[AliExpress] Ryzen 5 5600x - R$ 1.437,99 / Ryzen 7 5800x - R$ 2.355,76

Primeira vez que vejo processador ser taxado (chutando que é blister) também, não sei se tá mais chata a fiscalização agora com aquelas notícias recentes que querem taxar importação da China e tem algumas pessoas comentando de "Verificação física requisitada", tenho 2 pedidos vindo de $27 e $37, aguardando atualizar o rastreio e espero passar direto

Meu 5600x nem chegou e já tô querendo trocar por outro com esses preços 😖

Preços estão tão baixos que o 5800x está quase o preço do 5600x quando eu criei o tópico. E devem cair mais.

Como o colega @FabricioGS disse, Se pegou com o processador na caixa com o cooler box, as chances de taxação são maiores, já comprei uns 2 processadores no ali e nenhum foi taxado, passaram direto.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aproveitei e peguei um 5800x pra substituir meu atual 2700.
Peguei somente o processador, sem caixa e sem cooler... tomei no cool kkkkk ficou mais caro que comprar no Brasil

Vish! Paguei o meu ontem. Torcendo aqui que passe direto... já sei que daqui pra lá vai ser tenso kkkk

Peguei somente o processador, sem caixa e sem cooler... tomei no cool kkkkk ficou mais caro que comprar no Brasil
Qual processador foi e quanto foi a taxa? Essa é a primeira vez que vejo taxarem processador que vem somente no blister

Aproveitando pessoal, compensa pegar a placa mãe no ali? Estou de olho na TUF B550 Plus, está em torno de 630 reais, aqui em uma loja da minha cidade, está saindo por 950.

Foi um R9-5900X por R$ 2250,00
A fiscalização considerou um valor de 1800,00 e me taxou em R$ 1080,00 + R$ 15,00 dos Correios
Foi somente o processador + adesivo num blister plástico, sem caixa, sem cooler, sem mais nada no mesmo pedido.
Fornecedor PYD STORE

Aproveitando pessoal, compensa pegar a placa mãe no ali? Estou de olho na TUF B550 Plus, está em torno de 630 reais, aqui em uma loja da minha cidade, está saindo por 950.
Pessoal tem dito que embalagens maiores são mais propensas a serem taxadas. Eu não arriscaria.. Outra coisa é o RMA aqui no BR... creio que o produto tenha que ser vendido aqui.. mas posso estar enganado.

A fiscalização considerou um valor de 1800,00 e me taxou em R$ 1080,00 + R$ 15,00 dos Correios
Foi somente o processador + adesivo num blister plástico, sem caixa, sem cooler, sem mais nada no mesmo pedido.
Fornecedor PYD STORE

Putz :oops:😬😬😬

Pode ser que esse fornecedor declare um valor alto. Esse que eu tenho comprado (do 1o post) declara somente "CPU" e um valor abaixo de 50 dólares, por isso tbem diminui a chance de ser taxado. Tenho um 5600x e um 5900x vindo deste fornecedor, vamos ver como vem.

Putz :oops:😬😬😬

Pode ser que esse fornecedor declare um valor alto. Esse que eu tenho comprado (do 1o post) declara somente "CPU" e um valor abaixo de 50 dólares, por isso tbem diminui a chance de ser taxado. Tenho um 5600x e um 5900x vindo deste fornecedor, vamos ver como vem.
Meu amigo pegou um 5950x e chegou pra ele faz uma semana, pegou desse vendedor também, no caso dele passou direto, sem taxas. Peguei um 5800x, espero que passe sem taxas também

Assumindo que passe sem taxa ou até uns 120-150 compensa se não fizer questão da garantia nacional, as TUF até aparecem/apareciam por um preço legal aqui, a B550M Mortar que eu optei não sei porque mas nunca vi em estoque em lojas aqui então peguei no Ali dei sorte de passar, só achava no ML gente revendendo por 1000-1200 do Ali (agora tem uma Wifi por 700 lá, milagre), depende da sorte na taxação e quão importante a garantia é pra você

Bastante azar mesmo taxar em CPU blister, eu to com umas 70-75 compras lá dos últimos 9 meses e as únicas 2 que taxaram foram moedores de café, e ambas do mesmo vendedor que não vou lembrar agora, outros vendedores que já comprei mais frequente e caixas até maiores/mais pesadas sempre passaram liso, peguei trauma do vendedor kkkkk, não lembro se os pacotes eram iguais e só dei azar mesmo

