• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Você vai migrar para um ZEN


  • Total de votos
    1,021
Orra, passa a mágica aí kkkkkkkkkkk.
Aqui tem temp ambiente de 35ºC (sem ar condicionado, não tenho no escritório), PBO -30 all cores e ajustes no PPT, EDC E TDC, com o LT720, bate 80ºC em jogos, com a bomba e fans a 100%.
Que jogos? Aqui nunca mais bateu 80 nem jogando rust, sempre com frames uncapped.
 
Orra, passa a mágica aí kkkkkkkkkkk.
Aqui tem temp ambiente de 35ºC (sem ar condicionado, não tenho no escritório), PBO -30 all cores e ajustes no PPT, EDC E TDC, com o LT720, bate 80ºC em jogos, com a bomba e fans a 100%.
Aqui só botei o Kombo strike 2 (CO -20 acho) na mobo e boa, é o PC da muié então nem fico monitorando, só fica rodando o Hwinfo64 de fundo mas o máximo que vi até hoje (pouco mais de 6 meses de uso) foi pico de 120w~ e 80c~, mas ela não é gamer como o povo daqui que joga de tudo também kkkk, joga uma coisa ou outra só, se botasse um BF2042 (acho que era esse o fritador de CPU) provavel que passe disso mas não tenho muita neura também com isso, pior dos casos limita pela temperatura ou sacrifica uma mixaria de desempenho pra deixar mais frio
 
Eu acho que vou ter que trocar de water cooler tbm pq meu atual já não dá mto conta no 5600x.
 
Alguém saiu do 5600x para o 5700x3d ? Tou pensando seriamente. Jogo pubg e cs2, vale o upgrade ?
 
Alguém saiu do 5600x para o 5700x3d ? Tou pensando seriamente. Jogo pubg e cs2, vale o upgrade ?

M1b9CPO.png


Isso responde a sua pergunta? :conte:

Falouws :cool:
 
Mas ai é com uma 4090. Tou com uma 3070 pretendo pegar uma 4070 s/ti/normal, não sei ainda...

Claro que com uma placa mais fraca você nota um impacto menor, mas você vai ficar pra sempre na 3070? Não, né? Então... :conte:

Eu comprei uma 6750XT em Novembro, que tá mais ou menos no nível da tua, e senti uma bruta diferença de performance ao sair do 3600 para o 5700X3D. No seu caso, a diferença será menor, mas ainda assim será perceptível, DESDE que os referidos jogos façam bom uso do 3D Cache (o PUBG eu não sei, mas o CS2 creio que sim).

Falouws :cool:
 
Claro que com uma placa mais fraca você nota um impacto menor, mas você vai ficar pra sempre na 3070? Não, né? Então... :conte:

Eu comprei uma 6750XT em Novembro, que tá mais ou menos no nível da tua, e senti uma bruta diferença de performance ao sair do 3600 para o 5700X3D. No seu caso, a diferença será menor, mas ainda assim será perceptível, DESDE que os referidos jogos façam bom uso do 3D Cache (o PUBG eu não sei, mas o CS2 creio que sim).

Falouws :cool:

Eu tinha um 3700x que deu problema fui pro 5600x, notei uma diferença monstra... Ta saindo 1420 com o frete. Tou quase pegando.
Acho que meu mugen 5, da conta né ?
 
Eu tinha um 3700x que deu problema fui pro 5600x, notei uma diferença monstra... Ta saindo 1420 com o frete. Tou quase pegando.
Acho que meu mugen 5, da conta né ?

Creio que vai ser melhor que o meu AG400, que não tancou o Prime95, mas ao menos em jogo permaneceu em 75°C no máx (isso no GoW, não testei em outros jogos).

Falouws :cool:
 
Creio que vai ser melhor que o meu AG400, que não tancou o Prime95, mas ao menos em jogo permaneceu em 75°C no máx (isso no GoW, não testei em outros jogos).

Falouws :cool:

Quero saber se minha MSI b450 gaming plus, vai tancar....
 
Orra, passa a mágica aí kkkkkkkkkkk.
Aqui tem temp ambiente de 35ºC (sem ar condicionado, não tenho no escritório), PBO -30 all cores e ajustes no PPT, EDC E TDC, com o LT720, bate 80ºC em jogos, com a bomba e fans a 100%.
eu acho que a galera fica vendo a temperatura daquele tjunction se não me engano, que é aquela no heatspreader e não no núcleo, e ignoram totalmente a do cpu package, os x3d são monstruosamente quentes, nem wc segura nessas temps que falam aqui
 
Quero saber se minha MSI b450 gaming plus, vai tancar....

Creio que sim, visto que ele tem dissipador e a versão 5700X3D é tecnicamente menos guloso que CPUs com mais núcleos (5900X e 5950X), mas eu já ficaria de sobreaviso com relação ao uso do PBO e do Curve Optimizer.

Falouws :cool:
 
eu acho que a galera fica vendo a temperatura daquele tjunction se não me engano, que é aquela no heatspreader e não no núcleo, e ignoram totalmente a do cpu package, os x3d são monstruosamente quentes, nem wc segura nessas temps que falam aqui
Não posso falar pelos outros mas no meu caso todos os sensores do Hwinfo foram conferidos, CPU (Tctl/Tdie), CPU die average, CPU CCD1 (Tdie), Core0-7 individualmente e sensor de CPU que fica na aba da mobo do Hwinfo64, outros softwares como Ryzen Master/Hwmonitor e afins não faço ideia se reportam algo diferente porque não uso

EDIT: Achei o print aqui, de setembro e acho que ainda tava sem aplicar CO aqui, e só vejo dar esses picos em abertura de jogo/loading ou coisa asssim porque em uso mesmo é abaixo da temp máx, e de qualquer forma não é como se batendo 80c de vez em quando o CPU fosse explodir como alguns pensam, muita paranoia :haha:
X1X65B9.jpeg
 
Alguém saiu do 5600x para o 5700x3d ? Tou pensando seriamente. Jogo pubg e cs2, vale o upgrade ?

Eu saí de um 5800x para o 5800x3D e teve diferença significativa, e justamente pra jogar pubg como foco principal.

Só saio do mesmo no AM6 com X3D.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Quero saber se minha MSI b450 gaming plus, vai tancar....

Só capar um pouco no ppt. Eu uso na x570 e com ppt 110W e com -25 CO com a 4080 e o desempenho continua monstro.
 
Não posso falar pelos outros mas no meu caso todos os sensores do Hwinfo foram conferidos, CPU (Tctl/Tdie), CPU die average, CPU CCD1 (Tdie), Core0-7 individualmente e sensor de CPU que fica na aba da mobo do Hwinfo64, outros softwares como Ryzen Master/Hwmonitor e afins não faço ideia se reportam algo diferente porque não uso

EDIT: Achei o print aqui, de setembro e acho que ainda tava sem aplicar CO aqui, e só vejo dar esses picos em abertura de jogo/loading ou coisa asssim porque em uso mesmo é abaixo da temp máx, e de qualquer forma não é como se batendo 80c de vez em quando o CPU fosse explodir como alguns pensam, muita paranoia :haha:
X1X65B9.jpeg
aí tá dentro do normal que ele fica, é 80 de pico, 70 a 72 jogando e com um thermalright pra segurar, normal, agora o que se lê aqui é bizarro, coolers ridículos segurando a 70 de pico, tá jogando emulador de neogeo ou tá botando o x3d em eco mode ou tá olhando só a temperatura do heatspreader
 
aí tá dentro do normal que ele fica, é 80 de pico, 70 a 72 jogando e com um thermalright pra segurar, normal, agora o que se lê aqui é bizarro, coolers ridículos segurando a 70 de pico, tá jogando emulador de neogeo ou tá botando o x3d em eco mode ou tá olhando só a temperatura do heatspreader
Esse 5800x3D é do PC da muié e tá com um AG400, o 7800x3D do meu PC que tá combado com o PS120 kkkk, aliás a diferença foi pouca saindo do AG500 pro PS120 aqui porque não tem muito o que dissipar, potência bem baixa do 5800x/7800x3D e o gargalo é mais a densidade térmica do que a potência total em si, e pra isso troca de cooler não vai fazer muito milagre, apesar do 7800x3D ser bem frio se for fazer uma relação temp vs consumo tecnicamente ele é extremamente quente já que dissipando só 80w~ já chega no ponto de throttle pra maioria, mas aí tem a questão do IHS grosso também etc
 
Esse 5800x3D é do PC da muié e tá com um AG400, o 7800x3D do meu PC que tá combado com o PS120 kkkk, aliás a diferença foi pouca saindo do AG500 pro PS120 aqui porque não tem muito o que dissipar, potência bem baixa do 5800x/7800x3D e o gargalo é mais a densidade térmica do que a potência total em si, e pra isso troca de cooler não vai fazer muito milagre, apesar do 7800x3D ser bem frio se for fazer uma relação temp vs consumo tecnicamente ele é extremamente quente já que dissipando só 80w~ já chega no ponto de throttle pra maioria, mas aí tem a questão do IHS grosso também etc
o 7800x3d é muito mais frio realmente, o 5800x3d é complicado, se vc for jogar algo com avx já se prepara pra ver esse 80 de pico ir pra 88, 90, um ready or not que é single e com avx então pqp vai dar 90 fácil
 
Alguém saiu do 5600x para o 5700x3d ? Tou pensando seriamente. Jogo pubg e cs2, vale o upgrade ?

Se vc jogar com um contador de de fps, a diferença é perceptível. Mas na prática vc só vai continuar rodando muito bem o que já roda muito bem. E se vc jogar em resolução maior que full HD, a diferença será um bocado menor.
 
Se vc jogar com um contador de de fps, a diferença é perceptível. Mas na prática vc só vai continuar rodando muito bem o que já roda muito bem. E se vc jogar em resolução maior que full HD, a diferença será um bocado menor.

Eu jogo em full hd monitor 144hz...
 
Eu jogo em full hd monitor 144hz...

Mesmo assim, vc já deve bater os 144hz com alguma folga nos jogos competitivos com o 5600x. Honestamente, eu não vejo custo - benefício nesse investimento. Sei lá, eu até pensei em pegar um 5700x3D, mas tô meio que desencanando.
 
Mesmo assim, vc já deve bater os 144hz com alguma folga nos jogos competitivos com o 5600x. Honestamente, eu não vejo custo - benefício nesse investimento. Sei lá, eu até pensei em pegar um 5700x3D, mas tô meio que desencanando.

O @yurizinho182 comentou que saiu de um 5600X pra um 5800X3D e sentiu uma mudança significativa, especialmente nos 0.1% low. A depender do jogo, eu não descartaria completamente o upgrade pro 5700X3D, mas já que você comprou o 5600, talvez seja melhor postergar a compra pra evitar dores de cabeça com a eventual devolução do 5600.

Falouws :cool:
 
por que não colocam um wc tem uns baratinhos de 240 mm
deve segurar embora o 5900X vai pra 80ºC rapidinho mais ja tem 2 anos que não limpo tem teia dentro os cooler estão cheios de poeira mais não estão duros então vai ficando assim mesmo
quando desligar por aquecimento ou começar apitar eu desmonto e lavo tudo
so dou uma limpada por cima mais sem tirar do lugar
 
Coloquei o 5700x3d e apareceu isso


Problema??

Será problema se você usa essa porcaria aí de Trusted não sei das quantas. No meu caso, apareceu a mesma mensagem, apertei N, deixei carregar o Windows, reiniciei, voltei pra BIOS e DESATIVEI essa palhaçada pra NUNCA mais me encher o f-ing saco :mr:

Falouws :cool:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo