• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM5 - Zen 4 e além

Você pretende fazer upgrade pra os Zen 4?

  • Sim, farei upgrade

    Votes: 86 32.7%
  • Depende do ganho de performance

    Votes: 54 20.5%
  • Não, acabei de fazer um upgrade no socket AM4 mesmo

    Votes: 96 36.5%
  • Não, migrei ou migrarei para Intel

    Votes: 27 10.3%

  • Total de votos
    263
Depois de ter instalado tudo, só navegando tá em torno de 49ºc... O 7800X3D fica nessa temp também? Ainda não fiz nenhum teste sintetico, mas jogando achei a temp ok, em um game online aqui tava em 54ºc o_O... Só testei o star wars de pesado mesmo, mas tava em torno de 60~65ºc. E o fps do game lá em cima, mesmo com ray tracing. Mas aí já não sei se foi o patch de hoje ou é a cpu.
Ainda estou achando alto a temp em iddle, no 5900 ficava em 40ºc.
Pelo que vi, os cores que estão o cache 3d tão pegando no máximo 5250ghz, está bom isso ou dá para subir mais se tentar um over?
Aqui sem fazer nada, pega 45°C. Jogando uns 65, 68 graus. Tudo isso com pico de 5.1ghz
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Falar uma parada pra voces: Para jogos, o 7800X3D com um AK400 vai numa boa, ok? Ae fui testar o Cinebench hahahahaha 89°C fácil. O sistema controlava tudo pra nao passar disso e o Vsoc ficou estável. Até o final do ano que coloco um Air Cooler mais parrudo pra ele...
 
Última edição:
É compatível sim! Inclusive estou usando numa b650i, na embalagem vem uns Parafusos mais compridos em que você consegue rosquear no backplate da placa mãe, fica do jeito que o -Rick postou.

Pois é. Eu não sabia se era ou não compatível. Estava com a seguinte dúvida:

1. CPU Ryzen 7 7800x3D + Cooler AXP90-x53 Full Black + Ram 32gb ddr5 + Mobo Asus Rog Strix B650E-i + Case Ghost S1 Mk II (+- R$ 7.220);
2. CPU Intel i7 13700 + Cooler NHL12 Ghost Edition + Ram 32gb ddr5 + Mobo Asus Rog Strix B760i + Case Ghost S1 MK II (+- R$ 5.620);

Acabei optando pela opção da intel, pois não precisarei trocar de cooler e o gasto é consideravelmente menor. Vai me sobrar grana para comprar um Asus Rog XG17AHP, com a grana que separei pra upgrade.

Com relação Intel vs AMD, será que fiz uma boa escolha? Ou o ideal seria um 7800x3D ou R9 7900? Questiono pois nunca usei CPU da AMD. (Ainda dá pra cancelar o pedido).
 
Última edição:
Enquanto um pessoal com X3D + Asus sequer quis ligar o combo num primeiro momento o camarada quer aumentar a pressão, ¡ándale! :yeah:

serjao.gif
E que não tenho muita noção do limite destes chips. Mas não farei over agora, esperar uma bios definitiva. Só queria saber se tá na media ou tá abaixo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui sem fazer nada, pega 45°C. Jogando uns 65, 68 graus. Tudo isso com pico de 5.1ghz
Hmm... Acho que vou desencanar das temps por enquanto. Vou ficar monitorando para ver se dá para melhorar essas temps.
 
Comprei ontem na aliexpress:
7800X3D por 2.3k, AMDCPU Store
kit 2x16GB DDR5 + nvme 2tb na Kingston Oriental

Mobo peguei a MSI B650-P Pro na Kabum, queria uma ATX e pareceu meio arriscado pegar na ali.

Vou atualizando o status aqui no tópico.

Em 2019 comprei a B450 Tomahawk e R5 3600 + cooler na ali também, a mobo deu tudo certo, mas o R5 3600 não. Me mandaram apenas o cooler sem o CPU, mas pelo menos consegui o dinheiro de volta e acabei comprando o CPU na Pichau.
A loja que fez isso foi SZCPU Store, acredito que foi erro e não malandragem mas evito de comprar nessa loja novamente.
CPU chegou em exatos 14 dias corridos da compra, sem taxas.
Memória também não foi taxada. Esta "em trânsito" de uma cidade há 2 horas da minha desde o dia 6. Com certeza já chegou aqui mas não entregam. Eu amo os correios!
 
Alguém sabe aonde fica a opção de habilitar o memory training? Procurei na bios e não achei. To procurando pelo google, mas não achei ainda.
 
Alguém sabe aonde fica a opção de habilitar o memory training? Procurei na bios e não achei. To procurando pelo google, mas não achei ainda.


Certeza que vc quer habilitar mesmo? Aí tem o caminho.
 


Certeza que vc quer habilitar mesmo? Aí tem o caminho.

Na verdade queria saber se tá habilitado ou não. Pois toda vez que ligo o pc, demora uns bons segundos antes de dar o boot. Aí queria saber se era isso. Mas valeu, vou olhar aqui.
 

Eu aplaudo a investigação minuciosa que o GN tem feito, mas só não entendo porque o GN só está metendo o pau na Asus, sendo que o problema afeta todas as fabricantes e é a AMD quem desenvolve o componente de baixo nível (AGESA) da BIOS. É por causa daquele aviso absurdo de que atualizar para uma versão de BIOS beta anula a garantia?
 
Na verdade queria saber se tá habilitado ou não. Pois toda vez que ligo o pc, demora uns bons segundos antes de dar o boot. Aí queria saber se era isso. Mas valeu, vou olhar aqui.
Provavelmente já está habilitado então, desativar deve dar uma boa agilizada no boot.

Eu aplaudo a investigação minuciosa que o GN tem feito, mas só não entendo porque o GN só está metendo o pau na Asus, sendo que o problema afeta todas as fabricantes e é a AMD quem desenvolve o componente de baixo nível (AGESA) da BIOS. É por causa daquele aviso absurdo de que atualizar para uma versão de BIOS beta anula a garantia?
Chegou a ver o vídeo todo? Vai um pouco além disso e menciona outras fabricantes também, essa coisa de "pular na frente" soltando Bios atrás de Bios (até com erros de grafia no próprio site) é o cerne da questão, especialmente quando ainda não resolveu de fato o problema e no fim das contas só tenta tirar o dela da reta.
 
fuck-asus.png

Boa ASUS, muito boa decisão...
 
Solicitei ontem e também recebi hoje a key do Star Wars Jedi Survivor:

OGN0gL9.jpg

Foi bem de boa! Estava um pouco desconfiado se daria certo, já que teve um colega que comentou aqui no fórum que negaram para um determinado processador da linha 7000.
Foi eu com o 7700, depois de ler isso tentei novamente e me deram a chave sem esforço algum em menos de 5 min.
Acho que a primeira atendente estava de má vontade comigo, engraçado que junto com as peças que comprei para o PC veio um HD externo de 4TB que eu não comprei, comentei com essa primeira atendente e ela disse que abriria um chamado, já foi mais de 1 mes e nunca entraram em contato comigo para a devolução do HD, ai vendi no ML.
 
CPU chegou em exatos 14 dias corridos da compra, sem taxas.
Memória também não foi taxada. Esta "em trânsito" de uma cidade há 2 horas da minha desde o dia 6. Com certeza já chegou aqui mas não entregam. Eu amo os correios!
Eu também não consigo expressar o que sinto pelos correios!
:safadao:
 
Depois de ter instalado tudo, só navegando tá em torno de 49ºc... O 7800X3D fica nessa temp também? Ainda não fiz nenhum teste sintetico, mas jogando achei a temp ok, em um game online aqui tava em 54ºc o_O... Só testei o star wars de pesado mesmo, mas tava em torno de 60~65ºc. E o fps do game lá em cima, mesmo com ray tracing. Mas aí já não sei se foi o patch de hoje ou é a cpu.
Ainda estou achando alto a temp em iddle, no 5900 ficava em 40ºc.
Pelo que vi, os cores que estão o cache 3d tão pegando no máximo 5250ghz, está bom isso ou dá para subir mais se tentar um over?
Sim, aqui fica nessa média navegando e realizando tarefas simples.
Sobre o clock acho que está ótimo. 200Mhz a mais que o 7800X3D.

Aliás, não sei se vocês já testaram em emuladores, mas ontem testei e joguei o "famoso game de Karts", e quase chorei de alegria de jogar corridas inteiras sem um único stutter sequer! Kkkkkk
Com o 9900K rodava muito bem, mas sempre tinha um ou outro stutter. E o clock fica cravadinho no limite (5,05Ghz). Que UP sensacional, estou muito satisfeito...
 
Excesso de OC vindo automaticamente de fábrica,...começou com ASUS, mas outras seguiram mesmo conceito.
 
 

Tenho usado Asus ao longo dos últimos 5 anos no mínimo, placas-mãe e placas de vídeo.
Sempre considerei uma marca premium com qualidade e cada vez mais cara com a entrada do "PC Gamer RGB".

Os produtos foram ao longo do tempo, desde o de entrada (Prime), cada vez mais pelados e com componententes de pior qualidade, e os modelos médio (TUF), cada vez mais caros...

Ultimamente com a corrida do OC, me incomoda que tem vindo de fábrica tudo no Auto "forçando" a performance, consumo maior, voltagem acima da média, power limit extrapolado, fazendo com que a CPU (Intel - no meu caso) trabalhe acima do padrão, gerando maior temperatura e desgaste.

Bom, o resultado com a CPU da AMD foi para vitrine. Ruim para o usuário que está com problemas frente ao posicionamento da empresa, mas bom para o consumidor em geral, ficar esperto na escolha de compra do próximo produto.
 
Última edição:
A sujeira já pegou dimensões enormes, não é mais aquele pó que tu assopra e arrasta o resto pra debaixo do tapete (não tenho tapete em casa, antes que pensem que eu faço isso aeuhauhe), e o problema maior é o silêncio. Aquela postagem que mandaram esses dias não disse nada de relevante.
 
Tenho usado Asus ao longo dos últimos 5 anos no mínimo

Eu tenho pego ASUS desde os tempos do Pentium II... só para um i3 Sandy Bridge usei uma mobo da Intel (ela fazia!) e daí pra frente só ASUS.

Eu não sei o que a marca vai fazer para reparar a reputação, se é que tem algo que dê pra fazer. Sei que eu já não vou pegar uma ASUS de olhos fechados como fazia antes.
 
Sim, aqui fica nessa média navegando e realizando tarefas simples.
Sobre o clock acho que está ótimo. 200Mhz a mais que o 7800X3D.

Aliás, não sei se vocês já testaram em emuladores, mas ontem testei e joguei o "famoso game de Karts", e quase chorei de alegria de jogar corridas inteiras sem um único stutter sequer! Kkkkkk
Com o 9900K rodava muito bem, mas sempre tinha um ou outro stutter. E o clock fica cravadinho no limite (5,05Ghz). Que UP sensacional, estou muito satisfeito...
É um monstro no RPCS3 também, só achei que o AVX-512 deveria ajudar mais, pois o ddsempenho é similar ao do 13900K. Mas acho que o suporte a esse conjunto de instruções é bem capenga.

emulation-ps3.png

Agora no Ryunjix é covardia, só dá Ryzen 7000:

emulation-switch.png
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo