aqui é uma Asus ROG STRIX B650E-E, como não tenho placa de vídeo offboard, não tenho como desativar o onboard, entretanto, não tenho instabilidade na iGPU e apenas instalei os drivers direto do site da AMD e, nesses dias, houve uma atualização de driver pelo Windows.
o que você relata é semelhante ao que eu tive ao tentar configurar a DDR5 em overclock, de início os tempos e a tensão estavam errados porque eu não sabia quais valores eram os corretos. Hoje consigo 6200MHz na DDR5 em testes de estabilidade (porque demora).
Vc tá usando em 6200mhz de boa na B650-E? Comprei uma e tô esperando chegar, e vou usar com o 7800X3D. Mas tô com medo de usar os 6000mhz das minhas memorias, talvez eu deixe no default msm