Estou de olho em itens aleatórios pra ver se aparecem mais reclamações quanto a taxação/multa porque quando importei o Poco F3 tinha aumentado essa onda de reclamações por algum motivo que não me lembro, mas não vi um aumento significativo na prática, tem é que taxar e multar a Multilaser/Havan e afins, não a gente :melior:

Assumindo que passe sem taxa ou até uns 120-150 compensa se não fizer questão da garantia nacional, as TUF até aparecem/apareciam por um preço legal aqui, a B550M Mortar que eu optei não sei porque mas nunca vi em estoque em lojas aqui então peguei no Ali dei sorte de passar, só achava no ML gente revendendo por 1000-1200 do Ali (agora tem uma Wifi por 700 lá, milagre), depende da sorte na taxação e quão importante a garantia é pra você

Bastante azar mesmo taxar em CPU blister, eu to com umas 70-75 compras lá dos últimos 9 meses e as únicas 2 que taxaram foram moedores de café, e ambas do mesmo vendedor que não vou lembrar agora, outros vendedores que já comprei mais frequente e caixas até maiores/mais pesadas sempre passaram liso, peguei trauma do vendedor kkkkk, não lembro se os pacotes eram iguais e só dei azar mesmo

Estou de olho em itens aleatórios pra ver se aparecem mais reclamações quanto a taxação/multa porque quando importei o Poco F3 tinha aumentado essa onda de reclamações por algum motivo que não me lembro, mas não vi um aumento significativo na prática, tem é que taxar e multar a Multilaser/Havan e afins, não a gente :melior:
Tem o link dessa mortar? Por esse valor, pego ela aqui mesmo

Fornecedor PYD STORE
Meus pêsames aí pelo teu azar, recomendo não tentar a mega sena.

De toda forma, cancela isso aí e pede o reembolso pelo ali, não vale a pena pagar esse preço.

Meus pêsames aí pelo teu azar, recomendo não tentar a mega sena.

De toda forma, cancela isso aí e pede o reembolso pelo ali, não vale a pena pagar esse preço.
Nesses casos o ali realiza o estorno?

Tem o link dessa mortar? Por esse valor, pego ela aqui mesmo
Achei aqui se não se importar com ser ML, certeza é alguém que comprou do Ali e está revendendo só, mas pelo menos num preço justo

Achei aqui se não se importar com ser ML, certeza é alguém que comprou do Ali e está revendendo só, mas pelo menos num preço justo
Boa escolha pro 5800x? E é do mesmo nível da b550 tuf?

Boa escolha pro 5800x? E é do mesmo nível da b550 tuf?
Não sei quais são as diferenças, mas em VRM e heatsink ela é levemente superior à TUF, na prática indiferente porque as 2 empurram até um 5950x com OC, eu achei o posicionamento dos headers de fan melhor na Mortar (são de amperagem maior também), e ela tem header USB-C que uso aqui na gabinete e na TUF não tem, em compensação a TUF tem 2 USB traseiros a mais, não fazem falta pra mim mas talvez seja um ponto negativo pra você, fora isso não sei quais as outras diferenças entre elas além disso e o layout PCI-e diferente que também não afeta pra quem só vai espetar 1 GPU

Aqui num vídeo sobre as melhores B550 cita elas com um pouco mais de detalhe

Essa do cara ter sido taxado foi de lascar, por essa eu não esperava. Tô há meses querendo comprar, logo que compro me vem isso 🥲.

Peguei o 5600x pela SZCPU Store, alguém sabe se eles declaram valor abaixo de 50 dolares? Torcendo pra não ser taxado tambem

tentarei explicar...o caso do amigo, é raro mas acontece, ele foi selecionado em algum lote onde era verificado todos os itens, eles sempre fazem isso e provavelmente, o fiscal querendo mostrar serviço, fez o trampo dele indo atrás do valor....isso são casos isolados mas que acontecem.... podem comprar sem problema, trampo com isso e com coisas realmente grandes e mais pesadas há mais de 15 anos.... eu mesmo já paguei taxa de relógio, para uso próprio....

Peguei o 5600x pela SZCPU Store, alguém sabe se eles declaram valor abaixo de 50 dolares? Torcendo pra não ser taxado tambem
Um amigo meu comprou o 5950x e veio declarado 10 dólares, passou direto.

Um amigo meu comprou o 5950x e veio declarado 10 dólares, passou direto.
6xQuSa1.png

Users who are viewing this thread

Voltar