[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Plataforma AM4 é mto fdp, cara
Quando vc pensa em querer migrar daqui há uns dois anos de plataforma, os caras vão e lançam mais CPUs AM4
Sei que praticamente é impossível, mas seria foda um 5900X3D
Esse eu acho que não vem pela dificuldade dos CCX (E não fazer aquela solução dos 7900X3D e 7950X3D )e certamente para deixar a galera migrar para o AM5 e ganhar mais performance
 
pichau já baixou o 5800x3d pra 2.2k, minha ansiedade ta me matando, se aparecer por uns 1800 vou comprar.
 
pichau já baixou o 5800x3d pra 2.2k, minha ansiedade ta me matando, se aparecer por uns 1800 vou comprar.
"Baixou"
A duas semanas atrás era vendido a 1950 reais...
Em novembro 1799,00

Daqui a pouco volta em alguma promoção
E logo aparecem os 5700X3D
 
"Baixou"
A duas semanas atrás era vendido a 1950 reais...
Em novembro 1799,00

Daqui a pouco volta em alguma promoção
E logo aparecem os 5700X3D
Mas ele vai ser vendido aqui? pq o 5600x3d vc só encontra na MicroCenter e na mão de scalper do Ebay.
 
Mas ele vai ser vendido aqui? pq o 5600x3d vc só encontra na MicroCenter e na mão de scalper do Ebay.
Pelo que entendi esse vai aparecer, diferente do 5600X3D
 
Olás!
Eu não manjo muito de hardware, e tampouco sou heavy user/gamer, mas sabem dizer se para 2023/24 meu processador já está defasado? Nos últimos meses tenho tido muitos travamentos, jogos encerrando, tela azul... INSALUBRE. Já formatei e o anti-vírus não acusa nada em nenhuma das partições. Quando monitoro as temperaturas elas estão normais, o máximo a que chegou sob teste de stress foi 77º C. Dos famosinhos eu só jogo Fortnite e na pior qualidade possível kkkk... Como em 2020/22 rodava de boa, pensei que "ok, o jogo ficou pesado e meu pc modesto não aguenta mais", mas instalei Skyrim e também trava e fecha?! É um jogo que rodava até no meu note com um I5 dual-core de 2012. 🤡
 
O 5600X do meu irmão aparentemente desistiu de viver. O PC congelava em momentos aleatórios, independentemente se estivesse jogando, assistindo youtube ou simplesmente sem fazer nada no desktop. E não dava pra saber quando, podia ser com poucos minutos ou várias horas. Primeiro achei que era memória, mas troquei pelas minhas e não resolveu. Aí testei meu CPU e parou. Acionei o RMA pelo site da AMD e já geraram um código de postagem. Ainda bem que faltava pouco mais de 1 mês de garantia. Olha a importância de ter uma garantia com prazo justo. Por isso recomendo fugir de hardware que oferece 1 ano de garantia se existir pelo menos um concorrente que ofereça mais.

Atualizando: responderam que não tinham como oferecer um novo e que foi autorizado ressarcimento com correção monetária. Com a grana que foi oferecida vai dar pra pegar pelo menos um 5700X e ainda sobrar uma grana. Se pintar esse tal de 5700X3D nos próximos dias, dá até pra pegar um.
 
Mas ele vai ser vendido aqui? pq o 5600x3d vc só encontra na MicroCenter e na mão de scalper do Ebay.
vai, terabyte já colocou no site, porém sem preço
 
Olás!
Eu não manjo muito de hardware, e tampouco sou heavy user/gamer, mas sabem dizer se para 2023/24 meu processador já está defasado? Nos últimos meses tenho tido muitos travamentos, jogos encerrando, tela azul... INSALUBRE. Já formatei e o anti-vírus não acusa nada em nenhuma das partições. Quando monitoro as temperaturas elas estão normais, o máximo a que chegou sob teste de stress foi 77º C. Dos famosinhos eu só jogo Fortnite e na pior qualidade possível kkkk... Como em 2020/22 rodava de boa, pensei que "ok, o jogo ficou pesado e meu pc modesto não aguenta mais", mas instalei Skyrim e também trava e fecha?! É um jogo que rodava até no meu note com um I5 dual-core de 2012. 🤡
Um processador com 4 núcleos está meio defasado, mas não era pra estar inutilizável. Tem que descobrir o que tá causando esses problemas todos. Não é bem a obsolescência do processador.
 
