[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM5 - Zen 4, Zen 5 e além

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Morello
  • Data de Início Data de Início
Exatamente, acho que o colega @diefen tinha mencionado isso!
É de cair o c* da bunda uma coisa dessas, ainda mais não sendo a primeira vez que acontece, pois já devem ter reclamado disso anteriormente...
Rapaz, se eu tivesse no seu lugar. Tinha cancelado a compra e recomprado novamente. Tá até + barato que a pré-venda agora, tá com desconto para quem é prime.

O pessoal acusou a Asus rápido demais. Não que ela não tenha culpa, mas Mas a AMD também foi negligente em não impor um limite de voltagem do SoC no AGESA, deixando as fabricantes terem total liberdade de enviar muita voltagem pros processadores e assim matá-los. Pior que como o IMC dos Ryzen 7000 já não é grandes coisas, limitar a tensão deve deixar os perfis EXPO (desenvolvido pela AMD) ainda mais instáveis.

E segundo esse usuário, a AMD já sabia do problema desde o lançamento do Zen 4, mas pediu pra ele ficar quieto.

fc42b1b14be9ec6b27832b8445ae1af68a538676f2be9b5fa8f97d5d3e6ed8a8.png
O que eu mais leio de crítica é justamente do oposto, que a AMD é carrasca por impor limites de tensão em seus produtos, principalmente nas GPUs, restringindo a liberdade das AIBs de fazer/permitir OC, tornando seus produtos menos competitivos. Claro que eu não tiro a culpa da AMD, se ela já sabia que isso ocorria (que algumas placas duplicavam o VDIMM no CPU_VDDIO_MEM e VSOC) ela deveria ter entrado em contato com tais AIBs para alertar tal bug, mas é basicamente um problema das AIBs e suas placas sedentas por extrair mais MHz a todo e qualquer custo.

--
Pode-se dizer que é off-topic, por isso colocarei em spoiler, mas a AMD está massacrando a Intel nos servidores ein, o balanço da Intel foi puro sangue =X
Fuv0an-ZWc-Dw-ZDu-I.jpg

Meu Deus do céu, olha o desrespeito dessa loja! Comprei dia 06/04 e não emitiram nem mesmo a nota fiscal do meu processador! Reclamei 3 vezes, falando que já está disponível no site e deve ter gente comprando e recebendo, e falaram que acabou de chegar que tem de esperar!

Colega, será que você faria um grande favor pra mim? Se puder me mandar um print do seu produto constando como enviado, só pra eu esfregar esse desrespeito na cara deles. Eu te passaria meu contato inbox pra vc me enviar!
Estou na mesma situação, comprei no dia 06 de manhã e nem enviaram a nota fiscal ainda. Todo e-mail que envio recebo a mesma resposta de que foi enviado ao setor responsável e nada... Falta de respeito com o consumidor e de organização

Cancela a compra e compra de novo com o desconto, se for prime. Se for o 7800x3d, vai dar aí uns 170 lula coins de desconto.

Galera, uma ajuda aqui. Instalei a B650M Aorus Pro AX porém o Wi-Fi e Bluetooth da placa mãe não funciona. Alguma dica?

Obs.: Isso não aconteceu com a B650M Aorus Elite AX.

Última edição:
Instalou todos os drivers?
Confere na BIOS se o wi-fi está desativado.
rapaz, ate pensei na IOS mas achava que isso nao ia ter la. Vou ja ver.

Rapaz, se eu tivesse no seu lugar. Tinha cancelado a compra e recomprado novamente. Tá até + barato que a pré-venda agora, tá com desconto para quem é prime.

Estou na mesma situação, comprei no dia 06 de manhã e nem enviaram a nota fiscal ainda. Todo e-mail que envio recebo a mesma resposta de que foi enviado ao setor responsável e nada... Falta de respeito com o consumidor e de organização

Cancela a compra e compra de novo com o desconto, se for prime. Se for o 7800x3d, vai dar aí uns 170 lula coins de desconto.
Como não sou Prime não iria compensar, mas se fosse, não seria uma má ideia!

Mas finalmente consegui, despacharam hoje à tarde e já está em trânsito. Previsão de chegar aqui quarta ou quinta!

Reclamei novamente, ameacei cancelar a compra e abrir uma reclamação, mencionando a completa falta de respeito e organização, tendo como base o print do colega @Noobert, que comprou recentemente e já teve o produto despachado. Sugiro ao colega @makurino fazer o mesmo!

Pré venda de hardware na Kabum nunca mais!
Obrigado mais uma vez @Noobert

Não tem essa, fiquei batendo boca com a atendente da kabum dizendo que estava no site da AMD que o 7700 fazia parte da promoção e fui ignorado.
Disseram que somente os processadores que tinham o banner do jogo participavam, então tinha que ser o 7700x que de fato tinha o banner.

Eu devia ter comprado na Pichau.

Não tem que bater boca. Manda e-mail para eles com a página da promoção da AMD onde cita todos os processadores (https://www.amd.com/pt/gaming/star-wars-bundle), manda as regras e mostra que a Kabum está citada como loja parceira. Não podem negar. Ameaça de tudo que é jeito que dá certo.

Como não sou Prime não iria compensar, mas se fosse, não seria uma má ideia!

Mas finalmente consegui, despacharam hoje à tarde e já está em trânsito. Previsão de chegar aqui quarta ou quinta!

Reclamei novamente, ameacei cancelar a compra e abrir uma reclamação, mencionando a completa falta de respeito e organização, tendo como base o print do colega @Noobert, que comprou recentemente e já teve o produto despachado. Sugiro ao colega @makurino fazer o mesmo!

Pré venda de hardware na Kabum nunca mais!
Obrigado mais uma vez @Noobert
Acabei de enviar o 4º e-mail, agora ameaçando cancelar e falando do caso do colega Noobert que comprou fora da pré venda e o pedido já foi enviado. Se eu soubesse antes do problema da Kabum com pré venda nem teria comprado com antecedência, pré venda lá nunca mais também

Quando comprei a RTX 3080 em pré-venda na Kabum foi a mesma novela. Mais de um mês pra receber.
Hoje só arrisquei com o 7800X3D porque eu não estava com pressa. A ironia...

O que eu mais leio de crítica é justamente do oposto, que a AMD é carrasca por impor limites de tensão em seus produtos, principalmente nas GPUs, restringindo a liberdade das AIBs de fazer/permitir OC, tornando seus produtos menos competitivos. Claro que eu não tiro a culpa da AMD, se ela já sabia que isso ocorria (que algumas placas duplicavam o VDIMM no CPU_VDDIO_MEM e VSOC) ela deveria ter entrado em contato com tais AIBs para alertar tal bug, mas é basicamente um problema das AIBs e suas placas sedentas por extrair mais MHz a todo e qualquer custo.

--
Pode-se dizer que é off-topic, por isso colocarei em spoiler, mas a AMD está massacrando a Intel nos servidores ein, o balanço da Intel foi puro sangue =X
Fuv0an-ZWc-Dw-ZDu-I.jpg
SR perde até pros Zen 3 em algumas atividades, a situação tá feia.

Espero de vdd que a intel consiga emplacar a ideia de ser uma fab pra geral, acharia mais interessante esse ser o negócio principal e a parte de produtos finais ser meio que um side business.

Bem legal o vídeo do GamersNexus sobre as CPUs queimando.
Por fim, o que os usuários podem fazer é manter a BIOS atualizada e setar o VSoC na mão, principalmente se sua placa-mãe for uma ASUS. Todas as outras fabricantes parecem usar valores sanos no VSoC, enquanto a ASUS joga 0.1~0.15V a mais de tensão. Bem triste.

Eis que ontem ainda tive uma grata surpresa :yeah:

Ver anexo 135085

Show!
Roda uns testes com seu i9-9900K antes pra ter uma ideia do ganho de performance e da redução de consumo.
Os padrões de fábrica do R9 7900 são bem legais, é uma CPU high-end muito boa.

não quis os X3D? já tava morrendo na grana mesmo...
Daria um milão a mais mas o foco principal do PC não é só jogos então os cores extras serão bem vindos para outras aplicações.

To quase pensando em vender o 7600 e ir de intel mesmo depois dos ultimos dias :haha:
Já que n comprei placa mãe ainda

Daria um milão a mais mas o foco principal do PC não é só jogos então os cores extras serão bem vindos para outras aplicações.

comprasse o 7950X3D! :coolface:

To quase pensando em vender o 7600 e ir de intel mesmo depois dos ultimos dias :haha:
Já que n comprei placa mãe ainda

Eu acho que tá bem de boa no geral, só atualizar BIOS e olhar o VSoC.
E bom, eu evitaria ASUS por agora. :haha:

Lógico que se a Intel tiver uma opção melhor nessa faixa de preço, vai na fé. Fica a chateação porque são problemas que dava pra evitar, o Steve fala que as placas-mãe ASUS tem um controlador que poderia prevenir as falhas envolvendo tensão alta, mas ele não estava sendo usado. Também não condiz com o preço cobrado nessas mobos.

Mas o R5 7600 é um bom processador, e eu não acho o socket AM5 ruim apesar desses problemas.

Eu estava com uma placa mãe da Asus no carrinho. Agora não sei.
Seria a B650 MSI MAG Tomahawk Wi-Fi uma boa alternativa?

Eu estava com uma placa mãe da Asus no carrinho. Agora não sei.
Seria a B650 MSI MAG Tomahawk Wi-Fi uma boa alternativa?
Se manteram o padrão das B550, a Tomahawk e a Mortar são excelentes mobos, além da MSI ser a única fabricante com 3 anos em mobo aqui no Br

Não tem que bater boca. Manda e-mail para eles com a página da promoção da AMD onde cita todos os processadores (https://www.amd.com/pt/gaming/star-wars-bundle), manda as regras e mostra que a Kabum está citada como loja parceira. Não podem negar. Ameaça de tudo que é jeito que dá certo.
Estava pensando aqui e você tem toda a razão! Vou tentar conseguir essa key de todas as formas possíveis. Não foi o meu caso, mas eu poderia muito bem ter deixado de comprar o processador em outra loja não participante (mais barato) pra comprar na Kabum, por conta do game, já que está bem claro no site da AMD a cobertura de toda a linha 7000 e as lojas participantes.

Dessa forma poderia alegar que das duas uma: ou eles não estão cumprindo o acordo, ou a AMD está realizando propaganda enganosa! Alguém vai ter de providenciar essa key, nem que eu tiver de entrar em contato direito com a AMD.

Eis que ontem ainda tive uma grata surpresa :yeah:

Ver anexo 135085
Que show, hein! Parabéns pelo kit monstro!
Curioso com o feedback desse UP! Depois conta pra gente...

Users who are viewing this thread

Voltar