Tipo isso:Onde encontro isso? Queria comprar para substituir os parafusos da minha placa mãe.
É que não sei como procurar, não sei como se chama.♂
![]()
Uso XMP desde o primeiro dia, só dar uma olhada nas tensões mas não precisa ficar paranoico.Para evitar esses problemas, é mais aconselhável usar em stock as memórias (4800) até sair uma BIOS 100% estável e com as voltagens corretas? Ou até mesmo em stock pode aparecer esses problemas ? Apenas isso que não entendi direito.
M.2 Board Latch|Fivetech
Fivetech offers M.2 Board Latch for lock/unlock the M.2 card. Its user-friendly and Intuitive design, makes it time and effort saving with high reliability.www.fivetk.com
A Gigabyte chama de 'EZ-latch', achei bem prático.
Uso XMP desde o primeiro dia, só dar uma olhada nas tensões mas não precisa ficar paranoico.
Na página anterior coloquei vários prints comparando configs diferentes mas nada te impede de usar em stock até se sentir seguro, no dia a dia a diferença de desempenho não é gritante.É que tinha canal grande (gringo) dizendo que até não ter uma solução eficiente para o problema, era melhor nem ligar o PC. Evitar de usar. Alguns BRs foram nessa onda e começaram a dizer a mesma coisa, mas como sempre, não explicavam o porque.
Como não tenho essa plataforma em mãos, não tem como saber como está a BIOS. Ninguém mostra e explica como está as configs. Se funcionar bem em stock ou tiver a possibilidade de mexer nas tensões manualmente sem bugs, vejo um alarde click bait. Nesse caso, da para usar de boa o PC, ao contrário do que muitos estão dizendo.
Tipo isso:M.2 Board Latch|Fivetech
Fivetech offers M.2 Board Latch for lock/unlock the M.2 card. Its user-friendly and Intuitive design, makes it time and effort saving with high reliability.www.fivetk.com
A Gigabyte chama de 'EZ-latch', achei bem prático.
Uso XMP desde o primeiro dia, só dar uma olhada nas tensões mas não precisa ficar paranoico.
Pois é, também dei uma procurada rápida e estranhamente não achei muita coisa além do link que postei ali em cima.Procurei no alie (https://www.aliexpress.com/premium/...erboard+latch&spm=a2g0o.productlist.1000002.0) e não encontrei.
Também procurei no google (https://www.google.com/search?q=M.2...Rm8C9M4ChDy0wN6BAgFEAQ&biw=1920&bih=965&dpr=2).
Me parece que o nome é q-latch, o que já ajuda bastante ter o nome do que se procura.
Gosto de praticidade, mesma coisa o Q Connector.
Pois é, também dei uma procurada rápida e estranhamente não achei muita coisa além do link que postei ali em cima.
Q-latch acho que é coisa da Asus, eles que gostam de colocar 'Q' em tudo, a MSI chama de EZ M.2 Clip:
Quando tiver um tempinho vou dar mais uma garimpada, de repente há outro nome ou termo mais certeiro.
Só na pressão? Não tem risco de cair? Parece prático mesmo mas não sei me sentiria seguro só com isso em uma placa mãe onde o M.2 fica "solto" como esse das imagens.Conheci isso no meu trampo, estava jogado por lá e me deram. (https://pt.aliexpress.com/item/1005003736728325.html?spm=a2g0o.productlist.main.41.4a39ec85BofgWT&algo_pvid=5a76b27c-f3c5-4e32-aff3-6d4165d46fa3&algo_exp_id=5a76b27c-f3c5-4e32-aff3-6d4165d46fa3-21&pdp_npi=3@dis!BRL!19.18!12.08!!!!!@21227e5116844405385443654d07c6!12000026982978507!sea!BR!712421717&curPageLogUid=CeQ4aT70UnMJ)
Talvez é até mais pratico.
![]()
Não cheguei a usar. A sua não tem o que falar em termo de segurança, mas é que corro de parafuso.Só na pressão? Não tem risco de cair? Parece prático mesmo mas não sei me sentiria seguro só com isso em uma placa mãe onde o M.2 fica "solto" como esse das imagens.
Gostei da minha B650 por causa dos baita dissipadores com thermalpads em cima de todos os M.2 (como o da MSI do vídeo acima), o 'latch' acaba sendo algo temporário até que o conjunto todo esteja preso em definitivo e da forma tradicional (com parafusos).
![]()
Então, se lançarem uma atualização de BIOS o CPU volta a operar 100% seguro?É um problema na BIOS que pode gerar uma degradação permanente na CPU (hardware).
De acordo com o GamerNexus a qualidade do silício (loteria) e as configurações da BIOS (EXPO, tensões, etc) pode influenciar na velocidade e probabilidade da degradação começar a acontecer.
Novas versões de BIOS estão saindo quase toda semana, seja para minimizar esse comportamento até termos algo definitivo, seja por outros pormenores.Então, se lançarem uma atualização de BIOS o CPU volta a operar 100% seguro?
outra duvida, acho que vou seguir as instruções desse video abaixo, alguem fez ou recomenda?
é uma coisa mais simples que com "um clique" eu volto pro normal quando necessário
Minha dúvida era essa mesma. Eu tava com o 7800X3D quase comprando já, e saiu essa notícia da torradeira das MOBO. Meu medo mesmo era o CPU não durar mto tempo, ou ficar limitado ao desempenho máximo que ele e as memórias são capazes por causa dessas atualizações de BIOS.Novas versões de BIOS estão saindo quase toda semana, seja para minimizar esse comportamento até termos algo definitivo, seja por outros pormenores.
Montei o AM5 da minha assinatura há quase um mês e não observei qualquer coisa que merecesse ressalva mesmo utilizando as configurações de fábrica/automáticas com as BIOS que foram disponibilizadas até agora, do contrário teria devolvido logo na primeira semana, ainda mais sendo alguém que já estava vindo com o pé atrás após anos usando apenas plataformas Intel.
Se sua dúvida é comprar ou não comprar pode ficar tranquilo quanto a isso, não posso falar pelos colegas mas comigo a plataforma tem se saído muito bem.
Eu peguei, montei anteontem e tudo simples e fácil. Também estava com essas preocupações, mas preferi arriscar do que ir para Intel e pegar uma plataforma que está com os dias contados. Mas confesso que já montei com a ideia "Vou dar mais essa chance para a AMD. Se não vingar, esqueço isso pra sempre." Por enquanto, 0 arrependimento.Minha dúvida era essa mesma. Eu tava com o 7800X3D quase comprando já, e saiu essa notícia da torradeira das MOBO. Meu medo mesmo era o CPU não durar mto tempo, ou ficar limitado ao desempenho máximo que ele e as memórias são capazes por causa dessas atualizações de BIOS.
Boa, eu tava querendo ir de B650E aorus master ou a b650E-E ROG Strix, mas não volta pro estoque nunca. Tô quase importando do Aliexpress...Eu peguei, montei anteontem e tudo simples e fácil. Também estava com essas preocupações, mas preferi arriscar do que ir para Intel e pegar uma plataforma que está com os dias contados. Mas confesso que já montei com a ideia "Vou dar mais essa chance para a AMD. Se não vingar, esqueço isso pra sempre." Por enquanto, 0 arrependimento.
PS.: só 1 detalhe: eu sempre usei placa-mãe Asus, mas dessa vez não arrisquei por todo esse histórico recente negativo e fui de MSI, que é muito competente também. Fiquei bem satisfeito. Config da assinatura.
O bichinho tá vendendo bem.Pega do Ali. O pessoal tem pego, tem chageado até rápido e não tem taxado. Mas sempre tem um risco.
Eu ia pegar essa Strix aí ou a Strix x670e, mas desisti pelas vaciladas da Asus.
Qual sua mobo? A minha é a x670e-a, tô com medo de montar pq tenho 4 pentes de 16gb 6000mts, aí tô preocupado em montar e da alguma merda no pcFinalmente saiu uma BIOS oficial (não Beta) da Asus para minha Mobo (versão 1616). Atualizei recentemente e tudo 100% por aqui. Estou muito satisfeito também com a nova plataforma até agora!
Chegou aquele momento de fechar o Afterburner e HWinfo e ser feliz jogando! Hahahaha...
Monta só com 2 por enquanto.Qual sua mobo? A minha é a x670e-a, tô com medo de montar pq tenho 4 pentes de 16gb 6000mts, aí tô preocupado em montar e da alguma merda no pc