Bem assim mesmoMeu amigo, após assentar o NH-D15 no lugar dele tu não tem acesso a mais nada da GPU pra cima![]()
Eu nem consegui remover a VGA com ele instalado
Vendi o meu por causa disso, é um monstro em desmepenho, mas é muito grande, atrapalha tudo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Depoisn de ver o vídeo abaixo eu passei a espalahar por toda a superficie, antes eu usava o esquema de um pingo no meio.Sim, temos o mesmo cooler e não pretendo trocá-lo tão cedo, ainda mais agora com processadores menos beberrões.
A técnica que eu uso não tem muito mistério não, o resultado final é basicamente como o do último exemplo abaixo:
Ver anexo 135081
Fonte: https://www.technipages.com/how-do-you-apply-thermal-paste/, e também temos o tópico dedicado (link).
A camada que eu deixo é bem fina MESMO, até porque a própria pressão do cooler em cima depois irá espremer/espalhar ainda mais e se tiver demais vira bagunça.
Isso não é diferente de usar uma pequena espátula ou cartão como muita gente faz, mas prefiro esticar um pedaço de sacola de mercado no dedo e fazer, pessoalmente prefiro este método pois assim também tenho certeza de que está sobre toda a superfície de maneira relativamente uniforme e sem sobrar/faltar, mas sabemos que no final das contas há pouca diferença de temperatura entre uma forma de aplicar e outra, o mais importante é não faltar em algum ponto.
Achei que receberia processador e memórias hoje mas pelo andar da carruagem vão empurrar para amanhã, mas só terei algum tempo livre pra mexer com isso no feriado mesmo.
Acho que está bem servido e se já tem experiência com AMD certamente não escolheu tão 'no escuro' assim, eu que tô chegando no baile agora![]()