[TÓPICO DEDICADO] AMD Bulldozer, Piledriver, Steamroller[Socket AM3+ FM2 & FM2+]

Estranho, pois aqui mesmo que esse recurso esteja ativado não percebi falta de desempenho.

Meus resultados são idênticos a FX-6300 no mesmo clock que eu na net.
e onde acho isso na bios ?
 
Estranho, pois aqui mesmo que esse recurso esteja ativado não percebi falta de desempenho.

Meus resultados são idênticos a FX-6300 no mesmo clock que eu na net.

Windows 7 atualizado habilita este recurso, o win8.1 já vem de fábrica.

é um recurso onde ao necessitar de 2 ou 4 cores o Windows optava por utilizar 1 ou 2 módulos ao invés de módulos independentes, compartilhando certos recursos. Havia uma diferença principalmente em games que utilizam 2, 4 ou até 6 núcleos (no caso do FX 8-Cores), EM gargas Full-Load não havia qualquer diferença. Havia certa economia de energia e temperatura em aplicações multi-tarefas leves.
 
Última edição:
Parking Cores, ou estacionamento de núcleos é um recurso (vulgo GAMBIARRA) da microsoft para economizar energia em determinados hardwares, até aqui eu só vi parking cores em processadores AMD, mas vamos lá os processadores atuais da amd utilizam arquitetura modular sendo dois núcleos por módulo, diferentemente do que as pessoas geralmente falam os núcleos AMD não são um núcleo dividido em dois, que fique bem claro, são dois núcleos físicos que compartilham uma unica linha de cache de instrução, mas cada um possui sua própria linha de cache de dados, sendo assim, um módulo da AMD pode processar dois dados referentes a uma unica instrução!!!!
O problema é que a maioria dos games não aprendeu a utilizar bem essa tecnologia, e acaba usando o sistema tradicional, um belo exemplo disso é que em boa parte dos games, um core i7 4790k perde desempenho quando tem o hyper threading ativo, sendo assim, o sistema (que sabemos que não é tão inteligente quanto deveria) põe um dos núcleos presentes em cada módulo "para dormir" forçando a utilização de um núcleo por módulo, no entanto, sabemos (ou ao menos deveríamos saber) que hyper threading e Arquitetura modular são coisas distintas, e no caso o processador AMD PERDE desempenho quando tem metade dos seus núcleos não utilizados, ora!! o single core de um processador é infinitamente inferior ao single core Intel, não há o que se discutir, no caso da AMD "a união faz a força" então desligar, ou estacionar núcleos forçando a sua não utilização traz uma perda de performance notável, principalmente em sistemas onde há gargalo.
Senti o efeito do parking cores quando comprei um crossfire de r9 270x, o processador simplesmente não levava as placas, e desativando o parking cores do windows 7 tive uma boa melhora, perceptível mesmo sem a contagem de frames do afterburner estar ativa!!!

parabéns mais um que entende perfeitamente a arquitetura modular EXCELENTE........
 
Link do post por favor.. por merecimento do autor. E Parabéns a ele.
E, mais importante, como que desativa isso?!!

.
 
e onde acho isso na bios ?

Link do post por favor.. por merecimento do autor. E Parabéns a ele.
E, mais importante, como que desativa isso?!!

.

também queria saber

http://adrenaline.uol.com.br/forum/...rformance-de-seu-cpu-disable-cpu-parking.html

Achei esse tutorial aqui... tem um outro tutorial só que é de outro fórum então não posso postar mas vou ajudar vocês!

1. Abra o REGEDIT no menu iniciar Copie o seguinte entrada do Registro chave sem os colchetes [0cc5b647-c1df-4637-891a-dec35c318583].

2. Selecione o botão de início.

3. Na caixa de pesquisa, digite "regedit" e pressione enter.

4. Uma vez que seu editor de registro é aberta, selecione "Editar" e "Procurar ...".

5. Cole a chave de registo acima na caixa e selecione "Procurar".

6. Uma vez localizado, olhar para as teclas do lado direito marcado MinValue e MaxValue.

7. Dê um duplo clique em cada valor e garantir que eles estão definidos para '0 '." 0 para desabilitar e 64 para habilitar "

8. Selecione "Editar" e "Localizar seguinte ...".

9. Continuam a substituir MinValue e MaxValue para cada entrada até substituir todos eles.

10. Feche o editor de registro e desligar o computador.

11. Ligue o computador de volta.

12. Core Parking agora deve ser desativada.
 
Algumas considerações sobre minha experiência com um fx 6100 e o parking cores...
1º- Tanto no windows 7 como o 8 como o 8.1 como o w10 beta preview eu tive SIM núcleos estacionados.
2º- Nunca tive um módulo inteiro estacionado, apenas metade dos núcleos de cada módulo foi estacionado.
3º- A diferença entre o estacionamento de núcleos presente nas gerações do OS da microsoft evoluiu ao passo que o gerenciamento de energia desses sistemas evoluiu.
4º- Só foi perceptível a diferença usando um cross de r9 270x, pois como devemos saber um fx 6100 não segura esse cross!!
 
Amigos sempre estou acompanhando o forum, todo dia passo os olhos aqui srrsrssrsrsr

me digam esse ParkCOntrol funciona mesmo???

vale ir por esse app https://bitsum.com/parkcontrol/ ou seguir os passos do amigos aqui em cima??????

aqui no pc sempre deixo o gerenciamento de energia no "alto desempenho" e da uma ótima diferença na hr de jogar, ver filmes , show ou futebol online deixo em "economia de energia"


se ja deixo desse modo, sera que terei algum ganho??:hmm:

sera que o gerenciamento de nucleos do w8.1 não eh mesmo inteligente pra fazer o sistema usar todo o desempenho?? :hmm:


vcs que sabe dessas coisas, fico grato quem puder trazer mais informações, pois quero dar uma sobre vida no meu Phenom :joia:
 
Amigos sempre estou acompanhando o forum, todo dia passo os olhos aqui srrsrssrsrsr

me digam esse ParkCOntrol funciona mesmo???

vale ir por esse app https://bitsum.com/parkcontrol/ ou seguir os passos do amigos aqui em cima??????

aqui no pc sempre deixo o gerenciamento de energia no "alto desempenho" e da uma ótima diferença na hr de jogar, ver filmes , show ou futebol online deixo em "economia de energia"


se ja deixo desse modo, sera que terei algum ganho??:hmm:

sera que o gerenciamento de nucleos do w8.1 não eh mesmo inteligente pra fazer o sistema usar todo o desempenho?? :hmm:


vcs que sabe dessas coisas, fico grato quem puder trazer mais informações, pois quero dar uma sobre vida no meu Phenom :joia:

esse ParkControl funciona sim mas pelo meu método é mais garantido

Sim você terá bastante desempenha a mais por que o windows irá usar todos os núcleos, exemplo se meu FX-6300 tem 6 núcleos o windows usa 2 desses 6 núcleos os outros 4 Ficam "estacionados", o gerenciamento é inteligente sim mas como você sabe o sistema é feito de milhões de linhas de código e nem sempre isso é perfeito!
 
esse ParkControl funciona sim mas pelo meu método é mais garantido

Sim você terá bastante desempenha a mais por que o windows irá usar todos os núcleos, exemplo se meu FX-6300 tem 6 núcleos o windows usa 2 desses 6 núcleos os outros 4 Ficam "estacionados", o gerenciamento é inteligente sim mas como você sabe o sistema é feito de milhões de linhas de código e nem sempre isso é perfeito!

huuuuuummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

amigão pelo app acredito que da pra voltar essa função(reativar) , isso seria útil caso o sistema fique instável.........


como eu reverteria se fosse necessário, seguindo seu tutorial??:hmm::hmm:
 
huuuuuummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

amigão pelo app acredito que da pra voltar essa função(reativar) , isso seria útil caso o sistema fique instável.........


como eu reverteria se fosse necessário, seguindo seu tutorial??:hmm::hmm:

No primeiro valor que você encontra no Regedit tem as seguintes chaves

Max value
com valor 64 hexadecimal
e
Min Valua
com valor 0 exadecimal

para habilitar você vai mudar o 64 para 0 se quiser reativar é só colocar 64 denovo
 
No primeiro valor que você encontra no Regedit tem as seguintes chaves

Max value
com valor 64 hexadecimal
e
Min Valua
com valor 0 exadecimal

para habilitar você vai mudar o 64 para 0 se quiser reativar é só colocar 64 denovo


ouuuu valeu pelos esclarecimentos amigo!!!!!!!!!!!!!!!! :joia:

só agora li o passo a passo que vc postou, simples e eficaz ....grato pela atenção :joia:

--------------------------------------

aki só o valor "MAX" ta em 64(100) ...soh preciso editar este então?!?! o "MIN" ja ta no 0 (0)
 
Última edição:
ouuuu valeu pelos esclarecimentos amigo!!!!!!!!!!!!!!!! :joia:

só agora li o passo a passo que vc postou, simples e eficaz ....grato pela atenção :joia:

--------------------------------------

aki só o valor "MAX" ta em 64(100) ...soh preciso editar este então?!?! o "MIN" ja ta no 0 (0)
Só editar o MAX ai vai em editar lah encima do regedit e clique em localizar próximo se a proxima chave estiver com o MAX em altere para 0 tbm
 
Pessoal acabei de passar de um 955 pra esse 6300 que peguei na black friday mas so instalei agora domingo e to curtindo bastante ele porém o desempenho em alguns jogos ainda continua ruim exemplo o DA inquisition ( deve ser culpa da minha placa de video de 1 gb) então to procurando uma alternativa para minha 560 ti e tava pensando na 280x da amd porém não sei se o processador vai aguentar ou se vai fica com gargalo, mas não me importaria em usa ele no over pois acredito que minha placa mãe é boa suficiente para isso, o que vocês acham?
obs: achei estranho as temperaturas dele em idle fica 22-23 e em full load (prime95) fica 31-32 é isso mesmo?
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo