• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Você vai migrar para um ZEN


  • Total de votos
    1,021
Tava tranquilo com meu PC, mas fui checar os preços do 7800x3D e quanto pagam num 5800x3D usado, e me deu fogo no rabo de trocar enquanto meu usado ainda vale bastante.

Mas não gostei nada das opções de placa-mãe, a imensa maioria são feias, parece placa de entrada, e as poucas bonitas são desgraçadamente caras.

To cogitando uma ROG Strix B650E-F, alguém tem e pode dizer algo sobre? Tava vendo que o tempo de boot das AM5 é enorme, procede?
Eu acho essa placa excelente pro meu uso, ela tem tudo pra segurar os futuros processadores.
um ponto negativo é que não se consegue mais de 7600mhz estáveis nela.
Sobre o tempo de boot é só o primeiro boot que demora um pouco(acho que em todos os am5 é assim), o que torna meio chato tunar as memórias pq se vc tiver que dar um clear cmos vai demorar um pouco o boot. Feito isso o tempo de boot fica rápido.
 
Última edição:
Tava tranquilo com meu PC, mas fui checar os preços do 7800x3D e quanto pagam num 5800x3D usado, e me deu fogo no rabo de trocar enquanto meu usado ainda vale bastante.

Mas não gostei nada das opções de placa-mãe, a imensa maioria são feias, parece placa de entrada, e as poucas bonitas são desgraçadamente caras.

To cogitando uma ROG Strix B650E-F, alguém tem e pode dizer algo sobre? Tava vendo que o tempo de boot das AM5 é enorme, procede?

Eu medi aqui é dá 15 segundos (XMP desativado 4800mhz) e 35 segundos (XMP ativado 6000mhz).
Isso só o boot, sem contar o Windows.
Não faz diferença se é primeiro boot ou não, resetando a bios, etc.

Para comparar, meu antigo i7-7700k demorava uns 10 segundos (RAM era ddr4 2400mhz 2x16, não tinha opção de XMP).

É numa MSI MAG Mortar b650m, e 2x24 GB RAM.
 
Eu medi aqui é dá 15 segundos (XMP desativado 4800mhz) e 35 segundos (XMP ativado 6000mhz).
Isso só o boot, sem contar o Windows.
Não faz diferença se é primeiro boot ou não, resetando a bios, etc.

Para comparar, meu antigo i7-7700k demorava uns 10 segundos (RAM era ddr4 2400mhz 2x16, não tinha opção de XMP).

É numa MSI MAG Mortar b650m, e 2x24 GB RAM.
Vc desativou o memory context restore e o fast boot? aqui ambos estão off e o post não é demorado.
 
Vc desativou o memory context restore e o fast boot? aqui ambos estão off e o post não é demorado.

Ainda não fiz essas configurações mais detalhadas, está quase 100% padrão. Só ativei o XMP e desativei a GPU integrada.
Vi em um review do techpowerup q o memory context restore causava instabilidade em placas ASUS, não sei se é o caso com MSI também (talvez tenha sido corrigido, o review já faz um bom tempo)>
Como só ligo o PC uma ou duas vezes por dia, dá pra aguentar os 35 segundos.
Porém o fast boot (em outras placas que já usei) nunca fez qualquer diferença.
 
Última edição:
dá pra fazer overclock nos x3d? Achei o clock do 5700x3d baixo
o 5700x3d nada mais é que o 5800x3d com chip ruim, por isso clock menores, então vai ter que ter sorte se der pra subir algo
 
5700x3d na guerra digital por 1890,00, porem sem estoque. Acredito que só comecem a vender no dia 31
 
5700x3d na guerra digital por 1890,00, porem sem estoque. Acredito que só comecem a vender no dia 31

Já tem algum review do 5700x3d ?
 
Já tem algum review do 5700x3d ?
só se for gringo, aqui no BR ainda não vi nenhum. Porém teve 2 noticias que o 5700x3d fica quase empatado com o 5800x3d em bench, porém sem dados eu nao confio
 
5800x3d ficou por 1899 vários meses e não comprei, agora se quiser vou ter q encarar um cpu "pior" por esse preço ou até mais :bem:
Acho que vou é largar pra lá e pegar 7800x3d mais pra frente trocando o kit todo =[
 
5800x3d ficou por 1899 vários meses e não comprei, agora se quiser vou ter q encarar um cpu "pior" por esse preço ou até mais :bem:
Acho que vou é largar pra lá e pegar 7800x3d mais pra frente trocando o kit todo =[
Vou largar pra lá e não comprar nada, pois assim o desconto é maior :julio:
 
Bom dia. Pessoal, enquanto meu 5600G e B550 Pro-VDH WIFI não chega, me bateu uma dúvida sobre o suporte ao 5600g.

Ela já tem suporte nativo a ele? Pesquisando sobre os processadores compatíveis, o 5600g só passou a ser suportado com a versão de bios 7C95v28, que é de junho de 2021.

Eu comprei essa placa na loja que explode, quem comprou com eles nessas últimas semanas poderia me confirmar qual o ano de fabricação dessa placa?

Caso seja posterior a 2021, isso significa que ela já deve vir com uma bios mais atual, que suportaria o 5600g sem problemas, correto?
 
Liguem a bola de cristal...

Será que a B450M Steel Legend recebe bios pro 5700x3d?

Ou já suporta porque suporta o 5800x3d?

Edit:

Valeria a pena trocar o 3700x por um 5800x3d?
Vou pegar provavelmente uma 4070 super mes que vem...
 
Última edição:
Liguem a bola de cristal...

Será que a B450M Steel Legend recebe bios pro 5700x3d?

Ou já suporta porque suporta o 5800x3d?

Edit:

Valeria a pena trocar o 3700x por um 5800x3d?
Vou pegar provavelmente uma 4070 super mes que vem...
Vale. E muito! Fiz essa troca em novembro e não me arrependo nem um pouco. Se vai fazer upgrade de gpu é a escolha certa.
3700x é ótimo, mas o tempo dele já foi se pegarmos jogos com alta demanda de CPU e placas de vídeo mais novas.
 
Liguem a bola de cristal...

Será que a B450M Steel Legend recebe bios pro 5700x3d?

Ou já suporta porque suporta o 5800x3d?

Edit:

Valeria a pena trocar o 3700x por um 5800x3d?
Vou pegar provavelmente uma 4070 super mes que vem...

Dá uma pensada sobre pegar o 5800X3D atualmente, o vídeo abaixo faz uma boa reflexão a respeito 🤔

 
Liguem a bola de cristal...

Será que a B450M Steel Legend recebe bios pro 5700x3d?

Ou já suporta porque suporta o 5800x3d?

Edit:

Valeria a pena trocar o 3700x por um 5800x3d?
Vou pegar provavelmente uma 4070 super mes que vem...
Vale e MUITO.
Sai do 5600x para o 5800x3d e é outro mundo
porém, entretanto, todavia, só vale se for 1800-

Contando que você venda seu 3700x por uns 700-800 reais
 
Dá uma pensada sobre pegar o 5800X3D atualmente, o vídeo abaixo faz uma boa reflexão a respeito 🤔

Vale e MUITO.
Sai do 5600x para o 5800x3d e é outro mundo
porém, entretanto, todavia, só vale se for 1800-

Contando que você venda seu 3700x por uns 700-800 reais

É duro não ter grana 🤣
É que vou upar a VGA e fonte...

Aí fiz os cálculos de upar o resto:
upgrade1.png


Os preços de compra estão convertidos do preço em dólar direto pq vou pros states, e iria comprar lá...

Gostaria de upar pro AM5 mas acho que não vai dar, mesmo se pegar um 7600x. A mobo pegaria uma Strix pensando no upgrade futuro.

Nem pensava em trocar a CPU mesmo, mas pelo jeito devo ir no 5700X3D só para dar uma sobrevida no PC ainda mais com a VGA nova.
 
É duro não ter grana 🤣
É que vou upar a VGA e fonte...

Aí fiz os cálculos de upar o resto:
upgrade1.png


Os preços de compra estão convertidos do preço em dólar direto pq vou pros states, e iria comprar lá...

Gostaria de upar pro AM5 mas acho que não vai dar, mesmo se pegar um 7600x. A mobo pegaria uma Strix pensando no upgrade futuro.

Nem pensava em trocar a CPU mesmo, mas pelo jeito devo ir no 5700X3D só para dar uma sobrevida no PC ainda mais com a VGA nova.
Talvez consiga uma boa redução de custo trocando o AK620 por um PA120/PS120 e a mobo por outra B650, mas nas escolhas talvez tenha preferência por marca/estética ou coisa assim também que não temos como saber, e talvez o 7600 non-x economize mais uns trocados
 
É duro não ter grana 🤣
É que vou upar a VGA e fonte...

Aí fiz os cálculos de upar o resto:
upgrade1.png


Os preços de compra estão convertidos do preço em dólar direto pq vou pros states, e iria comprar lá...

Gostaria de upar pro AM5 mas acho que não vai dar, mesmo se pegar um 7600x. A mobo pegaria uma Strix pensando no upgrade futuro.

Nem pensava em trocar a CPU mesmo, mas pelo jeito devo ir no 5700X3D só para dar uma sobrevida no PC ainda mais com a VGA nova.
Cooler vc pega o Thermalright PS120 SE que custa R$225(já com taxa do amor) no ali.
Memórias 6000 cl30 vc encontra por ~$95.
Vai monitorando os preços por este site aqui até vc viajar: https://pcpartpicker.com/products/cpu/#C=6,64&F=96,99&sort=price&page=1
 
Venturi lançou pré venda do 5700x3d por 1782,00
Sei lá, to achando meio bosta esses valores
 
Pensei em vender meu 5700x p arriscar nesse 5700x3d, mas pela diferença q eu teria que voltar, vou é esperar mais um pouco e ir p AM5 direto no próximo up.
 
Pessoal, enquanto meu processador e fonte não chegam, aproveitei para pesquisar algumas coisas sobre minha placa mãe. Consegui identificar o ano e mês de fabricação dela.

Foi feita em 04/23, e verificando as bios disponíveis para ela , vi que posso instalar meu 5600g sem problemas.

Creio que a bios dela deve ser a versão de 05/23, só que dessa data até a mais recente, já foram lançadas 6 novas bios. O que vcs acham melhor: eu atualizar ela antes pelo bios flashback ou instalo tudo, depois que estiver com sistema operacional tudo funcionando normalmente, aí atualizo usando o modo m-flash na bios? Minha mobo é uma b550 pro vdh wifi.
 
Estou querendo comprar a placa mãe da Gigabyte B450M K, mas nas especificações de memórias suportadas está escrito que ela tem suporte para módulos de memória DDR4 3600(OC)/3466(OC)/2933/2667/2400/2133 MHz e tenho 2 memórias de 3200 MHz.

Não vou conseguir utilizar minhas memórias se eu comprar essa placa mãe?
 
Estou querendo comprar a placa mãe da Gigabyte B450M K, mas nas especificações de memórias suportadas está escrito que ela tem suporte para módulos de memória DDR4 3600(OC)/3466(OC)/2933/2667/2400/2133 MHz e tenho 2 memórias de 3200 MHz.

Não vou conseguir utilizar minhas memórias se eu comprar essa placa mãe?
Suas memórias vão funcionar de boa, aqui na lista de memórias validadas tem várias 3200MHz.
 
Suas memórias vão funcionar de boa, aqui na lista de memórias validadas tem várias 3200MHz.

Muito obrigado BrunoA7 e desculpa minha ignorância, mas o meu processador é um Ryzen 5 4600G Renoir e só vi as listagens de memórias para CPU Vermeer e Matisse.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo