Não creio que seja ruim, mas bom dar uma pesquisada e ver qual o seu uso, se precisa de single-core deixar em OC fixo provavelmente vai dar uma diminuída na performance e melhorar o multi, mas se configurar com PBO2/CO etc deve melhorar ambos e ficaria dinâmico a voltagem/clockeu estava pensando em fazer oc vi ccx0, ao fixar um vcore de 1.27v, percebi que ele fiz fixo mesmo em idle, isso seria ruim, pelo fato de ele nao descer para 1.1 e subir apenas em carga?
Sim, pra jogos no geral vai tranquilo, acho que a maior parte das reclamações de temperatura vem do povo rodando 100% stock e fazendo benchmarks e testes de stress (onde bateu 90c) mesmo sendo uma situação fictícia pra muita gente, e pra quem de fato usa pra trabalho e precisa de multi-core, reduzir de 142w pra 115-125w já ajuda muito e a perda de multi-core é beem sutil, no CPU-Z por exemplo ficou o mesmo score em 142w e 110w aqui, já no R20 caiu uns 3%~ então vai variar do uso/software, e pra quem precisar/quiser reduzir mais ainda as temps em load, tem sempre a opção de baixar um pouco mais o PBO LimitsAté que o Gammaxx 400 tá fazendo feio não haha, contando que aqui é bem calor e ser ar condicionado.
Negativo.tava pensando em pegar essa aq:
Netac DDR4 3200MHz DRAM 16GB 2x8GB
conhece ?
Pois é, durante uso leve, como navegação, pacote office, etc, fiz esses esquema de 99-99% tbm, aí fica bem sussa. Pra jogos eu já uso AMD High Performance padrão.Não creio que seja ruim, mas bom dar uma pesquisada e ver qual o seu uso, se precisa de single-core deixar em OC fixo provavelmente vai dar uma diminuída na performance e melhorar o multi, mas se configurar com PBO2/CO etc deve melhorar ambos e ficaria dinâmico a voltagem/clock
Sim, pra jogos no geral vai tranquilo, acho que a maior parte das reclamações de temperatura vem do povo rodando 100% stock e fazendo benchmarks e testes de stress (onde bateu 90c) mesmo sendo uma situação fictícia pra muita gente, e pra quem de fato usa pra trabalho e precisa de multi-core, reduzir de 142w pra 115-125w já ajuda muito e a perda de multi-core é beem sutil, no CPU-Z por exemplo ficou o mesmo score em 142w e 110w aqui, já no R20 caiu uns 3%~ então vai variar do uso/software, e pra quem precisar/quiser reduzir mais ainda as temps em load, tem sempre a opção de baixar um pouco mais o PBO Limits
Ah, e sobre os picos em browsing etc, jeito mais fácil acho que é trocar pelos planos do Windows mesmo, eu deixo o equilibrado em 99-99% (3,7ghz~) e o alto desempenho em 100-100% (4,85ghz)
Tenho a Netac 3600 32GB, funcionam de boa no 5800X.tava pensando em pegar essa aq:
Netac DDR4 3200MHz DRAM 16GB 2x8GB
conhece ?
boa noite a todos, peguei um 5600x no alie, estou querendo subir as memorias de 3000mhz xpg gammix d10 com chip (adata hynix m-die 1 rank) para 3600mhz, a placa mãe é uma asrock b450 pro4, mas o Ryzen DRAM Calculator 1.7.3 só mostra até 3400mhz, diz que 3600mhz não é suportado, teria algum valor para conseguir subir esse chip a 3600mhz, ou é loteria?
o 5600x pretendo usar em stock mesmo, não manjo nada de PBO, grato a todos pelo help.
Pergunta de leigo.. precision boost = pbo, oque seria o pbo 2.0?Não creio que seja ruim, mas bom dar uma pesquisada e ver qual o seu uso, se precisa de single-core deixar em OC fixo provavelmente vai dar uma diminuída na performance e melhorar o multi, mas se configurar com PBO2/CO etc deve melhorar ambos e ficaria dinâmico a voltagem/clock
Sim, pra jogos no geral vai tranquilo, acho que a maior parte das reclamações de temperatura vem do povo rodando 100% stock e fazendo benchmarks e testes de stress (onde bateu 90c) mesmo sendo uma situação fictícia pra muita gente, e pra quem de fato usa pra trabalho e precisa de multi-core, reduzir de 142w pra 115-125w já ajuda muito e a perda de multi-core é beem sutil, no CPU-Z por exemplo ficou o mesmo score em 142w e 110w aqui, já no R20 caiu uns 3%~ então vai variar do uso/software, e pra quem precisar/quiser reduzir mais ainda as temps em load, tem sempre a opção de baixar um pouco mais o PBO Limits
Ah, e sobre os picos em browsing etc, jeito mais fácil acho que é trocar pelos planos do Windows mesmo, eu deixo o equilibrado em 99-99% (3,7ghz~) e o alto desempenho em 100-100% (4,85ghz)
Não creio que seja ruim, mas bom dar uma pesquisada e ver qual o seu uso, se precisa de single-core deixar em OC fixo provavelmente vai dar uma diminuída na performance e melhorar o multi, mas se configurar com PBO2/CO etc deve melhorar ambos e ficaria dinâmico a voltagem/clock
PBO2 que digo é basicamente o Curve Optimizer, nunca parei pra ver se ele desbloqueia algo a mais que não tinha no PBO dos Ryzen 3000, na minha mobo da MSI pelo menos o PBO2 seria o Precision Boost Overdrive setado em AdvancedPergunta de leigo.. precision boost = pbo, oque seria o pbo 2.0?
nao achei nada na internet de configuração de pbo para meu cpu em minha placa mae, sempre que acho videos, menus com funções diferentes ou que nem existem na minha bios.
Aqui eu uso em 95w/60a/90a, CO em -5 no 2° melhor core, -14 no melhor e -19 no resto, mas não fui até o limite também, o 2º melhor core só estabilizou 100% em -5, os outros provavelmente dá pra ir mais longe mas não creio que vou ver ganhos significativos na prática então deixei quietoAmigo, você que é expert em 5800x me diz como tá a sua config de PBO hoje. E se com essa config tá usando CO ou não.
obrigado pelas informações, emtão ppbo2 seria setar o curvebasicamente né..PBO2 que digo é basicamente o Curve Optimizer, nunca parei pra ver se ele desbloqueia algo a mais que não tinha no PBO dos Ryzen 3000, na minha mobo da MSI pelo menos o PBO2 seria o Precision Boost Overdrive setado em Advanced
![]()
Mas aí tem que saber qual é seu uso com o processador e seu objetivo, se quiser subir minimamente o single-thread pra jogos experimentaria com Max CPU Boost Clock Override e Curve Optimizer usando PBO Limits em Disabled (stock 142w/95a/140a) já que não deve precisar de mais que os limites stock nesse caso
Pra multi não sei qual o melhor método mas tem bastante info por aí do 5950x, tem bastante gente que só deixa o PBO Limits em enabled/motherboard e aplica o Curve Optimizer, outros testam PBO Limits manual, mas vai depender da sua refrigeração aí, quais temps considera aceitáveis etc, outra opção ao invés de seguir settings prontos seria abrir o Hwinfo/Ryzen Master, rodar os softwares que você usa aí (imagino que seja 5950x pra trabalho) e ver onde tá batendo 100% antes (PPT, TDC ou EDC), e ir subindo manualmente pra ver como altera a performance
Apenas mais um teste pra confirmar que a AMD cumpriu a promessa: plataforma AM4 com 5 anos de longevidade, quem comprou combo Ryzen de 1ª geração com mobo B350/X370 pode desfrutar da plena capacidade até mesmo do monstrinho R5800X3D:
A mesma concorrência que ensinou a Intel que dá pra fazer CPU com mais do que 4 núcleos.Cumpriu naquelas né...
