Mas o 5800X3D não ganha tbm em todos jogos do 12900k, a real que nenhum das duas tem a coroa de melhor CPU pra games, trocam farpas e tem jogo que perde e tem jogo que ganha, nada definitivo.Adorei este "Leadership gaming performance". Coloca o 5800X3D e vamos ver se continua na liderança huuauhhuahuauh
Disso que estou falando, o 12900k ganha em mais jogos que o 5800X3D mas não sei pq o pessoal insiste em falar que o 5800X3D é a melhor CPU pra games, se for pelo preço eu concordo, mas performance não é...Eu concordo totalmente.....
Um bom kit am4 monta com menos de 2k.. Enqnto am5 custa 6k...
Não vale a pena nem pra quem usa profissionalmente, na grande maioria dos casos..
E falando de jogos...1080p + 3090ti.. Tirem as conclusões..sr
![]()
sim.Onde saiu o preço das am5 ? Tem preço no Brasil ja?
Mas o 5800X3D não ganha tbm em todos jogos do 12900k, a real que nenhum das duas tem a coroa de melhor CPU pra games, trocam farpas e tem jogo que perde e tem jogo que ganha, nada definitivo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Disso que estou falando, o 12900k ganha em mais jogos que o 5800X3D mas não sei pq o pessoal insiste em falar que o 5800X3D é a melhor CPU pra games, se for pelo preço eu concordo, mas performance não é...
Dobro do consumo, mas longe dos 350W da Intel kkk, AMD ainda é muito mais eficiente e isso não vai mudar na 13 gen
Nessa geração AMD e Intel esgoelaram os bichinhos, mas limitando a potência máxima perdem pouca performance. Os 7000 também têm esse comportamento segundo o review do computerbase.É... tá por dentro das informações...
Perhaps more impressive is the scalable performance compared to power draw. The Core i9-13900K can deliver a similar level of performance to a 241W Core i9-12900K while drawing only 65W. Or about a quarter of the power of the 12th Gen. fonte
Infelizmente focaram na bendita eficiência que todas as meninas reclamam, mantiveram o limite dos 241w e estão fazendo mais com menos.
Mas, o ganho de performance vai ser suficiente para passar a série 7XXX.
Cuidado que tem uma pegadinha nessa estatística, vamos olhar a imagem de onde essa informação vem:É... tá por dentro das informações...
Perhaps more impressive is the scalable performance compared to power draw. The Core i9-13900K can deliver a similar level of performance to a 241W Core i9-12900K while drawing only 65W. Or about a quarter of the power of the 12th Gen. fonte
Infelizmente focaram na bendita eficiência que todas as meninas reclamam, mantiveram o limite dos 241w e estão fazendo mais com menos.
Mas, o ganho de performance vai ser suficiente para passar a série 7XXX.
O problema todo vai ser as plataformas de entrada e desempenho médio, a AMD precisa correr para lançar as chipsets mais baratas (B650 e A620) e os processadores não-X dos existentes e, claro, a linha Ryzen 3 na plataforma AM5. A Intel está com uma vantagem imensa na faixa de desempenho do i5, principalmente por sua plataforma já estar consolidada e ter preços competitivos, além de usar memórias com preços baixos. Olhando por esse lado o 7600X não faz sentido, ao menos não ainda com mobos X670(E).É, a AMD lança em fevereiro o 7800x3d, garante a coroa em jogos, depois corta 50USD do 7600x e vai brigar no CxB.
No topo, deve levar vantagem em performance vs consumo com o 7950x.
A briga vai ser boa, mas agora com as infos da 13th gen de hoje creio que a AMD respira mais aliviada.
Cuidado que tem uma pegadinha nessa estatística, vamos olhar a imagem de onde essa informação vem:
![]()
Perceba que desde o início não é uma comparação justa, estamos comparando um CPU 8+8 com um 8+16, por isso esse aumento. Tanto é que se limitarmos o 12900K em 115W temos uma queda de apenas 11% de desempenho, logo sua eficiência é muito melhor do que o exibido, se a Intel tivesse colocado uma comparação 8+8 com 8+8 esses ganhos seriam muito menores... da até para calcular isso usando o gráfico: 100%-11% = 0,89x para o 12900K, contra 1,21x do 13900K, então temos aqui um ganho de eficiência de ~39% com 50% mais núcleos, o dobro de E-cores.
Vou até mais longe, vou comparar com o ganho da AMD: O 7950X perde 22% de desempenho limitando-se a 65W, enquanto que o 13900K perde 41%... precisa falar mais algo? xD
Acompanhando essa pouca vergonha.
Eu acho que quando sair os review dos intel, talvez os preços vão dar uma balançada. Mas por enquanto quem comprar, devia ganhar pelo menos um desconto, pra adquirir um macaco prego legalizado.7700x: 3000,00
13700k: 3400,00
Só tem *uma* coisa pior q isso: RTX 4080 12gb(mais conhecida como 4060ti) por 900 dólares
Será q estamos na geração dos trouxas, além da geração mimimi?! haha
Esse meu da assinatura, por exemplo:
Ryzen 5600
B550m
16gb 3000 Crucial Ballistix
Paguei 1500 no ali, faz poucas semanas..
No Brasil consegue montar por uns 2000~2400...vai depender das promoções..
Pegou as crucial no ali ?
PBO fazendo diferença
Esse discurso não cola.Mas o socket da Intel morre nos 13 gen, isso não vale a pena kk
Que lógica tosca é essa?Quem tem a 12° geração é inviável trocar pela 13°, é desperdício de dinheiro e ainda mais que vai ser a última que vai usar esse soquete, espera a 14º geração ou vai de ryzen 7XXX.
peguei sim..
Esse discurso não cola.
Daqui 2 anos se lançarem tecnologias novas e usuário AMD quiser, vai ter que comprar nova mobo ou ficar enjaulado no sandbox do passado.
No fim, da na mesma se quiser se manter atualizado, terá que comprar, sendo AMD ou Intel.
Que lógica tosca é essa?
Se trocar 5600X por 5800X3D não é disperdício, mas se trocar de geração intel no mesmo socket é?
Ou pior, gastar uma puta grana com ddr5 e mobo cara do AM5, aí tudo bem...
Cuidado que tem uma pegadinha nessa estatística, vamos olhar a imagem de onde essa informação vem:
![]()
Perceba que desde o início não é uma comparação justa, estamos comparando um CPU 8+8 com um 8+16, por isso esse aumento. Tanto é que se limitarmos o 12900K em 115W temos uma queda de apenas 11% de desempenho, logo sua eficiência é muito melhor do que o exibido, se a Intel tivesse colocado uma comparação 8+8 com 8+8 esses ganhos seriam muito menores... da até para calcular isso usando o gráfico: 100%-11% = 0,89x para o 12900K, contra 1,21x do 13900K, então temos aqui um ganho de eficiência de ~39% com 50% mais núcleos, o dobro de E-cores.
Vou até mais longe, vou comparar com o ganho da AMD: O 7950X perde 22% de desempenho limitando-se a 65W, enquanto que o 13900K perde 41%... precisa falar mais algo? xD
DP 1.4, BT 5.2, PCI 5, DDR5, USB4...Ainda tem o link ?
Essa de lançarem tecnologia nova é conversa.. AMD passou vários anos com o mesmo socket ( AM4 ), lançou o que de novo mesmo ?
Se for pensar assim, nada é uma comparação justa...
Ou a tecnologia é diferente ou o preço é diferente e vão dizer que são de categorias diferentes pelo preço..
O preço de lançamento do 12900K = 13900K.
O seu comentário não faz sentido.
Se for pensar assim, nada é uma comparação justa...
Ou a tecnologia é diferente ou o preço é diferente e vão dizer que são de categorias diferentes pelo preço..
O preço de lançamento do 12900K = 13900K.
O seu comentário não faz sentido.
DP 1.4, BT 5.2, PCI 5, DDR5, USB4...