Galera, tenho essa pasta térmica guardada aqui e tá chegando meyu ryzen 5600, ela dá conta?
Vou usar com um Gammaxx 400
bem provável que sim, tentar colocar as rams em 3600mhz também, daria um bom gás.Alguém sabe me dizer se com um 5800X3D eu consigo pegar 244FPS no Bob esponja?
![]()
Galera, o AGESA 1.2.0.7 está com problemas ai para vocês?
Meu processador em stock ta elevando a tensão para 1.41+ e mesmo com curve optimizer não está descendo.
Com 88 60 90 padrão do processador.
Percebi isso agora jogando, o processador não costumava ficar em 65-70 graus
Reddit para coleta de dados, Ryzen Calculator como base, e seguir o princípio básico de funcionamento dos timings, fora isso é tentativa e erro.Galera, qual o procedimento que atualmente estão utilizando para overclock mais minucioso na RAM em Ryzen?
Eu vi aqui que os aplicativos que costumam ser utilizados como o DRAM Calc não são atualizados desde 2020.
Mesmo com pbo desativado ou no advanced + curve optimizer não tá descendoTudo na mesma aqui...
Tu usa boost?
Mesmo com pbo desativado ou no advanced + curve optimizer não tá descendo
Estranho demais
Como estás usando ai?
Seu sample é super goldaqui tá 104-60-90 +200 e CO -30-30-30-30-28-25. tensão você usa qual? geralmente fico de olho no TFN lá... Aqui tá 1,3875 e fica na casa de uns 75 graus de pico...
Seu sample é super gold
Aqui em condições normais não consigo nem -30
com 88 60 90, uso -15 -15 -10 -10 -15 -15 para ficar estável
Porém, bate 1.41 nas tensões do core
SimAcho que a mobo ajuda tbm... Meu antigo 2600x tbm subia bem e rodava memo a 3600 CL 14... Bons VRMs, trilhas e tals ajudam...
Sim
Olha isso, no desktop com umas paginas de internet abertas e tal
E isso depois do AGESA 1.2.0.7
![]()
Pior que não acheiTens que ativar nas configurações o imagem de poll de CPU...
Pior que não achei
aqui tá 104-60-90 +200 e CO -30-30-30-30-28-25. tensão você usa qual? geralmente fico de olho no TFN lá... Aqui tá 1,3875 e fica na casa de uns 75 graus de pico...
Já abriu um OCCT da vida aí? As chances disso estar estável de verdade são mínimas.
Nunca usei o OCCT. No máximo um R23 por 30 min. e tá ótimo pra mim. Cada um configura pro seu uso, pro meu uso tá funcionando faz tempo assim...
Isso que to achando estranho, no patch C do 1.2.0.6 estava assim também![]()
Melhor conferir por esse sensor (SVI2 TFN), VID é o que o CPU dá request mas não necessariamente o que tá sendo entregue pela placa-mãe, mas de qualquer forma meio estranho mesmo, quando usei o 5600x nunca vi o VID passar de 1,3v em stock (76w/60a/90a), mas usei por pouco tempo e nunca fucei muito por já rodar muito bem stock