• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Você vai migrar para um ZEN


  • Total de votos
    1,021
863a4e30-e7b3-42a8-a363-870c8075f75f.jpeg
Certeza que tem algo de errado. 89 graus em jogos é absurdamente alto pra esse processador, ainda mais com um WC de 240mm.

Se não for algo relacionado as configurações, é problema na instalação do cooler ou da pasta térmica.



Certeza que tem algo de errado. 89 graus em jogos é absurdamente alto pra esse processador, ainda mais com um WC de 240mm.

Se não for algo relacionado as configurações, é problema na instalação do cooler ou da pasta térmica.



Eh, to meio assim pq eh o primeiro processador q eu instalo sozinho hehe

Coloquei a pasta assim como na foto e parafusei o cooler

Deveria ter feito algo a mais ou diferente?

863a4e30-e7b3-42a8-a363-870c8075f75f.jpeg
 
Eh, to meio assim pq eh o primeiro processador q eu instalo sozinho hehe

Coloquei a pasta assim como na foto e parafusei o cooler

Deveria ter feito algo a mais ou diferente?

863a4e30-e7b3-42a8-a363-870c8075f75f.jpeg
Espalha a pasta, uma fina camada resolve.

Mas não acho que seja pasta térmica seu problema ai, acredito mais que tenha algo errado na instalação e o WC não ficou com um contato muito0 bom com o CPU
 
Pasta térmica não parece ser o problema mesmo, chuto problema na instalação do WC também ou no WC em si, quantidade de gente relatando temps altas assim não é pouca e é sempre com WC os casos que vi até agora
 
Eh, to meio assim pq eh o primeiro processador q eu instalo sozinho hehe

Coloquei a pasta assim como na foto e parafusei o cooler

Deveria ter feito algo a mais ou diferente?

863a4e30-e7b3-42a8-a363-870c8075f75f.jpeg
Quando reinstalei o WC (troquei a Mobo), fiz um "X" com a pasta térmica igual a você.
 
Espalha a pasta, uma fina camada resolve.

Mas não acho que seja pasta térmica seu problema ai, acredito mais que tenha algo errado na instalação e o WC não ficou com um contato muito0 bom com o CPU

Eh.. se eu desparafusar e colocar novamente precisa trocar a pasta ou pode deixar essa que está?
 
mais esse processador ser undervolt e quente mesmo
 
mais esse processador ser undervolt e quente mesmo

Se você procurar vídeos dele rodando vários jogos, verá que em nenhum deles chega nesse absurdo de 89°. Nem o 5800X3D que é comprovadamente mais quente, bate isso. Aqui com um WC de 140mm o máximo que bateu num jogo foi 78° em stock.
 
galera,

ainda existe aquela opção nos processadores onde ele fica num clock mais baixo quando em idle ou baixo uso?

notei que o meu está sempre no talo mesmo só navegando na internet

msi b450m bazooka + ryzen 1600
 
Se você procurar vídeos dele rodando vários jogos, verá que em nenhum deles chega nesse absurdo de 89°. Nem o 5800X3D que é comprovadamente mais quente, bate isso. Aqui com um WC de 140mm o máximo que bateu num jogo foi 78° em stock.
Bate sim, jogando Apex aqui com AIO de 280mm o processador passava de 90°, só com o PBO2 resolveu.
 
Se você procurar vídeos dele rodando vários jogos, verá que em nenhum deles chega nesse absurdo de 89°. Nem o 5800X3D que é comprovadamente mais quente, bate isso. Aqui com um WC de 140mm o máximo que bateu num jogo foi 78° em stock.
o seu tem menos nucleos e se vc so atualizar a bios colocar o processador e jogar ele frita mesmo
aqui sem fazer nada ele ta em 64ºC se rodar um aida64 vai pra 78ºC
89ºC ta de boa o limite e 95ºC finge que um intel que assim vc nei olha mais a temperatura
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

galera,

ainda existe aquela opção nos processadores onde ele fica num clock mais baixo quando em idle ou baixo uso?

notei que o meu está sempre no talo mesmo só navegando na internet

msi b450m bazooka + ryzen 1600
tem habilita na bios e no sistema bota no modo equilibrado
 
89ºC ta de boa o limite e 95ºC finge que um intel que assim vc nei olha mais a temperatura

Eu acho absurdo um processador chegar nessa temperatura com um water cooler de 240mm, apenas jogando. Imagina numa tarefa pesada, renderização de vídeo e tal.

Olha esse outro vídeo a partir do minuto 5:15:



Com um WC de 240mm, não bateu nem 80° no Blender (que é muito mais exigente do que qualquer jogo).
 
Eu acho absurdo um processador chegar nessa temperatura com um water cooler de 240mm, apenas jogando. Imagina numa tarefa pesada, renderização de vídeo e tal.
Dependendo do caso acho mais provável ter temperatura alta em jogo (corrente baixa e tensão alta em alguns núcleos pro boost máximo) do que renderizando se for usado stock onde consome só 142w e fica dividido nos 2 CCD's

E considerem também diferença de temp ambiente e gabinete que pode afetar bastante, já vi vários aqui do fórum mesmo que trocaram de gabinete fechadão pro Lancool 215 e teve gente com 10-15c de redução, um relato aqui que eu lembro
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: GRM
Bate sim, jogando Apex aqui com AIO de 280mm o processador passava de 90°, só com o PBO2 resolveu.

Ô loco, então talvez ganhei na loteria de silício e peguei uma boa unidade, porque em todos os testes que fiz aqui, jogando vários jogos por no mínimo 20 minutos, nunca ultrapassou os 78° em stock.

Uso o H90 com uma fan da Noctua (NF-A14 PWM Chromax), que é muito superior a fan original da Corsair. Tem bem mais pressão estática e airflow... Além da pasta térmica da Cooler Master (Cryofuse). É a melhor que já testei, dentre várias outras que usei. Talvez esses dois fatores podem ter contribuído bastante para as temperaturas mais baixas na minha unidade.
 
o seu tem menos nucleos e se vc so atualizar a bios colocar o processador e jogar ele frita mesmo
aqui sem fazer nada ele ta em 64ºC se rodar um aida64 vai pra 78ºC
89ºC ta de boa o limite e 95ºC finge que um intel que assim vc nei olha mais a temperatura
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


tem habilita na bios e no sistema bota no modo equilibrado

não encontrei a opção na bios e no sistema mesmo no modo equilibrado ele fica no talo
tem ideia de como pode chamar essa opção la na bios?
 
não encontrei a opção na bios e no sistema mesmo no modo equilibrado ele fica no talo
tem ideia de como pode chamar essa opção la na bios?
Tenta fazer pelos perfis de energia do Windows mesmo, deixa um com mínimo/máximo 99% (ou o valor que quiser como mínimo) e outro em 100% e vê como fica, reduzindo de 100% pra 99% pelo menos nos Ryzen que tive desativa o core boost e fica por volta do base clock
 
Tenta fazer pelos perfis de energia do Windows mesmo, deixa um com mínimo/máximo 99% (ou o valor que quiser como mínimo) e outro em 100% e vê como fica, reduzindo de 100% pra 99% pelo menos nos Ryzen que tive desativa o core boost e fica por volta do base clock

vou tentar fazer dessa forma

qualquer coisa grito aqui

obrigado!
 
não encontrei a opção na bios e no sistema mesmo no modo equilibrado ele fica no talo
tem ideia de como pode chamar essa opção la na bios?
qual e o modelo da mob ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu acho absurdo um processador chegar nessa temperatura com um water cooler de 240mm, apenas jogando. Imagina numa tarefa pesada, renderização de vídeo e tal.

Olha esse outro vídeo a partir do minuto 5:15:



Com um WC de 240mm, não bateu nem 80° no Blender (que é muito mais exigente do que qualquer jogo).

74ºC~76ºC sendo que e teste de bancada e com ar condicionado
qual e o teste que se faz no Blender pra cpu ?
 
74ºC~76ºC sendo que e teste de bancada e com ar condicionado
Em bancada que dá sim uma grande diferença pra um gabinete ruim, mas um gabinete com bom airflow a discrepância é pouca/mínima quanto a isso, e o Peperaio é o único youtuber que vejo testar numa situação que representa +- o Brasil, os testes dele são todos a 31-32c ambiente se não me engano
 
  • Curtir
Reações: GRM
msi b450m bazooka
ve se o Global C-state Control ta habilitado na bios isso ta na parte de OC (manual pagina 52)
aproveita e habilita a virtualização tambem se estiver desligada
 
Alguem aqui ja teve problemas com Ryzen dando tela azul? Eu tava vendo esse video aqui e pelos comentarios mais recentes aconteceu bastante.. Eu que estou importanto um da China aqui me deu uma ansiedade...

 
Alguem aqui ja teve problemas com Ryzen dando tela azul? Eu tava vendo esse video aqui e pelos comentarios mais recentes aconteceu bastante.. Eu que estou importanto um da China aqui me deu uma ansiedade...


nunca destruí um processador na vida e olha que nos usados ja sou usuário de longa data
pro cara destruir um processador por over tem que ser muito cabaço e hoje tem um monte de proteções
sempre comprei e sempre irei comprar meu ultimo na caixa foi o R5 1500 pois foi um kit upgrade
 
ve se o Global C-state Control ta habilitado na bios isso ta na parte de OC (manual pagina 52)
aproveita e habilita a virtualização tambem se estiver desligada

c-state estava no auto mudei pra ativado
virtualização estava desativado e ativei

pelo que vi agora o windows está alternando o clock

duvida, o que a virtualiação faz?
 
c-state estava no auto mudei pra ativado
virtualização estava desativado e ativei

pelo que vi agora o windows está alternando o clock

duvida, o que a virtualiação faz?
permite que vc rode maquinas virtuais no pc com desempenho decente
e alguns jogos também pedem
ant virus também pede virtualização senão ele usa um núcleo so
a bios ja ta na ultima versão ?
 
permite que vc rode maquinas virtuais no pc com desempenho decente
e alguns jogos também pedem
ant virus também pede virtualização senão ele usa um núcleo so
a bios ja ta na ultima versão ?

entendi, acho que do jeito q veio a bios ficou, só ativei o XMP mesmo
bios está na ultima versao sim, atualizei ela na intenção de pegar um 5700x
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo