainda

Sua placa mãe segura até o Ryzen 9 5950X
 
O 5800x também, tá saindo por 1850~ na SZCPU com o cupom SDBRSALE45 se não me engano

Testei e funcionou com o 5800x, mas não com o 5600x. Bom preço em ambos anyway, se alguém quer, é hora de comprar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

5600x => R$ 1.385,45
5800x => R$ 1.872,31
 
Testei e funcionou com o 5800x, mas não com o 5600x. Bom preço em ambos anyway, se alguém quer, é hora de comprar.
Não testei com outros CPUs, esse SDBRSALE45 são $45 de desconto a partir de $359, testei em celulares mas funcionou em uns e outros não então não sei qual o critério ou o que acaba invalidando alguns produtos, tem outros códigos também, SDBRSALE35 ($35 acima de $299) e SDBRSALE025 ($25 acima de $169) e 823BR19922 e super22s, talvez algum acabe funcionando em outras CPUs ou vendedores, uma bagunça esses cupons, mas quando funcionam na hora certa são excelentes kkkk
 
O 5800x também, tá saindo por 1850~ na SZCPU com o cupom SDBRSALE45 se não me engano
Mas é para o usado né? Ou vale pro box também?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Testei e também se aplica ao box, mas parece que não vale para pagamento parcelado. Droga...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Edit 2: Funciona sim.
 
Última edição:
Testei e funcionou com o 5800x, mas não com o 5600x. Bom preço em ambos anyway, se alguém quer, é hora de comprar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

5600x => R$ 1.385,45
5800x => R$ 1.872,31
Eu peguei o 5600x parcelado, queria ter usado cupom desconto para cair até 1200 :lol2:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu peguei o 5600x parcelado, queria ter usado cupom desconto para cair até 1200 :lol2:
Edit:

Como funciona a garantia desses processadores do ali aqui no br?
Se aplica normalmente?
 
Só pra reforçar sobre a loja, já peguei nessa loja 3600x, 3700x, 2x 5800x, todos chegarem sem problemas com valores declarados abaixo, todos passaram sem taxa (apesar de um dos 5800x ter side declarado como 5800x CPU $43,00 lol).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu peguei o 5600x parcelado, queria ter usado cupom desconto para cair até 1200 :lol2:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Edit:

Como funciona a garantia desses processadores do ali aqui no br?
Se aplica normalmente?
pelo que EU saiba box tem garantia mundial, precisa pegar o box se quiser a garantia, mas a loja dá 1 ano, como fazer pra acionar essa garantia da loja caso precise... ai eu já não sei kkk
 
Só pra reforçar sobre a loja, já peguei nessa loja 3600x, 3700x, 2x 5800x, todos chegarem sem problemas com valores declarados abaixo, todos passaram sem taxa (apesar de um dos 5800x ter side declarado como 5800x CPU $43,00 lol).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


pelo que EU saiba box tem garantia mundial, precisa pegar o box se quiser a garantia, mas a loja dá 1 ano, como fazer pra acionar essa garantia da loja caso precise... ai eu já não sei kkk
Ja era, peguei o OEM mesmo.
Tomara que eu não tenha problemas com o CPU
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo