[TÓPICO DEDICADO] AMD Radeon R7/R9 3xx

i rapaz...

parece que DX12 é da AMD, ao menos contra essas GTX atuais.. 970 980 980 Ti e TITAN X..

quem comprou uma 3xx, FURY.. parece que vai ficar de boas.

Nvidia= DX11, apesar de serem equivalentes com AMD, só perdendo mesmo para os jogos com GW.

pode equilibrar com a PASCAL...


http://wccftech.com/oxide-games-dev-replies-ashes-singularity-controversy/


tudo por causa da GCN e Async Compute ...



PS. não curti esse visual daqui.
Vamos ver, esse ashes of the singularity criou muita polêmica mas para mim não conta, apenas quando sair um jogo completo em DX12 para tirar conclusões.
 
não é de hoje que AMD anda contente com o DX12...

esse é apenas o primeiro teste..

NVidia fazendo pressão pra desenvolvedora cortar tal recurso, quer dizer que a Nvidia, nessas VGAS atuais, DEVERÁ levar um couro... esperamos :D
 
Galera, alguém sabe se com o monitor LG FreeSync 2560x1080p é possivel ativar o VSR já que o formato não é muito tradicinal???
 
não é de hoje que AMD anda contente com o DX12...

esse é apenas o primeiro teste..

NVidia fazendo pressão pra desenvolvedora cortar tal recurso, quer dizer que a Nvidia, nessas VGAS atuais, DEVERÁ levar um couro... esperamos :D
Se levar é melhor apressar as PASCAL porque a AMD vai vender que nem água.
 
CAT 15.8 BETA

DOWNLOAD : http://support.amd.com/en-us/kb-articles/Pages/latest-catalyst-windows-beta.aspx



Compatible Operating Systems

AMD Catalyst™ 15.8 Beta is designed to support the following Microsoft Windows platforms:

    • Windows® 10 (32 & 64-bit)
    • Windows®8.1 (32 & 64-bit)
    • Windows®7 SP1 or higher (32 & 64-bit)
Highlights of AMD Catalyst™ 15.8 Beta Windows Driver

    • This driver provides support for the Oculus 0.7 SDK on Windows 7, Windows 8.1 and Windows 10. More information on the Oculus 0.7 SDK can be found at the following link on the Oculus Developer site:
Performance Optimizations

    • Batman™: Arkham Knight - Performance and quality/stability updates
    • Ashes of the Singularity - Performance optimizations for DirectX® 12
Resolved Issues:

    • [424009] Adobe® Lightroom may crash if GPU rendering is enabled
    • [423336] Mouse cursor coordinates may be swapped on some 3x1 Eyefinity configurations
    • [421110] The Witcher® 3: Wild Hunt - Corruption may be observed when AA is enabled in AMD CrossFire™ mode
    • [424127] The Firefox browser may crash while opening multiple tabs (2 or more)
    • [425168] Anti Aliasing settings are not retained after Applying in the AMD Catalyst™ Control Center
    • [425156] System hangs when launching Call of Duty® - Modern Warfare 3 or Diablo™ III
    • [424776] Metal Gear Solid® : Ground Zero may crash when launched
    • [425421] Call Of Duty®: Black Ops III - texture corruption observed when launched in DirectX® 11 mode
    • [425452] Sword Coast Legends - FRTC settings are not activated in the game
    • [411945] Project CARS may experience corruption when AA is set to D2SM
    • [425382] A green screen may be observed on some "Llano"/"Ontario" APU's when playing video under Windows 10
    • [424330] Watch Dogs™ may experience flickering / corruption after changing game resolution
    • [425440] AMD HDMI® Audio is disabled after driver installation
    • [423013] F1 2015™ may experience flickering during gameplay or in game benchmarking
    • [422551] Call of Duty® - Advanced Warfare may freeze randomly when run in Quad CrossFire mode
    • [424168] Text corruption observed when using Windows 10 Mapp application
    • [424222] System may hang when installing the driver on a Windows 10 system with 2 or more GPUs
    • [424710] "Device being used by another application" error is displayed when attempting audio playback on Windows 7 systems
Known Issues:

    • [423924] Unable to create an Eyefinity SLS if one of the displays is a MST display device
    • [423759] Unable to apply Fill mode in Eyefinity if 2560x1600 and 2560x1440 resolutions are used together
    • [425484] DiRT Rally™ crashes during gameplay and benchmarking when launched in DirectX 11® mode on some BENQ 144HZ Freesync monitors
    • [425496] Mad Max - Color corruption is observed when Alt+Ctrl+Del is pressed followed by the Escape key
    • [422806] Battlefield™ Hardline crashes on pressing Ctrl+Alt+Del while running in AMD Mantle mode
    • [422674] Corruption may occur in DiRT Rally™ with CMAA enabled with Portrait SLS and AMD CrossFire™ mode enabled
    • [425417] Windows 10 driver installation may halt on some systems with an AMD 990FX chipset and AMD CrossFire™ enabled
      • As a temporary workaround, please uninstall the existing driver before installing the AMD Catalyst™ 15.8 Beta driver
    • [425432] Some BENQ 144hz Freesync monitors may lose the signal while uninstalling the driver
    • [425659] Assassin's Creed® Unity may experience minor frame stutter when AMD CrossFire™ mode is enabled
 
acho que nem aparecendo 10 jogos em DX12 mostrando que a AMD por enquanto comando o DX12 ainda vai ter nego que não acreditar...ou NÃO quer acreditar que a arquitetura GCN nasceu pronta para o DX12(agradecimentos ao mantle) no mais é so ir esperando varios jogos DX12 sairem "isso se a nvidia não comprar estudios para não sair versão DX12 do game ou mesmo comprar para não ter os bons Recursos do DX12 como o AS, bem pelo menos Codemasters,Square e EA são partiners AMD
 
Galera, atualmente tenho uma 280 e queria trocar de VGA. Qual seria mais vantagem eu pegar que eu teria um bom ganho de desempenho sem ter que trocar o resto da minha config?
Posso pagar até uns 1500 dilmas.
 
Galera, atualmente tenho uma 280 e queria trocar de VGA. Qual seria mais vantagem eu pegar que eu teria um bom ganho de desempenho sem ter que trocar o resto da minha config?
Posso pagar até uns 1500 dilmas.

Amigo, que eu saiba a 290 está por volta de 1400+ na Kabum. Mas não sei se a melhora para a 280 é grande. Eu sei que fica muito próxima das 970 e 390.
 
Amigo, que eu saiba a 290 está por volta de 1400+ na Kabum. Mas não sei se a melhora para a 280 é grande. Eu sei que fica muito próxima das 970 e 390.
Vou ver uns vídeos pra saber se vai ter melhora. Mas será que uma fonte de 500w reais segura ela?
 
Vou ver uns vídeos pra saber se vai ter melhora. Mas será que uma fonte de 500w reais segura ela?

Mínimo 600W qye eu saiba. Mas pode tentar, tentando diminuir a tensão de alimentação padrão da placa e vendo como ela vai se comportar.
 
Vou ver uns vídeos pra saber se vai ter melhora. Mas será que uma fonte de 500w reais segura ela?
Segura seus componentes sem problema. O total com 290 deu ~410W no PC Part Picker. Pra 290X deu ~460W.
Mas veja esses vídeos mesmo, pois pode não valer a pena (pode ser uma boa esperar passar esse período tenso na economia brasileira pra poder pegar uma Fury Air ou próxima geração). Tenta achar uma 290X nesse preço (usada você consegue economizar mais do que pensa), ou uma 390.
 
Ola a todos,

Pessoal estou pensando em fazer um UP nas minhas placas atualmente é 290x 8GB vapor x tem 3~4 meses, mas já estou com vontade de fazer um UP, para NVIDIA não devo ir mais,depois da sujeira que ela fez nas 970, por esse motivo que voltei para AMD, agora não sei se vou para Fury X o para Fury da ASUS strix, a diferença de preço ronda os 800reais de uma para outra, será que vê a pena??
Com essa diferença pensei também em fazer um 3 Fire da Fury.

Obrigado desde já pela vossa opiniões e sugestões.
 
Segura seus componentes sem problema. O total com 290 deu ~410W no PC Part Picker. Pra 290X deu ~460W.
Mas veja esses vídeos mesmo, pois pode não valer a pena (pode ser uma boa esperar passar esse período tenso na economia brasileira pra poder pegar uma Fury Air ou próxima geração). Tenta achar uma 290X nesse preço (usada você consegue economizar mais do que pensa), ou uma 390.

Rafael, eu pensei na Fury e Fury X, e acabei optando pela 390 que é pouco melhor que a 290. Porém, peguei duas de cara para fazer um crossfire. Ok, mais consumo e sem memórias HBM, mas o preço foi igual por muito mais desempenho. Sem contar que quando o dólar baixar no Brasil, já estaremos numa nova geração de placas talvez até full DX12, coisa que até agora nenhuma delas é, nem da AMD, nem da NVidia.

Por 1400+, vc pode ter o desempenho praticamente igual o de uma 970 Superclocked, 290X ou 390 @ stock. Para que mais? Acho uma boa pedida, se estivesse entrado em promoção na Kabum antes de ter comprado as 390, teria pego pelo menos uma 290. Sobre a 390, 1650 +- na Kabum. Foi essa que comprei.

Abraço.
 
Última edição:
Ola a todos,

Pessoal estou pensando em fazer um UP nas minhas placas atualmente é 290x 8GB vapor x tem 3~4 meses, mas já estou com vontade de fazer um UP, para NVIDIA não devo ir mais,depois da sujeira que ela fez nas 970, por esse motivo que voltei para AMD, agora não sei se vou para Fury X o para Fury da ASUS strix, a diferença de preço ronda os 800reais de uma para outra, será que vê a pena??
Com essa diferença pensei também em fazer um 3 Fire da Fury.

Obrigado desde já pela vossa opiniões e sugestões.


Cara, vc precisa de 3 Furys aí? Por essa diferença de preço vale muito mais a Fury Strix ... curioso pra saber onde vc achou essa diferença, foi aqui?

Eu com um setup desses ( 2x 290X) não pegaria nada agora, ficaria tranquilo até sair a nova litografia com DX12 bem maduro ...

Edit: Agora eu vi os 3 monitores. Como fica as 2 290X aí ?
 
Cara, vc precisa de 3 Furys aí? Por essa diferença de preço vale muito mais a Fury Strix ... curioso pra saber onde vc achou essa diferença, foi aqui?

Eu com um setup desses ( 2x 290X) não pegaria nada agora, ficaria tranquilo até sair a nova litografia com DX12 bem maduro ...


Ainda mais com crossfire escalando em média 90%. Muito mais sussa ficar num crossfire com rendimento muito mais monstruoso até mesmo para um futuro 4K que pode ficar mais acessível antes mesmo de se ter uma nova geração Full dx12 com preços acessíveis.
 
É mais a vontade de fazer um UP amigo, eu estou morando em Portugal, e aqui a diferença entre as Fury é de 200€, e da Fury para 390x é de 100€.

Elas aguentam de boa com os 3 monitores, media de 65~85 FPS no bf4 no metro, é o mapa que mais jogo lol
Obrigadão
 
acho que nem aparecendo 10 jogos em DX12 mostrando que a AMD por enquanto comando o DX12 ainda vai ter nego que não acreditar...ou NÃO quer acreditar que a arquitetura GCN nasceu pronta para o DX12(agradecimentos ao mantle) no mais é so ir esperando varios jogos DX12 sairem "isso se a nvidia não comprar estudios para não sair versão DX12 do game ou mesmo comprar para não ter os bons Recursos do DX12 como o AS, bem pelo menos Codemasters,Square e EA são partiners AMD

Eu acreditaria se a AMD em DX12 forçando AS não estivessem tendo desempenho pior que a Nvidia rodando a mesma coisa em DX11



ashes-5960x.png
 
Eu acreditaria se a AMD em DX12 forçando AS não estivessem tendo desempenho pior que a Nvidia rodando a mesma coisa em DX11



ashes-5960x.png


Meu, não entendi muito bem o seu comentário! Você quis dizer se a NVidia não estivesse tendo menos performance em DX12 do que em DX11. É isso? Mas veja, nada errado. Duas formas diferentes de fazer a mesma coisa. Uma em DX12 em que a NVidia perde desempenho enquanto em DX11, por assim dizer, mantém o desempenho. No caso da AMD, mudou tudo. A arquitetura da AMD foi beneficiada com o uso de uma forma nova de fazer as mesmas coisas que se fazia no DX11. Resumo, DX12 é a inovação. DX11 é o passado. A se manter assim, para não ser penalizado, basta usar o DX11 e ver o resultado em função da perda de qualidade ou não.

Porém, se em DX12 as empresas não usarem o computer shaders massivamente, isso poderá ser pouco sentido pela NVidia. E se for uma opção dentro do jogo para se escolher a forma de se usar a GPU, então poderia ficar ao gosto do cliente.
 
Mas então qual seria a melhor opção a longo prazo hoje, AMD Fury X ou 980Ti?? pelo fato do DX12, acredito que a AMD não ia dar assim de graça a raiz do Mantle.
 
Meu, não entendi muito bem o seu comentário! Você quis dizer se a NVidia não estivesse tendo menos performance em DX12 do que em DX11. É isso? Mas veja, nada errado. Duas formas diferentes de fazer a mesma coisa. Uma em DX12 em que a NVidia perde desempenho enquanto em DX11, por assim dizer, mantém o desempenho. No caso da AMD, mudou tudo. A arquitetura da AMD foi beneficiada com o uso de uma forma nova de fazer as mesmas coisas que se fazia no DX11. Resumo, DX12 é a inovação. DX11 é o passado. A se manter assim, para não ser penalizado, basta usar o DX11 e ver o resultado em função da perda de qualidade ou não.

Porém, se em DX12 as empresas não usarem o computer shaders massivamente, isso poderá ser pouco sentido pela NVidia. E se for uma opção dentro do jogo para se escolher a forma de se usar a GPU, então poderia ficar ao gosto do cliente.

Mas isso com certeza ou sera opcional ou podera nem ser usado, veja que esse bench usa massivamente o AS e mesmo assim a AMD em DX12 ainda teve desempenho inferior ao da nvidia em DX11, com certeza a nvidia fara alguma modificação para que no minimo a performance se mantenha no mesmo nivel do DX11, então no fim das contas a nvidia ainda vai estar na frente, por isso acho que estão fazendo muito barulho e contando vantagem para nada.
 
Meu, não entendi muito bem o seu comentário! Você quis dizer se a NVidia não estivesse tendo menos performance em DX12 do que em DX11. É isso? Mas veja, nada errado. Duas formas diferentes de fazer a mesma coisa. Uma em DX12 em que a NVidia perde desempenho enquanto em DX11, por assim dizer, mantém o desempenho. No caso da AMD, mudou tudo. A arquitetura da AMD foi beneficiada com o uso de uma forma nova de fazer as mesmas coisas que se fazia no DX11. Resumo, DX12 é a inovação. DX11 é o passado. A se manter assim, para não ser penalizado, basta usar o DX11 e ver o resultado em função da perda de qualidade ou não.

Porém, se em DX12 as empresas não usarem o computer shaders massivamente, isso poderá ser pouco sentido pela NVidia. E se for uma opção dentro do jogo para se escolher a forma de se usar a GPU, então poderia ficar ao gosto do cliente.

É simples. A 390X ali no gráfico não conseguiu bater o desempenho da GTX 980 DX11 em nenhum dos casos: nem usando DX11, nem o DX12. Ficou claro que pra uma placa Nvidia é melhor manter o DX11. Não é possível que uma API que foi feita pra melhorar o desempenho de uma placa - diminuindo o gargalo com o processador - faça o desempenho despencar desse jeito.

E aí tem usuário tentando DE NOVO E DE NOVO E DE NOVO prever o futuro.
 
E aí tem usuário tentando DE NOVO E DE NOVO E DE NOVO prever o futuro.

Então pela sua lógica é melhor ficar calado. Interessante, então porque não te calas?

Eu sou livre para pensar, não está satisfeito, vai para a Paulista!

Eu hein!
 
Então pela sua lógica é melhor ficar calado. Interessante, então porque não te calas?

Eu sou livre para pensar, não está satisfeito, vai para a Paulista!

Eu hein!

Mas eu tô calado, oras! Ou você me viu postando outra coisa aqui nesse tópico nesses dias?

Eu prefiro ficar calado a tentar fazer previsões que podem estar erradas. Não vou dizer que vai acontecer alguma coisa, porque ela pode não acontecer e eu quebrar a cara depois, e ainda posso arrastar alguns comigo, já que esse fórum influencia a cabeça de muita gente (que acha que tem usuário que é sabichão).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo