![]()
![]()
Galera um 7800x3d tem o limite de temperatura de 89o C
Qual dessas temperaturas que devo levar em consideração o máximo? a do Processador, CPU Diodo ou CPU Package?
Coloquei na foto aí em cima pra terem uma ideia, está em idle, meu WC não é dos melhores
Apesar do meu sistema atual ser melhor que o meu i7 10700, acho mais lento o inicio até a tela de login do Windows. Acreditem, ainda não me acostumei.
Amigo a foto anterior é do AIDA64Não sei qual programa está usando para monitorar, essas informações estão um pouco confusas. Utilize o HWInfo, é o que a maioria das pessoas usa, no caso do HWInfo é o "CPU (Tctl/Tdie)" que o pessoal leva em conta
Você habilitou o Memory Context Restore?![]()
Já, mas mesmo assim... Mas é questão de costume mesmo. Acho que quanto mais recursos a gente tem, mais checkups é feito antes do boot.Não sei qual programa está usando para monitorar, essas informações estão um pouco confusas. Utilize o HWInfo, é o que a maioria das pessoas usa, no caso do HWInfo é o "CPU (Tctl/Tdie)" que o pessoal leva em conta
Você habilitou o Memory Context Restore?![]()
Amigo a foto anterior é do AIDA64
![]()
Qual seria destes? Usei o HWMonitor, agradeço a ajuda
é o que eu temia, realmente é meio fraco meu WC, obrigado amigoNo caso do HWMonitor é o "Package"![]()
Modules from Innodisk comply with all relevant JEDEC standards and are available in 8GB, 16GB, 24GB, 32GB, 48GB, and 64GB capacities.
[td]64GB[/td][td]4Gx8[/td][td]M510-CGM9KC1S[/td][td]2Rx8[/td][td]1.1V[/td][td]DDR5 6400 CUDIMM[/td]
Acho que há mais de um fator envolvido mas tem relação com o "conjunto da obra" (marca/chipset da placa mãe e marca/modelo/velocidade das memórias, principalmente).Já, mas mesmo assim... Mas é questão de costume mesmo. Acho que quanto mais recursos a gente tem, mais checkups é feito antes do boot.
Excelente, incluindo os timmings secundários. Agora sobe um pouquinho o FCLK.8200CL34
![]()
Pois é a única coisa que não gostei dessa nova config foi isso tbm... Tinha um i7 6700k + MSI z270 iniciava bem mais rápido que essa nova config 7900X3D + Asus TUF B650...Apesar do meu sistema atual ser melhor que o meu i7 10700, acho mais lento o inicio até a tela de login do Windows. Acreditem, ainda não me acostumei.
Vixi então é normal desses novos processadores... Placas mãe... Pq eu ligava o filtro de linha, ligava a tv, o pc, e logo em seguida sentava na cadeira, já estava na tela de carregando o Windows todo esse processo não levava 10s...Acho que há mais de um fator envolvido mas tem relação com o "conjunto da obra" (marca/chipset da placa mãe e marca/modelo/velocidade das memórias, principalmente).
Por aqui os tempos de boot/post sempre foram bem satisfatórios e tive que a sensação de que ficaram até um pouco melhores quando migrei do 7900 para o 9900X, entre apertar o botão no gabinete e digitar o pin no Win11 normalmente não passa de 15-20s, que é basicamente o tempo de ligar os monitores, abrir a janela e sentar na cadeira.
Não sei se isso é muito ou pouco mas não >me< incomoda, tanto que desligo completamente o PC quando não estou usando, não uso fast boot, hibernação e nem nada do tipo.
Chegou a fazer algum bench pra ver se teve alguma diferença de desempenho entre as configs que vc conseguiu?8200CL34
![]()
Essa coisa de "requisitos militares" é só propaganda.Acredito que seja pelos checkups da Asus TUF (pq ela é baseada em requisitos militares)
DDR5 é mais lento mesmo, mas já não tentou dar uma olhada se o valor do timeout da bios não tá alto?Vixi então é normal desses novos processadores... Placas mãe... Pq eu ligava o filtro de linha, ligava a tv, o pc, e logo em seguida sentava na cadeira, já estava na tela de carregando o Windows todo esse processo não levava 10s...
Acredito que seja pelos checkups da Asus TUF (pq ela é baseada em requisitos militares)
Military Grade não é sinônimo de "qualidade máxima", é apenas um "requisito mínimo" onde os componentes precisam aguentar certas condições de uso (temperatura, umidade, choque físico, etc.)Acredito que seja pelos checkups da Asus TUF (pq ela é baseada em requisitos militares)
Na propaganda deles existe kkkkkkk
Em termos de software não tem absolutamente nada disso. Como dito acima, isso é só umas questões de componentes (tipo capacitores, VRMs e tal).As vezes o único requisito militar levado em consideração é o checkups de todos os componentes da placa kkkkk...
O que acaba demorando mais o bot...
Blz... Vou ver quando chegar em casa... vlwEm termos de software não tem absolutamente nada disso. Como dito acima, isso é só umas questões de componentes (tipo capacitores, VRMs e tal).
Novamente, dá uma olhadinha na config de timeout da sua bios, ela pode só vir alta por padrão.
Não cara, não tem nada de software envolvido, apenas especificações técnicas dos componentes (resistores, capacitores, transistores etc.) conforme expliquei aqui:As vezes o único requisito militar levado em consideração é o checkups de todos os componentes da placa kkkkk...
O que acaba demorando mais o bot...
Military Grade não é sinônimo de "qualidade máxima", é apenas um "requisito mínimo" onde os componentes precisam aguentar certas condições de uso (temperatura, umidade, choque físico, etc.)
Certificar que vai permanecer estável após retrainings, após isso começo a mexer em FCLK e etc. Ainda não remontei o custom, estou esperando uma segunda bomba do Aliexpress, mas isso aí é com ar condicionado no 23c e fan em cima das RAM, mas vão ser blocadas em breve.Excelente, incluindo os timmings secundários. Agora sobe um pouquinho o FCLK.
Temperatura máxima 35C com 1.6 VDD?! Mora na Sibéria?
Sim, deixei anotado aqui 6400CL26 vs 8200CL34, isso CPU stock (padrão da BIOS) e sem desligar SMT:Chegou a fazer algum bench pra ver se teve alguma diferença de desempenho entre as configs que vc conseguiu?
6400CL26 usa qual VDD?Certificar que vai permanecer estável após retrainings, após isso começo a mexer em FCLK e etc. Ainda não remontei o custom, estou esperando uma segunda bomba do Aliexpress, mas isso aí é com ar condicionado no 23c e fan em cima das RAM, mas vão ser blocadas em breve.
Sim, deixei anotado aqui 6400CL26 vs 8200CL34, isso CPU stock (padrão da BIOS) e sem desligar SMT:
434fps no SOTTR com 8200CL34 e FCLK 2200Mhz (lucky run?)
305.43fps no Cyberpunk 2077 com 8200CL34 e FCLK 2200Mhz
388fps no HZD com 8200CL34 e FCLK 2200Mhz
424fps no SOTTR com 6400CL26 e FCLK 2200Mhz
304.97fps no Cyberpunk 2077 com 6400CL26 e FCLK 2200Mhz
389fps no HZD com 6400CL26 e FCLK 2200Mhz