Se não fosse a pressão dos Alder Lake, a AMD teria abandonado as b350/x370.
Não vamos esquecer também que, a principio, nem as B450/B470 teriam suporte ao ZEN3.
Se tem que ser grato a algo, diria que é à concorrência.
Algumas lojas do Ali dão 1 ano de garantia direto com eles. Veja se não é seu caso. Se for, entra em contato com o vendedor, explica tudo certinho e aciona a garantia dele.Boa tarde rapaziada, estou tento um problema, alguém pode me orientar por gentileza.
Um tempo atrás eu comprei um processador R5 2400G na Aliexpress, dia 14/04 eu recebi o processador, faltava chegar apenas a memoria ram que chegou dia 20/04.
Até ai tudo bem, montei o PC certinho, funcionando tudo ok, um certo tempo depois, dia 07/05, enquanto eu jogava dei um ALT + TAB pro discord, quando foi apertar pra voltar pro game ficou preto e travou a tela, assim desliguei pelo botao do gabinete, após ter feito isso o computador não ligou mais, apenas ligava tudo, todos os fans e leds mas não dava vídeo.
Levei em uma "assistencia" próximo de casa e o cara disse que fez todos os testes e que o defeito era na placa mãe, mandei para a garantia e fizeram a troca, chegou na ultima sexta feira uma nova placa mãe, fiz a montagem e o PC não ligou novamente continuou igual estava antes, levei no mesmo técnico e dessa vez ele condenou o processador.
Tem alguma chance de queimar o processador desse jeito ? pelo o que eu sei o processador é extremamente difícil de queimar.
E na AliExpress, pelo que eu li, só faz o reembolso até 15 dias a partir da confirmação de recebimento, alguém sabe de algum método de devolução para recuperar esse valor investido ?
![]()
Faz vídeo tentando ligar o processador em 2 placas diferentes e com diferentes memóriasBoa tarde rapaziada, estou tento um problema, alguém pode me orientar por gentileza.
Um tempo atrás eu comprei um processador R5 2400G na Aliexpress, dia 14/04 eu recebi o processador, faltava chegar apenas a memoria ram que chegou dia 20/04.
Até ai tudo bem, montei o PC certinho, funcionando tudo ok, um certo tempo depois, dia 07/05, enquanto eu jogava dei um ALT + TAB pro discord, quando foi apertar pra voltar pro game ficou preto e travou a tela, assim desliguei pelo botao do gabinete, após ter feito isso o computador não ligou mais, apenas ligava tudo, todos os fans e leds mas não dava vídeo.
Levei em uma "assistencia" próximo de casa e o cara disse que fez todos os testes e que o defeito era na placa mãe, mandei para a garantia e fizeram a troca, chegou na ultima sexta feira uma nova placa mãe, fiz a montagem e o PC não ligou novamente continuou igual estava antes, levei no mesmo técnico e dessa vez ele condenou o processador.
Tem alguma chance de queimar o processador desse jeito ? pelo o que eu sei o processador é extremamente difícil de queimar.
E na AliExpress, pelo que eu li, só faz o reembolso até 15 dias a partir da confirmação de recebimento, alguém sabe de algum método de devolução para recuperar esse valor investido ?
![]()
E ai Blz, recebi o 5600X neste final de semana, aqui também ta rodando a 4650 e a diferença para o 3600 foi grande, no PUBG ficou muito suave os frames só que minha 1660 super não acompanha...O processador dormeAqui eu atualizei a Bios da Asus B350 e instalei o 5600X
Já fiz stress, usei bastante sábado e domingo e não tive nada de instabilidade.
Temperatura com o deepcool gammax 400 ficou no stress por volta de 74~76 no stress.
Em jogos não passou de 66...Me assustou esse processador operar em 46.50...Sim, nunca tive processador que passasse de 4.0.
Agora deu dó da rtx 2070 super, testei alguns jogos e tá operando 100%, aumentou também o fps e a temperatura![]()