Rapaz, esse cálculo entre a temperatura ambiente externa (na rua), a interna (dentro do escritório/quarto) e o que rola dentro do gabinete é um pouco complexo e provavelmente não será muito preciso mas tendo em vista as temperaturas altíssimas na maior parte do BR nos últimos dias temos que dar um desconto.
Pessoalmente não recomendo WCs em geral e muito menos de 120mm para processadores mais esquentados como o 7700x mas se após os tweaks via PBO tiver ficado legal acho que dá pra seguir o baile sem se preocupar com isso por ora, quando tiver um tempo ($) acho que vale a pena investir em um modelo de 240 ou 280mm pra ficar mais tranquilo.
Não tem um cálculo exato e provavelmente nem encontra testes assim já que depende basicamente de um user casual que tenha termômetro se ligar nessas coisas, grandes sites de testes geralmente padronizam por volta de 21c~, mas dizendo pelo que vejo aqui no meu termômetro parece ser algo bem próximo de 1:1 o aumento nas temps de CPU/GPU com a temp ambiente, quando testei a GPU com 290w e 22c temp ambiente ela ficou 56c de média na GPU e 68c no hotspot, agora com 34c ambiente tava ficando próximo dos 69c de GPU e 82c hotspot, não é uma precisão absurda mas foi bem próximo de 1:1 aqui, isso usando os fans em rotação fixa de 50% pra não ter essa variável, já que no modo auto possivelmente vai rodar com o fan mais baixo e vai influenciar o resultado exato
EDIT: Só uma correção, no modo auto possivelmente vai rodar em rpm mais baixo em temp ambiente mais baixa e rpm mais alto em temp ambiente mais alta pra compensar, então a única forma de testar a influencia da temp ambiente na temp do hardware de forma correta é padronizar usando o mesmo rpm de fan em ambas as situações
Obrigado pela ajuda pessoal!
Realizei mais alguns testes aqui e estou tendo tela azul quando faço o teste do video enviado, mas acredito que os 80 graus sejam o confortáveis pra mim hahaha.
Não sei se vocês conseguem me ajudar, estou atualmente jogando CS2 e ele esta bem conhecido pelos bugs, anteriormente não possuia nada de crashs e atualmente venho tendo muitos crashs após a troca de máquina (anteriormente tinha um i5 9600k, bem mais fraco que o 7700x)
Ja fiz vários testes relacionados a stress test, fiz com o aida utilizando CPU, RAM, CACHE e GPU em uso 100%, pensando que seria alguma coisa relacionada a temperatura ou até mesmo potência da PSU, pois possuo a mesma de antes de 600w Gold Corsair.
Acreditam que seja algo relacionado ao pc ou realmente algo do jogo?
EDIT: Uma outra questão é: Vocês sabem dizer se existe diferença entre o XMP e EXPO, vi que a EXPO seria pra AMD, vocês recomendam qual?
EDIT2: Após alguns testes, percebi o motivo do erro que ja havia achado mas não estava acreditando...
Baixei um jogo que fosse mais pesado e que utilizasse melhor a CPU e GPU, e com isso teria como testar uma outra visão, então baixei o Remnant 2.
Logo após começar a testar, ele estava crashando, lembrei que sempre que crashava o cs, testava instalar novamente o mesmo drive da Nvidia (545.92, 2 atrás do atual).
Ou seja, instalei o mesmo driver que ja estava no computador e incrivelmente o Remant rodou liso por 30 minutos e cs rodou normal aqui também.
A pergunta que fica é: Seria possível quando o cs fecha, corromper algum arquivo do driver de vídeo?