Acho que começo a descobrir o causador de problemas no meu pc nesses últimos dias, isso apenas usando para navegar:

SVJYmpA.png


Isso porque é uma xpg core reactor 750w, preciso me benzer, negócio tá tenso pro meu lado.
 
Última edição:
Boa noite estou com uma grande dúvida, minha setup atual era ;

B450m gaming pt Br
R5 1600
16gb ram 3200mhz
Ssd nvme xpg 500gb
Corsair cx500
Gabinete skytwo
Rx 5700 XT 8gb

Passei minha placa mãe e processador na intenção de pegar um R5 5600 e uma b550 aorus, mas fiquei na dúvida e até se compensaria mudar de plataforma para Intel ou até mesmo migrar para ddr5 por um R5 7600.

Alguém me dá uma luz pfv kkkk
 
Acho que começo a descobrir o causador de problemas no meu pc nesses últimos dias, isso apenas usando para navegar:

SVJYmpA.png


Isso porque é uma xpg core reactor 750w, preciso me benzer, negócio tá tenso pro meu lado.

Se essas voltagens estivessem certas, eu acho que o pc desligaria ou reiniciaria.

Em 2022 tive um problema de leituras devido ao umidade(aqui em campina grande estava muito frio/chuva), as linhas 12v e 5v estavam dando coisa de 30v mais ou menos, claramente se fosse verdade tinha virado carvão os componentes.

Usei um multímetro e medi as linhas em idle/full tudo normal.

Já vi você postando no tópico da brisanet, presumo que seja do nordeste e pelo que eu vi algumas regiões estão chovendo muito, então... Consiga um multímetro e veja como estão as linhas.
 
Se essas voltagens estivessem certas, eu acho que o pc desligaria ou reiniciaria.

Em 2022 tive um problema de leituras devido ao umidade(aqui em campina grande estava muito frio/chuva), as linhas 12v e 5v estavam dando coisa de 30v mais ou menos, claramente se fosse verdade tinha virado carvão os componentes.

Usei um multímetro e medi as linhas em idle/full tudo normal.

Já vi você postando no tópico da brisanet, presumo que seja do nordeste e pelo que eu vi algumas regiões estão chovendo muito, então... Consiga um multímetro e veja como estão as linhas.
Era isso que já estava pensando hoje a tarde em fazer, usar um multimetro, pois minha placa mãe está com comportamento muito estranho esses dias. Depois com mais calma fui analisar, em nenhum momento durante as duas quedas de voltagem ouve algo diferente no pc, continuou funcionando normal, sem travamentos ou algo do tipo, acho é como vc realmente disse, parece ser mesmo erro de leitura dos sensores, visto que hoje pela manhã tava muito frio e úmido. Amanhã meu cunhado virá aqui me ajudar nisso, pois não entendo sobre multimetro e ele trabalha em uma concessionária de energia, vai ajudar nisso.

Estava usando o hx100, mas como vinha cogitando trocar para o gadit aproveitei a deixa. Nisso fiz alguns ajustes, principalmente no cabo 24 pinos, pois o meu está com sinais de problemas, também troquei o cabo da vga, usei o que tem o chicote, pois eles estão novos e bem conservados, e valeu a pena, pois verificando as medições ainda pelo hwinfo, estão sempre acima de 12,1v, as 3 tensões principais estão estáveis.

Mas algo que venho desconfiando é da minha placa mãe, esse problema de bipar 4 vezes e perder vídeo depois do post me deixa receoso, o bom que desabilitando o tpm tudo funciona normalmente. Ainda não sei o que está causando esse comportamento.
 
Era isso que já estava pensando hoje a tarde em fazer, usar um multimetro, pois minha placa mãe está com comportamento muito estranho esses dias. Depois com mais calma fui analisar, em nenhum momento durante as duas quedas de voltagem ouve algo diferente no pc, continuou funcionando normal, sem travamentos ou algo do tipo, acho é como vc realmente disse, parece ser mesmo erro de leitura dos sensores, visto que hoje pela manhã tava muito frio e úmido. Amanhã meu cunhado virá aqui me ajudar nisso, pois não entendo sobre multimetro e ele trabalha em uma concessionária de energia, vai ajudar nisso.

Estava usando o hx100, mas como vinha cogitando trocar para o gadit aproveitei a deixa. Nisso fiz alguns ajustes, principalmente no cabo 24 pinos, pois o meu está com sinais de problemas, também troquei o cabo da vga, usei o que tem o chicote, pois eles estão novos e bem conservados, e valeu a pena, pois verificando as medições ainda pelo hwinfo, estão sempre acima de 12,1v, as 3 tensões principais estão estáveis.

Mas algo que venho desconfiando é da minha placa mãe, esse problema de bipar 4 vezes e perder vídeo depois do post me deixa receoso, o bom que desabilitando o tpm tudo funciona normalmente. Ainda não sei o que está causando esse comportamento.

Uma coisa que notei agora, depois desativa o CHASSIS INTRUSION, vai que é ele dando os bips porque acha que o teu gabinete ta aberto. :shrug: kkkkkkk
 
Uma coisa que notei agora, depois desativa o CHASSIS INTRUSION, vai que é ele dando os bips porque acha que o teu gabinete ta aberto. :shrug: kkkkkkk
Hmm, tá aí algo que nunca reparei, vou verificar na bios, vou desabilitar e depois informo como a placa mãe se comportou 👍
 
Terabyte colocou o preço do 5700x3d, 1.999,00, esses caras viajam demais, ta doido
 
Terabyte colocou o preço do 5700x3d, 1.999,00, esses caras viajam demais, ta doido
Estava cogitando, já não estou mais cogitando.
:incri2:
 
os caras cobram preço de i5 13600kf que tem mais núcleos e é mais forte do que ele, vai encalhar óbvio, e aí terão que baixar na marra
Mas é assim mesmo... Os empolgados vão comprar nesse valor mesmo, ela sabe disso, ai depois eles colocam um preço "justo"
 
Mas é assim mesmo... Os empolgados vão comprar nesse valor mesmo, ela sabe disso, ai depois eles colocam um preço "justo"
Preço justo acabou com o remessa conforme :true:
 
Mas é assim mesmo... Os empolgados vão comprar nesse valor mesmo, ela sabe disso, ai depois eles colocam um preço "justo"
nao faz muito sentido, pq ai é melhor pegar o 5800x3d por 299 a mais.
 
nao faz muito sentido, pq ai é melhor pegar o 5800x3d por 299 a mais.
Não necessariamente acho, diferença provavelmente é mínima na prática masss é esperar pra ver comparativos, sempre bom ter mais opções até porque tem gente que é paranoica com temperatura e vai acabar comprando o 5700x3D só de ser mais frio também (caso seja) kkkkk
 
Tava tranquilo com meu PC, mas fui checar os preços do 7800x3D e quanto pagam num 5800x3D usado, e me deu fogo no rabo de trocar enquanto meu usado ainda vale bastante.

Mas não gostei nada das opções de placa-mãe, a imensa maioria são feias, parece placa de entrada, e as poucas bonitas são desgraçadamente caras.

To cogitando uma ROG Strix B650E-F, alguém tem e pode dizer algo sobre? Tava vendo que o tempo de boot das AM5 é enorme, procede?
 
Bom dia! Pessoal, atualizei meu pc, saí de um 1600af/b450 para um 5600g/b550. Ainda estou esperando chegar as peças.

Mas queria saber de vcs como devo configurar tudo na bios, pois vendo boa parte dos comentários aqui, a b550 tem muitas opções, desconhecidas para mim.

Não usarei a integrada do 5600g ainda, continuarei a usar minha rtx 2060 até quando ela funcionar.

Como devo configurar na bios pra tirar o máximo de performance do conjunto? E outra dúvida é se o cooler box do 5600g da conta das temperaturas dele? Não usarei a pasta que vem nele, irei trocar por outra que comprei, ela é melhor.

No mais era isso, agradeço por qualquer dica de vcs.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo