• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Você vai migrar para um ZEN


  • Total de votos
    1,021
Bom dia! Pessoal, fui verificar a bios f60 da b450 aorus m pra ver as diferenças, por exemplo, da f52, que foi a última lançada para os ryzen 3000, utilizando o ryzen smu checker. O que isso significa:



Eu até postei há algumas páginas atrás que tive um erro de tela azul, que ainda acho que foi por causa dessa bios atual, seria seguro um downgrade para a f52? Alguém já fez downgrade nessa placa mãe? Creio que revertendo a bios pra f52 meu 1600af deve funcionar bem melhor, pois vendo o smu checker, deu pra ver que na f60 caparam e muito o suporte aos ryzen 1000 e 2000, talvez seja isso o problema.
 
Tô querendo colocar um Ryzen 5800X na minha Biostar X370GT5, mas tenho minhas dúvidas se meu VRM irá aguentar, o que vocês acham? Não tenho a menor intenção de fazer overclock, porém resido em uma região bem quente (nesta semana está fazendo picos de 35c, mas em alguns momentos nos anos passados já chegou a atingir os 42c).

Encontrei esta tabela aqui de VRM



Link da placa mãe
 
Tô querendo colocar um Ryzen 5800X na minha Biostar X370GT5, mas tenho minhas dúvidas se meu VRM irá aguentar, o que vocês acham? Não tenho a menor intenção de fazer overclock, porém resido em uma região bem quente (nesta semana está fazendo picos de 35c, mas em alguns momentos nos anos passados já chegou a atingir os 42c).

Encontrei esta tabela aqui de VRM



Link da placa mãe



Pela lista é Tier E (75A), acredito que não fica muito confortável! a GT7 já aguentaria com tranquilidade. Esquema é aguardar o Ryzen 5700X, que vai ser praticamente um 5800, mas com 65w e mais barato. Se bem que vai ser para sistemas integrados, ai vai ter que recorrer ao Aliexpress da vida acredito eu.
 
Tô querendo colocar um Ryzen 5800X na minha Biostar X370GT5, mas tenho minhas dúvidas se meu VRM irá aguentar, o que vocês acham? Não tenho a menor intenção de fazer overclock, porém resido em uma região bem quente (nesta semana está fazendo picos de 35c, mas em alguns momentos nos anos passados já chegou a atingir os 42c).

Encontrei esta tabela aqui de VRM



Link da placa mãe



Se esta na lista de suporte, então suporta em STOCK

Em overclock ai é outra coisa.

Mesmo rodando em Stock será um grande salto
 
Pessoal, vale a pena pegar o 5800x por 1600 no Ali e fazer undevolt ou esperar lançarem o 5700x?

O 5600x estaria ótimo para mim, mas como em 2019 eu perdi uma promoção do 3700x por 1399, só queria trocar se fosse por um 8/16... e também pretendo ficar 5 anos com o kit.

Porém tem o governo querendo taxar tudo, o dólar que pode voltar a subir... ai não sei se vale a pena esperar o 5700x...
 
Pessoal, vale a pena pegar o 5800x por 1600 no Ali e fazer undevolt ou esperar lançarem o 5700x?

O 5600x estaria ótimo para mim, mas como em 2019 eu perdi uma promoção do 3700x por 1399, só queria trocar se fosse por um 8/16... e também pretendo ficar 5 anos com o kit.

Porém tem o governo querendo taxar tudo, o dólar que pode voltar a subir... ai não sei se vale a pena esperar o 5700x...
Preço atual acho que tá valendo, mas pra ter certeza só sabendo qual vai ser o valor do 5700x na prática, porque o 5800x já tá nessa faixa de $300, talvez o 5700x chegue custando um premium de início por ser novidade, talvez já chegue abaixo dos $299, instabilidade de dólar e outros fatores, to curioso pra ver esse 5700x, pena que demorou horrores kkkk
 
Em testes de bench o 5700X foi 2% inferior aos 5800X. Preço sugerido de $299,00.
A real é ver como será na prática em jogos.
 

Pela lista é Tier E (75A), acredito que não fica muito confortável! a GT7 já aguentaria com tranquilidade. Esquema é aguardar o Ryzen 5700X, que vai ser praticamente um 5800, mas com 65w e mais barato. Se bem que vai ser para sistemas integrados, ai vai ter que recorrer ao Aliexpress da vida acredito eu.

Acho que vai ser mais seguro esperar o 5700X mesmo. Estive olhando as especificações no site da AMD e lá fala que o TDP dele é de 65W, contra 105W do 5800X, o que significa que o consumo energético e temperaturas dele devem ser bem menores que o irmão mais velho. Só espero que a Biostar não demore muito tempo para lançar uma bios compatível também.
 
Em testes de bench o 5700X foi 2% inferior aos 5800X. Preço sugerido de $299,00.
A real é ver como será na prática em jogos.

O clock base vai ser bem mais baixo (400MHz), porém, o boost é somente 100Mhz a menos, acredito que configuradinho fique elas por elas, ta na listinha de futuro UP aqui já... Já que só vão lançar o 5800X3D, já descartei! hahah
 
Specs do 5800 OEM e do 5700x acho que são as mesmas, e do 5800x pro non-x é pequena a diferença mas varia dependendo da aplicação, mas realmente pouca diferença comparado à diferença monstra de temp/eficiência ainda mais pra quem só usa pra jogos
Aqui uso o 5800x em 95w (stock é 142w), chuto que deve vir com 88w PPT como era o 3700x, aí vou comparar o 5800x na mesma config pra ver se fica igual o 5700x quando lançar, acho que single-core ainda vai ficar um pouco mais alto porque o 5800x bate 4,85ghz e o 5700x deve vir com 4,7-4,75ghz




Acho que vai ser mais seguro esperar o 5700X mesmo. Estive olhando as especificações no site da AMD e lá fala que o TDP dele é de 65W, contra 105W do 5800X, o que significa que o consumo energético e temperaturas dele devem ser bem menores que o irmão mais velho. Só espero que a Biostar não demore muito tempo para lançar uma bios compatível também.
Se for usar stock sim, mas dá pra alterar isso em segundos na bios e dá pra botar o 5800x com mesmos valores de um 5600x/5700x assim como dá pra fazer o contrário
 
Bom dia! Pessoal, fui verificar a bios f60 da b450 aorus m pra ver as diferenças, por exemplo, da f52, que foi a última lançada para os ryzen 3000, utilizando o ryzen smu checker. O que isso significa:



Eu até postei há algumas páginas atrás que tive um erro de tela azul, que ainda acho que foi por causa dessa bios atual, seria seguro um downgrade para a f52? Alguém já fez downgrade nessa placa mãe? Creio que revertendo a bios pra f52 meu 1600af deve funcionar bem melhor, pois vendo o smu checker, deu pra ver que na f60 caparam e muito o suporte aos ryzen 1000 e 2000, talvez seja isso o problema.

Mas eu já tinha avisado para não atualizar para as BIOS mais novas por causa disso.
 
Em breve vou atualizar bios da 450m steel legend pra usar o 5800x. Tem alguma versão específica sem bugs?

Eu comprei uma b550m mas vai demorar a chegar
 
Mas eu já tinha avisado para não atualizar para as BIOS mais novas por causa disso.
Ela já veio com BIOS atualizada, veio com a f60 de fabrica. Pelas pesquisas que fiz nesses dias parece ser seguro reverter para f52, mas ainda estou esperando confirmação
 
Pessoal, tava querendo atualizar a BIOS da minha mobo AB350M-DS3H V2-CF para a versão mais nova. Meu processador atual é um Ryzen 5 1600. Alguma chance de ele não ser mais aceito depois do update?
 
Pessoal, tava querendo atualizar a BIOS da minha mobo AB350M-DS3H V2-CF para a versão mais nova. Meu processador atual é um Ryzen 5 1600. Alguma chance de ele não ser mais aceito depois do update?
Se está funcionando e você não tem intenção de fazer upgrade, não o faça.
 
Se está funcionando e você não tem intenção de fazer upgrade, não o faça.

Tenho a intenção de trocar o processador por um Ryzen 5600G assim que Gigabyte confirmar que a mobo suporta... Por isso que perguntei se ainda seria possível voltar para o Ryzen 1600, caso acontecesse algum problema nessa troca.
 
Fiz a reversão de bios para a F52 na b450 aorus m, até o momento está tudo funcionando normalmente. Como não pretendo comprar nada da série 5000 nos próximos meses, a F52 será melhor para o meu caso, pois o suporte dela as gerações anteriores é completa, diferente da bios F60, que veio de fábrica. Espero que não apareça mais problemas, que a mudança de bios resolva qualquer futuro incômodo.
 
Acabei comprando 5800x lacrado na caixa por 2k no aliexpress, logo antes do dolar cair tanto
Hoje apareceu o 5900x por 2,2k, vale a penda ter o trampo pra vender o 5800x e pegar o 5900x ?
Uso PC para jogos e uso geral
 
Acabei comprando 5800x lacrado na caixa por 2k no aliexpress, logo antes do dolar cair tanto
Hoje apareceu o 5900x por 2,2k, vale a penda ter o trampo pra vender o 5800x e pegar o 5900x ?
Uso PC para jogos e uso geral
Acho q nao compensa a espera e o possível risco de ser taxado no 5900x (é pequeno mas existe).

Eu peguei um 5800x um pouco mais caro do que o preço atual também.
 
Acho q nao compensa a espera e o possível risco de ser taxado no 5900x (é pequeno mas existe).

Eu peguei um 5800x um pouco mais caro do que o preço atual também.
Como o 5900x vem sem caixa duvido muito ser taxado, comprei B550 Unify e 5800x e não foram
Problema é a demora vender. Consumismo é foda
 
Acabei comprando 5800x lacrado na caixa por 2k no aliexpress, logo antes do dolar cair tanto
Hoje apareceu o 5900x por 2,2k, vale a penda ter o trampo pra vender o 5800x e pegar o 5900x ?
Uso PC para jogos e uso geral
Pode mandar o link desse 5900x?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo