Pra produtividade acho que vai ser de igual pra pior no seu caso.O 7900x3d em relação ao 7900x, é muita diferença pra jogos e produtividade?
Pra produtividade acho que vai ser de igual pra pior no seu caso.O 7900x3d em relação ao 7900x, é muita diferença pra jogos e produtividade?
Então duas coisa já sabemos sobre o jogo, não terá suporte ao dlss e vai exigir uma quantidade absurda de memória...AMD agrupa Starfield com série de CPUs Ryzen 7000.
O site da Newegg revela o potencial lançamento do AMD Game Bundle com Starfield
A AMD está pronta para anunciar um novo pacote de jogos com Starfield da Bethesda.
![]()
Em uma descoberta recente feita por um de nossos leitores diligentes, uma nova página de pacote de jogos surgiu no site da Newegg. Este desenvolvimento serve como uma forte indicação de que a AMD pode estar prestes a lançar um novo pacote de jogos que inclui o aguardado jogo Starfield. O que torna essa revelação ainda mais intrigante é sua proximidade com o recente anúncio da parceria da AMD com a Bethesda, uma renomada desenvolvedora de jogos. Essa parceria foi anunciada na semana passada.
De acordo com a página da promoção, parece que todas as CPUs da série Ryzen 7000 serão elegíveis para participar desta próxima promoção, incluindo o SKU de $ 223 mais acessível, como Ryzen 5 7600. As CPUs específicas mencionadas são as seguintes:
- Ryzen 9 7950X3D
- Ryzen 9 7950X
- Ryzen 9 7900X3D
- Ryzen 9 7900X
- Ryzen 9 7900
- Ryzen 7 7800X3D
- Ryzen 7 7700X
- Ryzen 7 7700
- Ryzen 5 7600X
- Ryzen 5 7600
![]()
No entanto, vale a pena notar que, neste momento, nenhuma informação foi fornecida sobre um possível pacote de jogos para GPUs Radeon. A promoção anterior, que incluía The Last of Us Part 1, foi concluída no final de maio e não houve atualizações desde então. Da mesma forma, o pacote Ryzen 7000, que apresentava STAR WARS Jedi Survivor, chegou ao fim em 30 de junho.
É importante destacar que a AMD será a parceira exclusiva de PC para o lançamento deste jogo. Consequentemente, os usuários podem esperar a inclusão do suporte FSR 2.0 desde o dia do lançamento, conforme anunciado na semana passada. No entanto, a resposta da comunidade de jogos a este anúncio foi um tanto confusa, já que a AMD e a Bethesda não abordaram uma questão crucial levantada pelos usuários: NVIDIA DLSS e Intel XeSS também serão suportados. Infelizmente, a AMD manteve uma postura de silêncio sobre o assunto, optando por não fornecer uma resposta direta a essa pergunta simples.
O pacote do jogo Starfield deve ser anunciado em breve, provavelmente no início da próxima semana.
Fonte: Newegg
pois é vamos ver na prática como o game vai se comportar, só espero que venha bem otimizado e não cagado como os últimos jogos!Então duas coisa já sabemos sobre o jogo, não terá suporte ao dlss e vai exigir uma quantidade absurda de memória...![]()
aqui é uma Asus ROG STRIX B650E-E, como não tenho placa de vídeo offboard, não tenho como desativar o onboard, entretanto, não tenho instabilidade na iGPU e apenas instalei os drivers direto do site da AMD e, nesses dias, houve uma atualização de driver pelo Windows.Umas 2 semanas atrás postei aqui que queria desativar o vídeo onboard e que tinha começado a dar instabilidade, telas azuis constantes na inicialização etc. Nessas duas semanas fiz diversos testes e o comportamento da máquina estava completamente imprevisível. Ora funcionava perfeitamente bem, ora travava dentro do bios ou logo depois do logon do Windows. Mexi em tudo que podem imaginar e fiz todo tipo de teste de stress e benchmark e, quando não dava tela azul ou travamento, a máquina passava em todos os testes com excelência. Mas desisti e voltei a versão do Bios para a Beta, ativei todas as configurações que eu usava EXPO, PBO Enhanced Mode 3, Buildzoid's timings e nada de dar problema. Fiz isso na última sexta-feira. Hoje saiu um bios novo como a descrição:
Por enquanto nem vou atualizar, tamanha dor de cabeça que deu. Quando sair a versào final, aí eu atualizo.
- Description:
- - Improve system stability when the EXPO function is enable
- - Fix BT device on/off issue.
Alguém mais tem placa-mãe MSI que deu problema semelhante? A minha é a MSI X670e Tomahawk.
Pelo que li e até pela descrição da atualização da MSI, é pau no EXPO. O problema com o iGPU foi uma infeliz coincidência. Mas isso só deu na versão final 7E12v13, porque na beta 7E12v137 dela estava ok. Agora saiu a 7E12v141 beta...aqui é uma Asus ROG STRIX B650E-E, como não tenho placa de vídeo offboard, não tenho como desativar o onboard, entretanto, não tenho instabilidade na iGPU e apenas instalei os drivers direto do site da AMD e, nesses dias, houve uma atualização de driver pelo Windows.
o que você relata é semelhante ao que eu tive ao tentar configurar a DDR5 em overclock, de início os tempos e a tensão estavam errados porque eu não sabia quais valores eram os corretos. Hoje consigo 6200MHz na DDR5 em testes de estabilidade (porque demora).
Umas 2 semanas atrás postei aqui que queria desativar o vídeo onboard e que tinha começado a dar instabilidade, telas azuis constantes na inicialização etc. Nessas duas semanas fiz diversos testes e o comportamento da máquina estava completamente imprevisível. Ora funcionava perfeitamente bem, ora travava dentro do bios ou logo depois do logon do Windows. Mexi em tudo que podem imaginar e fiz todo tipo de teste de stress e benchmark e, quando não dava tela azul ou travamento, a máquina passava em todos os testes com excelência. Mas desisti e voltei a versão do Bios para a Beta, ativei todas as configurações que eu usava EXPO, PBO Enhanced Mode 3, Buildzoid's timings e nada de dar problema. Fiz isso na última sexta-feira. Hoje saiu um bios novo como a descrição:
Por enquanto nem vou atualizar, tamanha dor de cabeça que deu. Quando sair a versào final, aí eu atualizo.
- Description:
- - Improve system stability when the EXPO function is enable
- - Fix BT device on/off issue.
Alguém mais tem placa-mãe MSI que deu problema semelhante? A minha é a MSI X670e Tomahawk.
Por US$ 10 vale + a pena o kra ir logo de 7600. AMD nem pra lançar um cpu + baratin cxb pra aumentar a popularidade da plat. AM5.AMD Ryzen 5 7500F será lançado esta semana: A primeira CPU AM5 sem gráficos integrados RDNA2
![]()
AMD Ryzen 5 7500F to launch this week, the first AM5 CPU without integrated RDNA2 graphics - VideoCardz.com
AMD Ryzen 5 7500F has no integrated graphics AMD set to launch a new 6-core CPU this week, claims Korean retailer. AMD Ryzen 5 7500F CPU, Source: 신성조 It appears AMD will soon release a new 6-core processor that may lack one of the most common features of AM5 CPUs. The Ryzen 5 7500F shall […]videocardz.com
...É relatado que a CPU tem um preço aproximadamente US$ 10 mais baixo que o Ryzen 5 7600, que foi inicialmente lançado em US$ 229 e agora caiu para US$ 219 no momento atual."
Eu ia comentar a mesma coisa...Por US$ 10 vale + a pena o kra ir logo de 7600. AMD nem pra lançar um cpu + baratin cxb pra aumentar a popularidade da plat. AM5.
Por US$ 10 vale + a pena o kra ir logo de 7600. AMD nem pra lançar um cpu + baratin cxb pra aumentar a popularidade da plat. AM5.
considerando a dificuldade que é ficar pau a pau com a concorrência, a CPU pode até nem baixar, o negócio é a placa-mãe que vai ser capada. Mas... o pessoal costuma não reclamar se a placa-mãe aguenta no limite e até compram processador topo de linha para colocar nesse tipo de produto, agora, o porém é que se evoluiu tanto o CONSUMO que fica difícil forçar a barra como antigamenteEu ia comentar a mesma coisa...![]()
Concordo, esse carinha (7500F) teria que custar NO MÁXIMO uns R$1.200 que, convenhamos, é o que o 7600 já deveria estar custando por aqui.Por US$ 10 vale + a pena o kra ir logo de 7600. AMD nem pra lançar um cpu + baratin cxb pra aumentar a popularidade da plat. AM5.
Já vi no Ali 7600X por 800 contoConcordo, esse carinha (7500F) teria que custar NO MÁXIMO uns R$1.200
Já vi no Ali 7600X por 800 conto![]()
como estão os tempos da sua DDR5? Aqui os meus tempos são quase esses, com poucas diferençasApenas deixando meu feedback sobre a plataforma AM5.
Estou usando uma placa mãe B650E-E Rog Strix + um R7 7700 com memórias Hynix A-Die 6400Mhz. (Configuração da Assinatura).
Usei a plataforma AM4 desde a primeira geração e um tive um processador em cada até a última.
A plataforma AM5 está maravilhosa, muito madura pra estreia na minha opinião, a possível barreira para migração fica mais vinculada ao custo (Pra mim que peguei tudo na China, o custo saiu baixíssimo, diferença mínima em relação a plataforma AM4 que tinha).
Falando sobre o sistema e começando pelo processador, consegui um OC de 5.5Ghz via PBO com excelente otimização de consumo de energia, diminuindo bastante a temperatura e gerando bastante desempenho Single Thread e Multi Thread (CO-30 + 90TDP).
Estou pegando quase 20000pts MP e 2000 SP no Cinebench R23, ou seja, estou praticamente acima de um R7 7700X em stock, quase alcançando um em OC. (Supriu minha expectativa, pensava em pegar no máximo um 7700X em stock, mas não ir acima como foi).
Em relação as memórias, não consigo usar 6400Mhz, não fica estável nessa frequência (limitação do IMC), mas consigo usar o mesmo perfil de timming EXPO com 6200 e Inf em 2200 só setando - totalmente estável.
Latência das memórias no AIDA fica em 63/64ns (Excelente pra um perfil 95% Plug and Play).
Bem, como sou high-profile com OC em geral, consegui reduzir timmings em relação ao perfil EXPO e jogar minha latência para 54/55ns - quase 10ns a menos com alguns ajustes básicos e totalmente estável também.
Tudo é muito estável na placa mãe. (BIOS, ajustes, etc...).
Muita opção de otimização que chega a ser desnecessário de tão prático que está em relação ao ofertado, mas está lá para todas a exigência.
No caso específico dessa mobo, adorei o sistema de refrigeração dos M.2, além de muito acessível e prático, arrefece muito bem.
Reduziu bastante a temperatura dos meus M.2 e aumentou seus números de leituras e escrita no geral, alguns deles até de forma expressiva.
Antes usava até dissipador próprio e ainda assim não tinha esses resultados mesmo não tendo nenhum problema com limite de largura de banda ou conexão.
Sobre o SOC, setei 1.20v pra uso diário, valor que é mais que suficiente pra lidar com o IMC mesmo com OC. Mesmo que não tivesse BIOS pra corrigir o problema do derretimento que estava acontecendo, dificilmente eu teria esse problema pelo visto.
Esses ajustes todos gastei mais ou menos duas horas e meia/três horas pra extrair tudo dos componentes e verificar a estabilidade.
A plataforma tá quase Plug and Play, o usuário comum já vai ter um excelente desempenho no Processador e na Memória Ram de cara. As otimizações depois é mais pra adequar a temperatura no Processador e, se o usuário quiser, extrair um pouquinho mais das memória que faz diferença em aplicações no geral.
Na primeira leva de processadores AM4, você gastaria dias para estabilizar memórias com alto desempenho (IMC extremamente sensível a época), a diferença já começa por aí em uma comparação.
O que vejo de margem pra evolução no AM5, são essas memórias pegando frequências maiores em novos processadores futuros assim como foi no próprio AM4, alem dos ganhos naturais de IPC que virão. No mais, as mobos AM5 já estão vindo com bastante qualidade e bem completinha para perfis básicos e mais exigentes.
Estou super satisfeito com a plataforma e claramente é um lançamento bem mais maduro que o AM4 que é uma plataforma lendária, mas teve seus problemas no início.